Header
Destaque Tutorial

Como associar o serviço de internet móvel na App NOS

Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 18853 comentários

Associe o seu serviço de Internet Móvel da NOS ao seu NOS ID para poder controlar os saldos e consumos realizados de forma fácil e rápida através da App NOS e Área de Cliente

Neste artigo explicamos como associar o seu serviço de internet móvel na App NOS.  

Caso o seu serviço de internet móvel esteja associado a um serviço com televisão e internet fixa, a associação é feita juntamente com o serviço de televisão. 

Para associar o seu pacote NET/ TV/ VOZ e Internet Móvel consulte o nosso artigo: 

Para associar o serviço de internet móvel na App NOS, siga os passos abaixo:

1. Aceda à App NOS e escolha “Perfil”, no canto superior direito;

2. Em “Configurações” selecione “Associar serviço”;

3. Escolha “Banda Larga Móvel”;

4. Insira o número da banda larga móvel e o respetivo PIN. Escolha “Seguinte” para prosseguir; 

5. Após o serviço de banda larga móvel ser identificado, escolha “Seguinte”;

6. Por fim, recebe a confirmação de que o serviço foi associado com sucesso. Selecione “Voltar ao início” para sair.

Comece a gerir o seu serviço de banda larga móvel, de forma rápida e cómoda, em qualquer lugar.

Saiba ainda como consultar e carregar saldo na sua internet móvel. 

Aceda à sua App NOS. Em “A minha conta” selecione “Internet Móvel” e siga os restantes passos dos artigos abaixo:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Fale connosco se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Gerir o seu serviço de Banda Larga Móvel é simples e rápido, onde e quando quiser, através da App NOS.

Saiba como associar o seu serviço Banda Larga Móvel na App NOS:

Comprei este equipamento no site, chegou há 2 dias e ainda não consegui ativa-lo

Chegou sem informação do numero de telemóvel nem pin do cartão.

Depois de uma sessão ao telemóvel com o suporte técnico, lá me arranjaram um numero e um pin.

Quando tento utilizar o numero que me foi dado, a app indica que numero providenciado pelo suporte técnico, é um numero de telefone e não de uma banda larga….

Nunca vi um produto assim, isto é ridículo

Reputação 7
Crachá +1

Comprei este equipamento no site, chegou há 2 dias e ainda não consegui ativa-lo

Chegou sem informação do numero de telemóvel nem pin do cartão.

Depois de uma sessão ao telemóvel com o suporte técnico, lá me arranjaram um numero e um pin.

Quando tento utilizar o numero que me foi dado, a app indica que numero providenciado pelo suporte técnico, é um numero de telefone e não de uma banda larga….

Nunca vi um produto assim, isto é ridículo

Como não tem um número? O número do cartão vem escrito na caixa… 

Veja a caixa do cartão, o número tem de estar lá! 

se não conseguir envie uma mensagem privada para o @Fórum com o número que está escrito no cartão sim.

um bem haja 

@Bruno Aleixo ,

Obrigado pela resposta, dentro da caixa do router 4G vinha o router já com o cartão dentro.
Não havia caixa do cartão, nem PIN nem PUK
Não é uma questão de não conseguir, não existe caixa do cartão, e foi esse mesmo numero(do sim) que eu facultei a linha de apoio técnico e me facultaram um numero que não é de uma banda larga mas de um cartão de telemóvel.
Isto não existe

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NunoMF,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de contribuinte associado ao serviço.

Obrigado

@João H. ,

Obrigado pela resposta, ontem a noite enviei mensagem, até ao momento ainda não tive resposta.
3 dias com um equipamento deveria ser ligar e pronto e nada….

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @NunoMF,

Agradecemos o seu testemunho. Pedimos desculpa pelo transtorno causado.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar o tema.
Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

@João H. ,
Eu entendo que as coisas as vezes correm mal, e que você em particular provavelmente não tem qualquer responsabilidade no que se passou, mas isto começa a roçar a incompetência.
Não compreendo a dificuldade de perceber o que se passou com a expedição de um produto que deveria ser instalação pelo utilizador.
Como sugestão, permita-me sugerir a NOS, que dada a vossa incompetência em me providenciar os dados que me permitiram utilizar o produto, já poderiam ter por exemplo ter enviado um novo cartão em que conhecem-se os dados (numero, pin) e que tivesse um numero de uma banda larga.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Vamos responder e ajudá-lo, @NunoMF

Assim, pedimos que, por favor, aguarde. Se necessário enviar-lhe-emos um novo cartão SIM. 

Mas vamos compreender o que se passou e atuar. 
Agradecemos a compreensão.

Boa noite sr @Mário P. , agradeço a resposta, mas peço que compreenda também o seguinte:

• Vou para o 5 dia a espera, e ultrapassa-me a dificuldade de resolver este problema
  • Eu preciso disto para trabalhar, não é para jogar, ou ver filmes no youtube

Estão a levar mais tempo a resolver isto do que se fosse um serviço fixo…

Ridiculo​​​​

Para qualquer potencial cliente que esteja a pensar comprar este produto, já passaram - 6 - dias e  continuo sem sequer uma resposta do que se passa com o produto…

Mais informação para quem ainda pense em utilizar este produto:

Há cerca de 20 minutos finalmente responderam me a mensagem privada que enviei há 4 dias, a pedir para eu confirmar o *PIN*, ora se na mensagem que enviei de forma privada a primeira coisa que indico é que o equipamento me chegou sem Numero nem PIN, não percebo qual possa ser a desconexão cognitiva que a pessoa que me respondeu possa estar a ter.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NunoMF.

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves.

Agradecemos a compreensão

E pronto mais um dia passou e nada…

Parece que tenho que desistir do serviço e entregar o equipamento de volta, porque já não acredito  que o equipamento vá alguma vez funcionar.
A NOS está-se mesmo a demonstrar incapaz de resolver este problema, a única coisa que me dizem abertamente aqui é que “Contam ser breves”, ora ao fim de 7 dias ainda tem a coragem de dizer algo assim?

Nitidamente o respeito pelo cliente, mesmo depois deste ter indicado que era um equipamento para trabalhar e não brincar continua a ser nulo.

Mais três dias passaram e nada, a não ser uma sugestão por mensagem privada a repetir coisas que eu já tinha informado no principio desta triste historia.

A minha recomendação para futuros clientes é.. não se metam nisto… 

Esta é o meu ultimo post,

Dada a minha urgência em ter  o acesso a funcionar para poder trabalhar, optei por um serviço da concorrência, o equipamento chegou no dia a seguir, liguei e ficou imediatamente a funcionar…

O meu conselho para futuros clientes, se a coisa começar mal, desistam logo, não esperem que vos resolvam a coisa.

PS: Só para verem a “preocupação” da NOS, acabaram de me mandar mais uma mensagem privada a informar que vão entrar em contacto com uma equipa “especializada”…. Sem comentarios

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NunoMF,

Agradecemos o seu testemunho.

Lamentamos não ter conseguido resolver este tema com a brevidade desejada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. 

Tenho uma internet móvel ao qual tento associar o serviço à conta mas aparece-me erro a indicar que o nr é de um telemóvel.

Como resolvo este problema?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Zlatov,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Ao associar o serviço à sua Área de Cliente confirme, por favor, se está ligada à rede da sua internet móvel.

Obrigado 

Boa tarde. 

Sim, sempre com a internet móvel ligada. 

Obrigada 

MZ

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Maria Zlatov. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Dada a minha urgência em ter  o acesso a funcionar para poder trabalhar, optei por um serviço da concorrência, o equipamento chegou no dia a seguir, liguei e ficou imediatamente a funcionar…

O meu conselho para futuros clientes, se a coisa começar mal, desistam logo, não esperem que vos resolvam a coisa.

PS: Só para verem a “preocupação” da NOS, acabaram de me mandar mais uma mensagem privada a informar que vão entrar em contacto com uma equipa “especializada”…. Sem comentarios

Eu parece que estou com o mesmo problema. Mandei vir uma internet móvel Kanguru e quero criar uma conta para perceber a situação dos saldos etc e quando tento associar o serviço é-me pedido o “Nr de identificação internet móvel móvel a associar”. Ora não consigo localizar em lado nenhum um nr com 9 digitos começado por 9. Apenas tenho o IMEI e o S/N. Ainda não localizei no forum resposta à minha questão.

Reputação 7
Crachá +5

Eu parece que estou com o mesmo problema. Mandei vir uma internet móvel Kanguru e quero criar uma conta para perceber a situação dos saldos etc e quando tento associar o serviço é-me pedido o “Nr de identificação internet móvel móvel a associar”. Ora não consigo localizar em lado nenhum um nr com 9 digitos começado por 9. Apenas tenho o IMEI e o S/N. Ainda não localizei no forum resposta à minha questão.

Bom dia, para associar o serviço de internet móvel tem que estar ligado à mesma internet que quer associar. 

O número que refere é o número do cartão. 

Neste Tópico explica como associar na app NOS , se não consegue, experimente através da sua área de cliente

Bom dia, para associar o serviço de internet móvel tem que estar ligado à mesma internet que quer associar. 

Neste Tópico explica como associar na app NOS , se não consegue, experimente através da sua área de cliente

Lamentavelmente a sua resposta foi rápida mas não responde à questão e ainda por cima ignora toda a discussão anterior. Qual nr do cartão? O cartão SIM em si tem um nr começado por 22 para ai com 13 digitos. O link que enviou não serve. Mas obrigado pela atenção.

Reputação 7
Crachá +5

Lamentavelmente a sua resposta foi rápida mas não responde à questão e ainda por cima ignora toda a discussão anterior. Qual nr do cartão? O cartão SIM em si tem um nr começado por 22 para ai com 13 digitos. O link que enviou não serve. Mas obrigado pela atenção.

Se o numero que lhe pedem começa por 9 e tem nove digitos………...qual será o numero ?

Comentário