Header
Destaque Tutorial

Como ativar e gerir canais e serviços Premium na App NOS

Reputação 7
Crachá +6

A NOS tem disponíveis os melhores Canais Premium e Packs de Canais dos mais variados temas, como cinema, séries, desporto ou entretenimento. 😊

Faça a gestão dos canais e serviços Premium da sua televisão NOS através da App NOS. Neste tópico mostramos como pode:

• Ativar canais e serviços Premium;
  • Ativar canais e serviços Premium com código promocional;
  • Ativar ofertas de canais e serviços Premium;
  • Desativar canais e serviços Premium;

A NOS também tem ofertas especiais e exclusivas em canais e serviços Premium para os seus clientes. Esteja atento às ofertas que temos para si para que tenha sempre a melhor Televisão disponível na sua casa. 😉

Recordamos que também pode gerir e subscrever canais premium ou ativar as ofertas disponíveis para si na Área de Cliente NOS e na sua Box.

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como ativar e gerir os serviços premium:

Para ativar e gerir os canais e serviços Premium na App NOS, siga os passos abaixo:

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” selecione “Televisão”;
    Em alternativa selecione “Alterar Serviços”, e em “Alterar serviço de Televisão” escolha “Canais e Serviços Premium”;
  1. Em “Ações Televisão” escolha “Canais e Serviços Premium”;

Ativar canais e serviços Premium

Para ativar canais e serviços Premium na App NOS, siga o passo acima até ao ponto 2. e de seguida:

1. Em “Canais Disponíveis” consulte os canais e serviços Premium que tem disponíveis. De seguida, escolha “Ativar” no canal pretende ativar;

2. Selecione “Ok” para adicionar o canal ao carrinho de compras;

3. Consulte os detalhes do serviço a ativar e selecione “Confirmar” para concluir a ativação;

4. Por fim, recebe a confirmação do pedido de ativação efetuado com sucesso. A ativação pode demorar até 30 minutos.
    Confirme as alterações e selecione “Voltar ao início” para avançar.

​​​

Ativar canais e serviços Premium com código promocional

Para ativar canais e serviços Premium com código promocional na App NOS, siga os passos acima até ao ponto 2. e de seguida:

1. Em “Canais Disponíveis consulte os canais e serviços Premium que tem disponíveis. De seguida, no canal que pretende ativar escolha “Código Promocional”;

2. Insira o código promocional e selecione “Ativar”;

3. Selecione “Ok” para adicionar ao carrinho de compras e avançar;

4. Consulte os detalhes do serviço a ativar e selecione novamente “Confirmar” para concluir a ativação;

5. Por fim, recebe a confirmação do pedido de ativação efetuado com sucesso. A ativação pode demorar até 30 minutos. Confirme as alterações e selecione “Voltar ao início” para avançar.

Ativar ofertas de canais e serviços Premium

Esteja atento às ofertas especiais e exclusivas em canais e serviços Premium que temos para si. São descontos e ofertas por tempo limitado e que levam até si o melhor do cinema, do desporto, do entretenimento e conteúdos infantis.
Para ativar ofertas para si na App NOS, siga o passo acima até ao ponto 2. e de seguida:

1. Em “Oferta para si” consulte as ofertas de canais e serviços Premium que tem disponíveis. De seguida, selecione a oferta de pretende ativar;

2. Consulte as condições da oferta e escolha “Ativar”;

3. Selecione novamente “Ativar” para confirmar a adesão à oferta;

4. Recebe a confirmação da oferta ativada com sucesso. Escolha “OK” para avançar;

5. A disponibilização da oferta pode demorar até 7 dias úteis. Após a ativação, o serviço é apresentado em “Os meus canais”, onde pode consultar os canais e serviços Premium que tem ativos.

Desativar canais e serviços Premium

Para desativar canais e serviços Premium na App NOS, siga os passos acima até ao ponto 2. e de seguida:

1. Consulte os canais e serviços Premium que tem ativos em “Os meus canais” e escolha o canal que pretende desativar selecionando “Desativar”. Para consultar o detalhe do canal ativo escolha “Mais informação”;

2. Escolha “Desativar” para prosseguir com a desativação;

3. Consulte o resumo das alterações e selecione “Confirmar” para avançar;

4. Por fim, recebe a confirmação do pedido de desativação efetuado com sucesso. O canal fica desativo até ao fim do seu ciclo de faturação. Confirme as alterações e selecione “Voltar ao início” para concluir.

A ativação dos canais e serviços Premium apenas está disponível para clientes sem dívida. A disponibilização dos conteúdos pode demorar até 30 minutos.

Saiba ainda como gerir e subscrever canais e serviços Premium ou ativar ofertas disponíveis para si na Área de Cliente NOS:

Esteja atento às ofertas para que tenha sempre a melhor Televisão disponível na sua casa.

Conheça melhor as ofertas disponíveis para si:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Partilhe connosco quaisquer dúvidas que surjam. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

148 Comentários

Tentei cancelar a eleven sports e não consegui. Disseram que depois descontavam na fatura do próximo mês mas é uma grande aldrabice.... voltei a receber a fatura e não descontaram nada

Aldrabões 

Reputação 7
Crachá +5

Tentei cancelar a eleven sports e não consegui. Disseram que depois descontavam na fatura do próximo mês mas é uma grande aldrabice.... voltei a receber a fatura e não descontaram nada

Aldrabões 

Boa tarde, está escrito no Tópico pelo moderador @Mário P. que o crédito ía ser ou já estava feito, o cliente não tem a culpa de  não ser possível a desativação dos canais de oferta pelas suas proprias mãos, nesta conformidade, volte a enviar P/M para o @Fórum para que a moderação possa verificar se de facto o canal já foi desativado e o motivo de o credito não aparecer ainda na fatura, provavelmente será deduzido na proxima fatura.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vanessa Loureiro

Respondemos à sua mensagem privada. No entanto, sugerimos que consulte, por favor, a factura número 202283/500091. O crédito foi realizado com sucesso, o crédito que realizámos encontra-se refletido no separador “Créditos e Débitos” consulte a 2.ª página. 
Obrigado

Ao tentar desactivar a Sporttv, segui os passos indicados, mas a opção Desactivar não aparece! Solicito ajuda! 
obrigado. Ricardo M

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @vmam

Respondemos à sua questão neste artigo. 

Vamos responder à sua mensagem privada o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo sobre 

Incluímos um vídeo tutorial de como seguir os passos indicados neste artigo. Veja-o em: 

Obrigado

Em https://www.nos.pt/ajuda/tv/gerir-canais-e-subscricoes/desativar-canais-e-subscricoes#desativar encaminham para uma funcionalidade na TV que não funciona para a BTV, diz para ligar para o 16990 (opção 2) que depois também não funciona… Entretanto não tenho nenhuma outra forma de registar o pedido de cancelamento da BTV ate a meia noite quando se inicia novo período de faturação... Espero que em consequência deste post me contactem para corrigir esta situação, caso contrario n valera a pena pensar em continuar como cliente... Para aderir tudo facil na TV, para cancelar um labirinto de redirecionamentos e falhas, tudo por mais 9 EUR, sejam diferentes e grandes pondo o cliente como prioridade, não o q cobram indevidamente!

Reputação 7
Crachá

Em https://www.nos.pt/ajuda/tv/gerir-canais-e-subscricoes/desativar-canais-e-subscricoes#desativar encaminham para uma funcionalidade na TV que não funciona para a BTV, diz para ligar para o 16990 (opção 2) que depois também não funciona… Entretanto não tenho nenhuma outra forma de registar o pedido de cancelamento da BTV ate a meia noite quando se inicia novo período de faturação... Espero que em consequência deste post me contactem para corrigir esta situação, caso contrario n valera a pena pensar em continuar como cliente... Para aderir tudo facil na TV, para cancelar um labirinto de redirecionamentos e falhas, tudo por mais 9 EUR, sejam diferentes e grandes pondo o cliente como prioridade, não o q cobram indevidamente!

Falhas a cancelar serviços na NOS são muito comuns, mas também ninguém mandou ficar à espera do final do Benfica x Braga para cancelar 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @emmartins, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Como posso cancelar o meu serviço NOS Play na App?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Fátima P, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Estamos aqui para ajudar, pelo que movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como gerir os canais premium na App NOS: 

Saiba também como o fazer através da Área de Cliente em: 

Obrigado,

Olá a todos!

Estou a pensar subscrever a Sport TV para conseguir ver o Wimbledon nas próximas semanas.

Contudo, tenho algumas dúvidas. 

A opção de subscrição que surge na App pode ser activida e mencionada mensalmente? 

Ao subscrever agora terei acesso automaticamente ou terei de esperar pelo próximo ciclo de facturação?

Muito obrigado! Cumprimentos!

Boa noite @Pedro Manuel Bengala Vitorino,

Por favor, verifique aqui.

Obrigado

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +1

Só pra dizer que a subscrição mensal renova automaticamente de 30 em 30 dias, quando pretenda desativar tem de o fazer antes do 30 dia.

se ativar hoje dia 2 e não quiser continuar a ter no segundo mês tem de desativar antes de 2 de agosto  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sugerido, e bem, pelo @Jorge C
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Pedro Manuel Bengala Vitorino, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O @Olaf e o @Jorge C deram uma óptima ajuda. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Para garantir a boa organização da informação, movemos os vossos comentários para o artigo onde explicamos como ativar e gerir os canais premium: 

Obrigado, 

Boa noite!

Esta imagem aparece-me na área cliente, mas não consigo aceitar… O que devo fazer? 

Se conseguisse aceitar teria acesso a todos os canais  tv cine, certo?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, a imagem não dá qualquer informação, para ter os canais TV cine basta que proceda à sua ativação através da sua área de cliente.

Para saber se tem os canais como oferta, entre em “Ofertas para si” na sua Box ou área de cliente.

Bom dia. Não sei se viu a imagem até ao fim onde me aparece uma oferta de canais e serviços premium mas que não me deixa selecionar. Volto a colocar só essa parte da imagem. Que canais é que são premium? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. Não sei se viu a imagem até ao fim onde me aparece uma oferta de canais e serviços premium mas que não me deixa selecionar. Volto a colocar só essa parte da imagem. Que canais é que são premium? Obrigada 

O que a imagem refere é que não tem ativos canais premium e por essa razão não tem nada a pagar.

Para conhecer os canais Premium, na sua área de cliente carregue em Televisão e seguidamente em 

Ativar e Gerir canais premium

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@kikinha_, movemos a sua publicação para o artigo onde já abordamos o tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Adicionalmente, sugerimos que termine a sessão da App e que teste novamente. Caso seja um equipamento Android, pedimos que aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache”
Obrigado

O que a imagem refere é que não tem ativos canais premium e por essa razão não tem nada a pagar.

Para conhecer os canais Premium, na sua área de cliente carregue em Televisão e seguidamente em 

Ativar e Gerir canais premium

Boa tarde @kikinha_.

Essa informação pode estar a surgir porque não escolheu canal algum.

Obrigado

Comentário