Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Boa Tarde

Tenho o office 2016 e uso o outlook 2016.

Não consigo enviar emails.

Consigo receber.

Como vão resolver esta situação que já dura à meses.

Tenho que abandonar o office?

Tenho que usar outra plataforma

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lam,

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

 

Obrigada

Apesar de efetuar todas as tentativas com as sugestões acima, a minha conta netcabo deixou de funcionar no Outlook versão 2013.

Aparece este erro: Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor não suporta o tipo de encriptação da ligação especificado. Tente alterar o método de encriptação. Contacte o administrador do servidor de correio ou o fornecedor de serviços Internet (ISP) para obter assistência adicional.

Devo manter o pop3 ou passar para imap? No telemovel e no Outlook aberto através da Microsoft funciona tudo bem

Aguardo V/s noticias.

MMC

 

  

Reputação 5
Crachá +2

Olá @lam,

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

 

Obrigada

Ok, finalmente admitem que se estão a borrifar literalmente para os clientes mais antigos.

Triste, muito triste mesmo

Infelizmente só vai poder usar o email netcabo no outlook.live.com, ou seja através da internet.

O dominio netcabo e zonmail nao vao acabar, mas só estarao acessiveis através da plataforma outlook.live.com na net.

Eu já andava a desconfiar disto, devido à grande demora em resolver o problema.

A unica maneira que tem para usar outras plataformas, será arranjar uma conta outlook.

Eu já mudei para uma e estou a trabalhar sem problemas, e a conta netcabo fica secundária e com reencaminhamento para a conta outlook.

A NOS portou-se mal em todo o processo e no final nem teve a dignidade de informar todos os seus clientes do desfecho final, só deu a noticia num tópico e fugiu logo.

É de uma falta de dignidade e rectidao, mas nada que se nao esperasse.

Olá@lam,

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

 

Obrigada

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103?postid=128942#post128942

Nao é nada que eu já nao desconfiasse e devido a isso é que já mudei para uma conta outlook e reencaminhei a endereço netcabo para a conta outlook.

O que me espanta em todo este caso é a hipocrisia da NOS em todo este processo e nem mesmo no final tiveram a dignidade e a rectidao de mandar um mail aos seus clientes a informar do desfecho final e a explicar as alternativas, em vez de uma explicaçao num tópico recondito que passa despercebido à maioria dos clientes.

 Nao fica bem e dá a sensação de abandono aos seus clientes.

Pode ser que um dia ainda venham a beber da água que inquinaram.

Bom dia.

Misteriosamente, a sincronização da minha conta de email com domínio ‘@netcabo’ deixou de funcionar na passada quinta feira no Microsoft Outlook 365.

Hoje liguei para o apoio ao cliente para tentar obter ajuda e para meu espanto, disseram-me que a NOS não tinha nada a ver com o problema, que tinha de ligar para a Microsoft porque o domínio já não era deles…

Como? Então, eu criei um email dentro do domínio da operadora há 25 anos atrás, ainda a operadora dava pelo nome de ‘TVCabo’ e ao fim de 25 anos de ‘fidelidade’ é este o tratamento que oferecem a um cliente c’om barbas’ que esteve sempre do lado deles? “Não temos nada a ver com isso, ligue para a Microsoft!” reiteraram!

Estou totalmente alienado!

Já dei uma volta pelo fórum e já vi alguns problemas parecidos com o meu… digam-me PF, há solução para isto ou o melhor mesmo é dizer ámen com quem manda, criar um alias ‘@outlook’ e por aí adiante? 

Grato desde já pelos vossos comentários.

Cumprimentos,

JB

 

Olá @lam,

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

 

Obrigada

Ok, finalmente admitem que se estão a borrifar literalmente para os clientes mais antigos.

Triste, muito triste mesmo

Isso eu já sabia, a pergunta não foi essa.

O problema é resolúvel?

Parte do Outlook 2016 funciona (recepção) não parece complicado resolver a parte do envio?!

Terei que deixar de subescrever/pagar o Office?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS já a bastante tempo que passou o dominio para a microsoft. Logo é a microsoft que tem que pedir ajuda. Mas o melhor sim seria ter um outlook.

Infelizmente só vai poder usar o email netcabo no outlook.live.com, ou seja através da internet.

O dominio netcabo e zonmail nao vao acabar, mas só estarao acessiveis através da plataforma outlook.live.com na net.

 

Eu já andava a desconfiar disto, devido à grande demora em resolver o problema.

A unica maneira que tem para usar outras plataformas, será arranjar uma conta outlook.

Eu já mudei para uma e estou a trabalhar sem problemas, e a conta netcabo fica secundária e com reencaminhamento para a conta outlook.

 

A NOS portou-se mal em todo o processo e no final nem teve a dignidade de informar todos os seus clientes do desfecho final, só deu a noticia num tópico e fugiu logo.

É de uma falta de dignidade e rectidao, mas nada que se nao esperasse.

 

Nao é nada que eu já nao desconfiasse e devido a isso é que já mudei para uma conta outlook e reencaminhei a endereço netcabo para a conta outlook.

O que me espanta em todo este caso é a hipocrisia da NOS em todo este processo e nem mesmo no final tiveram a dignidade e a rectidao de mandar um mail aos seus clientes a informar do desfecho final e a explicar as alternativas, em vez de uma explicaçao num tópico recondito que passa despercebido à maioria dos clientes.

 

 Nao fica bem e dá a sensação de abandono aos seus clientes.

Pode ser que um dia ainda venham a beber da água que inquinaram.

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103?postid=128942#post128942

A parte do envio também já foi resolvido, tal como descrito no principio deste tópico.

Tem de criar um alias e usá-lo para o envio.

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103

Reputação 1

Soluçao definitiva continua a aguardar-se.

A soluçao definitiva também já foi encontrada, os mails netcabo e zonmail só têm acesso através do outlook.live.com, conforme foi descrito há 5 posts atrás.

Quem quiser trabahar noutras plataforma, vai ter de usar um alias do outlook e redirecionar o netcabo/zonmail para o novo endereço.

Penso que isto terá a ver com o facto de a microsoft ter acabado com o alojamento gratuito dos dominios personalizados, como é o caso do netcabo/zonmail, e quem quiser agora estes tipos de dominio terá de pagar.

 

Inês B.

Olá@lam

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

 

Obrigada

Reputação 1

A soluçao definitiva também já foi encontrada, os mails netcabo e zonmail só têm acesso através do outlook.live.com, conforme foi descrito há 5 posts atrás.

Quem quiser trabahar noutras plataforma, vai ter de usar um alias do outlook e redirecionar o netcabo/zonmail para o novo endereço.

Penso que isto terá a ver com o facto de a microsoft ter acabado com o alojamento gratuito dos dominios personalizados, como é o caso do netcabo/zonmail, e quem quiser agora estes tipos de dominio terá de pagar.

 

Inês B.

Olá@lam

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

 

Obrigada

Boa tarde

 

Vamos aos factos:

 

O acesso ao email a nivel web já é há muito tempo / anos feito atraves da plataforma Outlook.live.com. O problema não é esse. Não há necessidade de desviar o foco do problema. O absurdo passa-se por ter de se criar um “alias” para ter acesso ao envio de emails a partir do microsoft outlook.

 

cump

 

JP

 

 

A soluçao definitiva também já foi encontrada, os mails netcabo e zonmail só têm acesso através do outlook.live.com, conforme foi descrito há 5 posts atrás.

Quem quiser trabahar noutras plataforma, vai ter de usar um alias do outlook e redirecionar o netcabo/zonmail para o novo endereço.

Penso que isto terá a ver com o facto de a microsoft ter acabado com o alojamento gratuito dos dominios personalizados, como é o caso do netcabo/zonmail, e quem quiser agora estes tipos de dominio terá de pagar.

 

Inês B.

Olá@lam

O acesso ao email com os domínios netcabo e Zonmail, é agora feito através da plataforma Outlook.live.com.

Pedimos, por favor, que o faça dessa forma.

 

Obrigada

Boa tarde

 

Vamos aos factos:

 

O acesso ao email a nivel web já é há muito tempo / anos feito atraves da plataforma Outlook.live.com. O problema não é esse. Não há necessidade de desviar o foco do problema. O absurdo passa-se por ter de se criar um “alias” para ter acesso ao envio de emails a partir do microsoft outlook.

 

cump

 

JP

 

 

Boa Tarde

Isso mesmo, JP

Eu pago o Office/outlook,  pago a internet, quem gere tudo é a Microsoft….tudo dentro da mesma empresa…..qual a dificuldade?

Não dá para entender!!!!

Parece que querem perder clientes…...a Microsoft e a ZON/NOS

Será????

 

Cumps

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JB1970,

Movemos o seu post para aqui, onde pode encontrar ajuda para a sua questão.

O @HASPT e o @Guimas deram uma boa ajuda. :relaxed:

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Olá @JB1970,

Movemos o seu post para aqui, onde pode encontrar ajuda para a sua questão.

@HASPT e o @Guimas deram uma boa ajuda. :relaxed:

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Olá @Inês B. 

Eu tenho uma questão… aliás… várias:

Supondo que, e fazendo jus ao velho ditado “se não os podes vencer, junta-te a eles...”, eu crio um alias ‘@outlook’ e redireciono para lá a minha conta ‘@netcabo.pt’. Assim, e tendo tudo devidamente configurado, ao receber emails no ‘@netcabo’ deduzo que estes sejam automaticamente redirecionados para o alias ‘@outlook’ e poderão assim ser trabalhados no Microsoft Outlook que básicamente é aquilo que pretendo, aliás, toda a gente que usa o programa pretende… e é aqui que surgem as dúvidas:

1ª O meu email ‘@netcabo’ estava configurado para trabalho, ou seja, com várias pastas e sub pastas, com regras, etc… etc… etc… Pergunto: o que é que lhes vão acontecer? Vão aparecer como que por milagre no ‘alias’ criado ou tudo o que está devidamente catalogado e configurado no ‘@netcabo’ vai desaparecer e reaparecer tudo bagunçado no ‘@outlook’?

2ª Ao enviar um email, quem o receciona, receciona-o como sendo ‘@netcabo’ ou ‘@outlook’? É importante saber isso também….

E devo ter mais dúvidas, mas para já, são estas que saltam assim à primeira analogia… 

Agradecia comentários, partilha de experiencias e, se efetivamente vale a pena o trabalho…

Antecipadamente grato desde já pelos vossos comentários e muito, muito desiludido com tudo isto, sobretudo com o tratamento por parte da operadora no apoio que não prestam a quem põe o dedo na ferida… ainda no sábado tive uma acesa discussão com um supervisor que não se cansava de espalhar o politicamente correto mandatado pela empresa… até lhe perguntei se tinha um teleponto à frente para não se enganar nas palavras… vergonhoso!

Cmpts,

JB1970

 

Reputação 7
Crachá +2

  “com um supervisor que não se cansava de espalhar o politicamente correto mandatado pela empresa… até lhe perguntei se tinha um teleponto à frente para não se enganar nas palavras… vergonhoso!  “  ???? .

 

Ou apenas dava a informação correta e o senhor discordava. Normalmente é este o caso.

Infelizmente nesta situação vai ter que experimentar e ver o que está a funcionar e o que não está. E ver alguns tópicos aqui no forum com a informação disponivel. De resto todo o apoio passou para a microsoft :/

  “com um supervisor que não se cansava de espalhar o politicamente correto mandatado pela empresa… até lhe perguntei se tinha um teleponto à frente para não se enganar nas palavras… vergonhoso!  “  ???? .

 

Ou apenas dava a informação correta e o senhor discordava. Normalmente é este o caso.

Infelizmente nesta situação vai ter que experimentar e ver o que está a funcionar e o que não está. E ver alguns tópicos aqui no forum com a informação disponivel. De resto todo o apoio passou para a microsoft :/

Boa tarde caríssimo @Guimas 

Aí é que se engana… arrogância e prepotência não são adjetivos que se coadunem com a posição que o tal senhor supervisor ocupa…. sabe… sempre me disseram que existem muitas formas de caçar moscas… o senhor supervisor tentou caçá-las com vinagre… se é que me fiz entender…

Já sei que todo o apoio passou para a microsoft, blá… blá… blá… mas isso agora pouco interessa…. A única coisa que me lixa realmente no meio disto tudo é que a operadora simplesmente se borrifou para o assunto… além de, e falo por mim, nunca me terem informado de que a mesma iria deixar de ter ‘poder’ sobre a administração do domínio que lhe pertencia… e do qual eu era utilizador…

Pedi-lhe por exemplo a circular que ele diz ter sido remetida a todos os clientes, datada de 2015 disse ele… pois eu garanto que não recebi circular nenhuma, quer em papel ou em formato eletrónico… e logo eu… que tenho tudo devidamente arrumado no meu cantinho….

Mas adiante, e regressando ao que interessa, alguma opinião sobre a questão fundamental que coloquei? A sincronização entre contas é funcional tal como descrevi? 

 

Todos os meus equipamentos estavam a funcionar bem. tlemovel/tablet/laptop/desktop.

Dei com esta anomalia em Setembro 2020, quando configurei um pc de raiz e, ao tentar adicionar a conta ao outlook(desktop) o dominio em causa foi recusado.

Os equipamentos que já estavam anteriormente configurados continuaram “na boa”

A SOLUÇÃO do “alias” ,... remenda mas não convence !

Os meus emails chegam agora ao destino como:

xxx@outlook.pt on behalf of xxx@netcabo.pt !!!!!!!!!

Um disparate TOTAL

Tenho estado em contato com a Microsoft e a NOS e o que sinto é que empurram um para o outro !

Ambos conhecem a anomalia,  a NOS informou-me que está a resolver com a Microsoft e a MS comentou mesmo que nem sabe se vai haver solução !

O problema continua e para muitos, como eu, que utilizam há 20 anos o dominio netcabo.pt é bastante frustrante.

Não é fácil mudar o email que usamos há tanto tempo em tantos sitios…

 

 

 

 

 

Boas a todos (as)

Para não estar e escrever de novo:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103?postid=131284#post131284

Todos os meus equipamentos estavam a funcionar bem. tlemovel/tablet/laptop/desktop.

Dei com esta anomalia em Setembro 2020, quando configurei um pc de raiz e, ao tentar adicionar a conta ao outlook(desktop) o dominio em causa foi recusado.

Os equipamentos que já estavam anteriormente configurados continuaram “na boa”

A SOLUÇÃO do “alias” ,... remenda mas não convence !

Os meus emails chegam agora ao destino como:

xxx@outlook.pt on behalf of xxx@netcabo.pt !!!!!!!!!

Um disparate TOTAL

Tenho estado em contato com a Microsoft e a NOS e o que sinto é que empurram um para o outro !

Ambos conhecem a anomalia,  a NOS informou-me que está a resolver com a Microsoft e a MS comentou mesmo que nem sabe se vai haver solução !

O problema continua e para muitos, como eu, que utilizam há 20 anos o dominio netcabo.pt é bastante frustrante.

Não é fácil mudar o email que usamos há tanto tempo em tantos sitios…

 

 

 

 

 

@CARLOS SIMÕES OLIVEIRA

Foi exatamente isso que me aconteceu… tive de formatar o meu PC principal de raiz e eis que surge o problema… Tenho outro PC que raramente uso e que misteriosamente tudo funciona na perfeição…

Obrigado pelo seu feed back… 

Tal como desconfiava, configurando a treta do alias, o endereço no destino vai aparecer diferente, portanto, nem me vou dar ao trabalho... 

Infelizmente, vou ter de colocar em prática o velho ditado - se não os podes vencer, junta-te a eles…

Adeus Microsoft Outlook, olá Correio do Windows 10... 
 

 

 

Boa Tarde 

O meu telemóvel está com o mesmo problema, só recebe. Começou ao mesmo tempo do desktop.

Está ligado directamente ao servidor, Outlook .com.

Se o web mail no desktop funciona pq não funciona no tlmv.

Tenho um samsung a5.

Podiam enviar as configurações da conta para conferirObr

LM

Boa Tarde 

O meu telemóvel está com o mesmo problema, só recebe. Começou ao mesmo tempo do desktop.

Está ligado directamente ao servidor, Outlook .com.

Se o web mail no desktop funciona pq não funciona no tlmv.

Tenho um samsung a5.

Podiam enviar as configurações da conta para conferirObr

LM

Caro Iam,

Não tem de fazer configurações nenhumas.

Basta adicionar a conta xxx@netcabo.pt e a Microsoft configura tudo automáticamente.

O problema é que aparentemente o domínio netcabo.pt está bloqueado nos servidores do Outlook.

No entanto quem já estava “dentro” deveria continuar a funcionar.

Re-instalou o telemovel ? 

Não fiz nenhuma alteração no tlmv.

Deixei de conseguir enviar e continuo a receber.

Obg

 

Comentário