Acesso ao domínio netcabo.pt

Mostre a primeira mensagem

498 Comentários

Reputação 2

Incrível como a NOS criou este problema há uns 6 anos atrás e continua com a mesmo resposta,
Na altura contactei varias vezes a Microsoft e garantiram que o dominio Netcabo continuava a ser da NOS, e não podiam resolver os problemas e que devia contacta-los. Vejo que se mantem tudo na mesma !! :D

netcabo.pt

Registered to NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Email act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt
Name Servers ns2.zon.pt ns1.zon.pt

Record update dates
Created date: 2022-03-12 23:38:59 UTC
Updated date: 2022-03-12 23:38:59 UTC

Boa tarde @Monteiro Lopes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda este tema.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

“Estamos sempre disponíveis para ajudar”? Tenham é vergonha, páginas sobre o mesmo assunto e o que fazem é dar volta ao assunto sem informar correctamente sobre o problema em que os clientes se encontram no momento.

Continuo a ver que muita gente ainda se debate com este problema, por isso deixo aqui o meu contributo para a comunidade.

A situação é que a NOS passou a “batata quente” para a Microsoft e a Microsoft, claramente, não está nem aí para resolver o problema de “meia dúzia” de “Portugas”. Aliás, até penso que fazem de propósito para as pessoas desistirem destas contas de e-mail.

Eu resolvi o problema e é muito fácil: mandem às “favas” o Office Outlook!

Esqueçam as soluções da NOS que vos dizem para aceder por Webmail ou para criarem Alias, e façam como eu: passem a usar outro cliente de e-mail.

Eu uso o programa nativo do Windows 10 - Mail - e não tenho nenhum problema, tanto com contas netcabo ou zonmail como com contas hotmail, live.com.pt, etc. É muito simples e fácil de trabalhar, consegue gerir qualquer tipo de conta de e-mail e a configuração das contas é automática. Em suma até estou mais contente em usar este programa do que o Office Outlook.

Problema resolvido. Office Outlook pertence ao passado.

Espero que tenha ajudado a por um ponto final neste tópico.

Não é solução nenhuma, é o mesmo que usar o browser, já tentou fazer backup dos e-mails? Boa sorte!
A propósito é Microsoft Outlook. A questão que tambem falam da criação do alias tem um senão, os e-mails são enviados pelos endereço do alias e não o da netcabo.

Boa tarde a todos,

Em modo simples:

1 - ZON/NOS não renovou o domínio netcabo.pt, passando o mesmo para o lado da Microsoft.
2 - A Microsoft pretende a médio prazo acabar com domínios personalizados como netcabo.pt que têm da parte deles.
3 - Sim consegue-se configurar na aplicação “Mail” do Windows 10 visto usar um métodos web e não Exchange/POP3/IMAP para a aligação.

4 - A solução que eu arrangei para mim há uns anos foi, criar um e-mail no Google (gmail) e ir transferindo todos os registos de sites e aplicações para o novo e-mail para quando o dia chega-se que não fosse possível configurar no Outlook por exemplo e fazer um arquivo (.pst) dos e-mails, já não ter nada para fazer backup.
5 - A ZON/NOS não foi explícita no que iria acontecer e ainda mais grave foi não ter feito até agora, quem quiser configurar um programa de e-mail como o Microsoft Outlook para fazer um backup dos e-mails ou enviar/receber não vai conseguir.

De certo modo vejam isto como se fosse uma licença, em que dantes tinhamos previlégios para usar Exchange/POP3/IMAP e agora temos uma licença básica ao endereço de e-mail que só permite o uso web ou configuraração em aplicações que na realidade são o mesmo que usar o browser.

Quem quiser acrescentar força.

P.S. para quem só tinha o serviço da NOS por causa dos endereços de e-mail, podem mudar de serviços pois não vão perder acesso ao que resta dos mesmos!

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Monteiro Lopes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda este tema.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não consigo instalar conta de correio Netcabo.pt no Outlook do Office 2019.

Continuo a ver que muita gente ainda se debate com este problema, por isso deixo aqui o meu contributo para a comunidade.

A situação é que a NOS passou a “batata quente” para a Microsoft e a Microsoft, claramente, não está nem aí para resolver o problema de “meia dúzia” de “Portugas”. Aliás, até penso que fazem de propósito para as pessoas desistirem destas contas de e-mail.

Eu resolvi o problema e é muito fácil: mandem às “favas” o Office Outlook!

Esqueçam as soluções da NOS que vos dizem para aceder por Webmail ou para criarem Alias, e façam como eu: passem a usar outro cliente de e-mail.

Eu uso o programa nativo do Windows 10 - Mail - e não tenho nenhum problema, tanto com contas netcabo ou zonmail como com contas hotmail, live.com.pt, etc. É muito simples e fácil de trabalhar, consegue gerir qualquer tipo de conta de e-mail e a configuração das contas é automática. Em suma até estou mais contente em usar este programa do que o Office Outlook.

Problema resolvido. Office Outlook pertence ao passado.

Espero que tenha ajudado a por um ponto final neste tópico.

Reputação 7
Crachá +2

Caro Marco Lopes,

Boa tarde,

Sério? Será que ninguém consegue fazer nada!?

É lamentável se assim fôr, cliente há mais de 20 anos, sempre com o mesmo endereço e agora vou ter que mudar? 

Será assim um problema tão difícil de resolver para informáticos e técnicos que dão suporte aos domínios?

A NOS devia envidar todos os esforços para ajudar e dar suporte aos seus clientes, principalmente os mais antigos, que apesar de toda a oferta de mercado e “assédio” das outras operadoras permanecem fiéis.

Sinceramente espero que consiga resolver o meu problema e não ter que alterar o meu endereço de email.

Votos de bom fim de semana!

Cumprimentos,

Jorge

Por mim fizeram ZERO (ou quase zero)

A NOS não se incomoda com nada… vendeu a gestão à MICROSOFT

a Microsoft NÃO SABE o que é o domínio NETCABO, não sabe que são alojadores do referido domínio, não sabe que contrataram essa gestão, não sabe configurar o que quer que seja… (ligaram-me dos USA a dizer isso mesmo! o assunto foi escalado dentro da empresa até aos técnicos de topo)

EM resumo: existe pela Microsoft um serviço a correr algures, até que a malta que ainda tem endereços netcabo desista definitivamente (e tal acontece à força, quando há um problema técnico, que priva “de imediato” o acesso à conta!)

Um conselho? mude o quando antes para o GMAIL!

Caro Marco Lopes,

Boa tarde,

Sério? Será que ninguém consegue fazer nada!?

É lamentável se assim fôr, cliente há mais de 20 anos, sempre com o mesmo endereço e agora vou ter que mudar? 

Será assim um problema tão difícil de resolver para informáticos e técnicos que dão suporte aos domínios?

A NOS devia envidar todos os esforços para ajudar e dar suporte aos seus clientes, principalmente os mais antigos, que apesar de toda a oferta de mercado e “assédio” das outras operadoras permanecem fiéis.

Sinceramente espero que consiga resolver o meu problema e não ter que alterar o meu endereço de email.

Votos de bom fim de semana!

Cumprimentos,

Jorge

Reputação 7
Crachá +2

Acabou de perder o endereço netcabo!

A MICROSOFT não vai ajudar em nada…

A NOS também não!

Boa noite,

Há cerca de 2 meses aconteceu-me o mesmo, de um momento para o outro deixou de sincronizar.

Falei com o Suporte NOS que após algum tempo me informou que teria que contactar a Microsoft, que já fiz, e por sua vez guiaram-me para este fórum.

Já tentei o sugerido pelo fórum, a criação do Alias mas no Outlook Exchange deu erro, não foi possível criar a nova conta.

Agora, queria tentar criar um novo Alias e o sistema diz que não posso pois limitaram o nº de vezes que se pode tentar!!

Resumindo,  continuo sem conseguir ter a minha conta sincronizada no Outlook Exchange.

Será que me conseguem ajudar?

Grato,

Bom dia , nao tenho acesso a minha conta de email netcabo e a microsoft desconhece que as contas @netcabo estejam no servidor.

lamentável que a Microsoft nao tem departamento especializado para contactar nem trocar e-mails sobre o assunto,

estou a 5 meses a falar com a microsoft e nada !!!

Obrigado

Boa noite. 

Aqui deixo a indicação de como consegui resolver a questão. 

Criar um novo "alias" nas configuração do Outlook (que remetem para a página de gestão da conta), defenir esse "alias" como endereço de email principal.

Depois de isso feito, reconfigurei o SMTP server do Thunderbird com esse "aliás" no utilizador e ficou a funcionar direito.

Acrescento que não mexi nas configurações de POP server (sim, por opção estou a usar POP em vez de IMAP) uma vez que essa parte (recebimento de é-mails) estava a funcionar correctamente.

Obrigado a todos que participaram. 

Reputação 6
Crachá

Olá, entendo, mas já tentou entrar em contacto com a Microsoft também, para perceber o que se passa? 

Olá, já viu se este tópico não ajuda?

Boa noite. 

Muito obrigado pela dica, e sim, já tinha conhecimento dessa possibilidade. 

Apesar de viável, pessoalmente prefiro e tenho alguma necessidade de manter as "águas" separadas, e continuo a achar que a nossa operadora deveria manter o suporte que na altura afirmou que iria manter.

Com os melhores cumprimentos, e mais uma vez, muito obrigado. 

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se este tópico não ajuda?

Estou com o mesmo problema, mas apenas no envio de e-mails com as contas @netcabo, mas na aplicação Mozilla Thunderbird, onde desde sempre tive essas contas configuradas, e durante largos anos funcionaram perfeitamente.

Porém, de alguns meses a esta parte que tenho verificado impossibilidade no envio de mails por esse mesmo motivo - falha na autenticação do servidor smtp.office365.com.

Consultando a base de informações da microsoft há indicação de como solucionar o problema, mas tal solução passa por fazer login na página do Office 365 com a conta de administrador.

Ora, quando as contas de email @netcabo (contas essas que faziam parte do pacote de serviços contratualizados com a então “TV Cabo/Netcabo”) foram convertidas para a plataforma outlook (sem que tenhamos sido ouvidos quanto a tal matéria - fomos confrontados com uma situação consumada), nunca nos foi atribuído qualquer login que permita ultrapassar tal impossibilidade.

Veja-se, a título de exemplo, as contas @hotmail.com, também elas integradas no serviço Office 365, não apresentam qualquer obstáculo à sua actual e plena utilização.

Pelo exposto, não me parece razoável que a actual NOS (que entretanto também já foi ZON após ter deixado de ser “Netcabo” e “TV Cabo”) deixe de dar apoio e suporte a esta questão, tanto mais que foi uma iniciativa da operadora integrar estas contas de e-mail no universo Microsoft, via plataforma Outlook, à data.

Muito menos me parece que faça algum tipo de sentido serem os clientes NOS a dirigirem-se ao apoio da Microsoft, uma vez que para aquela entidade nós somos completamente estranhos.

Ressalvo que esta é apenas uma opinião minha, vale o que vale… 

No entanto persisto na questão: como solucionar este problema/dificuldade, a cuja responsabilidade somos completamente alheios..

Reputação 2

Agradecemos o seu testemunho @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS. Vamos esclarecer.

NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Para questões de funcionamento da conta que recaíam sobre o Microsoft Outlook recomendamos o contacto com a Linha de apoio da Microsoft.

Agradecemos a compreensão

Bom dia João, 

A questão de nos remeteram para o Apoio da Microsoft é só infrutífero. Posso dizer que estou a sentir as mesmas dificuldades de quem criou este tópico, vergonhosamente há quase 2 anos!!!!! 

Sempre tive o meu e-mail a funcionar (enviar e receber via Outlook - Aplicação e não via webmail). O user p1rodrig indica através de print-screens que está a ter dificuldades via aplicação em configurar o mail, e a Inês B. pergunta se é via webmail??? Ao menos convém ter noção do que se fala, antes de se responder no fórum. É que são coisas totalmente distintas!!!!!

Como ex-colaboradora de 20 anos de casa (desde o Clix ate à NOS), tenho sinto vergonha alheia da forma como este tema dos e-mails está a ser esquecido/ignorado. 

Em 2014, quando nós (sim porque eu ainda aí trabalhava), passámos a base de dados à Microsoft jamais imaginaria que isto ia acontecer...ou teria levantado as bandeiras. 

Se pretendem acabar com o domínio @netcabo ao menos avisem os Clientes. É muito mais digno, do que remeter o Clt para o Webmail...digo eu…

E infelizmente da minha parte, já não é possível haver compreensão….

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +4

Agradecemos o seu testemunho @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS. Vamos esclarecer.

NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Para questões de funcionamento da conta que recaíam sobre o Microsoft Outlook recomendamos o contacto com a Linha de apoio da Microsoft.

Agradecemos a compreensão

Reputação 1

Boa tarde @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS,

Lamentamos o transtorno. 

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder via webmail.

Obrigado

Boa tarde,

sim consigo mas não é opção.

A unica opção é mesmo deixar de compactuar com a forma como a NOS continua a não resolver os problemas que existem.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS,

Lamentamos o transtorno. 

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder via webmail.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

continuamos na mesma? não há novidades sobre este tema?

Continuo sem ter acesso à minha conta de email através do Microsoft Office Outlook. Tudo funcionava em condições há anos.

Alguma previsão para a resolução deste tema? Ou é mais um daqueles temas que vai morrer no esquecimento e mais uma perda de serviço para os clientes NOS?

Obrigado

A NOS não trata destas questões, é da microsoft agora.

Um dia ainda vamos descobrir quais são as questões que a NOS trata.

Mas obrigado pela dica.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Continuo sem ter acesso à minha conta de email através do Microsoft Office Outlook. Tudo funcionava em condições há anos.

Alguma previsão para a resolução deste tema? Ou é mais um daqueles temas que vai morrer no esquecimento e mais uma perda de serviço para os clientes NOS?

Obrigado

A NOS não trata destas questões, é da microsoft agora.

Reputação 1

Boa tarde,

Obrigado

Reputação 1

Inês B. ??????

Comentário