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Como aumentar a segurança com a autenticação em 2 etapas da conta NOS ID na Área de Cliente


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A autenticação em duas etapas reforça a segurança da sua conta NOS. 😎
Para reforçar a segurança da sua conta NOS a autenticação em duas etapas permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso à conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS.

É necessário ter uma conta NOS ID, que lhe dá acesso a aplicações e sites da NOS, incluindo a Área de Cliente App NOS, para utilizar sempre os mesmos dados. Aceder às Apps e aos serviços online da NOS é muito fácil e rápido.

 

Neste artigo explicamos, na Área de Cliente, como:

  • Aceder à conta NOS ID com a autenticação em duas etapas

 

Aceder à conta NOS ID com a autenticação em duas etapas

Sempre que aceder a aplicações e sites da NOS com a conta NOS ID siga os passos abaixo:

  1. Insira um dos seus dados de registo como n.º de telemóvelemail ou Username, e selecione “Entrar” para prosseguir;

     

  2. De seguida, confirme a Password e escolha “Entrar”;
  3. Faça a confirmação do código que foi enviado para o seu número e selecione “Entrar”.
    Caso não tenha recebido o código, aguarde alguns minutos. Se mesmo assim não receber o código confirme que inseriu o número correto e selecione “Reenviar Código”.

Ativar a autenticação em duas etapas

  1.  Aceda à Área de Cliente e escolha “Perfil”, no canto superior direito;

     

  2. Em “Perfil”, escolha “Editar os meus dados de perfil” e selecione “Alterar número de contacto”;

     

  • Em alternativa, pode aceder, diretamente, a login.nos.pt e, em “Segurança”, ative a funcionalidade seguindo os passos abaixo.

     

  1. De seguida, em “Segurança”, escolha “Ativar” em Autenticação em duas etapas;

     

  2. Valide o número associado ao NOS ID e selecione “Enviar SMS”;

     

  3. Por fim, insira o código recebido por SMS e selecione “Guardar”. Caso não tenha recebido o código, aguarde alguns minutos. Se mesmo assim não receber o código confirme que inseriu o número correto e selecione “Reenviar SMS”.

     

 

O processo anterior de proteção de conta NOS solicitava a cada 6 meses a confirmação de dados para garantir a segurança da sua conta.

❗Atenção❗A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos, pelo que esta funcionalidade não é possível desativar. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação

 


Saiba ainda como recuperar a password da conta NOS ID na Área de Cliente e ativar a autenticação em duas etapas na App NOS em:



Não partilhe os seus dados com ninguém para garantir a segurança dos seus dados e informação que possa ser privada. Se pretender ceder temporariamente o acesso, por exemplo, à App NOS, atribua um perfil de utilizador. Saiba como o fazer em:

 

Se ainda não se registou, saiba como o fazer:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Fale connosco se precisar de ajuda. Estamos disponíveis, aqui, no Fórum NOS.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Reforce a segurança da sua conta NOS ative a autenticação em duas etapas que permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso na conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS.

O processo atual de proteção de conta NOS solicita a cada 6 meses a confirmação de dados para garantir a segurança da sua conta.

Saiba como ativar a autenticação em 2 etapas na App NOS em: 

Obrigado

Boa noite venho por este meio solicitar que me seja retirado o número que está nos meus dados da minha conta ficaram de tira ló e disseram me que em 24 ou 48 horas que saia e já lá vai 1 mês e nadá, fico aguardar mais tempo ainda pois isso tem de ter solução.…

Att Vítor Rodrigues.

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Boa tarde @vitor rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contacto em causa.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos, pelo que esta funcionalidade não é possível desativar.

Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação

Obrigado

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