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A ativação automática de pacotes de internet extra deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

 

 

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade de saldos e consumos. 

 

Neste artigo, explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal através da app my NOS, seguindo os passos abaixo:

 

Definir um limite de internet

Defina um limite máximo de internet extra mensal através da my NOS:

  1. Aceda à app my NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

     

  2. Escolha o número pretendido e selecione “Definir limite de internet extra”;

     

  3. Defina o limite de internet extra que pretende, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário e respetivo custo associado. Caso pretenda não ter custos adicionais, escolha “Não quero usar internet extra”.

     

  4. Selecione “Definir” para guardar as alterações.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação que o limite de internet extra foi definido com sucesso e a partir de quando é aplicado.

     

Caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês é notificado da sua utilização. É notificado ainda que lhe é cobrado pelo respetivo valor.

 

Consulte, se pretender, mais detalhadamente a sua fatura. Saiba como o fazer, em: 


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

A ativação automática de pacotes de internet extra, prevista em contrato, deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​.
Saiba como ativar extras de compra única ou de renovação mensal na App my NOS ou em my.nos.pt:

 


Boa noite @Pemifer,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Boa tarde!

Recebi a fatura deste mês com 3 pacotes extra de internet no telemóvel do meu filho apesar de eu ter definido, que não quero pacotes extra (um aparte, são pacotes caríssimos; vou pagar 32,92 por 1,GB).

Hoje tento novamente definir que não quero pacotes e diz “Nesta conta não tem acesso a Definir limite de internet extra. Por favor, escolha outra conta.”

Desconheço que outra conta eu possa ter com a qual posso dizer que não quero ser roubado com os vossos extras.

 


Bom dia, @Olaf
Sim, a a partir de novembro o extra de internet ativo automaticamente após esgotar os dados deixam de se aplicar, por decisão da ANACOM. 

Sendo uma alteração as condições contratuais todos os clientes estão a ser notificado através da fatura de setembro, cumprindo o prazo. 

Obrigado, 


“A partir de 1/nov, se esgotar o plafond mensal de dados móveis pode comprar pacotes de internet extra em g.nos.pt/dados e na app my NOS. Por decisão da ANACOM, a ativação automática de pacotes de internet extra (200MB/2,99eur), prevista em contrato, deixa de estar disponível. TSI: mais em nos.pt/TSI”!


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @groove e partilha do @Jorge C.

Os pacotes de internet que menciona são ativos de forma automática e não possibilitam ser cancelados.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Aqui poderá encontrar informação sobre como definir um limite de internet extra mensal, para que não sejam ativos extras acima do por si definido.

Obrigado

 

 

 

sim mas desde que ativei 1 extra não tive direito a esse mesmo extra ate hoje,so quando for fatura e ai ja não me interessa

Como assim? é preciso explicar melhor isso, quando é que ativou, quando é que ficou ativo? porque é que não usou? 

por norma é: ativou o extra, fica disponível para usar, se não usar paga na mesma. Se não quer pagar para a próxima ou não se ativa o extra manualemnte, ou então define um limite de internet extra como está escrito no artigo…

um bem haja 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @groove e partilha do @Jorge C.

Os pacotes de internet que menciona são ativos de forma automática e não possibilitam ser cancelados.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Aqui poderá encontrar informação sobre como definir um limite de internet extra mensal, para que não sejam ativos extras acima do por si definido.

Obrigado

 

 

 

sim mas desde que ativei 1 extra não tive direito a esse mesmo extra ate hoje,so quando for fatura e ai ja não me interessa


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @groove e partilha do @Jorge C.

Os pacotes de internet que menciona são ativos de forma automática e não possibilitam ser cancelados.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Aqui poderá encontrar informação sobre como definir um limite de internet extra mensal, para que não sejam ativos extras acima do por si definido.

Obrigado


Boa tarde @groove,

Ao ativar o extra de internet é imediatamente cobrado, pode proceder conforme a imagem no futuro.

Obrigado.


 

 

 

Como posso anular este 1 extra que ativei que já não é preciso?


Boa tarde @Mário P.,

É fundamental que todos os utilizadores do Fórum NOS sejam tratados de forma justa e que as regras sejam aplicadas de maneira uniforme, independentemente de quem esteja envolvido.

Relativamente à recente advertência pública sobre o encaminhamento para as linhas de apoio, gostaria de expressar o meu apreço pela ação da moderação. Este esforço em aplicar as regras de maneira equitativa é crucial para manter a confiança e a transparência na comunidade.

Reitero que o meu objetivo é contribuir positivamente para a comunidade e espero que possamos continuar a garantir um ambiente justo e colaborativo para todos os utilizadores.

Agradeço desde já a vossa atenção.

Obrigado.


Bom dia, @Helena Maria Alves Meirinhos
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como definir um limite de internet extra. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 


Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Guimas, a informação prestada é aquela que é dada, igualmente, pela linha de faturação. Recordamos que cabe à moderação informar, esclarecer e ajudar. Deste modo, contamos com a sua cooperação. 

@Zé António, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a contabilização de tráfego. Deste modo, a informação prestada aplicar-se-á, sendo, por conseguinte, o valor devido. Sugerimos ainda que siga os passos indicados neste artigo, onde explicamos como limitar a ativação do extra de internet. O serviço apenas é ativo, quando há uma utilização quando já esgotou o tráfego contratado ou o extra já ativo. 

Relativamente ao custo da chamada, a título excecional, creditámos o mesmo, pelo que na próxima fatura a emitir será deduzido o valor correspondente à chamada para o 16990. O crédito está registado com o número 000151185037. 

Qualquer questão adicional, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 


Boa noite @Helena Oliva,

Sugiro que faça refresh da sua Área de Cliente de modo a atualizar.

Caso não pretenda mais aditivos, sugiro este procedimento.

Obrigado.


Comprei 200mb de net extra e passado 2 horas tinha mensagem da Nos a informar ter esgotado net e que me iriam facturar 4,90 de net extra, no entanto na minha área pessoal ainda tenho a net extra que comprei. Não podem cobrar net extra se a que adquiri ainda não acabou!!


Só lhe foi prestada a informação que é suposto prestar. Para situações de faturação em dias uteis, a linha está aberta para lhe ajudar.-» 931699000


Boa tarde,

João H., desculpe, mas está a brincar comigo????

Graças a Deus ainda sei ler e ver as condições, agora explique-me como é que eu resolvo um problema, CRIADO PELA NOS, com o atendedor automático????? Essa é que é a pergunta.

Responder com generalidades ou remeter para o site, obrigado mas não preciso da v/ ajuda.

Acho que respostas dessas é tratar os clientes, no mínimo, como analfabetos e, pela parte que me toca, não aceito.

Passe bem e, já agora, quando tiver problemas com quaisquer entidades eu cá estarei para lhe responder ao mesmo nível, OK?

Cmps


Boa tarde @Zé António,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

A chamada para o 16990 é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico, para outros assuntos, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).

Pode consultar toda a informação relativa a este tema através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

Pretendo reclamar de uma fatura mas não encontro outra forma que não seja através da linha de apoio ou deslocação a uma loja, o que acho perfeitamente lamentável.

Daí ter que usar este recurso.

Recebi a v/ fatura FT 202492/1543718 a qual tem um valor cobrado a título de Consumos adicionais
Comunicações nacionais 16 mai - 15 jun €1,200 Consumos extra de telemóvel.

Acontece porém que esta chamada aconteceu porque me enviaram a seguinte mensagem:

 

Ora, como sabia que era impossível os dados terem acabado liguei para me inteirar da situação.

Não souberam explicar-me o sucedido, isto é o porquê da mensagem.

Como não conseguiram os intentos de comprar dados querem agora cobrar 1.20€ como compensação, vale tudo????

Isto tem um nome muito feio para além de desrespeito total pelo cliente.

Assim, exijo o crédito imediato do valor em causa.

Relativamente ao v/ comportamento, não é nada que em Setembro não fique definitivamente resolvido quando os mandar “para aquele sítio”.

Passem bem e efetuem o crédito sob pena de não liquidar a fatura em causa.

Atentamente;

José António Pereira 


Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Controle os seus consumos de Internet no Telemóvel através da my NOS, de forma simples e rápida.  :blush:

Obrigado,


Boa tarde @VIRGÍLIO BRUM OLIVEIRA,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Ao esgotar o plafond base de internet móvel, extras de internet são automaticamente ativos, caso não tenha definido um limite de pacotes extra internet.

Confirme, por favor, se definiu este limite a “zero”.

Obrigado


Houve a adição de 11,96€ com a descrição de "pacote extra de internet". Pacote não solicitado, não utilizado e sem contratação de nossa parte.
Solicito o reembolso deste valor, descontado unilateral e indevidamente.

 


Boa tarde @nuunno, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Neste artigo explicamos passo a passo de como o fazer. 

Obrigado, 


Bom dia,

 

Como posso proceder à desativação automática dos dados móveis NOS?

Recebi uma mensagem a dizer que me vão cobrar 2,99 € por um serviço que não pretendo usufruir.
Nas mensagem que recebo informa que posso desativar na APP, mas não é claro como o fazer, nas lojas NOS informaram-me que teria de solicitar via telefone, para um número pago.

Não considero correto que tenha de pagar para solicitar a desativação de um serviço extra que nunca solicitei, nem a cobrança por um serviço que não pretendo usufruir!


Bom dia, @SORAIA DE OLIVEIRA PINTO.

Vamos ajudar a analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado


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