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Telefone fixo sem funcionar


Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema?
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Melhor resposta por Jose Rodrigues 21 Abril 2019, 10:33

@TiagoAlves Bom dia, mas nesse caso o problema está no Router, ele deve apresentar a luz azul acesa e fixa. Experimente repor os parâmetros de fabrica do Router para ver se fixa a luz azul, neste Tópico "router nos não funciona" encontra os passos para fazer RESET ao Router.
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Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema? Boa noite, eventualmente poderá ser avaria no telefone, se lhe for possível experimente ligar outro telefone na linha 1 do Router para ver se funciona. Se já procedeu aos despistes básicos de reiniciar o Router, desligar o fio do telefone e voltar a ligar na linha 1, parece-me que só os serviços técnicos poderão resolver a situação, já que está sem telefone, se lhe for possível deslocar-se a uma loja NOS levando o telefone para experimentarem, peça que lhe facultem um numero para poder ligar para o apoio técnico através de qualquer operador gratuitamente, habitualmente fornecem esse numero grátis por um período de 7 dias. Ou pode enviar um PEDIDO pela sua Área de cliente relatando a situação.
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Boa noite, o teu telefone fixo está ligado diretamente na line1 do router ou o cabo vai ligar a uma tomada RITA?
No telefone tem alguma indicação de a registar e a procura ?
ola bom dia. o telefone está ligado a line 1 do router. o router tem as luzes intermitentes alternadas entre azul e laranja. Na minha conta de gestão do router tenho uma mensagem logo a dizer "Serviço de telefone indisponível. Se a situação se mantiver contacte o 16990."
Ola boa noite. Estou desde há 2 dias sem telefone fixo. Já desliguei e liguei cabos no telefone e no router. Ja reniciei o router através do gestor do router hub3.0 e tudo sem sucesso. Já no mês passado tive exatamente o mesmo problema. Cheguei no final por estar mais de 1 semana sem telefone fixo e acabei por entre varias chamadas para a nós para resolver um problema que me é alheio chegar a pagar um acréscimo de 5€ de chamadas na fatura mensal. A solução na altura depois de muito pensarem da parte da NOS foi efetuarem um hard reset ao modem ao qual apagaram senhas, redirecionamentos configurados e até SSID da rede. Não quero voltar a passar por todo o mesmo processo de espera, chatice com a NOS e gasto em fatura. Como me podem resolver o problema? Boa noite, eventualmente poderá ser avaria no telefone, se lhe for possível experimente ligar outro telefone na linha 1 do Router para ver se funciona. Se já procedeu aos despistes básicos de reiniciar o Router, desligar o fio do telefone e voltar a ligar na linha 1, parece-me que só os serviços técnicos poderão resolver a situação, já que está sem telefone, se lhe for possível deslocar-se a uma loja NOS levando o telefone para experimentarem, peça que lhe facultem um numero para poder ligar para o apoio técnico através de qualquer operador gratuitamente, habitualmente fornecem esse numero grátis por um período de 7 dias. Ou pode enviar um PEDIDO pela sua Área de cliente relatando a situação.

ola bom dia! isso foi o que aconteceu no mês passado! cheguei até a comprar um telefone fixo novo pois o problema poderia ser meu! mas não!!! o problema é da NOS e aparentemente voltou a acontecer!
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@TiagoAlves Bom dia, mas nesse caso o problema está no Router, ele deve apresentar a luz azul acesa e fixa. Experimente repor os parâmetros de fabrica do Router para ver se fixa a luz azul, neste Tópico "router nos não funciona" encontra os passos para fazer RESET ao Router.

Boa tarde 

 

Tenho pack com telefone em casa. Antes funcionava.... Agora ligo para o número, o telefone continua ligado, mas não recebe chamadas de ninguém.

 

Alguém pode ajudar a resolver esta situação?

 

Obrigado 

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Olá @Jordicardo

@Jordicardo, sugerimos que retire o cabo que está ligado ao seu Router e volte a ligar novamente, por favor. 
Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

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E verificar que esta na linha 1. Reiniciar o router também é o q resolve

Boa tarde

Estou sem serviço de telefone fixo desde ontem. Não sei se este post servirá para que venha a ser corrigido, espero que sim, porque ligar para a nos é ter que pagar tb acho caricato. 

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Boa tarde

Estou sem serviço de telefone fixo desde ontem. Não sei se este post servirá para que venha a ser corrigido, espero que sim, porque ligar para a nos é ter que pagar tb acho caricato. 

Boa tarde, experimente Reiniciar o Router desligando e voltando a ligar alguns segundos depois o cabo de alimentação. Verifique se voltou a ter linha. Em caso negativo proceda a um Reset (reposição dos parametros originais do router)

Já experimentei tudo o que foi enunciado neste fórum, o router continua a piscar e telefone... Só para decoração. 

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Já experimentei tudo o que foi enunciado neste fórum, o router continua a piscar e telefone... Só para decoração. 

Mas o Router não deve piscar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora do Fórum @Ana P. para que a moderadora possa dar a sua ajuda na resolução dessa avaria.

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Olá @jorge pires

De momento, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, 

Só tem um a piscar e verde

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@jorge pires

Qual é o seu Router? 

Thomson

Digital broadband

Model: thg520

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Thomson

Digital broadband

Model: thg520

essas caixinhas já não se usam

Tenho a de internet que é uma azul, mas a que faz ligação TV é telefone é uma cinza escura achatada

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Tenho a de internet que é uma azul, mas a que faz ligação TV é telefone é uma cinza escura achatada

Agora já deve ser a moderadora a tomar conta da sua reclamação, aguarde.

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@jorge pires

Já reiniciou o modem que tem ligado ao seu telefone fixo? 

Sim já foi feito

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@jorge pires

Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Como é que envio mensagem privada...? 

Já enviei

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@jorge pires

Já recebemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade.

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