Header
Destaque

Conheça a rede NB-IoT

Mostre a primeira mensagem

36 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Tomax,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Inês B. 

Já lá vão 9 meses sem qualquer resposta por parte da @Ana P.  ao pedido/questão que fiz anteriormente. Se tivesse algum projeto dependente da tecnologia, certamente já não tinha (como não tenho) por falta de suporte ou pelo menos uma resposta a saber se a tecnologia está efetivamente disponível, se tem de ser feito um requisito especifico ou qualquer outro tipo de informação útil ao problema.

Considero a tecnologia bastante útil, e como podemos ver há mais pessoas interessadas. Acho que será bastante interessante ainda assim uma resposta à minha questão de forma a esclarecer qualquer pessoa que pesquise este post por informação publica.

De resto, de momento, não tenho qualquer necessidade.

Reputação 7
Crachá +2

@Tomax,

Precisamos que nos envie a sua mensagem para o perfil @Fórum. Vamos ajudar a esclarecer.

Obrigada

@Tomax  thank you!

The topic appears to have been established quite some time ago. Although NOS support claims to provide NB-IoT support, this seems not to be the case in reality.

All attempts to connect NB-IoT devices have been unsuccessful, as indicated by the registration denied message: "+CEREG: RegistrationDenied, LAC 47830, cell 673393, NB1."

Regarding LTE-M networks, has anyone determined whether they are supported? If so, could someone please share this information?

It's disappointing that obtaining a clear answer from NOS support has proven difficult.

Bom dia,

Adquiri um cartão NOS Alarme para poder enviar esporadicamente dados de temperatura de uma estufa por MQTT.
Segui o procedimento que acompanhava o cartão, acedi à APP, NOS, adicionei o novo serviço e esperei a ativação do cartão, que me aparece atualmente como ativo.
Coloquei este cartão num modulo SIM7020G (NB-IOT) e não consigo de forma nenhuma que ele se registe na rede.
Sabem se por algum motivo este modulo não é compatível com o vosso serviço? Ou que tipo de modulo devo utilizar para me conseguir ligar?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos!

@Victor Gerardo, agradecemos o seu feedback.

Partilhem connosco caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Depois de ligar todos os santos dias para o 16990, ninguém resolve a situação, pois a única coisa que dizem é que o prazo para resolução do problema ja foi ultrapassado na passada sexta feira e que vai ser para breve a resolução.

Já por vária vezes perguntei qual a data do tal breve e se nao se importavam de colocar como data limite do meu pagamento “BREVE” e eu claro, honraria o compromisso de no tal “breve” prazo fazer o pagamento.

POUCA VERGONHA

Deixo um dos incidentes abertos para identificação

Ninguem respondeu também ao mail enviado na passada quarta feira.

IMC000089300602

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tomax

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Movemos o seu comentário para este tópico pois, o tema em questão relaciona-se com o tópico. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Seria possível partilhar connosco mais especificações sobre o módulo, para percebermos melhor o que se passa, por favor? 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FRANCISCO_x

Vamos ajudar!

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Já foi enviado

Já enviei os dados por mensagem privada, continua aguardar resposta e que liguem e tratem o assunto ja reclamado na quarta- feira.
já tinha data limite de resolução na sexta feira
agora dizem que é para breve
ja na sexta feira pediram máxima urgência, será que é pro ano???

Comentário