Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +2

Para ter um maior controlo dos consumos de Internet no seu telemóvel, aceda à sua Área de Cliente e defina um limite. :blush:

Pode estabelecer um limite de extra internet, de acordo as opções disponíveis para o seu tarifário.

Neste artigo mostramos-lhe como definir um limite máximo de internet extra mensal, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário, através da Área de Cliente. Saiba ainda como definir um limite máximo de internet extra mensal na App NOS.

1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

1. Selecione o telemóvel e tarifário que pretende definir o limite de internet extra, em “Telemóvel”. De seguida escolha “Gerir extra Internet” em “Consumo de extra internet”;

1. Escolha o limite que pretende definir;

1. Após selecionar o limite pretendido, selecione “Guardar alterações”;

1. No final, recebe a mensagem com a informação de que a alteração foi realizada com sucesso. :blush:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco. :blush:

153 Comentários

Quero deixar esta discussão no fórum NOS para todos os que partilham do mesmo problema que eu serem informados do seguinte:

1. Para desativar esta cobrança automática: No computador, dirigir-se à Área de Cliente (no site da NOS) > Télemovel > Gerir Extra Internet (em “Consumo de Extra Internet”) > Selecionar o Limite de Extra Internet desejado > GUARDAR ALTERAÇÕES; Em alternativa, na app NOS, na aba “A minha conta” dirigir-se a Telemóvel > Consultar todos os saldos > Gerir Extra Internet (em “Consumo de Extra Internet”) > Selecionar o Limite de Extra Internet desejado > DEFINIR LIMITE;
  2. A NOS não vos vai reembolsar por estes Extra de internet, argumentando que esta cobrança automática está nos Termos e Condições, pelo que é legal, e que é praticado por todas as operadoras. No entanto, por ser moralmente incorreto, devem dirigir-se a www.livroreclamacoes.pt, a www.deco.proteste.pt, e a www.portaldaqueixa.com e fazer uma reclamação, como eu fiz.
  3. Comentem nesta discussão, para expressar o vosso descontentamento com a NOS.

Sou cliente da NOS à + de 10 anos e acabei de renovar o contrato  de um pacote de serviços Net+TV+Tel. A 20/07/22, esgotei os dados móveis e a NOS cobrou-me AUTOMATICAMENTE 2,99EUR por 200MB de internet extra. Enviaram-me uma mensagem a dizer que me tinham cobrado este valor, mas nem me apercebi. Quando esgotei essa internet extra, cobraram-me outros 3EUR por mais 200MB. Desta vez apercebi-me do que estava a acontecer e tentei desativar esta renovação automática ridícula. Perdi 1h a tentar fazê-lo, pois a NOS não facilita a alteração desta definição na sua área de cliente na app NOS. Quando finalmente consegui desativar esta definição, por qualquer motivo não funcionou e fui novamente cobrado 3EUR automaticamente quando esgotei os dados extra (os quais desta vez tive cuidado para não usufruir).

A NOS não oferece reembolsos destes extras de internet, argumentando que está nos Termos e Condições e que é uma política comum a todas as operadoras. Nem me reembolsou os últimos 3EUR que me foram cobrados, quando eu apenas usei menos de 6MB de internet dos 200.

É provável que esta cobrança automática seja legal, e que algures nos Termos e Condições do contrato com a NOS eu tenha inadvertidamente consentido à mesma. No entanto, mesmo que legal, não está correto. Não é mais do que uma forma de enganar os seus clientes por dinheiro. Sei que, como eu, haverá muitos clientes da NOS que ficaram surpreendidos ao serem cobrados 3EUR contra a sua vontade quando esgotaram os dados, e que se lhes fosse claramente dado a escolher, nunca comprariam esse extra de internet. Considero que fazer esta cobrança automática por defeito é uma atitude anti cliente e que nenhuma operadora devia proceder deste modo.

Acrescento que também não aprecio que quando estou quase a esgotar os dados, a NOS preenche o ecrã todo do telemóvel com um pop-up a perguntar se não quero comprar mais 3GB por 14EUR.

Finalmente, por considerar que a NOS procede de forma incorreta ao fazer estas cobranças automáticas e ao não reembolsar as mesmas, mesmo que as outras operadoras procedam do mesmo modo, nunca mais pretendo renovar um contrato NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Tem o 16990 ou 931669000 opção 2 de faturação. Recomendo entrar na área de cliente para retirar a opção onde os extra são ativados automaticamente.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@Beca, Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

@ze augusto envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa noite,

renovei contrato recentemente pois incluí no pacote 2 telemóveis com 6GB de internet.

Na chamada gravada ao ouvir as condições, referi especificamente que não queria que a internet renovasse automaticamente, ou seja, acabando os 6GB não queria mais internet naquele mês. 
este mês na factura estão a ser cobrados 5 consumos extra de 200MB a 2,99 cada no último dia do mês!!! 
poderão dizer que posso desactivar essa opção mas a questão é que na renovação do contrato referi esse pequeno pormenor em que não concordava com o mesmo.

entretanto no outro número também foi cobrado comunicações adicionais (dados) 300KB que não consigo perceber a que se refere.

aguardo informação.

obrigada 

Se realmente tiver sido dito em chamada e tiver com paciência para reclamar pode pedir a audição de chamada.
Talvez demore uns dias mas devem devolver-lhe o valor.

Tenho na minha conta um telemovel que no mês de Março usou extra internet/dados, apesar de já ter no passado escolhido a opção "Nao quero usar extra internet" (em app) ou "0 extra | 0 MB" no site, como limite para o número, como foi possivel o uso de extra?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Raquel G
Compreendemos, no entanto, caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês não é possível proceder à alteração limitando a zero, por isso, sim tem de realizar essa configuração. 

Contudo, recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder à mesma o mais rápido possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@MARGARIDA1972 boa tarde, o que tem de fazer é solicitar que esse automatismo seja desligado para não acontecer de novo. Quanto ao que já aconteceu deve enviar uma mensagem privada com o seu número de cliente para @Fórum a pedir o reembolso e para desligarem o automatismo quando atinge o limite. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Msilva13,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico onde este tema já se encontra a ser acompanhado.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa Tarde,

Isto já começa a ser cansativo todos os meses a abrir reclamações. Será que não existe 1 mês que não aconteça nada?

Gostava de saber porque é que na fatura deste mês vem um Pacote extra de internet creditado na fatura sendo que o mês passado fiz uma reclamção sobre pacotes extra de internet de que não tinha conhecimento e que me foi informado que a situação estava ultrapassada, sendo que os pacotes extra só eram ativados via SMS. 
Gostava de saber como é que este pacote extra de internet foi ativado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Msilva13,

Iremos responder-lhe logo que possível. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Msilva13,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Msilva13
Vamos verificar o que nos conta. Recebemos a sua mensagem e vamos verificar o sucedido. 
Os aditivos de renovação mensal, que são ativos manualmente, pela imagem não se encontra ativo pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Muito obrigado 

Olá, essa opção no está na Área do Cliente nem na App NOS. Como posso desativar os aditivos de dados moveis?

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Siga este procedimento.

Caos não resulte, siga este e faço o primeiro de novo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Pedimos ainda que nos confirme qual o seu tarifário, por favor.

Obrigado

A alguns meses atrás me colocaram internet adicional sem que eu pedisse e hoje voltou a acontecer, meu pedido de cancelamento de conta vai ser entregue assim que eu voltar a Portugal.

Reputação 7
Crachá +2

Sim, é assim que funciona. Para mudar isso entre na área de cliente e mude as opções de ativação de dados moveis.

Boa noite,

Desde já agradeço os vossos comentários...mas, continuo sem entender.

Se o meu contrato é só de 4 GB, porque razão eu tenho que ir a área de cliente  alterar o quer que seja.

O que podiam fazer era sim, se eu estivesse interessado em mais dados, era ir a área de cliente pedir e não como estão a fazer.

Boa tarde,

Agradeço mais uma vez o comentário, mas não ajuda em nada.

Só quero os 4 GB de dados. Não é correto darem sem eu pedir.

Mais uma vez, agradeço a vossa ajuda mas não fico completamente esclarecido sobre esta situação.

Vou tentar junto da Deco saber se esta prática é a mais correta de agir com os clientes. 

Obg.

Boa tarde,

Tenho contrato com a NOS de 2 cartões com 4 GB de dados móveis. Gostaria que me explicassem o porquê que quando acaba, e apesar de me mandarem msg a dizer que estou a ficar sem dados moveis, me estão activar um extra sem o meu consentimento.

Isto é : Avisam, pedem para responder se quero, eu não respondo porque não quero e activam de qualquer maneira e o custo será debitado na fatura. 

É assim que funciona ?

exemplo de msg recebidas

Boa noite @Mário Ventura,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba como definir um limite de internet extra mensal através do nosso artigo:

Fale connosco se surgir alguma duvida.

Obrigado 

Eu sei que ha limites e sei que tenho 10g p/mes em cada cartao. Mas a NOS nao enviou qualquer mensagem que estaria a chegar a esse limite, nem eu concordei com qualquer adição a esses 10g apos atingir o limite..

Nem sequer pedi tal.

Se nao conseguir resolver aqui, vou ter que ir a uma loja.

Reputação 1

Boa tarde @Beca,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. Já enviei mensagem privada logo no mesmo dia em que criei o tópico queira por favor verificar aliás a sua colega @Inês B. Já me respondeu mas sem resolução 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ritinha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Consulte, neste artigo, como definir um limite de internet extra mensal:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ritinha

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utilize o serviço de internet, quando esgota o plafond geral para não ficar prejudicada quando tenta utilizar o serviço de internet. 

Consulte toda a informação do seu tarifário em nos.pt

A título excecional, faremos o crédito. Assim, e para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @ritinha
Mas editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, pedimos que não os partilhe publicamente. 

Creditámos o valor cobrado pelo extra net e será refletido na próxima fatura. 

O seu crédito está registado com o número 000124247157. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Beca,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. Já enviei mensagem privada logo no mesmo dia em que criei o tópico queira por favor verificar aliás a sua colega @Inês B. Já me respondeu mas sem resolução 

C*********

Comentário