Header
Destaque Tutorial

Como alterar o IBAN do débito direto na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +6

O débito direto é a maneira mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos. Garanta que os faz sempre dentro do prazo, de uma forma segura e totalmente gratuita.

Neste artigo mostramos-lhe como alterar o IBAN do débito direto na Área de Cliente, de forma  simples e cómoda, seguindo os passos abaixo:

1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, escolha “Faturação e Pagamentos”; 

2. Selecione, em “Outras operações”, “Débito direto”;

3. Escolha “Alterar IBAN”;

4. Selecione o tipo de banco, nacional ou estrangeiro

Banco nacional

Se escolheu banco nacional, insira o novo IBAN e escolha “Alterar IBAN

Banco estrangeiro

Se escolheu banco estrangeiro, insira o novo IBAN e o BIC/SWIFT, de seguida, selecione “Alterar IBAN”;

1. Digite o novo IBAN e, para finalizar, escolha “Alterar IBAN

Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em 

Saiba como alterar o IBAN através da App NOS, aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

17 Comentários

Bom dia, alguém sabe como contactar os serviços da NOS para alterar o IBAN do débito Directo? Ando há uma semana a tentar alterar via o portal do cliente mas dá sempre erro.
Se a alteraçao de IBAN for para outro banco vai ter de assinar novo mandato. Para que o processo seja mais celere aconselho a faze-lo numa loja.

Prepare-se para uma aventura nos debitos diretos ... Se quiser evita-la alerte os serviços para os erros habituais...

Quero alterar o IBAN de debito direto. Disseram-me na loja que seria possivel faze-lo na area de cliente mas não consigo. Curiosamente este topico não permite o contacto direto com o serviço de apoio ao cliente. Remete para a area de cliente ou para a app mas ai não me permite fazer a alteração???

Quero alterar o IBAN de debito direto. Disseram-me na loja que seria possivel faze-lo na area de cliente mas não consigo. Curiosamente este topico não permite o contacto direto com o serviço de apoio ao cliente. Remete para a area de cliente ou para a app mas ai não me permite fazer a alteração???

Boa tarde, para alterar o IBAN através da área de cliente ou da app NOS siga as directrizes sugeridas neste Tópico:

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens @MANU9969 e @CLAUDIOGUIMA.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Movemos os vossos comentário para este tópico para organização do fórum.

Digam-nos, por favor, se conseguiram alterar o IBAN.

Obrigado

Boa noite o meu email é ************@gmail.com, estou a tentar alterar o iban para outra conta na app e aqui e não consigo, pode-me ajudar ???

Boa noite o meu email é **************@gmail.com, estou a tentar alterar o iban para outra conta na app e aqui e não consigo, pode-me ajudar ???

Bom dia, entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage 

Clique em Débito Direto

E alterar IBAN

Se não conseguir envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o novo IBAN solicitando à moderação a alteração. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @raio-x. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu alterar o IBAN.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Simplificámos o processo de alteração do IBAN através da Área de Cliente NOS e, por isso, actualizámos o nosso artigo. 

Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em 

Obrigado

Bom dia, 

Fiz uma alteração de Iban na app. Agora estou a tentar efetuar uma compra a prestações e remete-me para a ativação do débito direto. Tenho débito direto desde que tenho o serviço, no entanto devido à alteração de iban, a nós considera que não. Não consigo contornar esta situação e preciso com urgência do equipamento visto que é para substituir um que avariou. Vou ter de aguardar pelo débito de dia 12 quando tenho este serviço ativo há anos? 

Bom dia, 

Fiz uma alteração de Iban na app. Agora estou a tentar efetuar uma compra a prestações e remete-me para a ativação do débito direto. Tenho débito direto desde que tenho o serviço, no entanto devido à alteração de iban, a nós considera que não. Não consigo contornar esta situação e preciso com urgência do equipamento visto que é para substituir um que avariou. Vou ter de aguardar pelo débito de dia 12 quando tenho este serviço ativo há anos? 

Boa tarde, possivelmente dia 12 ainda não será efetuado o Débito Direto, deve ter o cuidado de verificar na sua conta D.O. se foi paga a fatura e caso não tenha sido, deve pagar por MB ou outro meio.

Relativamente à compra a prestações,  de facto, motivado pela alteração do IBAN,  o sistema não valida a compra sem que este se apresente ativo. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @AngieM85

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

O débito directo apenas fica ativo após boa cobrança da factura.

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Bom dia, eu tentei ativar o débito direto para a minha conta inglesa e continuo a ter problemas. Aparece a mensagem "O formato de IBAN é inválido!". O IBAN inglês tem 22 dígitos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Squeakamos

Vamos ajudar.

Por favor, confirme-nos o BIC/Swift que está a inserir. 
Obrigado

Boa tarde @Squeakamos

Vamos ajudar.

Por favor, confirme-nos o BIC/Swift que está a inserir. 
Obrigado

LOYDGB21F87

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Squeakamos
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o IBAN que pretende ativar para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Squeakamos,

Estamos a acompanhar a situação que nos reportou.

Pedimos, por favor, que partilhe connosco o seu IBAN através de envio de mensagem privada para o perfil @Fórum

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado

Comentário