Está com dificuldades na utilização do cartão NOS IoT? Ou ficou com dúvidas sobre o tarifário do seu cartão?
Consulte as perguntas mais frequentes!
Neste tópico, respondemos a algumas das questões que poderá ter sobre o seu cartão NOS IoT.
- O que é a Narrow Band IoT (NB-IoT)?
O NB-IoT (Narrow Band Internet of Things ) é uma tecnologia de conectividade que permite obter um elevado número de ligações a dispositivos e sensores, sem interferências e com maior cobertura. Esta tecnologia permite, ainda, uma otimização do consumo da bateria dos dispositivos, podendo em alguns casos garantir vários meses sem necessidade de recarga.
- Posso usar um cartão NOS IoT num smartphone ou hotspot?
Não. O cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes, localizadores ou smartwatchs, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou dispositivos similares. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM.
- Qual a dotação do cartão NOS IoT?
O cartão/tarifário IoT não tem dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
- Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.
- Onde posso utilizar o cartão IoT?
Em todo o território nacional e no Espaço Económico Europeu (União Europeia + Lichtenstein, Noruega e Islândia).
- Qual o benefício em integrar os cartões IoT no pacote 4P Pick&Mix?
Caso o cartão IoT seja o 2º cartão, dobra a dotação do 1.º cartão do pacote 4P.
- Qual é o alcance do localizador GPS?
O alcance é ilimitado em todo o território nacional e no Espaço Económico Europeu (União Europeia + Lichtenstein, Noruega e Islândia).
- Qual o benefício do cartão NOS IoT em relação a um cartão de voz pré-pago (exemplo o “Livre”)?
Os cartões IoT permitem navegar na infraestrutura NB-IoT da NOS permitindo melhor autonomia, precisão e alcance. Têm o PIN desabilitado por defeito (não tem de colocar previamente num smartphone), estão configurados com uma APN específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT, e não tem qualquer custo adicional para além do valor da mensalidade.
- Posso colocar o cartão NOS IoT na mesma fatura que o pacote de serviços fixo ou móvel?
Apenas é possível quando o cartão NOS IoT é integrado no pacote 4P da matriz Pick&Mix.
- Não sou cliente NOS, posso adquirir estes tarifários?
Sim, não é obrigatório ser cliente NOS para adquirir um tarifário NOS IoT por carregamentos
Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo!