Header
Respondido

Utilizar Assinatura digital em formulario Portabilidade


Gostaria de um esclarecimento quanto á aceitação da Assinatura Digital do cartão de Cidadão num formulario de Portabilidade.
Estou neste momento em vias de alterar o meu plano para outra operadora móvel, recebi uma proposta com a qual a NOS não conseguiu competir.
Como tal, vou solicitar a portabilidade do meu número atual, e coloquei a questão se a Assinatura Digital do cartão de cidadão seria aceite uma vez que me facilita imenso a vida. Não preciso de Imprimir os formularios, assinar, e digitalizar novamente, ou enviar por correio.
Quando coloquei esta questão á nova operadora, foi-me dito que a assinatura deveria corresponder exactamente à assinatura na NOS e que a NOS poderia colocar entraves a esse nível. No entanto, este número já é da antiga Optimus, e na altura não tinha sequer esta opção.
A minha questão é a seguinte, posso entregar o formulario de portabilidade assinado digitalmente, sendo um método perfeitamente legal, ou a NOS coloca algum impedimento neste sentido?

Obrigado.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 11 March 2019, 12:03

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Luis Jesus,

A validação do documento de portabilidade é feita pelo operador recetor. Deve confirmar com o operador que vai receber o número se aceitam a assinatura digital.
E depois admiram-se que os clientes andam frustrados. A operadora receptora disse-me exactamente o inverso, que seria a NOS a validar o documento, daí ter colocado a pergunta aqui... Vocês não se entendem e o cliente é que, como sempre acaba por pagar as favas... Qual dos dois é que tem razão afinal?

Comentário