Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente

Mostre a primeira mensagem

153 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Mário Ventura,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba como definir um limite de internet extra mensal através do nosso artigo:

Fale connosco se surgir alguma duvida.

Obrigado 

A alguns meses atrás me colocaram internet adicional sem que eu pedisse e hoje voltou a acontecer, meu pedido de cancelamento de conta vai ser entregue assim que eu voltar a Portugal.

Reputação 1

Boa tarde @Beca,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se alguma vez definiu um limite de internet extra mensal nos seus números.

A ativação de extras de internet, no momento em que o plafond de dados base do tarifário é esgotado, é feita de forma automática e está ativa por defeito estando prevista nas condições gerais do serviço.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

@João H. Conforme disse anteriormente situação ocorreu de forma idêntica há cerca de 3/4 anos e no seguimento foi feita uma chamada para a linha Nos cujo o operador explicou os procedimentos previsto e de forma a colmatar situações futuras procedam ao cancelamento/ inativacao dos serviços adicionais automáticos. Nessa altura o que se passou foi estarmos de férias junto a fronteira e ativou o serviço roaming uma fez que a cobertura da operadora Espanha era superior à da nos. Nessa altura e no seguimento da chamada ficou expresso o não consentimento para ativação automática de qualquer serviço. Após receber o SMS verifiquei cada número de telefone do contrato na app e todos estavam conforme excepto o 96*******  que igualmente estava desativado mas que aparecia agora com a opção 200m por 2.99€ . Se fosse por vontade própria não estaria por certo a reclamar/ expor a situação. Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Beca,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TIAGO AVELINO FERREIRA LEANDRO,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ze augusto,

A ativação de extras de internet, no momento em que o plafond de dados base do tarifário é esgotado, é feita de forma automática e está ativa por defeito, estando prevista nas condições gerais do serviço.

Pode consultar mais informação sobre este tema aqui.

“Nos tarifários em fatura, após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês.”

Obrigado

Boa noite @Mário Ventura,

Agradecemos a sua mensagem.

Obrigado 

Eu sei que ha limites e sei que tenho 10g p/mes em cada cartao. Mas a NOS nao enviou qualquer mensagem que estaria a chegar a esse limite, nem eu concordei com qualquer adição a esses 10g apos atingir o limite..

Nem sequer pedi tal.

Se nao conseguir resolver aqui, vou ter que ir a uma loja.

Reputação 1

Boa tarde @Beca,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. Já enviei mensagem privada logo no mesmo dia em que criei o tópico queira por favor verificar aliás a sua colega @Inês B. Já me respondeu mas sem resolução 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Beca.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

@Mário Ventura , vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Beca,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. Já enviei mensagem privada logo no mesmo dia em que criei o tópico queira por favor verificar aliás a sua colega @Inês B. Já me respondeu mas sem resolução 

C*********

Boa tarde @ze augusto,

A ativação de extras de internet, no momento em que o plafond de dados base do tarifário é esgotado, é feita de forma automática e está ativa por defeito, estando prevista nas condições gerais do serviço.

Pode consultar mais informação sobre este tema aqui.

“Nos tarifários em fatura, após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês.”

Obrigado

Ok,

Então expliquem-me o teor da mensagem que recebo, que é o seguinte: “ Para ter net extra até ao fim do mês responda : 500 para 500 MB…...”

O que significa este responda ?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@Beca, Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

@ze augusto envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Quero deixar esta discussão no fórum NOS para todos os que partilham do mesmo problema que eu serem informados do seguinte:

1. Para desativar esta cobrança automática: No computador, dirigir-se à Área de Cliente (no site da NOS) > Télemovel > Gerir Extra Internet (em “Consumo de Extra Internet”) > Selecionar o Limite de Extra Internet desejado > GUARDAR ALTERAÇÕES; Em alternativa, na app NOS, na aba “A minha conta” dirigir-se a Telemóvel > Consultar todos os saldos > Gerir Extra Internet (em “Consumo de Extra Internet”) > Selecionar o Limite de Extra Internet desejado > DEFINIR LIMITE;
  2. A NOS não vos vai reembolsar por estes Extra de internet, argumentando que esta cobrança automática está nos Termos e Condições, pelo que é legal, e que é praticado por todas as operadoras. No entanto, por ser moralmente incorreto, devem dirigir-se a www.livroreclamacoes.pt, a www.deco.proteste.pt, e a www.portaldaqueixa.com e fazer uma reclamação, como eu fiz.
  3. Comentem nesta discussão, para expressar o vosso descontentamento com a NOS.

Sou cliente da NOS à + de 10 anos e acabei de renovar o contrato  de um pacote de serviços Net+TV+Tel. A 20/07/22, esgotei os dados móveis e a NOS cobrou-me AUTOMATICAMENTE 2,99EUR por 200MB de internet extra. Enviaram-me uma mensagem a dizer que me tinham cobrado este valor, mas nem me apercebi. Quando esgotei essa internet extra, cobraram-me outros 3EUR por mais 200MB. Desta vez apercebi-me do que estava a acontecer e tentei desativar esta renovação automática ridícula. Perdi 1h a tentar fazê-lo, pois a NOS não facilita a alteração desta definição na sua área de cliente na app NOS. Quando finalmente consegui desativar esta definição, por qualquer motivo não funcionou e fui novamente cobrado 3EUR automaticamente quando esgotei os dados extra (os quais desta vez tive cuidado para não usufruir).

A NOS não oferece reembolsos destes extras de internet, argumentando que está nos Termos e Condições e que é uma política comum a todas as operadoras. Nem me reembolsou os últimos 3EUR que me foram cobrados, quando eu apenas usei menos de 6MB de internet dos 200.

É provável que esta cobrança automática seja legal, e que algures nos Termos e Condições do contrato com a NOS eu tenha inadvertidamente consentido à mesma. No entanto, mesmo que legal, não está correto. Não é mais do que uma forma de enganar os seus clientes por dinheiro. Sei que, como eu, haverá muitos clientes da NOS que ficaram surpreendidos ao serem cobrados 3EUR contra a sua vontade quando esgotaram os dados, e que se lhes fosse claramente dado a escolher, nunca comprariam esse extra de internet. Considero que fazer esta cobrança automática por defeito é uma atitude anti cliente e que nenhuma operadora devia proceder deste modo.

Acrescento que também não aprecio que quando estou quase a esgotar os dados, a NOS preenche o ecrã todo do telemóvel com um pop-up a perguntar se não quero comprar mais 3GB por 14EUR.

Finalmente, por considerar que a NOS procede de forma incorreta ao fazer estas cobranças automáticas e ao não reembolsar as mesmas, mesmo que as outras operadoras procedam do mesmo modo, nunca mais pretendo renovar um contrato NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Miguel D. Ferreira,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este Artigo que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia,

Neste ultimo periodo de faturação (Agosto de 2022, Cliente C********) usei todos os meus dados móveis e sem que eu pedisse foi ativado um pacote extra de 6 euros. Ao aperceber-me da situação cancelei de imediato nos meus serviços na área de cliente mas ainda assim o dito pacote foi cobrado. Agradeço:

1) que devolvam o valor cobrado indevidamente por este pacote (se o fizerem via fatura por favor enviem-me a fatura original+a corrigida uma vez que a empresa não cobre estes dados extra)

2) que não voltem a ativar pacotes sem que eu faça um pedido para o mesmo -  este procedimento é de extrema má fé e se não regularizarem a situação avançarei com uma exposição para a entidade reguladora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandra Isabel Freitas Rosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Os pacotes de internet extra mensais são ativos de forma automática quando esgota o plafond de dados base do seu pacote.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este Artigo que aborda o mesmo tema. Saiba através deste artigo como definir um limite de internet extra mensal.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Alterei o meu perfil. Mas uma vez que a questão da faturação indevida continua por resolver, seguirá queixa para a entidade reguladora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alexandra Isabel Freitas Rosa,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Para que possamos prestar ajuda adicional envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite,na fatura do mes de julho vem faturado um aditivo de internet no valor de2,99€,,,nao subscrevi nenhum aditivo,normalmente acaba os dados,os 10GIgas,e espero pela renovaçao no inicio do mes,os dados nesse mes acabaram dia 30,assim que acabaram recebo uma msg a dizer que foi ativado um aditivo extra internet no valor de 2,99€,tal coisa nao pedi,,como podem fazer isto sem haver subscriçao?obrigado pela atençao,boa noite

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Penty333😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utilize o serviço de internet, quando esgota o plafond geral para não ficar prejudicado quando tenta utilizar o serviço de internet. 

Consulte toda a informação do seu tarifário em nos.pt

Se pretender, para evitar este serviço, na App NOS ou Área de Cliente, pode envitá-lo. Saiba neste artigo como. 

Obrigado

Recebi 2 mensagens idênticas a esta a baixo,

Eu declaro que não pedi nada , não autorizei nada , tenho na app como fazer de livre e espontânea vontade , eu a primeira nem li bem pois pareceu me que estavam a propor , fui a APP confirmar e não vi o carregamento dos dados fiquei descansado, mas agora na segunda, alto lá , estão a dizer que já vai no segundo, eu nunca autorizei , isto e é expresso por mim há muitos anos vão ouvir as gravações sf , extras não muito obrigado eu controlo os meus gastos e se quiser eu ativo ou ligo, eu tenho um serviço móvel de dados ainda do tempo do kanguru não preciso de extras , se a NET poder algum motivo acabar no telemóvel tenho eliminado no hotspot, 

Não sei como vamos resolver isto mas o certo é que não vou pagar uma coisa que não pedi nem contratei , lá vamos andar como já aconteceu com a TV cabo 1 ano para resolver o assunto mas que seja nem que vá para tribunal.

Ativamos um novo extra internet de 500MB por 5 EUR+IVA. Este mes utilizou 2 extra internet. Consulte outras opcoes em https://g.nos.pt/dados ou App NOS.

Boa tarde,

Uma vez que a NOS não tem um contacto de e-mail para proceder a pedidos de informações/reclamações, venho por este meio pedir pedir o seguinte esclarecimento:

O meu nome é João Canas. Cliente NOS Nº xxxxxxxx.

O motivo do meu contacto deve-se ao facto de ter verificado na factura de Agosto um custo adicional de 2,99€ referente a “Pacote extra de internet”. Acontece que, não fui contacto pela NOS nesse sentido e tão pouco aceitei pacote extra de internet. Como é possível acontecer uma situação destas?  Posto isto, agradeço que o valor da factura seja corrigido.

Não consigo compreender como é que a NOS toma a decisão de activar um produto/serviço sem contactar o cliente e a aprovação do mesmo nesse sentido. Na minha opinião, não dá uma boa imagem à NOS.

Obrigado!

Cumprimentos,

João Canas

Reputação 7
Crachá +2

Nas condições de serviço refere que é automático. Para mudar isso tem que, na área de cliente,  nas opções de telemovel, retirar os refills automáticos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Canas_1981,

Movemos o seu comentário para o artigo de:

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Neste artigo pode limitar a ativação deste serviço. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EDUARDOSOUSA

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O serviço de extra de internet, que está previsto nas condições do serviço, é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Saiba como o limitar em: 

Obrigado

Comentário