Header
Pergunta

500mbs?


Exmos.Senhores,

Aderi a mais um serviço da NOS (500mbs)mas, parece-me que algum erro deve estar a acontecer, uma vez que nem a nova velocidade nem a antiga estão disponíveis nem nada que se pareça. Ando com 27mbs?!

A aplicação Speed Test não engana!!! 

E por favor, não me peçam para ligar/desligar o router, que isso é o mais básico que alguém pode fazer. Quanto ao router, tenho um que julgo ser o melhor, aquele cilindrico. 

Será que me conseguem solucionar esta situação?

Será necessário preencher o Livro de Reclamações?

 

Melhores cumprimentos, 

Gonçalo Carvalhais 

Cliente n.: Cxxxxxx


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Faça um teste num pc por cabo de rede. Utilize este link: speedtest.nos.pt

Obrigado mas, ficamos na mesma. Qual a diferença do Speed Test e do vosso Speed Test? Não era bem esta a resposta que eu procurava. E pelo que posso ler aqui neste forum, não sou o único com esta reclamação?!… Há aqui algo mais estrutural na organização NOS. 

Reputação 5
Crachá +1

Obrigado mas, ficamos na mesma. Qual a diferença do Speed Test e do vosso Speed Test? Não era bem esta a resposta que eu procurava. E pelo que posso ler aqui neste forum, não sou o único com esta reclamação?!… Há aqui algo mais estrutural na organização NOS. 

Esta ligado na rede 5Ghz? Ou o telemóvel não suporta? Se for na 2.4Ghz é normal essa velocidade apesar de fraca, depois o teste de velocidade deve ser sempre por cabo na app speedtest dá o contratado para despiste se  a placa de rede for compatível com 500Mbps

Obrigado mas, ficamos na mesma. Qual a diferença do Speed Test e do vosso Speed Test? Não era bem esta a resposta que eu procurava. E pelo que posso ler aqui neste forum, não sou o único com esta reclamação?!… Há aqui algo mais estrutural na organização NOS. 

Esta ligado na rede 5Ghz? Ou o telemóvel não suporta? Se for na 2.4Ghz é normal essa velocidade apesar de fraca, depois o teste de velocidade deve ser sempre por cabo na app speedtest dá o contratado para despiste se  a placa de rede for compatível com 500Mbps

Não mas, sou obrigado a aderir á ‘moda’ 5G em casa? Vou falar com o meu filho Eng.Informático, isto parece-me o prolongar de uma mal do serviço oferecido.

Obrigado Celso Costa

 

Reputação 5
Crachá +1

Obrigado mas, ficamos na mesma. Qual a diferença do Speed Test e do vosso Speed Test? Não era bem esta a resposta que eu procurava. E pelo que posso ler aqui neste forum, não sou o único com esta reclamação?!… Há aqui algo mais estrutural na organização NOS. 

Esta ligado na rede 5Ghz? Ou o telemóvel não suporta? Se for na 2.4Ghz é normal essa velocidade apesar de fraca, depois o teste de velocidade deve ser sempre por cabo na app speedtest dá o contratado para despiste se  a placa de rede for compatível com 500Mbps

Não mas, sou obrigado a aderir á ‘moda’ 5G em casa? Vou falar com o meu filho Eng.Informático, isto parece-me o prolongar de uma mal do serviço oferecido.

Obrigado Celso Costa

 

Não é o 5G rede móvel é o 5Ghz que o router tem não confundir alhos com bugalhos como se diz eheheh, existe por norma duas redes do seu router até se for ver atrás tem uma que tem um 5 na frente e veja se lhe aparece no telemóvel, em relação para reclamação se o telemóvel não suportar a rede 5Ghz que vou-lhe dar um exemplo o meu algo antigo Samsung S6 de 2015 já suportava então terá de ligar o cabo ao computador e testar, eu tenho 1gbps e nem o wifi 6 que é acima do 5Ghz consegue dar sempre os 1000mbps apenas no computador por cabo é que dá de forma fiável 

Celso Costa, agradeço mas, eu nunca falei em tlm, a minha net em casa é que não funciona. no telemõvel tenho outra rede (Empresa).

Reputação 5
Crachá +1

Celso Costa, agradeço mas, eu nunca falei em tlm, a minha net em casa é que não funciona. no telemõvel tenho outra rede (Empresa).

Mas eu falo na rede wifi do telemóvel não da rede móvel que é a que usa na rua

Reputação 7
Crachá +2

Apenas faça o teste da maneira que lhe indiquei para vermos um resultado mais fidedigno

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Goncalo Carvalhais, procedemos à eliminação do 2.º tópico que criou sobre o mesmo tema, deixando aquele onde já existe, e bem, uma ajuda da comunidade. Editámos, também, o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais para os proteger. 

O @Guimas e o @Celso Costa, deram uma excelente ajuda. 

@Goncalo Carvalhais, se a sua utilização maioritária é por wireless, sugerimos que se ligue à rede 5GHz do Router NOS, onde pode, dependendo do equipamento que tem, conseguir velocidades superiores às que indica. 

Para garantimos que não existem dificuldades com o serviço NOS, pedimos que faça um teste de velocidades como sugerido pelo @Guimas
Obrigado

Comentário