Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo sobre o IoT da NOS.
O tarifário NOS IoT é um cartão SIM\eSIM para smartwatches conectados, localizadores GPS, alarmes e casa Inteligente que permitem conectar-se ao seu equipamento.
Saiba mais em:
Obrigado,
Boa tarde @LPVS,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Os cartões e tarifário IoT não têm dotações (min/SMS/MB). Assim, não será possível o envio de SMS
Conheça as ofertas no artigo abaixo:
Obrigado
Bom dia.
Tenho um sistema de localização GPS na minha viatura, a necessidade de serviço é receção e envio de SMS, receção de chamadas com comandos DTMF e realização de chamadas com alertas (estas efetuadas pelo dispositivo). Algum dos tarifários iOT se enquadra nesta necessidade? Em caso afirmativo, é possivel alterar o tarifário de um pré pago para iOT ou tem de ser utilizado um cartão novo? Obrigado.
Olá @Filipe Martins,
Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o tema está relacionado.
As ofertas IoT que disponibilizamos não englobam câmaras de vigilância.
Os tarifários destinam-se a ser utilizados exclusivamente em alarmes, localizadores ou smartwatchs.
Obrigada
Boa tarde, para configurar o cartão Iot numa camera Reolink necessito dos seguinte dados, podem ajudar.
apn=
username=
password=
Obrigado
Boa noite @DanielS,
Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.
Pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, onde já estamos a acompanhar este tema.
Obrigado
Para fazer a gestão do tarifário IoT, é solicitado o contacto apenas via Fórum!
Após envio de mensagem privada indicam que tenho de ser contactado telefónicamente. Esse contacto e toda essa pressão apenas com o objetivo de apresentar, sem qualquer sentido, uma proposta de um tarifário com 500MB + 500SMS/MIN por 5eur ou 1GB por 7,50eur, ou então caso não pretenda o de 1GB por 5eur!
Se estou a cancelar um tarifário IoT com mensalidade de 2,99eur porque razão estão a tentar manter o cartão com um tarifário de voz e dados por 5eur ou 7,50eur?
No final, depois de alguns minutos a ouvir música, a informação é de que para cancelar tenho de ir à loja!!!
Façam lá um exercício de análise desta palhaçada, sff. @Ana P.@Fórum
Reitero o pedido já efetuado por escrito, pois não vou enviar nada por correio nem vou a qualquer loja.
Olá @HugoSimões e @DanielS
Lamentamos a demora.
@HugoSimões respondemos à sua mensagem.
@DanielS, vamos responder à sua mensagem logo que possível.
Obrigada
Há 2 meses atrás solicitei o cancelamento de dois cartões IoT e a sua remoção da área de cliente através de MP @Fórum !
Hoje dia 25/10/2021 continua tudo igual sem qualquer alteração!!!
Boa tarde @HugoSimões,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.
Ocultámos o seu outro comentário sobre este tema, por spam.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Bom dia João,
Já enviei os dados mas não obtive nenhuma resposta.
É algo assim tão complicado de resolver? Remover a suspensão indevida e caso tenham feito asneira na loja com o tarifário, fazer a alteração do tarifário para que funcione na central de alarme.
Obrigado
Boa tarde @HugoSimões,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a resolver.
Ocultámos o seu outro comentário sobre este tema, por spam.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Bom dia,
Comprei um cartão IoT para uma central de alarme. Esta manhã recebi uma notificação da APP NOS a informar do seguinte:
Foi detetado um consumo de voz/sms fora dos parâmetros aceitáveis para uma utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso. Contacte o Fórum NOS para mais esclarecimentos e reativar o serviço.
Depois de receber a notificação fui ver a APP e no serviço iot tem a informação: NOS IoT Localizador.
Deram-me um cartão errado? Pedi especificamente para central de alarme na loja.
Obrigado pela ajuda.
Olá @ciberboy,
Confirmamos que cartão NOS IoT tem um número de telemóvel associado que permite receber e efetuar comunicações.
Há, no entanto, algumas limitações, como as chamadas internacionais, que não são possíveis efetuar.
É possível, também, comunicar com servidores na internet. Por exemplo, o NOS Iot Smartwatch permite aceder às Apps Sociais.
Obrigada
Olá @RM OLIVEIRA,
Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.
O eSIM funciona apenas em Smartwatch.
Obrigada
2 deles têm, são alcatel, iguais aos que a NOS comercializa. Os 3 da Vodafone são Os Trackisafe Multitracker, não tem slot para cartão, pelo menos que eu consiga ver...
Olá @ciberboy,
O tarifário NOS IoT não tem dotação de minutos ou número de SMS. O mesmo contém um APN especifico que permite utilizar o localizador sem interrupções.
Obrigado,
Mas tem um número de telemovel normal capaz de receber mensagens SMS?
Essa APN permite comunicar com servidores na internet ou simplesmente permite a comunicação com servidores específicos dentro da “VPN”?
Olá @ciberboy,
O tarifário NOS IoT não tem dotação de minutos ou número de SMS. O mesmo contém um APN especifico que permite utilizar o localizador sem interrupções.
Obrigado,
No meu caso, já tenho um localizador GPS que leva um cartão SIM. Esse localizador, comunica com servidores na internet, recebe comandos via SMS e chamada telefónica (o localizador não chega a atender a chamada).
As minhas questões são as seguintes:
- Este cartão permite a ligação à internet normal?
- É possível enviar e receber SMS com comandos?
- Qual o limite de SMS enviados associado ao cartão?
- É possível telefonar para o número de telefone associado ao cartão?
Obrigado
Olá @RM OLIVEIRA,
Uma vez que se trata de localizadores, só é possível usar o serviço IoT se os equipamentos tiverem slots para cartão SIM.
O eSIM funciona apenas em Smartwatch.
Obrigada
Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA,
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso?
Obrigado
Refiro-me a todos eles. Os 3 da Vodafone e 2 aparelhos Alcatel iguais aos da NOS, mas provenientes de uma operadora de outro país.
Bem-vindo ao Fórum NOS @RM OLIVEIRA,
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Diga-nos, por favor, refere-se aos 2 equipamento da operadora estrangeira, é isso?
Obrigado
Tenho 5 aparelhos IOT (Localizadores), 3 de operador nacional e 2 de uma operadora da Alemanha.
É possivel utilizar estes aparelhos na rede IOT da NOS, fazendo algum tipo de transferencia?
Nenhum deles tem slot para cartão sim.
Obrigado
@CP001,
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 
Obrigada
Esclarecido, equipa de moderação!
Olá @CP001,
O NOS IoT Alarme apenas funciona em centrais de alarmes domésticos, não incluindo qualquer tipo de equipamento de videovigilância.
Obrigada
@Mário P. muito obrigado. Então a NOS com este cartão não aceita tráfego de alarmes que inclua captação de imagem. É isto?