Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente

Mostre a primeira mensagem

153 Comentários

Boa tarde @EDUARDOSOUSA

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O serviço de extra de internet, que está previsto nas condições do serviço, é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Saiba como o limitar em: 

Obrigado

Obrigado agradeço o a resposta, já está resolvido o assunto, embora deixe que lhe diga que essa não é a resposta correta, pois isto ja tinha acontecido no passado e eu já tinha pedido mais do que uma vêz para não acontecer, por algum motivo que me é alheio de anos em anos volta a ficar ativo contra a minha vontade, ora o prestador de serviços não pode alterar as condições sem antes ter a devida autorização, e simplesmente foi o que aconteceu mais do que uma vêz aliás salvo erro já vai na terceira vez , vamos ver se desta é de vez eu não autorizo e nunca autorizei e foi expressa a minha vontade de não per extras nos meus pacotes sem a minha autorização expressa.  E eu sei que o posso fazer eu pessoalmente na app ou no site , daí não precisar de extras automáticos , além de ter um serviço de dados móveis eliminado para eliminar exatamente essas questões, não faz sentido nenhum ter mais dados extra no telemóvel. 

Mas sem mais , volto a agradecer a resposta. Embora como já referi, ficou resolvido no próprio dia por telefone espero eu, vamos ver se daqui a um ano ou dois não volta a estar activo novamente sem a minha autorização.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Canas_1981,

Movemos o seu comentário para o artigo de:

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guimas deu uma boa ajuda. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Neste artigo pode limitar a ativação deste serviço. 
Obrigado

Boa noite.

Nunca me foi proposto nada nesse sentido. Logo , nunca autorizei. Como se resolve esta situação?

Obrigado! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Canas_1981,

Não realizou uma alteração contratual, recentemente? 
Obrigado

Não!

Reputação 7
Crachá +6

Consegue indicar-nos, por favor, o nome do tarifário de telemóvel contratado, @Canas_1981
Obrigado

Boa tarde, tenho exatamente a mesma questão:

Será possível limitar os consumos extra plafond num tarifário pós-pago? Existe alguma forma de pedir para limitar o que gasto extra plafond todos os meses, de forma a controlar custos?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. @ANDRE R, para ter um maior controlo dos consumos de Internet no seu telemóvel, aceda à sua Área de Cliente e defina um limite. :blush:

Obrigado

Recebi hoje, está mensagem da NOS:

Foram creditados no seu tarifario 10GB de trafego de dados validos ate ao final do mes. O custo de 25,99Eur sera debitado na fatura.Foram creditados no seu tarifario 10GB de trafego de dados validos ate ao final do mes. O custo de 25,99Eur sera debitado na fatura.

Não fui eu que fiz, telefonei ao apoio cliente e disseram-me que o máximo que podem fazer e creditarem 10€. E ainda me aconselharam um outro tarifário, não me informando que havia uma fidelização. Quando eu tinha explicado que no final do contrato que está em vigor, teria que mudar de operadora por motivos profissionais.

Eu não tinha nada contra a NOS, mas neste momento não recomendo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Maria Helena Custódio Da Silva,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Saiba como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente NOS:

Para que possamos analisar esta situação envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde 

Foi me debitado um extra de internet na minha fatura ao qual nao aceite.

Limitaram se a enviar um sms a informar que iam ativar um extra de internet .

Gostaria de saber como fazer para ser restituído esse valor

Cliente nr C*********

Rita

Reputação 7
Crachá +2

Tem o 16990 ou 931669000 opção 2 de faturação. Recomendo entrar na área de cliente para retirar a opção onde os extra são ativados automaticamente.

Tem o 16990 ou 931669000 opção 2 de faturação. Recomendo entrar na área de cliente para retirar a opção onde os extra são ativados automaticamente.

Andei a tentar ver essa opção mas nao encontrei…

Mesmo assim não deveriam fazer isso..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ritinha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Consulte, neste artigo, como definir um limite de internet extra mensal:

Obrigado

Boa tarde @ritinha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Consulte, neste artigo, como definir um limite de internet extra mensal:

Obrigado

Boa tarde @João H. Ja consegui.

No entanto como poderei ser restituída no valor que foi debitado inadvertidamente?

Obrigada 

Rita

@João H. Grata pela atenção. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ritinha

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utilize o serviço de internet, quando esgota o plafond geral para não ficar prejudicada quando tenta utilizar o serviço de internet. 

Consulte toda a informação do seu tarifário em nos.pt

A título excecional, faremos o crédito. Assim, e para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde @ritinha

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utilize o serviço de internet, quando esgota o plafond geral para não ficar prejudicada quando tenta utilizar o serviço de internet. 

Consulte toda a informação do seu tarifário em nos.pt

A título excecional, faremos o crédito. Assim, e para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

@João H. Muito obrigada 

Ja fiz a alteração em todos os números.

É assim que faço? @Mário P. 

Obrigada

@Fórum cliente nr 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @ritinha
Mas editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, pedimos que não os partilhe publicamente. 

Creditámos o valor cobrado pelo extra net e será refletido na próxima fatura. 

O seu crédito está registado com o número 000124247157. 
Obrigado

Muito obrigado, @ritinha
Mas editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, pedimos que não os partilhe publicamente. 

Creditámos o valor cobrado pelo extra net e será refletido na próxima fatura. 

O seu crédito está registado com o número 000124247157. 
Obrigado

@Mário P. Muito obrigada 

Irei ver se consigo apaga lo

Reputação 7
Crachá +6

Qualquer questão que tenha, fale connosco, @ritinha
Obrigado

Boa tarde

Também me avisaram por SMS, que tinha um aditivo extra de 10 G, pelo valor de 25€99. E no apoio ao cliente, só podia ter sido eu ou alguém que conseguiu ir á minha área de cliente.

Nunca pedi aditivos e agora estão bloqueados, se o operador que me atendeu assim o fez.

Acho que é um caso grave, que mancha a reputação da NOS. Quem lidera a empresa é o responsável. Pessoalmente, a NOS decepcionou-me muito. 

Vou ter que pagar +10€, por causa do estranho aditivo, e era o desconto que podiam dar-me. Ora bem, grão a grão enche a galinha o papo.

Ao ler as vossas mensagens, vejo que não foi só a mim que aconteceu.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Helena Custódio Da Silva

A NOS não activa aditivos de 10GB de forma automática, ou seja, é enviado um SMS ou notificação de alerta quanto ao esgotamento de trafego de dados contratados e é-lhe sugerido a ativação de aditivos, apenas são ativados se aceitar.

Neste artigo explicamos como pode ser definido os limites de extras de internet, que estão previstos nas condições gerais do tarifário, no entanto, não tem o valor que nos indica. 

Obrigado

Bom dia. 

Aconteceu o mesmo comigo.

Parece-me incompreensível ativarem pacotes extra sem o consentimento do cliente. 

Funcionalidade existente na área de cliente que apenas serve para retirar dinheiro de forma, no meu entender, ilegal. 

Pondero realizar uma reclamação formal e exposição às entidades competentes por forma a validar a legalidade desta funcionalidade.

NOS no seu pior.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedronisio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Quando esgota os dados móveis, o seu tarifário ativa automaticamente um pacote de dados adicional de 200MB por €2,99, para garantir uma experiência de navegação contínua.

No entanto, se pretender, neste artigo explicamos como pode limitar estas ativações. Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Boa tarde @Pedronisio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Quando esgota os dados móveis, o seu tarifário ativa automaticamente um pacote de dados adicional de 200MB por €2,99, para garantir uma experiência de navegação contínua.

No entanto, se pretender, neste artigo explicamos como pode limitar estas ativações. Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Eu sei como desativar. Já o fiz. É lamentável é o mesmo estar ativo por prédefinição. Eu para ter uma experiência continua de internet se quisesse pagava mais 5 euros e tinha mais 10gb como me foi proposto. Agora 3€para mais 200mb não serve quase para lhe responder a esta mensagem. Ainda para mais o momento atual que passamos certamente queremos é poupar e não manter experiências de navegação continua.

Obrigado pela ajuda.

Comentário