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Como consultar e agendar a devolução de equipamentos na Área de Cliente


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  • 20894 comentários

Alterou o seu serviço e pretende devolver o equipamento antigo? Na Área de Cliente NOS ou App NOS pode agendar a devolução dos equipamentos fixos TV/NET (box, router) pertencentes à NOS, seja para entregar numa Loja NOS ou por um estafeta.

Com a Área de Cliente pode:

  • Consultar e agendar a devolução de equipamentos
  • Reagendar a devolução dos equipamentos
  • Cancelar a devolução de equipamentos

O acesso à devolução de equipamentos na Área de Cliente pode ser feito a partir da página inicial, em “A minha conta”, desde que tenha equipamentos obrigatórios por entregar.

 

Consultar e agendar a devolução de equipamentos

Para consultar e agendar a devolução de equipamento siga os passos abaixo:

  1. Aceda à Área de Cliente e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, escolha “Devoluções”;

     

  2. Veja o detalhe da devolução que tem a realizar e, de seguida, escolha “Lista de Equipamentos”;

     

  3. Confirme a lista de equipamentos a devolver e selecione “Seguinte”;

     

  4. Escolha o método de devolução, em loja ou por estafeta;

     

Caso escolha devolução em loja:

Caso escolha devolução por um estafeta:

  • Escolha a morada em que pretende que seja recolhido o equipamento.
    Pode escolher a morada da conta de serviço ou, em alternativa inserir outra morada, escolhendo “Outra morada”. Confirme e selecione “Seguinte”;

     

  • Escolha a data e o horário em que pretende que o equipamento seja recolhido e selecione “Continuar”;

     

  • Confirme os dados para concluir o agendamento em “Confirmar dados”;

     

  • Por fim, recebe a confirmação e o resumo do agendamento.

     

 

Saiba também como reagendar ou cancelar o agendamento para a devolução do equipamento NOS:

Reagendar a devolução de equipamentos

Se necessitar de reagendar a devolução do equipamento, sigas os passos seguintes:

  1. Aceda à Área de Cliente e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, escolha “Devoluções”;

     

  2. Escolha “Reagendar”;

     

  3. Caso a devolução seja por estafeta, selecione o motivo pelo qual pretende reagendar e, de seguida, escolha “Seguinte”.
    Caso a devolução seja em loja, siga os passos indicados acima, em Agendar devolução de equipamentosa partir do 4.º passo;

     

  4. Escolha o método de devolução e siga os passos indicados acima, em “Agendar devolução de equipamentos”, a partir do 4.º passo;

     

  5. Por fim, recebe a confirmação de que o pedido de devolução foi alterado com sucesso.
    Reagendamento de devolução por estafeta
    Reagendamento de devolução em loja

    ​​​

 

Cancelar a devolução de equipamentos

Caso necessite de cancelar a devolução do equipamento, siga os passos seguintes:

  1. Aceda à Área de Cliente e selecione “Apoio ao Cliente”. De seguida, escolha “Devoluções”;

     

  2. Escolha “Cancelar”;

     

  3. Confirme a sua decisão ao selecionar “Sim”;

     

  4. Por fim, recebe a confirmação de que o pedido de devolução foi cancelado com sucesso.
    Caso tenha agendado uma visita em loja, cancele-a também. Saiba como cancelar o agendamento da sua visita à loja NOS.

     

O reagendamento ou cancelamento via Área de Cliente NOS ou App NOS apenas está disponível para os pedidos de agendamento criados pelos mesmos meios.

A entrega dos equipamentos deve ser acompanhada pelos transformadores dos mesmos. Se a data-limite para devolução for ultrapassada pode ser cobrado pela não entrega do equipamento.

 

Saiba também como consultar e agendar a devolução de equipamentos na App NOS.

Acompanhe, ainda, o estado do seu pedido de devolução do equipamento em:

 

Ficou com dúvidas sobre a devolução de equipamentos pela Área de Cliente? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Até quando posso alterar a data para a devolução de equipamentos?

    Consulte a data-limite de entrega dos equipamentos NOS na Área de Cliente ou App NOS. Após a data-limite pode ser cobrado pela não entrega dos equipamentos.

     

  2. Posso devolver os equipamentos em qualquer loja NOS?

    A devolução dos equipamentos TV/NET não está disponível em todas as lojas NOS. Consulte as lojas aqui.​​​

     

  3. Como funciona o serviço de recolha por estafeta?

    A recolha por estafeta está disponível em dias úteis, em quotas de agendamentos com um período de 3h. Em caso de ausência para o dia marcado, a transportadora, envia um SMS e faz 2 novas tentativas nos dias seguintes. Esteja atento, caso tenha alguma dúvida fale connosco aqui, no Fórum NOS.

     

  4. O que acontece se não devolver os equipamentos NOS?

    Se não recebermos os equipamentos até a data-limite, pode ser cobrado pela não entrega do equipamento.

     

  5. O que acontece se devolver os equipamentos após a data-limite de devolução?

    Após a data limite de devolução, pode ser cobrado pela não entrega do equipamento. Após a entrega dos equipamentos o valor é reposto.

     

  6. Se já não tenho os equipamentos obrigatórios como posso informar?

    Fale connosco, aqui, no Fórum NOS e indique-nos o motivo da não devolução dos equipamentos da propriedade da NOS. Queremos ajudar.

     

  7. Tenho equipamentos NOS para devolução, mas não aparecem na minha Área de Cliente ou App NOS. O que faço?

    Fale connosco, aqui, no Fórum NOS e indique-nos os equipamentos da propriedade da NOS que tem para devolução. Queremos ajudar.

     

Gostou desta funcionalidade? Partilhe connosco esta adição à Área de Cliente. 😊

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 


41 Comentários

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Boa tarde, @JRe.

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Até hoje continua a informação, agora diz (Devolução Ultrapassada) na  data de entrega, será que o sistema da nos não funciona, ou têm pessoas incompetentes?.

 

Obrigado

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @JRe, e a ajuda do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Ficamos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

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Boa tarde,

Após renovação de contrato e colocação de novos equipamentos, desloquei-me a uma Loja Nos na minha área de residência para entrega dos antigos, foi atendido por uma Senhora um tanto quanto arrogante da forma como respondeu as minhas perguntas, mas o que me traz aqui e o fato de até este momento na minha conta ainda existir por entregar os equipamentos, quando o fiz em 26-11-2023 pelas 17:55.

Obrigado

Boa tarde @JRe, se está de posse do comprovativo da entrega dos equipamentos não tem que se preocupar, se lhe for exigido o pagamento inerente ao custo, basta que prove ter feito a entrega.

Boa tarde,

Após renovação de contrato e colocação de novos equipamentos, desloquei-me a uma Loja Nos na minha área de residência para entrega dos antigos, foi atendido por uma Senhora um tanto quanto arrogante da forma como respondeu as minhas perguntas, mas o que me traz aqui e o fato de até este momento na minha conta ainda existir por entregar os equipamentos, quando o fiz em 26-11-2023 pelas 17:55.

Obrigado

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Boa tarde @Manuel77,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a acompanhar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Não, na aréa de cliente não há qualquer pedido de devolução ou equipamento a entregar, e eu não vou entregar o equipamento em loja, visto que este serviço existe para ser utilizado e evitar essa situação, nunca tiveram dificuldade para encontra a minha casa para enviar faturas ou fazer a instalação tb não deveriam para a recolha do equipamento,  é ridículo se ligar para assisténcia tenho de pagar visto que o meu telefone é de outra operadora, é precisamente por causa destas situações que cancelei todos os serviços da Nós

 

obrigado 

Manuel Nascimento

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Boa tarde @Manuel77,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação que descreve.

Através da sua Área de Cliente surge algum pedido de devolução de equipamentos?

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Saiba através deste artigo como agendar a devolução de equipamentos, por recolha ou entrega em Loja.

Obrigado

Boa tarde, pela segunda vez, ninguém veio recolher os equipamentos é indecente, marcam o dia e não aparecerem, já é a segunda manhã perdida por incompetencia da Nós, ajuda sugerida é nula, visto que no apoio ao cliente, e devoluções na aplicação não há qualquer registo de equipamento a devolver ou agendamento, o equipamento vai ficar na minha porta a espera da recolha.

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Boa tarde @THIAGO FERREIRA DA SILVA,

Lamentamos a situação que descreve.

O pedido de devolução de equipamentos continua em “aberto” na área “Os meus pedidos” na sua Área de cliente?

Alternativamente, pode agendar a devolução em loja.

Obrigado

 

Boa tarde , não consigo devolver os aparelhos , isto é uma falta de respeito  pois pela quarta vez foi agendado a recolha dos equipamentos e  não compareceram .

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Boa tarde @THIAGO FERREIRA DA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu agendar a devolução através da Área de Cliente.

Obrigado

Ontem fui a uma loja da Nos em Melgaço e disse  que era necessário eu ir a Viana do castelo cerca de 206 km para efetuar a devolução dos equipamentos  e que a só assim para receberem os equipamentos .

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Muito obrigado pelo seu feedback, @ZonTroX
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.

Qualquer questão, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Bom fim-de-semana. 

Boa tarde @ZonTroX

Claro. Verifique, por favor, se apenas não se trata de histórico do browser. Tente aceder à Área de Cliente com o navegador privado e, por favor, diga-nos se o alerta ainda se mantem. 
Obrigado

Obrigado  @Mário P. Esta resolvido mesmo devia ser um bug do browser. Obrigado.

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Boa tarde @ZonTroX

Claro. Verifique, por favor, se apenas não se trata de histórico do browser. Tente aceder à Área de Cliente com o navegador privado e, por favor, diga-nos se o alerta ainda se mantem. 
Obrigado

Boa tarde, 

Na terça-feira fui devolver uns equipamentos que tinha aqui ja algum tempo.. mas reparei que no site ainda aparece como “devolução ultrapassada” . 

Poderiam-me ajudar? Ja na altura foi complicado devolver por causa do estafeta agora que vou a loja ainda estao por devolver… 

 

Cumprimentos 

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Bom dia @jose joao, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 

Se o equipamento foi trocado após a deslocação de uma equipa técnica, por favor, ignore a notificação e envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, juntamente com a data aproximada da troca para validarmos e corrigirmos. 
Obrigado

Boa noite

Verifiquei hoje na minha área de cliente que tenho um router HITRON CVE30360_V3_SIP listado para devolução, segundo a página, a data limite de devolução seria 22 de Outubro 2020 e até menciona uma penalização por não devolução no valor de €74.99 c/IVA.

Isto está errado, porque este router foi trocado por outro em 21/09/20 17:49 e levado pelo técnico que fez a intervenção. Isto está registado na ficha de intervenção 1FVCN70T. do mesmo dia.

Apesar de eu só ter reparado agora, isto já está desde 2020,  como se pode corrigir esta situação?
 

 

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Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Rita Cristóvão, seja bem-vinda ao Fórum NOS. O @Jose Rodrigues e o @Olaf, deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado

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Pode fazer o agendamento da recolha de equipamentos na app nos ou ir a uma loja 

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Boa noite, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar a recolha dos equipamentos pelo departamento competente.

Estive mais de 2 horas à espera que atendessem a chamada para poder pedir a devolução de um equipamento , após as duas horas carreguei na opaco receber contacto até ao momento não aconteceu , quero que venham recolher um equipamento mas assim torna-se complicado.

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Boa tarde @Jota Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Vamos analisar o que possa ter ocorrido de errado no processo via Área de Cliente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Situação resolvida 😊.

Fiz o pedido através da App e tudo correu bem; já recebi SMS e email de confirmação 😉

Obrigado e cumprimentos

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