Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DAAP,

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Detalhe-nos, por favor, se consegue aceder via webmail

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

a NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize os seguintes meios de apoio da Microsoft: 

Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 

 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

De seguida descreva o erro, que entram em contacto consigo.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte

 

Olá Jorge C.,

Bom Dia e muito obrigado pela sua resposta.

Acontece que, no meu caso, estou a tentar que a conta “netcabo” volte (pq já lá esteve no passado e, por lapso meu, removi) a ser alias da conta microsoft.

  1. Entro, via webmail microsoft, e no login indico a conta microsoft (pq agora já não me é permitido o login com a conta netcabo, e antes de tirar o alias da conta netcabo à conta microsoft, fazia login no webmail microsoft com a conta netcabo);
  2. Tento re-adicionar, à conta microsoft, a conta netcabo como alias;
  3. Para que o alias funcione é, depois, pedido pela microsoft para verificar;
  4. O alias netcabo é introduzido à conta microsoft mas fica à espera de verificação;
  5. Essa verificação, feita através de opção “verificar”, só tem um meio, é através de um email mandado da microsoft para a conta netcabo;
  6. Como não tenho forma de aceder à conta netcabo não faço a verificação e é como se a conta netcabo nunca tivesse existido, qualquer email enviado para lá gerá uma mensagem de “não entrega”.

É nisto que me encontro faz dois dias. 

Contactar a microsoft tb não é fácil, têm um forum mas só funciona em dias úteis.

Veremos amanhã, segunda feira, como corre.

Qualquer ideia, sugestão, agradeço.

Cumps

Carlos Antunes

 

Olá Carlos, aconteceu-me exatamente o mesmo. Por lapso removi o alias da conta outlook e deixei de ter acesso ao email da netcabo. Consegui recuperar o acesso à sua conta netcabo? Se sim, como?

Obrigado

Duarte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @icebloodmen.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade @CarlosAntunes1972.

Obrigado

Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.

Definições ➡ Contas ➡ Dispositivos móveis ➡ desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.

Espero ter ajudado!

icebloodmen

 

Boa tarde @icebloodmen,

É uma excelente sugestão que comprova que funciona, e existe o suporte built-in na App.

Fico satisfeito que tenha resolvido.

Obrigado

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

 

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes

 

Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.

Boa sorte

Pois...Estamos em cenários diferentes...Não me interessa ir por essa via...O que eu utilizo não é a app do outlook mobile, como lhe disse, eu utilizo o webmail microsoft…E é nessa ferramente que preciso do suporte, não é na app mobile.

Boa sorte!

 

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

A minha ideia era facultar-lhe acesso mais rápido ao suporte, nada mais.

Boa sorte

Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.

Definições ➡ Contas ➡ Dispositivos móveis ➡ desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.

Espero ter ajudado!

icebloodmen

Boa noite

Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?

tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!

 

Obrigado

 

Bom dia @icebloodmen,

Sim funciona.

Obrigado

Não, não funciona, depois de desinstalar não funciona!!

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

 

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes

 

Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.

Boa sorte

Pois...Estamos em cenários diferentes...Não me interessa ir por essa via...O que eu utilizo não é a app do outlook mobile, como lhe disse, eu utilizo o webmail microsoft…E é nessa ferramente que preciso do suporte, não é na app mobile.

Boa sorte!

 

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

 

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes

 

Não! Estou a falar da App Outlook mobile e é como disse o suporte por essa via é excelente.

Boa sorte

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Boa tarde Jorge C.,

Desculpe mas não consigo encontrar o que sugere…

Estou a utilizar o webmail da microsoft, disponivel em: outllook.live.com

 

Estamos a falar do mesmo? Tem um menu de Help mas não encontro o ponto de interrogação…

Se puder ajudar, agradeço

Grato

Carlos Antunes

Boa tarde @CarlosAntunes1972,

Informo que ainda ontem abri um caso e já tive a resposta hoje.

A minha experiência é exatamente o oposto da sua, pelo que volto a sugerir o seguinte:

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

Pode também confirmar com o suporte se o email não terá expirado por falta de atividade.

Boa sorte

Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 

 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

De seguida descreva o erro, que entram em contacto consigo.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte

 

Olá Jorge C.,

Bom Dia e muito obrigado pela sua resposta.

Acontece que, no meu caso, estou a tentar que a conta “netcabo” volte (pq já lá esteve no passado e, por lapso meu, removi) a ser alias da conta microsoft.

  1. Entro, via webmail microsoft, e no login indico a conta microsoft (pq agora já não me é permitido o login com a conta netcabo, e antes de tirar o alias da conta netcabo à conta microsoft, fazia login no webmail microsoft com a conta netcabo);
  2. Tento re-adicionar, à conta microsoft, a conta netcabo como alias;
  3. Para que o alias funcione é, depois, pedido pela microsoft para verificar;
  4. O alias netcabo é introduzido à conta microsoft mas fica à espera de verificação;
  5. Essa verificação, feita através de opção “verificar”, só tem um meio, é através de um email mandado da microsoft para a conta netcabo;
  6. Como não tenho forma de aceder à conta netcabo não faço a verificação e é como se a conta netcabo nunca tivesse existido, qualquer email enviado para lá gerá uma mensagem de “não entrega”.

É nisto que me encontro faz dois dias. 

Contactar a microsoft tb não é fácil, têm um forum mas só funciona em dias úteis.

Veremos amanhã, segunda feira, como corre.

Qualquer ideia, sugestão, agradeço.

Cumps

Carlos Antunes

 

Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 

 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Para adicionar a sua conta à App Outlook, se funcionar pelo Office 365 ou via web.

Sugiro que na App escolha o icon com o ponto de interrogação (Help and feedback) > Contact Outlook mobile support > Account Setup > I can’t setup my account > Other

De seguida descreva o erro, que entram em contacto consigo.

Partilhe o resultado com a comunidade.

Boa sorte

 

Reputação 7
Crachá +6

Qualquer questão que surja, partilhe connosco, @CarlosAntunes1972
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

@CarlosAntunes1972, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão das contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize um dos seguintes meios de apoio da Microsoft: 

Muito obrigado 

Grato!

Reputação 7
Crachá +6

@CarlosAntunes1972, desde 2014 a NOS deixou de ser responsável pela gestão das contas de email Netcabo e ZONMail,  tendo estas sido integradas na Microsoft/Outlook. Sugerimos que utilize um dos seguintes meios de apoio da Microsoft: 

Muito obrigado 

Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Bom dia Mário P.,

Agradeço a forma célere como me sugere procurar ajuda junto de outra entidade, no caso a Microsoft.

Informo que já tentei contactar a Microsoft e criar um artigo sobre o tópico em questão para ver se me ajudavam mas, até ao momento, não recebi qualquer resposta de um consultor certificado Microsoft, apenas sugestões de pessoas que querem ajudar e não me dizem para procurar ajuda na NOS.

Posto isto, e para que a vossa resposta não seja apenas “que entre em contacto com a Microsoft”, pergunto se têm conhecimento de alguma página de suporte Microsoft, onde possa registar o meu pedido de ajuda e que o mesmo tenha resposta de uma equipa de mail ou Outlook ou alias, etc etc.

Grato

Carlos Antunes 

Boa noite

Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?

tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!

 

Obrigado

 

Bom dia @icebloodmen,

Sim funciona.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CarlosAntunes1972
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que entre em contacto com a Microsoft, uma vez que o domínio do email que refere foi migrado para eles. 

Lamentamos não conseguir ajudar por aqui. 
Obrigado 

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o processo de configuração desejado.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Olá João H.,

Boa noite e muito obrigado pela sua rápida resposta. De facto, o artigo que refere é relacionado com o meu pedido de ajuda ainda que não me esclareça por forma a resolver o meu problema (se é que o mesmo tem resolução).

Grato

Carlos Antunes 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @CarlosAntunes1972,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o processo de configuração desejado.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Boa noite,

Por engano, removi o alias da conta netcabo que estava associado à conta microsoft.

Por causa do erro, deixei de receber emails na conta netcabo pois deixou de estar associada à conta microsoft.

Estou a tentar adicionar novamente a conta netcabo à conta microsoft (na opção dos alias), mas não consigo pois ao fazê-lo sou informado que mandaram email de verificação para a conta netcabo, à qual deixei de ter forma de aceder.

Gostava de saber se existe forma de resolver esta questão, se alguém consegue ajudar pois a conta netcabo é muito antiga e está registada em muito lado.

Grato

Carlos Antunes

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @icebloodmen,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o processo de configuração desejado.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Boa noite

Alguém me pode informar se a App outlook no Android funciona com o e-mail da netcabo?

tive de repor o smartphone e agora não funciona, antes funcionava bem!

 

Obrigado

Comentário