Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +2

Para ter um maior controlo dos consumos de Internet no seu telemóvel, aceda à sua Área de Cliente e defina um limite. :blush:

Pode estabelecer um limite de extra internet, de acordo as opções disponíveis para o seu tarifário.

Neste artigo mostramos-lhe como definir um limite máximo de internet extra mensal, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário, através da Área de Cliente. Saiba ainda como definir um limite máximo de internet extra mensal na App NOS.

1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

1. Selecione o telemóvel e tarifário que pretende definir o limite de internet extra, em “Telemóvel”. De seguida escolha “Gerir extra Internet” em “Consumo de extra internet”;

1. Escolha o limite que pretende definir;

1. Após selecionar o limite pretendido, selecione “Guardar alterações”;

1. No final, recebe a mensagem com a informação de que a alteração foi realizada com sucesso. :blush:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco. :blush:

153 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Goncalves71,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.
Saiba aqui como definir um limite de internet extra mensal para o seu número.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Recebi uma mensagem da nos, que diz o seguinte:

Esta prestes a esgotar o plafond, para comprar 1gb  são 7.99, se forem ativados 200mb sao 2.99, mas eu não quero nenhuma das opções, como posso fazer para cancelar estas opções?

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Gonçalves

Na página cliente NOS só se consegue alterar o limite dos Aditivos adicionais para 0 euros nos associado aos cartões telemóvel .

Na internet móvel o limite vem por defeito 30 euros e não existe opção para colocar a 0 euros .

Como faço ou conseguem fazer ?

Boa tarde @xpcasa,

Por favor, partilhe a resolução de forma a ajudar a comunidade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Zippo. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Agradecemos a usa mensagem @Nelson Araújo,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Neste artigo pode consultar um passo a passo sobre como definir um limite de internet extra mensal.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde @Zippo,

Neste artigo pode consultar um passo a passo sobre como definir um limite de internet extra mensal.

Obrigado 

Boa tarde João,

O meu problema não está relacionado com a definição de limites extra (tenho essa opção definida na app Nos para “Não quero usar extra de internet”. A questão é sobre as notificações push que são enviadas quando o consumo se aproxima do limite do pacote, ou seja, quando o limite do pacote está próximo de ser atingido são enviadas notificações do género “ative 6Gb extra por X€). Penso que foi após uma destas notificações que o aditivo foi ativado.

Como não o solicitei diretamente e não pretendo utilizar, gostaria de saber se é possível cancelar essa cobrança.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Zippo,

Obrigado 

Bom dia,

Gostaria de saber se/como é possível cancelar um aditivo de Internet móvel não solicitado (presumo que tenha entrado após um daqueles pop-ups por push a notificar que os dados estão a chegar ao limite).

Cumprimentos

Onde é a área de reclamações por faturação  indevida  de pacotes extra de internet não  solicitados e autorizados 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sandra Pinto27

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como definir limites de internet extra. 

Sugerimos que sigas os passos indicados neste artigo para definir um limite máximo de internet extra mensal, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Bom dia,

Como fazer para bloquear o pedido continuado de aditivos de internet (o filho de uma amiga) faz isto sistematicamente (ela também é cliente NOS) mas diz que não é  possível efetuar bloqueio.
Podem ajudar PF?

Obg

Sandra 

Reputação 7
Crachá +6

@xpcasa
Agradecemos o seu feedback. 
Vamos verificar o estado do serviço associado à Área de Cliente. Vamos responder à sua mensagem privada o mais rápido possível. 
Obrigado

Os senhores explicam e bem , mas lamento dizer que nao existe a opção na área de cliente para modificar tal com existe nos telemóveis , Podem ver as fotos , primeira e segunda . Sou informático desde 1990 e tem aqui um erro grave ,

Sem opção para alterar consumo extra

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @xpcasa

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como definir um limite máximo de internet extra mensal, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário, através da Área de Cliente. Saiba ainda como definir um limite máximo de internet extra mensal na App NOS.

Obrigado

Na página cliente NOS só se consegue alterar o limite dos Aditivos adicionais para 0 euros nos associado aos cartões telemóvel .

Na internet móvel o limite vem por defeito 30 euros e não existe opção para colocar a 0 euros .

Como faço ou conseguem fazer ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Pedimos ainda que nos confirme qual o seu tarifário, por favor.

Obrigado

Olá, essa opção no está na Área do Cliente nem na App NOS. Como posso desativar os aditivos de dados moveis?

Boa tarde @Emmanuel Buccheri,

Siga este procedimento.

Caos não resulte, siga este e faço o primeiro de novo.

Obrigado

Olá, essa opção no está na Área do Cliente nem na App NOS. Como posso desativar os aditivos de dados moveis?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JAMACHADO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Assim, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos a situação. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Sugerimos que sigas os passos indicados neste artigo para definir um limite máximo de internet extra mensal, na Área de Cliente NOS, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário. Em alternativa, faça-o diretamente na App NOS. Saiba como em: 

Obrigado,

Bom dia no dia 31 de maio, esgotei o Plafom dos dados moveis,  

Recebi uma mensagem que tinha esgotado o meu saldo e ia receber 200MB pelo valor de €2,99, desliguei os dados moveis e recebi mais duas mensagens que tinha recebido 2x200MB pelo valor de: 2x2,99€.

Não me parece nada normal!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Daniele Gomes Pinho Guerreiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Neste artigo pode consultar o processo para definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente NOS. Saiba ainda como o fazer na APP NOS:

Obrigado

Boa tarde!

Estou aqui para informar minha reclamação, a nós está a cobrar um valor de internet adicional, sendo que nem solicitei. E mês passado nem usei minha toda. Tenho 100g de internet, e eles estão cobrando 2,99 por internet que nem tenho necessidade. 

Não quero essa internet. No meu app nem ativo está essa internet extra.

Isso é um absurdo.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Raquel G
Compreendemos, no entanto, caso já tenha utilizado um extra de Internet durante o corrente mês não é possível proceder à alteração limitando a zero, por isso, sim tem de realizar essa configuração. 

Contudo, recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder à mesma o mais rápido possível. 
Obrigado

Bom dia a todos, 

@Raquel G, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
​​@Guimas e o @Olaf deram uma excelente ajuda, pelo que movemos os comentários para o artigo onde explicamos como limitar o extra de internet.

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Sugerimos que sigas os passos indicados neste artigo para definir um limite máximo de internet extra mensal, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário. 

Obrigado

Eu não pretendo saber como limitar essa opção, neste momento acabei por já saber que é o cliente que o tem de fazer sozinho pois ontem andei aqui a ler. Eu pretendo é que seja feita a análise sobre a devolução do dinheiro uma vez que na chamada telefónica da renovação do contrato referi especificamente não querer essa opção activa.

Além disso, continuo sem saber o que cobraram no outro número de comunicações adicionais.

obrigada 

Boa tarde @Raquel G,

Pode definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente através do nosso artigo:

Caso contrário está ativado automaticamente,

Em relação à devolução, sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o numero de cliente ou telefone e pin original, para que a equipa de moderação possa responder.

Obrigado

Bom dia a todos, 

@Raquel G, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
​​@Guimas e o @Olaf deram uma excelente ajuda, pelo que movemos os comentários para o artigo onde explicamos como limitar o extra de internet.

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se aqui

Obrigado

Eu não pretendo saber como limitar essa opção, neste momento acabei por já saber que é o cliente que o tem de fazer sozinho pois ontem andei aqui a ler. Eu pretendo é que seja feita a análise sobre a devolução do dinheiro uma vez que na chamada telefónica da renovação do contrato referi especificamente não querer essa opção activa.

Além disso, continuo sem saber o que cobraram no outro número de comunicações adicionais.

obrigada 

Tem que ser limitado na área de cliente por si.

A questão que se coloca não é essa. Na chamada telefónica sobre o novo contrato referi especificamente que não queria essa opção activa. Deveriam ter desactivado logo nesse momento e não cobrar o valor por uma opção que eu não quis desde o início.

Comentário