Header
Respondido

Troca de telemóveis apos compra a prestações


Boa tarde, ontem realizei uma compra de um telemóvel numa das vossas lojas, mas vou realizar o pagamento a prestações, entretanto não estou a gostar do telemóvel então gostava de saber se podia trocar o telemóvel por outro, quais as condições possíveis pra isso ocorrer, se for possível. 

Obrigado

icon

Melhor resposta por Tiago C. 9 December 2019, 12:35

Ver pergunta inicial

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, ontem realizei uma compra de um telemóvel numa das vossas lojas, mas vou realizar o pagamento a prestações, entretanto não estou a gostar do telemóvel então gostava de saber se podia trocar o telemóvel por outro, quais as condições possíveis pra isso ocorrer, se for possível. 

Obrigado

Parece ser um caso a ser apresentado na propria loja onde aquiriu o telemovel. 

Mas por exemplo, ir a loja, pedir o cancelamento das prestações, reembolsar parte do dinheiro que dei inicialmente e devolver o telemóvel e por fim fazer uma compra normal de outro telemóvel, era possível isso?  Lembrando que o telemóvel foi apenas usado por um baixo número de horas e se encontra num estado excecional 

Reputação 7
Crachá +5

Mas por exemplo, ir a loja, pedir o cancelamento das prestações, reembolsar parte do dinheiro que dei inicialmente e devolver o telemóvel e por fim fazer uma compra normal de outro telemóvel, era possível isso?  Lembrando que o telemóvel foi apenas usado por um baixo número de horas e se encontra num estado excecional 

Não me parece que isso seja possível, afinal estamos a falar de um telemovel já usado, embora se apresente como novo, mas uma resposta válida e  definitiva só poderá ser dada por alguém credenciado pela NOS aguarde a intervenção da moderação do Fórum @Mário P. 

Reputação 7
Crachá

Mas por exemplo, ir a loja, pedir o cancelamento das prestações, reembolsar parte do dinheiro que dei inicialmente e devolver o telemóvel e por fim fazer uma compra normal de outro telemóvel, era possível isso?  Lembrando que o telemóvel foi apenas usado por um baixo número de horas e se encontra num estado excecional 

Isso é possível, mas o equipamento precisa estar nas condições que foi adquirido, acho que precisa ter a película no ecrã. Mas precisa confirmar essa informação em loja, mas a troca é possível em 7 dias, ao sei ao certo é todas as condições. Eu adquiri 2 telemóveis a prestações e fui informado que teria 7 dias para trocas, no entanto também me informaram que em caso de devolução perderia o valor do custo administrativo (14.99€). Não sei se em caso de troca se perderá também. 

Reputação 7
Crachá +2

Aconselho a comprarem telemóveis SEMPRE ONLINE (seja qual for a loja em questão) para poderem usufruir da garantia de resolução de contrato dentro dos 14 dias que a lei prevê para compras a distância.

Se foi esse o caso, independentemente da modalidade de compra, TEM o direito de devolver o aparelho dentro dos 14 dias, mas o mesmo deve estar nas condições em que foi adquirido (sem marcas de uso), como tal, será complicado no seu caso.

Se comprou numa loja física, a única possibilidade será enviar o mesmo para reparação e passar pelo “calvário” de receber o telefone tal como o entregou (ou melhor… ter o trabalho de repor o sistema ao seu gosto, apenas para verificar que, provavelmente, os problemas continuam lá...)

Telemóveis, principalmente, apresentam um cenário muito complicado de provar a nível de “avaria”. Existem muitos BUGS do sistema, incompatibilidades, e os representantes vão fazer tudo para descartar responsabilidade. Alguns centros de reparação até inventam “danos por água” para arrumar com a insistência dos clientes mais entendidos…

Enfim… BOA SORTE!

Reputação 7
Crachá +5

Aconselho a comprarem telemóveis SEMPRE ONLINE (seja qual for a loja em questão) para poderem usufruir da garantia de resolução de contrato dentro dos 14 dias que a lei prevê para compras a distância.

Se foi esse o caso, independentemente da modalidade de compra, TEM o direito de devolver o aparelho dentro dos 14 dias, mas o mesmo deve estar nas condições em que foi adquirido (sem marcas de uso), como tal, será complicado no seu caso.

Se comprou numa loja física, a única possibilidade será enviar o mesmo para reparação e passar pelo “calvário” de receber o telefone tal como o entregou (ou melhor… ter o trabalho de repor o sistema ao seu gosto, apenas para verificar que, provavelmente, os problemas continuam lá...)

Telemóveis, principalmente, apresentam um cenário muito complicado de provar a nível de “avaria”. Existem muitos BUGS do sistema, incompatibilidades, e os representantes vão fazer tudo para descartar responsabilidade. Alguns centros de reparação até inventam “danos por água” para arrumar com a insistência dos clientes mais entendidos…

Enfim… BOA SORTE!

Bom dia @marcolopes Neste caso o telemóvel não apresenta qualquer defeito nem qualquer avaria, a cliente apenas não gosta do telemóvel. Está no seu direito de não gostar, ela apenas pergunta se é possível a troca por outro que seja mais do seu agrado. Uma coisa é a pessoa efetuar uma compra de um telemóvel e sem que tenha feito uso dele, portanto encontrando-se no seu estado virgem, pedir a troca. Outra coisa é a pessoa depois de ter usado pedir a troca. Eu não gostaria de entrar numa loja e comprar um telemovel como novo e que afinal já teve uso. Muito ou pouco não está em causa, teve uso. No entanto, é possível que isso seja praticável no comércio de telemóveis já que existe a modalidade da devolução dentro dos 14 dias numa compra online. Falta saber se a loja ao receber a devolução de um telemóvel com 14 dias de uso, depois o vai voltar a vender como sendo novo.

Reputação 7
Crachá +2

Aconselho a comprarem telemóveis SEMPRE ONLINE (seja qual for a loja em questão) para poderem usufruir da garantia de resolução de contrato dentro dos 14 dias que a lei prevê para compras a distância.

Se foi esse o caso, independentemente da modalidade de compra, TEM o direito de devolver o aparelho dentro dos 14 dias, mas o mesmo deve estar nas condições em que foi adquirido (sem marcas de uso), como tal, será complicado no seu caso.

Se comprou numa loja física, a única possibilidade será enviar o mesmo para reparação e passar pelo “calvário” de receber o telefone tal como o entregou (ou melhor… ter o trabalho de repor o sistema ao seu gosto, apenas para verificar que, provavelmente, os problemas continuam lá...)

Telemóveis, principalmente, apresentam um cenário muito complicado de provar a nível de “avaria”. Existem muitos BUGS do sistema, incompatibilidades, e os representantes vão fazer tudo para descartar responsabilidade. Alguns centros de reparação até inventam “danos por água” para arrumar com a insistência dos clientes mais entendidos…

Enfim… BOA SORTE!

Bom dia @marcolopes Neste caso o telemóvel não apresenta qualquer defeito nem qualquer avaria, a cliente apenas não gosta do telemóvel. Está no seu direito de não gostar, ela apenas pergunta se é possível a troca por outro que seja mais do seu agrado. Uma coisa é a pessoa efetuar uma compra de um telemóvel e sem que tenha feito uso dele, portanto encontrando-se no seu estado virgem, pedir a troca. Outra coisa é a pessoa depois de ter usado pedir a troca. Eu não gostaria de entrar numa loja e comprar um telemovel como novo e que afinal já teve uso. Muito ou pouco não está em causa, teve uso. No entanto, é possível que isso seja praticável no comércio de telemóveis já que existe a modalidade da devolução dentro dos 14 dias numa compra online. Falta saber se a loja ao receber a devolução de um telemóvel com 14 dias de uso, depois o vai voltar a vender como sendo novo.

 

A questão do “usado” tem que se lhe diga… claro que ninguém gosta de comprar algo que já tenha sido utilizado, mas também depende da utilização!

Há uns meses tive uma conversa com alguém que trabalha na Worten, e pelo que me foi dito, os artigos devolvidos através da política de SATISFAÇÃO são todos enviadas para uma central para “reciclagem”. FIQUEI PARVO! :rolling_eyes::hushed:

Sinceramente, ainda me custa a crer, mas faz todo o sentido… uma vez abertos, mesmo em perfeito estado, teria de haver um acordo entre as lojas e os fornecedores para acondicionar novamente os artigos depois de verificados ou até mesmo enviar os mesmos para as lojas OUTLET.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Angelica1975.

Sendo a loja um canal de venda assistida, não são aceites devoluções por insatisfação.

Boa noite comprei um telemóvel a prestação vão me entregar amanhã so que eu queria trocar por outra cor sera que tem como?

Reputação 7
Crachá +5

@ADIVAN FERREIRA PADOVANE Boa noite, se a questão da cor não altera o preço, parece que se se dirigir a uma loja NOS com o equipamento no seu estado virgem, trocarão pela cor da sua preferência se houver disponibilidade.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ADIVAN FERREIRA PADOVANE

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se o equipamento foi adquirido através da Loja Online ou através da Loja física? 

Obrigado

Neste momento o meu problema é que comprei um note 20 ultra 5G, que me foi entregue na passada terça feira entretanto detectei que o tlm tem dois problemas ( a bateria dura meio dia e as impressões digitais falham muito) fui a loja para ser trocado visto ainda ter poucos dias e após quase 4 horas dizem que não conseguem fazer a troca porque o sistema não deixa, agora pediram para esperar e ser contactado para efectuar a troca

Acho inadmissível estar 4 horas à espera e chegar ao fim ter esta resposta só espero é que não estejam a fazer passar o tempo dos 15 dias 

Reputação 7
Crachá +6

 Olá @Carlos Veloso

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obriagdo

Boa tarde , adquiri um note 20 que me chegou na sexta feira desde sexta que há aplicações que não me instalam nem actualizam seja através de Wi-Fi ou dados móveis , fui a uma loja e fui informado para me deslocar a uma loja que tenha assistência tecnica que irão analisar o problema e caso seja defeito de fábrica me iriam trocar o aparelho o que queria saber era se poderia trocar por um iphone 11 visto que também não me adaptei ao sistema Android. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Marta Isabel dos santos balixa:slight_smile:
Para a ajudar, pedimos que nos diga se adquiriu o equipamento através da Loja Online ou numa Loja Física, por favor. 
Obrigado 

Boa tarde, foi loja online

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Marta Isabel dos santos balixa:slight_smile:

Precisamos de endereçar este tema, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Esta completamente errada, É MENTIRA o 

Reputação 7
Crachá +5

Esta completamente errada, É MENTIRA o 

Bom dia, está errada ?

Esta completamente errada, É MENTIRA o que diz, a Lei diz que o cliente tem um periodo de 14 dias para analisar o que comprou, e que o pode devolver, sem apresentar explicaçóes, desde que o equipamento esteja em perfeitas condiçóes, seja comprado em loja, na net, na china etc

Sr Rodrigues, sem querer dei enter pode ver abaixo a resposta completa

Reputação 7
Crachá +5

Sr Rodrigues, sem querer dei enter pode ver abaixo a resposta completa

Já li, obrigado.

Boa tarde, alguém que me ajude… Encomendei o telemóvel iPhone 12mini na loja e por falta de stock nem tive oportunidade de ver o aparelho. 48 horas depois quando fui levantar imediatamente à porta da loja abri a caixa e fiquei muito desiludida com o aparelho, não corresponde de todo à minha expectativa. Pedi imediatamente a troca e foi-me negado… o telemóvel custou 709€ não foi utilizado, está como me entregaram é mesmo depois de ter feito reclamação livro, ligaram-me e insistem em não me trocar o aparelho porque a Apple não o permite… alguém me possa ajudar?

grata   

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @NVM,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A devolução por insatisfação não abrange equipamentos Apple.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Um familiar meu comprou um iphone 14 plus, quando queria ter comprado um iphone 14 normal. Ainda não tiraram o telemóvel da caixa, dá para trocar? (compra em prestações. acho que ainda não passaram os 14 dias).

Comentário