Skip to main content
Header

tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento. Este cartão facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real.

 

Tarifário NOS IoT da NOS

 

Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
 

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante :wink:

Olá @CP001:grinning:

Com o NOS IoT Smartwatch, terá acesso à internet para poder utilizar Apps de Streaming de Música, receber as suas comunicações por whatsapp ou Messenger, se o seu smartwatch for compatível e  poderá receber as chamadas do seu smartphone, para isso, basta fazer um reencaminhamento das suas chamadas, do seu número principal, para o do seu smartwatch. :grinning:

Pode pedir o seu cartão aqui

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 


Olá @ciberboy,

Confirmamos que cartão NOS IoT tem um número de telemóvel associado que permite receber e efetuar comunicações. 

Há, no entanto, algumas limitações, como as chamadas internacionais, que não são possíveis efetuar.

É possível, também, comunicar com servidores na internet. Por exemplo, o NOS Iot Smartwatch permite aceder às Apps Sociais. 

Obrigada


Olá @CP001

Lamentamos a informação prestada.:disappointed_relieved:
O NOS IoT Alarme está disponível para centrais de alarmes domésticos, pelo que no equipamento que nos mostra não está disponível.

Este cartão está configurado com um APN especifico para o tráfego IoT, por isso, não funciona em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

Obrigado


Esclarecido, equipa de moderação! 


Olá @CP001

NOS IoT Alarme apenas funciona em centrais de alarmes domésticos, não incluindo qualquer tipo de equipamento de videovigilância. 

Obrigada 


Olá @ciberboy

O tarifário NOS IoT não tem dotação de minutos ou número de SMS. O mesmo contém um APN especifico que permite utilizar o localizador sem interrupções. 

Obrigado,

Mas tem um número de telemovel normal capaz de receber mensagens SMS?

Essa APN permite comunicar com servidores na internet ou simplesmente permite a comunicação com servidores específicos dentro da “VPN”?


 Boa tarde a todos, 🤗

Atualizámos o nosso artigo sobre o IoT da NOS.

tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento.

Saiba mais em: 

Obrigado, 


Olá @RM OLIVEIRA,

Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.

O eSIM funciona apenas em Smartwatch.

Obrigada

2 deles têm, são alcatel, iguais aos que a NOS comercializa. Os 3 da Vodafone são Os Trackisafe Multitracker, não tem slot para cartão, pelo menos que eu consiga ver...


Bom dia,

 

Comprei um cartão IoT para uma central de alarme. Esta manhã recebi uma notificação da APP NOS a informar do seguinte:

Foi detetado um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso. Contacte o Fórum NOS para mais esclarecimentos e reativar o serviço.

Depois de receber a notificação fui ver a APP e no serviço iot tem a informação: NOS IoT Localizador.

Deram-me um cartão errado? Pedi especificamente para central de alarme na loja.

Obrigado pela ajuda.


Boa tarde @HugoSimões,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Ocultámos o seu outro comentário sobre este tema, por spam.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde @HugoSimões,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.

Ocultámos o seu outro comentário sobre este tema, por spam.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Bom dia João, 

Já enviei os dados mas não obtive nenhuma resposta. 

É algo assim tão complicado de resolver? Remover a suspensão indevida e caso tenham feito asneira na loja com o tarifário, fazer a alteração do tarifário para que funcione na central de alarme.

Obrigado


Há 2 meses atrás solicitei o cancelamento de dois cartões IoT e a sua remoção da área de cliente através de MP @Fórum !

Hoje dia 25/10/2021 continua tudo igual sem qualquer alteração!!!


Olá @HugoSimões e @DanielS 

Lamentamos a demora. 

@HugoSimões respondemos à sua mensagem.

@DanielS, vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


Para fazer a gestão do tarifário IoT, é solicitado o contacto apenas via Fórum!

Após envio de mensagem privada indicam que tenho de ser contactado telefónicamente. Esse contacto e toda essa pressão apenas com o objetivo de apresentar, sem qualquer sentido, uma proposta de um tarifário com 500MB + 500SMS/MIN por 5eur ou 1GB por 7,50eur, ou então caso não pretenda o de 1GB por 5eur!

Se estou a cancelar um tarifário IoT com mensalidade de 2,99eur porque razão estão a tentar manter o cartão com um tarifário de voz e dados por 5eur ou 7,50eur?
No final, depois de alguns minutos a ouvir música, a informação é de que para cancelar tenho de ir à loja!!!

 

Façam lá um exercício de análise desta palhaçada, sff. @Ana P.@Fórum 

Reitero o pedido já efetuado por escrito, pois não vou enviar nada por correio nem vou a qualquer loja.


Boa noite @DanielS,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver. 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, onde já estamos a acompanhar este tema.

Obrigado


Boa tarde, para configurar o cartão Iot numa camera Reolink necessito dos seguinte dados, podem ajudar.

apn=
username=
password=

 

Obrigado


Olá @Filipe Martins,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o tema está relacionado.

As ofertas IoT que disponibilizamos não englobam câmaras de vigilância.
Os tarifários destinam-se a ser utilizados exclusivamente em alarmes, localizadores ou smartwatchs.

Obrigada


Bom dia.

 

Tenho um sistema de localização GPS na minha viatura, a necessidade de serviço é receção e envio de SMS, receção de chamadas com comandos DTMF e realização de chamadas com alertas (estas efetuadas pelo dispositivo). Algum dos tarifários iOT se enquadra nesta necessidade?  Em caso afirmativo, é possivel alterar o tarifário de um pré pago para iOT ou tem de ser utilizado um cartão novo? Obrigado.


Boa tarde @LPVS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Os cartões e tarifário IoT não têm dotações (min/SMS/MB). Assim, não será possível o envio de SMS

Conheça as ofertas no artigo abaixo:

Obrigado 


Posso estar interessado neste tarifário

Cartão Smartwatch - custo 9.99

Mensalidade a partir do 3.º mês - 4.49

Para smartwatches que não dependam do smartphone para estarem ligados

 

O que é que inclui este cartão em termos de tráfego e porque é que é mais caro do que outros?

É só um localizador ou dá para atender chamadas VOIP, Whatsapp, ouvir música etc.??


Olá @ciberboy

O tarifário NOS IoT não tem dotação de minutos ou número de SMS. O mesmo contém um APN especifico que permite utilizar o localizador sem interrupções. 

Obrigado,


No meu caso, já tenho um localizador GPS que leva um cartão SIM. Esse localizador, comunica com servidores na internet, recebe comandos via SMS e chamada telefónica (o localizador não chega a atender a chamada).

As minhas questões são as seguintes:

  • Este cartão permite a ligação à internet normal?
  • É possível enviar e receber SMS com comandos?
    • Qual o limite de SMS enviados associado ao cartão?
  • É possível telefonar para o número de telefone associado ao cartão?

Obrigado


Olá @RM OLIVEIRA,

Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.

O eSIM funciona apenas em Smartwatch.

Obrigada


Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso? 

Obrigado

Refiro-me a todos eles. Os 3 da Vodafone e 2 aparelhos Alcatel iguais aos da NOS, mas provenientes de uma operadora de outro país.


Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso? 

Obrigado


Comentário