Ligue-se ao que é mais importante. É esta a missão do IoT da NOS. Para que esteja sempre ligado aos contactáveis e dispositivos inteligentes, a rede IoT (Internet of Things) permite manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎
Como funciona o IoT
A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.
A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo a seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são Smartwatches conectados, Localizadores GPS, Alarmes e Casa Inteligente que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.
Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!
O IoT da NOS
A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante!
Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: o tarifário NOS IoT dedicados a smartwatches, alarmes, casa inteligente e localizadores GPS, como gerir o seu serviço IoT na my NOS, e, também, as perguntas mais frequentes.
Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos!
Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊
Saiba tudo sobre os conectáveis IoT da NOS em:
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Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩
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Bom dia
Adquiri um IoT para o meu cão. Associei o serviço na APP NOS ( iOS 14.4) e instalei a App MoveTrack.
Na área de cliente, ao selecionar esse serviço, não tem Titular da conta, NIF sem informação, sem E-mail e Débito Directo e Factura Electrónica por activar.
Indica carregamentos como meio de pagamento.
A MoveTrack pede para fazer Log in a uma conta da alc@tel.
Agradeço que me informem como colocar o serviço a funcionar e a corrigir as anomalias indicadas.
Obrigado
José Fonseca
Alô!!!! Está por aqui algum “moderador” @Ana P.@Mário P.@Inês B.
Bom dia
Adquiri um IoT para o meu cão. Associei o serviço na APP NOS ( iOS 14.4) e instalei a App MoveTrack.
Na área de cliente, ao selecionar esse serviço, não tem Titular da conta, NIF sem informação, sem E-mail e Débito Directo e Factura Electrónica por activar.
Indica carregamentos como meio de pagamento.
A MoveTrack pede para fazer Log in a uma conta da alc@tel.
Agradeço que me informem como colocar o serviço a funcionar e a corrigir as anomalias indicadas.
Obrigado
José Fonseca
Resolvido. Necessário abrir conta na App MoveTtack.
Caros Srs, enviei mensagem privada há 7 dias atrás, pelo fórum, a solicitar o cancelamento de dois serviços IoT, mas os mesmos continuam ativos!
Se entenderem podem colocar o saldo remanescente a crédito do cartão Kanguru XL que tanto reclamo e mantém-se tudo na mesma.
Boa tarde @DanielS,
Respondemos à sua mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua caixa de entrada.
Obrigado
Boa tarde @DanielS,
Respondemos à sua mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua caixa de entrada.
Obrigado
Resposta há 4 dias atrás:
“ Boa tarde Daniel, Lamentamos a demora. Vamos resolver a situação que descreve. Uma equipa especializada neste tema vai contactá-lo dentro de 24h. Obrigado, Mário P. ”
Informo que não tive qualquer contacto e o meu pedido, posso dizer que foi ignorado!
Analisem as coisas antes de dar esse tipo de resposta.
Boa noite eu gostaria que alguém me ajudasse ,
É o seguinte no mes que passou qual foi o meu espanto além da mensalidade normal sacaram-me mais 19.99 já coloquei a questão a alguns comerciais e nao me conseguem explicar eu tenho o extracto bancário mas nao sei como o apresentar obrigado alguem que me ajude
Boa tarde @DanielS,
Respondemos à sua mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua caixa de entrada.
Obrigado
Resposta há 4 dias atrás:
“ Boa tarde Daniel, Lamentamos a demora. Vamos resolver a situação que descreve. Uma equipa especializada neste tema vai contactá-lo dentro de 24h. Obrigado, Mário P. ”
Informo que não tive qualquer contacto e o meu pedido, posso dizer que foi ignorado!
Analisem as coisas antes de dar esse tipo de resposta.
Para os clientes e potenciais clientes fica aqui hoje, a informação que continua tudo na mesma. Já pedi novamente que fossem removidas e elimina das as contas IoT da área de cliente mas mantém-se tudo na mesma. Hoje tive duas tentativas de contacto por chamada de voz da NOS mas eu quero o assunto por escrito.
Um péssimo serviço de apoio ao cliente.
@JOÃO ALBERTO RATO DA SILVA
Passe por uma loja Oficial da NOS e exponha essa situação. Mas tenha muita calma não vá o funcionário responder “ah aqui só vendemos telemóveis”
Se não o ajudarem peça o Livro de Reclamações
Ou então contacte o apoio a clientes e fale com a faturação e no final caso tenha razão, peça a devolução ou não pagamento do custo da chamada.
Tambem pode enviar uma mensagem privada aqui no fórum para @Fórum mas tenha paciência…. Muita paciência…
Olá @JOÃO ALBERTO RATO DA SILVA,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.
Obrigada
Olá @DanielS,
Respondemos à mensagem que nos enviou.
Obrigada
Recebi nova mensagem que o meu SIM foi bloqueado. Podem ajudar a perceber o que aconteceu para prevenir recorrência e que desbloqueiem o serviço.
Obrigad
Boa tarde @NOLIVEIRA00,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Agradecia que desligassem o meu serviço. Estou a tentar cancelar o meu cartão há semanas, mas não consigo fazê-lo.
Boa tarde @rzamith,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Olá, preciso obter um SMS do dispositivo com o cartão localizador e o mesmo não me envia, está ligado e conectado a internet, porém realmente preciso do SMS estava funcionando a poucos dias...
Bem-vindo ao Fórum NOS @Wanderson,
Vamos ajudar.
Diga-nos, por favor, em que equipamento é que o cartão está inserido. Obrigado
boa noite
adquiri hoje um cartão NOS IoT Localizador GPS.
funcionou apenas durante uns minutos e a informação do localizador passou a " dispositivo offline ou não compatível"
aguardo os vosso comentários
Olá @cmarques75,
Em que equipamento está a utilizar o cartão IoT?
Obrigada
Olá, num equipamento Sinotrack ST901
boa noite
finalmente a funcionar. para já está aprovado. obrigado!
Obrigada pelo seu feedback, @cmarques75.
Continuamos disponíveis para qualquer questão.
Bom dia,
Continuo com duvidas em relação aos tarifários. No caso do indicado para utilização em alarmes, suponho que permita internet móvel, bem como chamadas\sms. Está correto?
Aplica-se alguma limitação ou custos adicionais?
É possível configurar estes cartões em dispositivos que precisem que se preencha:
APN
Utilizador
Password
Obrigado
Bom dia @João Bravo de Faria,
O NOS IoT é um tarifário sem dotação de minutos ou sms apenas com uma APN configurada para a realização da sua funcionalidade.
Caso exista alguma utilização indevida, por exemplo a utilização do cartão num smartphone, o serviço fica suspenso.
Obrigado
Queria ativar IoT
Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulo g, Movemos o seu comentário para o artigo sobre
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.