Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 1
Crachá

Há já 5 dias e sempre que ligo para o 16990 na zona de Palmela, fico a saber que “foi detectada uma avaria na sua zona” e que a mesma “ficará resolvida até à meia-noite” … também há 5 dias que estou sem serviço de e-mail @netcabo.

Estranhas coincidências ou pura incompetência !?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fernando A,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Podemos contudo sugerir a consulta do artigo abaixo para ajuda adicional. Sugerimos também que verifique se existem atualizações disponíveis para o seu dispositivo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fernando A e @jomferreira,

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do número de cliente e e-mail em causa.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa noite,

Nada se alterou nos computadores cá de casa e há 5 dias, que tenho várias contas de e-mail @netcabo sem acesso via Outlook.

Já contactei com a Microsoft que também não apresentou solução - apenas consigo aceder às mensagens através do webmail.

Recordo que a mensagem que “foi detectada uma avaria na sua zona … resolução até à meia-noite” está ativa já há 5 dias consecutivos - basta ligar para o 16990 e selecionar a opção 3, na zona de Palmela.

 

 

 

Reputação 1
Crachá

Caro @João H. ,

Acabei de enviar a mensagem com a informação solicitada.

Aguardo solução.

Obrigado.

Reputação 1
Crachá

Caro @João H. ,

Para além de toda a informação e posts que deixei sobre este assunto - que se arrasta há demasiado tempo - deixo-lhe a imagem da mensagem de erro que passou a surgir no Outlook, impedindo o acesso às mensagens.

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Boas Camarada, a meu ver:

> consegue aceder através da web (e-mail ok)

> não consegue através do outlook (outlook é uma ferramenta da Microsoft )

Porque é que se está a queixar á NOS? 

Um bem haja 

Boa noite

conforme solicitado envio a informação:

cliente - Cxxxxxxxx

email - jomxxxxxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

conforme solicitado envio a informação:

cliente - Cxxxxxxxxxxxxx

email - jxxxxxxxxxxxxxxxx


mensagem privada!!!

Esta semana foi a minha vez de perder o acesso ao e-mail através do Outlook. Em momento algum fui avisado que um problema como este poderia vir a suceder. Apesar de ter já perdido inúmeras horas com este assunto, nem a estranha solução do “alias” parece funcionar. Preciso de armazenar as minhas mensagens num ficheiro .pst para evitar danos ainda maiores. Que medidas prevê a NOS tomar para que o e-mail que possuo há quase 20 anos continue a funcionar no Outlook? Será mesmo necessário recorrer à DECO?

Reputação 7
Crachá +2

Esta semana foi a minha vez de perder o acesso ao e-mail através do Outlook. Em momento algum fui avisado que um problema como este poderia vir a suceder. Apesar de ter já perdido inúmeras horas com este assunto, nem a estranha solução do “alias” parece funcionar. Preciso de armazenar as minhas mensagens num ficheiro .pst para evitar danos ainda maiores. Que medidas prevê a NOS tomar para que o e-mail que possuo há quase 20 anos continue a funcionar no Outlook? Será mesmo necessário recorrer à DECO?


Acho que não preve fazer nada dado que está entregue á microsoft

Esta semana foi a minha vez de perder o acesso ao e-mail através do Outlook. Em momento algum fui avisado que um problema como este poderia vir a suceder. Apesar de ter já perdido inúmeras horas com este assunto, nem a estranha solução do “alias” parece funcionar. Preciso de armazenar as minhas mensagens num ficheiro .pst para evitar danos ainda maiores. Que medidas prevê a NOS tomar para que o e-mail que possuo há quase 20 anos continue a funcionar no Outlook? Será mesmo necessário recorrer à DECO?


Acho que não preve fazer nada dado que está entregue á microsoft

 

Nem sequer abordar a Microsoft para que este problema fique definitivamente resolvido?

 

Por outro lado, não compreendo por que motivo não fui alertado que um problema como este poderia vir a suceder. Ficar de um momento para o outro sem acesso pelo Outlook a um e-mail que existe há quase 20 anos é demasiado mau… E não me venham dizer que a utilização do endereço www.outlook.com ou da aplicação para smartphone resolve a questão, porque as funcionalidades não são as mesmas. Alguém tem de assumir responsabilidades!

Este dominio é privado e pertence à NOS, como pode verificar nesta consulta de dominios:

https://www.dns.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

Foi registado em 1999 e acaba em 2021.

Portanto a responsabilidade é da NOS, independentemente de ter passado o dominio para a gestao da Microsoft.

E o resto é conversa para entreter os clientes até eles resolverem largar o dominio Netcabo.

 

 

Bem, o registo parece ter sido renovado por mais um ano, até Julho de 2022. Sendo assim, não compreendo por que motivo deixei (ou deixámos) de ter acesso ao e-mail através do Outlook muito tempo antes!

Reputação 1

Já lá vai uma semana sem acesso no Outlook do meu email @netcabo.pt.

Qual a razão de não ter acesso?

Vão conseguir resolver, com brevidade?

Boa tarde

Estou a tentar configurar um mail dominio @netcabo.pt no Outlook 2019 e obtenho a info de que esta conta não existe. Esta conta está a funcionar no webmail. Alguém pode me ajudar? Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jomferreira e @Guimas

@jomferreira, o @Guimas deu uma boa ajuda. 
Envie-nos mensagem privada ​​​​para o @Fórum, por favor. Para isso, basta que clique no perfil do moderador @Fórum e, de seguida, escolha a opção “enviar mensagem”. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pedrodepinto,

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

O acesso é exclusivamente feito através de http://outlook.com.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jpb,

Movemos o seu tópico para aqui porque está relacionado com a sua questão.

O acesso ao email Netcabo é agora exclusivamente feito através de http://outlook.com, com os mesmos dados de login que utilizava.

Obrigada

 

Bom dia.

O problema persiste e parece atingir cada vez mais clientes NOS que se veem impotentes em resolver esta situação.
Assisto aqui a uma “conversa de doidos” pois é-nos proposta uma solução de ALIAS que não resolve como também somos “atirados” para a Microsoft. No entanto nem se quer está acessível por e-mail nem telefone para este tipo de situações. Fiz várias tentativas de contacto mas a chamada cai ou é remetido para apoio online automatizado, portanto sem qualquer sucesso...

Estando a NOS com uma postura de alheamento neste problema caricato em que alega ter cedido a gestão à Microsoft, pelo menos podia fazer um esforço e assim fazer a ponte com o gigante Microsoft. Desta forma procurava-se obter algum feedback para que os clientes NOS, que todos os meses honram os seus compromissos, pudessem ver o seu problema do outlook resolvido.

Caso esta situação perdure sem resolução à vista, quem irá ficar mal na fotografia será a NOS e nunca a Microsoft pois nem sequer temos qualquer relação contratual com os mesmos.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PauloJAlves,

Movemos o seu tópico para aqui uma vez que a sua questão é respondida neste tópico.

Neste momento acesso ao seu email Netcabo só pode ser acedido em http://outlook.com.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @peecardoso,

Se tiver questões relacionadas com o funcionamento do Outlook, poderá contactar a Microsoft pelos seguintes meios:

 

Obrigada

@Susana M.N. Martins, muito obrigado pela solução. Funcionou perfeitamente!

Reputação 1

Olá @jpb,

Movemos o seu tópico para aqui porque está relacionado com a sua questão.

O acesso ao email Netcabo é agora exclusivamente feito através de http://outlook.com, com os mesmos dados de login que utilizava.

Obrigada

 


Isto parece uma conversa de surdos, são autênticas máquinas que respondem sem saber do que estão a falar. sesolvam o vosso problema e não passem para os outros resolverem, ou seja a NOS deve de contactar o serviço do Outlook, e não passar essa responsabilidade para os clientes.

Reputação 7
Crachá +2

Agradecemos o seu feedback, @Ricardo Jerónimo :relaxed:

 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas já tentou contactar diretamente o outlook?

Comentário