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Como ativar e gerir canais e serviços Premium na Área de Cliente


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A NOS tem disponíveis os melhores Canais Premium e Packs de Canais dos mais variados temas, como cinema, séries, desporto ou entretenimento. 😊

 

Faça a gestão dos canais e serviços Premium da sua televisão NOS através da Área de Cliente. Neste tópico mostramos como pode:

  • Ativar canais e serviços Premium;
  • Ativar canais e serviços Premium com código promocional;
  • Ativar ofertas de canais e serviços Premium;
  • Desativar canais e serviços Premium;

A NOS também tem ofertas especiais e exclusivas em canais e serviços Premium para os seus clientes. Esteja atento às ofertas que temos para si para que tenha sempre a melhor Televisão disponível na sua casa. 😉

Recordamos que também pode gerir e subscrever canais premium ou ativar as ofertas disponíveis para si na App NOS e na sua Box

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como ativar e gerir os serviços premium:

 

 

Para ativar e gerir os canais e serviços premium através da Área de Cliente, siga os passos abaixo:

  1. Aceda à Área de Cliente e insira os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, selecione “Televisão” e escolha “Gerir Canais Premium”.
    Em alternativa, em “O que está à procura?”, no topo, escolha “Gerir Canais Premium”; 

    Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer

     

Ativar canais e serviços Premium

Para ativar canais e serviços Premium na Área de Cliente, siga o passo acima até ao ponto 1. e de seguida:

  1. Em “Gerir todos os canais”, selecione “Canais Disponíveis” e consulte os canais e serviços Premium que tem disponíveis;

     

  2. Escolha “Ativar” no canal que pretende, para o adicionar ao carrinho. Consulte os detalhes do serviço a ativar e selecione “Confirmar” para concluir a ativação.

     

  3. Por fim, recebe a confirmação do pedido de ativação efetuado com sucesso. A ativação do serviço pode demorar até 30 minutos. Confirme as alterações e selecione “Voltar ao início” para avançar.

     

 

Ativar canais e serviços Premium com código promocional

Para ativar canais e serviços Premium com código promocional, na Área de Cliente, siga os passos acima até ao ponto 1. e de seguida:

  1. Em “Gerir todos os canais”, selecione “Canais Disponíveis” e consulte os canais e serviços Premium que tem disponíveis;

     

  2. No canal que pretende ativar escolha “Código Promocional”;

     

  3. Insira o código promocional e selecione “Ativar”, para adicionar ao carrinho e avançar;

     

  4. Consulte os detalhes do serviço a ativar e selecione “Confirmar” para concluir a ativação;

     

  5. Por fim, recebe a confirmação do pedido de ativação efetuado com sucesso. A ativação do serviço pode demorar até 30 minutos. Confirme as alterações e selecione “Voltar ao início” para avançar.

     

 

Ativar ofertas de canais e serviços Premium

Esteja atento às ofertas especiais e exclusivas em canais e serviços Premium que temos para si. São descontos e ofertas por tempo limitado e que levam até si o melhor do cinema, do desporto, do entretenimento e conteúdos infantis.

Para ativar ofertas para si na Área de Cliente, siga os passos abaixo:

  1. Em “A minha conta”, selecione “Televisão” e escolha “Ofertas para si”;

     

  2. Consulte as ofertas de canais e serviços Premium que tem disponíveis em “Veja as ofertas disponíveis para si” e selecione “Saber mais” para consultar mais informações sobre a oferta que pretende;

     

  3. Consulte as condições da oferta e de seguida escolha “Ativar”;

     

  4. Selecione novamente “Ativar” para confirmar a adesão à oferta;

     

  5. Por fim, recebe a confirmação da oferta ativada com sucesso. A disponibilização da oferta pode demorar até 7 dias úteis. Após a ativação, o serviço é apresentado em “Os meus canais”.

     

 

Desativar canais e serviços Premium

Para desativar canais e serviços Premium na Área de Cliente, siga os passos acima até ao ponto 1. e de seguida:

  1. Consulte os canais e serviços Premium que tem ativos em “Os meus canais” e escolha o canal que pretende desativar selecionando “Desativar”.
    Para consultar o detalhe do canal ativo escolha “Mais informação”;

     

  2. Escolha “Desativar subscrição” para prosseguir com a desativação;

     

  3. Por fim, recebe a confirmação do pedido de desativação efetuado com sucesso. Selecione “Confirmar” para avançar com as alterações. O canal fica desativo até ao fim do seu ciclo de faturação.

     

 

A ativação dos canais e serviços Premium apenas está disponível para clientes sem dívida. A disponibilização dos conteúdos pode demorar até 30 minutos.

 

Saiba ainda como gerir e subscrever canais e serviços Premium ou ativar ofertas disponíveis para si na App NOS.

 

Esteja atento às ofertas para que tenha sempre a melhor Televisão disponível na sua casa.

Conheça melhor as ofertas disponíveis para si:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível no Google Play e App Store.

 

Partilhe connosco quaisquer dúvidas que surjam. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


89 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Gerir os canais e serviços Premium é simples e rápido, através da Área de Cliente NOS. 😊

Atualizámos o nosso artigo sobre como ativar e gerir canais e serviços Premium na Área de Cliente:

 

Saiba ainda como gerir canais e serviços premium através da App NOS:

Fale connosco caso surjam questões. 🙂

Agradeço a resposta.

É precisamente essa informação que não me aparece.

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Só me aparece uma lista de canais para subscrever. Ou seja, não consigo anular nenhum subscrito porque não me aparece nenhum serviço ativo para selecionar (mesmo carregando na “seta” para ampliar a janela). No entanto, o Plafond disponível surge como 0,00/€ 7,50.

Queria anular canais subscritos e substituir por outros, mas tal não é possível através da área de cliente.

Como devo procderer?

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Eu tentei desligar a Btv no dia 6 de fevereiro pela box, e apenas agendou para o dia 6 de Março. Ok fiquei mais um mês. Ontem foi dia 6 de e ficou na mesma ligado o canal, ou seja a opção de desativar o canal  na voz não funciona, só funciona para ativar. Ontem liguei para o apoio ao cliente e fiquei descansado e a contar que o operador me tivesse resolvido a situação. Mas não, o canal continua ativado até 6 de abril. Ou seja é mais um mês a pagar um serviço que eu quero desativar e não consigo.

Não sei se é incompetência ou se é aproveitamento....

 

Boa noite, creio que é mais fiável a desativação de canais através da Área de Cliente, tendo agendado a desativação efetiva para 6 de Março deveria ter sido efetivamente desativado o canal, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que a moderação possa analisar e encontrar o motivo de não ter desativado conforme agendamento.

Olá @ANDREA MORETTO,

A opção desativar está disponível na Área de Cliente, em “Gerir Canais Premium”:

Caso tenha um canal premium que esteja ativo com oferta promocional e que desativa automaticamente ao fim de um certo tempo, a opção “Desativar” não vai estar disponível.

Se tiver outras questões estamos por aqui para ajudar.

Obrigada

Não é assim.


Eu tinha Sport 24 HD, era uma subscrição normal.
Não aparecia na Área de Cliente, em “Gerir Canais Premium”, como já outros clientes relataram.

A única maneria de desativar foi mesmo através da BOX.

Só tive a oportunidade de desativar (via web) o NOS Play.

Qualquer outro canal não estava visível!

 

 

Reputação 7
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Boa noite, 

tive oferta de uma mensalidade da sporttv, essa oferta cancela automática ou é preciso cancelar? Se for preciso cancelar, como faço porque não consigo na gestão da box!

Bom dia, experimente através da área de cliente

Em príncípio, caso não esteja disponível a opção desativar, deverá ser automático, contudo, para evitar surpresas, convém de facto pedir a desativação atempadamente. 

Ligue 16990 opção 3 apoio técnico e o assistente desativará a Sport TV, em alternativa, envie para o perfil @Fórum  o seu número de cliente solicitando à moderação a desativação. 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde.

 

Entrei na área de cliente para desativar a BTV e após clicar em “Confirmar” aparece uma mensagem de erro a dizer:

 

Ocorreu um erro.

Não conseguimos confirmar o seu pedido. Por favor, tente novamente.

 

Mas já tentei montes de vezes, voltei a fazer o processo do início, e continua a dar sempre o mesmo erro.

 

Verifiquei que a área de cliente está diferente, mas antes conseguia desativar os canais premium sem problemas.

Solicito ajuda para esta questão.

Pode haver algum erro do sistema.

Tambem pode desativar pela box.

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Crachá +4

Não posso desativar pela Box, porque sou cliente satélite com a Box PACE, que não tem essa função.

Ok.

Então senão conseguir só contatando o apoio, para procederem à desativação do canal.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde.

 

Já consegui resolver o problema e agendei a desativação do canal.

 

No entanto, na área de cliente continua a dar erro.

 

Depois de alguma pesquisa no site da NOS encontrei esta página:

 

https://www.nos.pt/loja-pacotes/servicos/

 

E consegui desativar.

 

Anteriormente, para gerir os canais premium, a área de cliente direcionava para esta página.

As alterações que introduziram na área de cliente só vieram piorar o serviço.

 

Vejam o que se está a passar na área de cliente, porque isto em nada contribui para o bom nome da NOS.

 

Obrigado

Reputação 7
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Boa tarde @Nuno_78 Os canais TV cine estão ativos na sua conta contra pagamento ou foram ativados com voucher ? 

Não sendo possível proceder à desativação através da sua área de cliente, deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS (que funciona 24 horas por dia, acabei de ligar e está a funcionar em pleno)

Ou envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa atuar em conformidade com a sua vontade de desligar o Pack de canais TV Cine

Reputação 1

Boa tarde @Nuno_78 Os canais TV cine estão ativos na sua conta contra pagamento ou foram ativados com voucher ? 

Não sendo possível proceder à desativação através da sua área de cliente, deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS (que funciona 24 horas por dia, acabei de ligar e está a funcionar em pleno)

Ou envie por mensagem privada o seu número de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa atuar em conformidade com a sua vontade de desligar o Pack de canais TV Cine

Boa tarde!

Agradeço toda a atenção e disponibilidade, enviei mensagem privada para @Fórum.

Em relação ao número 16990 está efectivamente a funcionar, o único senão é o facto de não ter opção para fazer uma desactivação de serviço ao fim-de-semana, só em dias úteis a partir das 9.00h.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Foi-me atribuído o acesso a Serviços Premium e Adicionais, depois de analisar os conteúdos verifico que não estou interessado e como tal procurei desactivá-los mas não consigo.

Eles têm um período de validade, quando terminar esse período eles ficam automaticamente desactivados ou eu passo a ter que pagar por eles?

Boa tarde,  tratando-se dos canais premium que habitualmente são oferecidos pelo periodo de 3 meses, os mesmos serão desativados automaticamente no fim do periodo da oferta.

Reputação 7
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Não tenho disponível nas ofertas os 24 meses de canais TV cine....como ativar esta oferta oor 24 meses?

Boa tarde, vá consultando na box ou na sua área de cliente as “Ofertas para Si”. 

Foi oferta por adesão ? Nesse caso é normal demorar cerca de 7 dias após a instalação dos serviços.

Boa tarde

Subscrevi em maio o Canal BTV que queria ver durante um mês ou dois.

Antes de passar um mês, cancelei-o.

Como em Julho, continuava a pagar o serviço, fui examinar o porquê, e para meu espanto reparei que só era desativado em maio de 2024 :((

Ou seja tenho um canal que nem sabia ainda ativo, que por engano ou descuido, cliquei, penso eu, em bilhete anual, e agora estou a pagar a mais, cerca de 10 euros que tanta falta fazem.

Como nada é eterno, e tudo tem solução, gostaria da vossa ajuda para resolver este assunto.

Obrigado
Fernando

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @FPedrosa
Claro, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para solicitarmos a desativação uma vez que ativou a campanha anual por lapso, a título excecional, vamos pedir o cancelamento. 

Os dados pedidos, pedimos que sejam enviados para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia,

 

tenho um código para usufruir 24 meses de TVCINE. A mensagem diz para colocar o cóigo na minha área de cliente, mas não encontro como. Alguém sabe?

 

Obrigado,

Carlos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cogomes100,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Saiba, através deste artigo, como ativer canais premium na Área de Cliente utilizando um código promocional.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Tenho os canais Sporttv e BTV subscritos há mais de 1 mês e hoje ao tentar desativar apenas agenda a desativação para o dia 30 de novembro.

 

Já antes tinha procedido deste modo e sempre consegui desativar no próprio dia.

 

Queria saber o porquê de não poder fazer a desativação num dia qualquer e ter que estar a pagar até ao fim do mês, quando o mínimo que temos que ter os canais ativos são 30 dias, que já foram ultrapassados..

Informo que não tenho nenhuma fidelização no serviço de TV.

Obrigado

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Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorge.Reis
 

Para que nos seja possível  verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular. 
 

Obrigada 

Dados enviados conforme solicitado.

 

Espero resposta.

 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Tenho os canais Sporttv e BTV subscritos há mais de 1 mês e hoje ao tentar desativar apenas agenda a desativação para o dia 30 de novembro.

 

Já antes tinha procedido deste modo e sempre consegui desativar no próprio dia.

 

Queria saber o porquê de não poder fazer a desativação num dia qualquer e ter que estar a pagar até ao fim do mês, quando o mínimo que temos que ter os canais ativos são 30 dias, que já foram ultrapassados..

Informo que não tenho nenhuma fidelização no serviço de TV.

Obrigado

 

Isso terá a ver com o ciclo de faturação, os canais só vão ser efetivamente desativados no final do ciclo que termina a 30/11.

Na próxima fatura farão o acerto.

Isso nunca ocorreu dessa maneira.

Os canais sempre foram desativados no dia do pedido. Agora aparece uma mensagem a dizer que a desativação fica agendada para o dia 30 de novembro.

 

Na fatura do mês seguinte faziam os acertos.

Mas agora não me deixa desativar sem ser no final do mês, ou seja tenho que estar  a pagar o mês todo, quando já passaram os 30 dias em que tinha que ter os canais ativos. E a subscrição dos canais foi feita a meio dos meses, e não no fim, pelo que não faz qualquer sentido.

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Como posso alterar os canais subscritos? 

No pacote Televisão aparecem-me 3 canais Premium subscritos. No entanto, quando carrego em Gerir canais Premium, não me aparecem quaisquer serviços adicionais ativos para gerir e alterar.

Como devo proceder?

Obrigada

Boa noite, o seu serviço é UMA ou Iris ?

Boa noite, 

É um serviço Iris.

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