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Telefone fixo sem funcionar


Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema?
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Melhor resposta por Jose Rodrigues 21 Abril 2019, 10:33

@TiagoAlves Bom dia, mas nesse caso o problema está no Router, ele deve apresentar a luz azul acesa e fixa. Experimente repor os parâmetros de fabrica do Router para ver se fixa a luz azul, neste Tópico "router nos não funciona" encontra os passos para fazer RESET ao Router.
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62 Comentários

Telefone fixo não funciona, nem sequer liga. O cartão também não funciona, porque já experimentei noutro equipamento. 

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Telefone fixo não funciona, nem sequer liga. O cartão também não funciona, porque já experimentei noutro equipamento. 

Boa tarde, a que cartão se refere ? 

Ao cartão sim que tem o telefone fixo. Tenho contrato Nos satélite. O Router é o telefone fixo teem cartão sim

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Olá @C. Manuel,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

C8xxxx

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Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Bom dia, se possível, edite o seu comentário para retirar do dominio publico o seu numero de cliente, seguidamente envie o mesmo ao moderador @Tiago C. mas por mensagem privada. Basta carregar na foto do moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”.

Não é possível editar. 

 

 

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Não é possível editar. 

 

 

A moderação fará isso.

Boas tardes, estou com o mesmo problema k muita gente no fórum.

O meu telefone fixo diz para verificar linha telefónica, já vi os cabos e encontra-se tudo ligado, router ligado e azul fixo…

Gostaria de resolver o problema…

Cumprimentos

Rui Cruz

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Boas tardes, estou com o mesmo problema k muita gente no fórum.

O meu telefone fixo diz para verificar linha telefónica, já vi os cabos e encontra-se tudo ligado, router ligado e azul fixo…

Gostaria de resolver o problema…

Cumprimentos

Rui Cruz

Ligado na linha 1 do Router ?  Não dá sinal ? 

Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

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Isso é o que diz qd tenta ligar, por exemplo, de um telemovel seu para o telefone fixo?

Não é o k aparece no ecrã do telefone…

O telefone só dá o sinal de chamada, mas depois fica com grainhas e não chama...

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Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

Nao! Diz para verificar a linha telefónica…

Já desliguei os cabo e voltei a ligar e nada...

Faça o seguinte, Reinicie o Router e verifique se continua igual. Em caso afirmativo, faça RESET ao Router.

Aparece assim

Ok, vou então reiniciar o router..

Obrigado, já consegui resolver o assunto, era mesmo o router k estava a precisar de um reset...

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Olá a todos,

@C. Manuel já respondemos à sua mensagem privada.

@Rui Cruzetas ficamos contentes por saber que a dificuldade foi ultrapassada. 

Boa tarde,

Recebi uma sms da NOS dia 13/4 a dizer que a portabilidade do meu telefone iria ser efetuada ente as 13H30 e as 16h30 de dia 14/4. Ontem recebi outra a dizer que o numero de telefone tinha sido transferido com sucesso, isto às 12H07 e desde essa hora que não tenho telefone fixo, nem o número que foi portado nem o número que me foi atribuído pela NOS. Já reiniciei o router duas vezes mas continua na mesma, pisca luz azul / luz vermelha / luz azul. Como não tenho telefone não tenho como ligar para o apoio. Já estou arrependida de ter trocado de serviço, estou pior do que estava antes de ter mudado. Estou a ponderar cancelar o serviço que subscrevi dentro dos 14 dias que me é permitido por lei, é que ainda por cima não há nenhum número grátis para onde possamos ligar até o serviço ficar a funcionar a 100%. Alguém consegue ajudar-me?

Obrigado

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Boa tarde,

Recebi uma sms da NOS dia 13/4 a dizer que a portabilidade do meu telefone iria ser efetuada ente as 13H30 e as 16h30 de dia 14/4. Ontem recebi outra a dizer que o numero de telefone tinha sido transferido com sucesso, isto às 12H07 e desde essa hora que não tenho telefone fixo, nem o número que foi portado nem o número que me foi atribuído pela NOS. Já reiniciei o router duas vezes mas continua na mesma, pisca luz azul / luz vermelha / luz azul. Como não tenho telefone não tenho como ligar para o apoio. Já estou arrependida de ter trocado de serviço, estou pior do que estava antes de ter mudado. Estou a ponderar cancelar o serviço que subscrevi dentro dos 14 dias que me é permitido por lei, é que ainda por cima não há nenhum número grátis para onde possamos ligar até o serviço ficar a funcionar a 100%. Alguém consegue ajudar-me?

Obrigado

Boa tarde, faça o seguinte, volte a reiniciar o router desligando da corrente eletrica o cabo de alimentação, aguarde 10 segundos e volte a ligar. Verifique se a luz do led frontal estabiliza no azul fixo. Se isso não acontecer, faça RESET ao router. Na parte lateral direita por cima da porta USB há um orificio, carregue com um objecto pontiagudo até que o Led Frontal começe a piscar rapidamente, deixe de pressionar e aguarde que o router estabilize mantendo a luz azul fixa. Se eventualmente as luzes do router continuarem teimosamente a piscar, envie o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum por mensagem privada @Tiago C. e aguarde contacto.

@duartepz , informe o operador, por escrito, da dificuldade em aceder ao serviço.

Pode utilizar o formulário de e-mail disponível na secção “Recomendamos”, após responder ao questionário em Contactos.

Tempo máximo de interrupção do serviço

Quando pede a portabilidade do seu número, o serviço pode ser interrompido durante um período máximo de 3 horas. Cabe ao novo operador informá-lo, com pelo menos 24 horas de antecedência, sobre o período em que a interrupção pode acontecer. Depois da portabilidade, o serviço deve ficar a funcionar.
No caso da portabilidade de números móveis, para poder utilizar o serviço após a portabilidade deve certificar-se que o seu telemóvel não está bloqueado à rede do operador anterior e que tem inserido o cartão SIM do novo operador.
Se, na sequência da portabilidade, houver interrupção do serviço por mais de 3 horas por responsabilidade do operador, este fica obrigado a pagar-lhe 20€ por cada dia de interrupção, até ao máximo de 5000€, salvo no caso de clientes empresariais ou profissionais cujos contratos estabeleçam outras compensações. Este valor deve ser creditado na fatura seguinte a emitir.

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Olá @duartepz,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

C8xxxxx

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Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Para enviar uma mensagem privada ao moderador @Tiago C. carregue no link ou no avatar do moderador e escolha a opção “Enviar Mensagem “ deve ainda editar o seu comentário para retirar do dominio publico o seu numero de cliente. 

Bom dia,

O telefone fixo não funciona. Recebemos informação que nos ligam, da sinal de chamada a quem liga mas nós não ouvimos nada. Tambem nao permite efectuar chamadas.

O resto dos serviços funcionam. Já mudei de telefone mas o problema mantem-se.

Cumprimentos

Pedro

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