Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +2

Para ter um maior controlo dos consumos de Internet no seu telemóvel, aceda à sua Área de Cliente e defina um limite. :blush:

Pode estabelecer um limite de extra internet, de acordo as opções disponíveis para o seu tarifário.

Neste artigo mostramos-lhe como definir um limite máximo de internet extra mensal, de acordo com as opções disponíveis para o seu tarifário, através da Área de Cliente. Saiba ainda como definir um limite máximo de internet extra mensal na App NOS.

1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;

1. Selecione o telemóvel e tarifário que pretende definir o limite de internet extra, em “Telemóvel”. De seguida escolha “Gerir extra Internet” em “Consumo de extra internet”;

1. Escolha o limite que pretende definir;

1. Após selecionar o limite pretendido, selecione “Guardar alterações”;

1. No final, recebe a mensagem com a informação de que a alteração foi realizada com sucesso. :blush:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco. :blush:

153 Comentários

Bom dia,

Toda a vida usei um tarifário pré pago. O principal motivo de preferir este tipo de tarifário, é por uma questão de controlo de custos. No pós pago existe o risco de chegar ao fim do mês e receber uma fatura com chamadas de custos inesperados.

Acontece que me foi proposto um tarifário pós pago que considero muito interessante, e estou por isso a ponderar aderir a este tipo de contrato.

A minha pergunta é:

Será possível limitar os consumos extra plafond? Existe alguma forma de pedir para limitar o que gasto extra plafond todos os meses, de forma a controlar custos? 

Dado que o tarifário que me foi sugerido já inclui um pacote de chamadas, sms e dados, não espero fazer consumos avultados fora do pacote. O que quero garantir é que não receberei contas inesperadas ao fim do mês.

Note-se que não quero apenas restringir consumo de dados ou de chamadas para números 760. O que quero é estabelecer um limite extra plafond - por exemplo 5€ - e caso num determinado mês já tenha feito despesas no valor de 5€, quero que me seja bloqueado todo e qualquer tipo de serviço que gere mais gastos.

Obrigado pela atenção.

Reputação 7
Crachá +2

Pelo que sei alguns tarifários dão para bloquear o extra plafond na área de cliente.

Obrigado pela resposta Oscar7,

Embora a resposta já dê algumas luzes sobre o assunto, não fica inteiramente claro se isso é válido para todos os pós pagos.

Caso haja informação adicional que possa ser prestada sobre este assunto agradeço.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Controle ainda mais os seus consumos. Neste tópico, saiba como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente.

Obrigada

Apesar de indicarem opção 0 (zero) não está disponível para os clientes

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diogooo,

O seu tarifário está dentro do pacote NOS?

Pode, por favor, indicar-nos qual é o ciclo de faturação que consta na sua fatura, desse extra de Internet já consumido?

Obrigada

sim, está.

Não consumi nada. Assim que recebi o sms da NOS desliguei os dados. Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

@Diogooo,

Para não ter extra de Internet ativado, sugerimos que através da App NOS escolha a opção “Não quero usar extra de Internet”.

Diga-nos se conseguiu.

Obrigada

na loja desativaram-me os extras.

obrigado,

Comprei recentemente um cartão SIM numa loja NOS, no Porto, Centro Comercial Via Catarina, sem carregamentos obrigatórios, para oferecer ao meu pai. Foi feito um carregamento de 10 euros via multibanco. Qual não foi o nosso espanto quando ao fim de uma semana verificámos que o saldo já tinha todo ele sido consumido por um pacote diário de Internet que nunca solicitei, nem para o qual fui alertado no momento da compra. Venho então solicitar a IMEDIATA DEVOLUÇÃO de todo o saldo indevidamente descontado nesse cartão.  

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ricardovitorino,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado

@ricardovitorino , uma vergonha!
Aconteceu-me o mesmo a semana passada com um cartão da Vodafone.
Independentemente dos solícitos colaboradores da NOS, não deixe de apresentar queixa no Livros de Reclamações (https://livroreclamacoes.pt).
Hoje à tarde fiz queixa da Vodafone e inquiri a Anacom relativamente à permissividade do regulador face a esta prática abusiva das operadoras.

Enquanto as operadoras não forem devidamente multadas vão continuar a “oferecer” dados a quem não os solicitou.

@Diogooo , obrigado, tem toda a razão em questionar com que legitimidade é que estas empresas se acham no direito de começar a cobrar, do nada, serviços que ninguém lhes solicitou, aproveitando-se do facto de os equipamentos virem de fábrica preparados para fazer tentativas automáticas de acesso à Internet sem os utilizadores sequer darem conta ou poderem evitá-las. Portanto, eu não tenho qualquer problema de chamar a NOS, a Vodafone e companhia limitada por aquilo que eles são - associações criminosas que se dedicam ao furto - perante qualquer autoridade pública deste país, incluindo esses inúteis parasitas da Anacom, que também já deveria ter sido extinta há muito.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ricardovitorino,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Boa Tarde,

Já começo a escrever muitas reclamações. Mais uma …

Após o plafond da internet ter esgotado, tenho recebido mensagens de ativação extra de internet de 200MB com um custo de 2,99€ - valor para um país de ricos.

Onde é que no meu contrato se encontra que autorizei esta funcionalidade e ainda por mais limite de 5 ?

Agradeço esclarecimento com dados concretos baseado no meu contrato. 

E pior, onde está a opção que não quero esta roubalheira?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Msilva13,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

@João H.  mensagem enviada
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Msilva13,

Iremos responder-lhe logo que possível. 

Obrigado

Boa Tarde,

Isto já começa a ser cansativo todos os meses a abrir reclamações. Será que não existe 1 mês que não aconteça nada?

Gostava de saber porque é que na fatura deste mês vem um Pacote extra de internet creditado na fatura sendo que o mês passado fiz uma reclamção sobre pacotes extra de internet de que não tinha conhecimento e que me foi informado que a situação estava ultrapassada, sendo que os pacotes extra só eram ativados via SMS. 
Gostava de saber como é que este pacote extra de internet foi ativado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Msilva13,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico onde este tema já se encontra a ser acompanhado.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa Tarde,

nº cliente enviado.

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Msilva13
Movemos os seus comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Muito obrigado

Boa Noite,

eu não quero saber de como fazer ou deixar de fazer. Eu já sei disso tudo. 

Depois das minha reclamação anterior e do que me foi dito, quero saber como é que esse pacote extra foi ativado. A questão é simples, certo? 
Eu não quero ser encaminhado para outros foruns, quero respostas com base na minha questão e nas minhas ultimas reclamações.

Além de que o forum não indica como remover isso … aguardo resposta á minha questão sff

E onde é que na app tenho o aditvo activado?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Msilva13
Vamos verificar o que nos conta. Recebemos a sua mensagem e vamos verificar o sucedido. 
Os aditivos de renovação mensal, que são ativos manualmente, pela imagem não se encontra ativo pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Muito obrigado 

Tenho na minha conta um telemovel que no mês de Março usou extra internet/dados, apesar de já ter no passado escolhido a opção "Nao quero usar extra internet" (em app) ou "0 extra | 0 MB" no site, como limite para o número, como foi possivel o uso de extra?

Comentário