Skip to main content
Header

Ligue-se ao que é mais importante. É esta a missão do IoT da NOS😎
Para que esteja sempre ligado aos contactáveis e dispositivos inteligentes, a rede IoT (Internet of Things) permite manter-se conectado com pessoas, objectos e animais dentro e fora de casa, em Portugal e na União Europeia.😎

Como funciona o IoT

A Internet das Coisas é uma revolução tecnológica com o objetivo de conectar todos os objetos, pessoas e animais importantes na nossa vida, tornando a nossa vida mais segura, inteligente e automática.

A NB-IoT (Narrow Band IoT) é a rede que liga equipamentos e dispositivos à internet transformando-os em ativos inteligentes que comunicam com o mundo a seu redor, sendo possível recolher, trocar e enviar informação para uma única plataforma. Um bom exemplo são Smartwatches conectados, Localizadores GPS,  Alarmes e Casa Inteligente que conseguem recolher e enviar informação em tempo real.

Esta enorme rede de “coisas” ligadas entre si pode incluir carros, máquinas de café, malas, motas, smartwatches ou qualquer outro objeto. E claro, pessoas!😎

O IoT da NOS

A NOS, uma das operadoras pioneiras a disponibilizar o serviço IoT, tem já vários produtos e serviços adequados às suas necessidades. Apresentamos uma vasta gama de serviços para que fique ligado ao que é mais importante! 😊

Conheça abaixo tudo sobre o IoT na NOS: o tarifário NOS IoT dedicados a smartwatches, alarmes, casa inteligente e localizadores GPS, como gerir o seu serviço IoT na my NOS, e, também, as perguntas mais frequentes.

Caso tenha questões, fale connosco para o ajudarmos! Ligue-se a tudo e todos! 😊

Tarifário IoT da NOS 

Gestão do serviço IoT 

Perguntas mais frequentes

Podemos ajudar

Está ansioso para adquirir o seu? Consulte aqui tudo o que precisa de saber para adquirir o seu Localizador e Tarifário IoT. Ligue-se à net que liga tudo e todos 😊

Saiba tudo sobre os conectáveis IoT da NOS em:

Gostou das novidades? Partilhe connosco o que acha.

Agora, com a IoT, ligue-se ao que é mais importante! 🤩

Com NOS IoT Alarme que APN  devo escolher na configuração do Alarme para acesso à internet ?

A aplicação para Android tem um bug não consigo definir o endereço para definir uma zona de segurança. 

Bem-vindo ao Fórum NOS @RuySilva
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. Surge alguma mensagem de erro?

Obrigado

Boa noite,

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Boa noite,

Fiz o pagamento do cartão “Localizador GPS” e recebo passado uma semana em casa o cartão “Smartwatch” ao abrir verifiquei que é um cartão eSim, que nada me serve nem foi o que paguei...ao ligar para o vosso apoio manda-me ir a uma loja resolver o problema quando tento evitar estas deslocações fazendo tudo online.

Obrigado mais uma vez NOS pelo péssimo serviço.

Boa noite, muitíssimo aborrecido realmente, mas, os erros sucedem-se, a escassez de pessoal especializado leva a estas desagradáveis situações, há que ter calma e cooperar.

Olá @Cardoso87 e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

@Cardoso87, efetuou o pedido do cartão para o localizador GPS através da app NOS? 

Obrigada 

Olá @Cardoso87 e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

@Cardoso87, efetuou o pedido do cartão para o localizador GPS através da app NOS? 

Obrigada 

Olá Ana,

Fiz a compra pelo site da NOS.

@Cardoso87,

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom Dia @Ana P. 

Aconteceu o mesmo comigo, encomendei para localizador gps e recebi eSim smartwatch.

Pode ajudar?

Obrigado.

Olá @André Santos45,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @André Santos45,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Vocês conseguem ajudar sem ter que me deslocar a uma loja NOS? fazer um envio correcto do cartão?

Respondemos à mensagem que nos enviou, @Cardoso87.

Obrigada

Obrigada

Obrigado pela “não ajuda” 🙂 uma vez que o erro não foi meu e mandam-me deslocar a uma loja NOS para trocar de cartão, só me resta gastar os 3meses que gastei no valor do cartão e mudar de operador. Obrigado NOS….

Obrigada

Boa tarde

Aconteceu o mesmo comigo, escolhei localizador GPS (3 meses, 2.99 por mes) e recebi eSim smartwatch (2 meses, 4,49 por mes)

Queria devolver, o que eu tenho de fazer?

Não recebi nenhuma fatura por email, só SMS com dados do pagamento

Obrigado

Max

Olá @Max.P,

Lamentamos a situação e incómodo.

Sim, para fazer a troca é necessário que se dirija à loja NOS mais próxima de si.

Pode consultar as nossas lojas, aqui.

Obrigada

Bom dia,

Estou desde o dia 16/10 a espera que a equipa que trata da loja online me retorne a chamada para resolver a situação :D 

A factura diz que comprei um cartão esim, já tenho o cartão ou embalagem aberta pois pensei que era um cartão sim, na loja trocam a mesma o produto estando ele aberto?

Olá @Cardoso87,

Reforçámos o pedido de contacto. Vamos ligar-lhe logo que possível.

Em relação à troca do cartão em loja, uma vez que abriu a embalagem, não garantimos que a mesma seja efetuada.

Obrigada

Boa tarde,

Pedi recentemente um cartão para utilizar no meu smartwatch mas não consigo fazer chamadas. Consigo receber chamadas e tenho dados móveis, mas fazer não. É normal?

Para testar o meu smartwatch inseri o cartão do meu telemóvel no smartwatch e consegui fazer chamadas, logo o problema estará ou no cartão (duvido, já é o segundo que me dão), ou no tarifário/configuração?!

Fico a aguardar resposta.

Obrigado.

Boa tarde,

Pedi recentemente um cartão para utilizar no meu smartwatch mas não consigo fazer chamadas. Consigo receber chamadas e tenho dados móveis, mas fazer não. É normal?

Para testar o meu smartwatch inseri o cartão do meu telemóvel no smartwatch e consegui fazer chamadas, logo o problema estará ou no cartão (duvido, já é o segundo que me dão), ou no tarifário/configuração?!

Fico a aguardar resposta.

Obrigado.

Boa tarde, envie por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS para a moderação do Fórum informando qual o seu tarifário. Envie os dados para o perfil @Fórum 

Olá @Cardoso87,

Para o ajudarmos, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente ou número associado ao IoT, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia

Tenho um Localizador GPS marca Blow-BL003 que recebe e envia sms’s bem como recebe chamadas para o nr do SIM instalado (para ativar o som capturado).

Pergunto, posso instalar-lhe um Cartão SIM IOT da NOS?

Obrigado

Bom dia.

Queria comprar este cartão, mas preciso de saber se o mesmo recebe e envia SMS ? pois se não envia de nada me serve, pois para que possa bloquear o carro no caso de roubo, tenho de enviar um código pata o mesmo, assim como para o desbloquear, como tal se este cartão não permite o envio de mensagens , não vai dar para o que quero.

Cumprimentos e obrigado.

Bom dia,

Comprei este tracker para a minha cadela a semana passada e, pelo menos nos últimos dois dias, estou satisfeita.

No entanto, apercebi-me que, sendo uma cadela de grande porte e muito activa, provavelmente a protecção em silicone não vai durar muito tempo. Já procurei em todo o lado mas não encontro outro para substituir quando for preciso.

A NOS vende apenas a capa para animais? Se não, onde posso adquirir?

Não faz de todo sentido comprar um tracker novo apenas pela protecção exterior...

Olá @Aranha e @Rita Machado

Pedimos desculpa pela demora. 

@Aranha, as suas dúvidas já foram esclarecidas? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Rita Machado,  de momento, não temos a proteção à venda mas, acreditamos, que a proteção em questão possa ser suficiente. No caso de ser necessário, sugerimos que verifique nas lojas Worten.

Obrigada 

Consigo, com este cartão NOS IoT aceder remotamente ao equipamento recorrendo a DDNS?

Comentário