Header
Destaque Tutorial

Como associar o serviço de internet móvel na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +6

Associe o seu serviço de internet móvel à Área de Cliente de forma simples e rápida! :blush:

Área de Cliente permite gerir serviços de forma simples, gratuita e autónoma, através do seu Login NOS. Para beneficiar de todas as vantagens é necessário ter os seus serviços associados à Área de Cliente.

Caso tenha o serviço de internet móvel associado ao pacote NOS, por favor, faça a associação através do pacote com televisão. Saiba como em:

Para associar o serviço apenas é necessário indicar o número associado ao cartão da internet móvel e o PIN

Neste artigo explicamos, passo a passo, como associar o serviço de internet móvel à sua Área de Cliente:slight_smile:

1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, selecione “Associar outros serviços” e escolha “Internet móvel;
    Caso não tenha nenhum serviço associado, selecione “Associar serviços”

2. Insira o número de identificação de internet móvel e o PIN original. De seguida, escolha “Seguinte;

3. Confirme ao selecionar “Seguinte”;

4. Por fim, recebe a confirmação do serviço registado com sucesso. 
    O serviço pode demorar algumas horas até estar disponível para a gestão.

Assista ao video-tutorial de como criar registo e associar o serviço de internet móvel na Área de Cliente: 

Se necessitar de ajuda no registo dos serviços, partilhe connosco. :grinning:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store

156 Comentários

Quando tento associar o cartão net móvel na App da Nos a App volta sempre ao início e não deixa continuar 

Boa noite,

estou-me a deparar com o mesmo problema. Sempre que tento adicionar o número na minha página de cliente, volta ao inicio. Já experimentei com Chrome e Firefox, no computador e no telemóvel.

Tive exatamente o mesmo problema. A única solução foi ligar para a NOS e pedir para registar o serviço com o meu email (o email não estava associado por alguma razão).

Na prática o serviço foi registado com base no email e não através dessa página, que para mim não funcionou.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @delfrom

Recebemos a sua mensagem, vamos verificar e responder o mais breve possível. 

Fui contactado hoje pela pela NOS e a questão ficou resolvida. A ligação continua a oferecer boas velocidades para 4G na minha zona, da ordem dos 20 a 30Mbps. Espero que assim continue. Obrigado. 

Boa tarde @João Magina

Ainda não recebemos a sua mensagem no perfil @Fórum
Pode, por favor, reenviar? 
Muito obrigado

Enviada para o perfil correto. @Fórum 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RubenSimoes96,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos desculpa por não ter sido ainda possível responder à sua mensagem privada.

Contamos ser breves.

Obrigado

Clico para adicionar o serviço móvel e volta à mesma página, tal como muitos outros utilizadores reportam aqui. Já experimentei Chrome, Firefox e Edge no PC, Chrome e navegador mii no smartphone, na app, com a NET da Nos e com uma outra e o resultado é sempre o mesmo.

Reputação 7
Crachá +5

Como posso saber o número de identificação internet móvel?

Tenho o número de cliente, o número de conta do cliente, mas nas facturas e na cópia de contrato que tenho não aparece o "N.º de identificação internet móvel" que me é pedido para associar na área de cliente.

Quero evitar ser obrigado a deslocar-me a uma loja NOS só para pedir este dado.

Boa tarde, não tem um cartão com um número ?

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodriguestenho o cartão SIM mas o número não deve ser esse porque tentei inserir no campo da área de clientes e o sistema indicou erro em como esse número do SIM não é o dito “nº de identificação internet móvel”.

O número que está no SIM tem menos algarismos do que o cartão (do tamanho cartão de visita) de que destaquei o SIM mais pequeno. Mas nenhum desses dois números foi aceite pelo sistema, portanto não devem ser esses números que estão escritos no SIM.

Reputação 7
Crachá +5

Olá

Olá, alguma questão ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana clara da costa martins,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode encontrar o PIN do cartão SIM, no cartão onde vinha o SIM.

Diga-nos, por favor, se ainda tem acesso a este cartão.

Obrigado 

Boa noite, eu tambem tenho o mesmo probelma.

Nao consigo adicionar a minha internet movel a minha area de cliente.
Quando carrago em adicionar não acontece nada.

A NOS diz que está resolvido o problema que existia:

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @CP001
Sim, a situação já se encontra resolvida. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana clara da costa martins,

Agradecemos o seu testemunho.

O “número de identificação banda larga móvel” é o número de móvel de 9 dígitos iniciado por 93*******.

Pode consultar este número no contrato ou fatura de serviço.

Diga-nos, por favor, se conseguiu identificar este número. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Joana Meneses

Pedimos desculpa pelo transtorno. Existe uma indisponibilidade quanto à associação do serviço de internet móvel. 

Deste modo, para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Não funciona. Ao clicar em "internet móvel" não acontece nada. Pf corrijam o bug.

Não estou a conseguir registar o meu serviço de internet móvel no site, da o seguinte erro:

« tem de estar a  usar o serviço de internet que quer registrar “ estou ligado ao router pelo telemóvel e não dá.

NO sei o meu número de cliente porque fiz o contrato a 2 dias e ainda não tenho fatura.

Como consigo resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Não estou a conseguir registar o meu serviço de internet móvel no site, da o seguinte erro:

« tem de estar a  usar o serviço de internet que quer registrar “ estou ligado ao router pelo telemóvel e não dá.

NO sei o meu número de cliente porque fiz o contrato a 2 dias e ainda não tenho fatura.

Como consigo resolver?

Bom dia, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS para que o operador o acompanhe e  ajude no registo dos seus serviços, ou envie para o perfil @Fórum o seu numero de contribuinte (NIF) para que os moderadores possam verificar  e ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Sergio Filipe Moreira Silva a área de cliente está a apresentar esse erro, não há nada que possa ser feito, deverá ser uma dificuldade temporária, tem que tentar mais tarde.

Boa noite, já fiz todos os passos descritos em cima por outros utilizadores e continuo a não conseguir registar o meu cartão net móvel na minha área de cliente.

Já inseri número de identificação e respetivo pin que vem com o cartão e nada fica a caixa de confirmar a cinza.

Em relação a estar conectado à internet móvel, sim estou ligado.

Boa noite @RubenSimoes96,

Por favor, informe se ultrapassou o problema que reportou anteriormente.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RubenSimoes96,

Agradecemos o seu testemunho e a ajuda do @Jorge C.

Vamos ajudar a associar o serviço à sua Área de Cliente. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de Cliente NOS;
  • Número da internet móvel;
  • Email de registo na Área de Cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @RubenSimoes96,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, se a internet móvel se encontra associada ao serviço NOS de Televisão, Internet e Telefone fixo. Se sim, é necessário que escolha a opção “Associar serviço TV”. Caso não seja esse o caso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o email associado à Área de Ciente e o número do cartão da internet móvel para o perfil @Fórum, @delfrom
Vamos ajudar. 

Comentário