Header
Destaque Tutorial

Como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente

Mostre a primeira mensagem

153 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fyssas,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Fyssas,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

enviei mensagem ontem à noite, fico a aguardar resposta, obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fyssas,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada. Contamos ser breves na resposta

Obrigado

Boa tarde,

No mês passado foi ativado automaticamente 1 pacote extra de internet de 2.99€.

Assim que soube como fazer para desativar a ativação automática fi-lo de imediato.
O pacote que já tinha sido ativado mas não usufruído deixou de estar disponível para utilização.
No entanto na fatura referente ao mês de Abril consta o pacote de 2.99€ como se eu tivesse usufruido dele.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FÁBIO SANTOS PEREIRA

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde!

Tenho um aditivo internet móvel 1GB ativo, que ainda não entendi como foi ativado… pretendo desativa-lo e na área de cliente, app nos, etc é pura e simplesmente não dá!!

O que devo fazer?

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JMMC,

Agradecemos a sua mensagem.

Movemos a sua questão para este artigo que explica como definir um limite de internet extra mensal através da Área de Cliente NOS.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Eu pedi exatamente isso quando contratei o tarifario para o telemovel do meu filho adolescente, para não ter surpresas desagradaveis e garantiram-me isso, este mês para surpresa minha recebo 55 euros para pagar de consumo extras!!! e agora só me resta pagar e calar?? 

Eu na altura contactei a NOS para adquirir um cartão pré-pago para o meu filho ou algo do género, foi  me proposto pelo operador o WTF e frisei e perguntei e exigi que fosse nessa condição de barrar qualquer consumo extra, visto tratar-se do telemovel dum adolescente e infelizmente fui enganada, porque a gravação eu não a tenho, contrato também não e agora tenho que pagar uma fatura que não tenho responsabilidade. Liguei para o apoio a cliente a informar desta situação, já que não respeitaram o que contratei, a operadora diz que eu como mãe é que devia ter essa responsabilidade!! Eu sei, por isso é que tive a responsabilidade de contratar exatamente isso, não posso andar colada ao meu filho!

Que deceção com a NOS, pela justificação e pela falta de cumprimento do serviço que contratei.

E agora de quem é a responsabilidade se eu não pagar? 

Por um serviço que não contratei?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ECP,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Obrigado

Boa tarde.

Como é que é possível que a nos active de forma automática, repito de forma automática o pacote de dados adicional sem minha autorização?

Mais grave pois trata-se do telemóvel da minha filha menor de idade.

Foram debitados 5.98 euros na minha fatura de junho sem eu ter dado autorização para tal

Vou reportar o caso á ANACOM.

Já agora aproveito tb para lamentar o fato de me encontrar de férias na Tunísia e não ter acesso á APP NOSTV ao contrário de outros portugueses que aqui se encontram clientes Vodafone que têm acesso a TV sem qualquer problema.

Enfim....

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jmlimaomendes,

Lamentamos o transtorno. 

Pacotes de internet extra mensal são ativos quando esgota o plafond de dados base do telemóvel.

Saiba como definir um limite de internet extra mensal através da Área de Cliente:

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

São ativos de forma automática desde quando? Onde é que está escrito nas condições contratuais?

Reputação 7
Crachá +1

No site, nas condições específicas do serviço

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Olaf  e @jmlimaomendes, movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, sempre que utiliza o serviço de internet, quando esgota o plafond geral para não ficar prejudicado quando tenta utilizar o serviço. 

Consulte toda a informação do seu tarifário em nos.pt

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Boa tarde,

Tenho contrato com a NOS de 2 cartões com 4 GB de dados móveis. Gostaria que me explicassem o porquê que quando acaba, e apesar de me mandarem msg a dizer que estou a ficar sem dados moveis, me estão activar um extra sem o meu consentimento.

Isto é : Avisam, pedem para responder se quero, eu não respondo porque não quero e activam de qualquer maneira e o custo será debitado na fatura. 

É assim que funciona ?

exemplo de msg recebidas

Reputação 7
Crachá +2

Sim, é assim que funciona. Para mudar isso entre na área de cliente e mude as opções de ativação de dados moveis.

Reputação 1

Boa tarde

Acabo de receber um SMS indicativo que os dados móveis atingiram o seu limite eque 'ofereceram" ativaram 200m extra com um custo de 2.99€. pelo presente informo que tal configura uma posição unilateral sem meu consentimento e sem que tenha solicitado qualquer serviço adicional. Sesta forma exigo a correta correção e mais informo que não irei proceder a qualquer pagamento extra que possam faturar na próxima faturação. Mais relembro que há cerca de 3 anos situação idêntica ocorreu e na chamada que fiz com os serviços ficou expresso o não consentimento para a realização deste automatismo ( como por certo poderam verificar no histórico). Agradeço assim rápida resolução e resposta ao explanado. Melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Beca,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba como definir um limite de internet extra mensal através do nosso artigo:

Fale connosco se surgir alguma duvida.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ze augusto.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Saiba como definir um limite de internet extra mensal na Área de Cliente:

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @Beca,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba como definir um limite de internet extra mensal através do nosso artigo:

Fale connosco se surgir alguma duvida.

Obrigado 

@João H. Obrigado por mover o meu comentário para este tópico no sentido de organizar o chat. Contudo e pela resposta apresentada julgo que não interpretou corretamente o que escrevi. Agradeço ajuda dada mas eu não coloquei nenhuma questão para me auxiliarem num step by step de como definir seja o que for.  Conforme indico não autorizei nenhuma alteração que permitisse de forma abusiva a cedência de mais dados quando findo o plafond estipulado, tal como disse esse assunto foi tratado há cerca de 3 /4 anos quando situação idêntica ocorreu. Se alguma alteração houve foi unilateral e sem o meu consentimento nenhum dos números móveis associados a este contrato estão elegíveis à atribuição de extra pós plafond contextualizado esgotado. Agradeço correção e reitero que não assumirei nenhum custos adicional. Uma vez que tomei a sua atenção na migração do meu comentário para este tópico agradeço também o seu feedback e resolução e solução ao explanado. Cumprimentos 

Boa noite,

Desde já agradeço os vossos comentários...mas, continuo sem entender.

Se o meu contrato é só de 4 GB, porque razão eu tenho que ir a área de cliente  alterar o quer que seja.

O que podiam fazer era sim, se eu estivesse interessado em mais dados, era ir a área de cliente pedir e não como estão a fazer.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Beca,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se alguma vez definiu um limite de internet extra mensal nos seus números.

A ativação de extras de internet, no momento em que o plafond de dados base do tarifário é esgotado, é feita de forma automática e está ativa por defeito estando prevista nas condições gerais do serviço.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ze augusto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A ativação de extras de internet móvel é feita de forma automática, sempre que esgote o plafond base de dados móveis do pacote.

Para definir um limite de quantos extras são ativos, ou definir este limite a “0”, pode faze-lo através da Área de Cliente NOS.

Obrigado 

Boa tarde,

Agradeço mais uma vez o comentário, mas não ajuda em nada.

Só quero os 4 GB de dados. Não é correto darem sem eu pedir.

Mais uma vez, agradeço a vossa ajuda mas não fico completamente esclarecido sobre esta situação.

Vou tentar junto da Deco saber se esta prática é a mais correta de agir com os clientes. 

Obg.

Hoje recebi uma mensagem da NOS a dizer que me iam creditar 3G e iam cobrar 13e na próxima fatura.... Assim do nada! Nao pedi nada, nao recebi mensagem a dizer que os dados tinham acabado... E mesmo que tivesse recebido, tal como anteriormente... Seria a perguntar se queria adquir e se usasse, seria cobrado ao dia.

Como é obvio, nao acho justo e acho um abuso. 

Comentário