Header
Pergunta

Supensao temporaria serviço devido ao COVID


Boa tarde,

Devido a não estar na residencia habitual devido ao COVID pretendia suspender os serviços por algumas semanas/meses até que a situação atual passe.

Qual foi o meu espanto que no suporte telefonico (depois de 30 min a espera) me disseram que so poderia passar a serviços minimos e que o tempo de fidelização iria reiniciar para os 24 meses!

Na situaçao excecional que atravessamos, quero confirma que tipo de empresa é realmente á a NOS ou se a frase que têm no vosso site ("... em apoiar os nossos clientes durante a atual crise de saúde pública COVID-19.") é apenas para efeitos de marketing! Fico a aguardar por esclarecimentos. Obrigado.


28 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Devido a não estar na residencia habitual devido ao COVID pretendia suspender os serviços por algumas semanas/meses até que a situação atual passe.

Qual foi o meu espanto que no suporte telefonico (depois de 30 min a espera) me disseram que so poderia passar a serviços minimos e que o tempo de fidelização iria reiniciar para os 24 meses!

Na situaçao excecional que atravessamos, quero confirma que tipo de empresa é realmente á a NOS ou se a frase que têm no vosso site ("... em apoiar os nossos clientes durante a atual crise de saúde pública COVID-19.") é apenas para efeitos de marketing! Fico a aguardar por esclarecimentos. Obrigado.

@RuMo115 Bom dia, a moderação do Fórum  pode ajudar nessa questão, envie por P/M o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RuMo115,

Já respondemos à sua menagem privada. 

Boa noite! 

Esta tarde fiz precisamente o mesmo pedido, ao qual me responderam que poderiam reduzir caso estivesse presente na minha residência para que o técnico fosse buscar o equipamento. Ora, se não estou lá é porque não posso deslocar-me, certo? Se o equipamento é meu, por que motivo iria eu devolvê-lo? 

Outra proposta seria tirarem-me o telemóvel... que é a única coisa que uso neste momento! 

Recusei as propostas, disseram-me que só pensava em mim e sugeriram -me que usasse a rede fixa para substituir o telemóvel. 

Compreendo que a situação não seja fácil para ninguém e que temos de pensar no posto de trabalho dos caloboradores da NOS, mas não acho justo estar a pagar por um serviço que não se usa. Não pedi um cancelamento, apenas uma suspensão temporária ou uma redução na fatura. 

Também não acho correto ser tratada dessa forma. Esta atitude faz-me repensar seriamente uma mudança de operadora, logo que o possa. 

Aguardo resposta. Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @helena sá

Lamentamos o transtorno causado :sweat:.

Para que nos seja possível ajudar e verificar melhor a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Olá @helena sá

Lamentamos o transtorno causado :sweat:.

Para que nos seja possível ajudar e verificar melhor a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Ainda aguardo uma resposta com solução. 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @helena sá

Vamos responder à sua mensagem com a maior brevidade possível.

Eu tenho o mesmo problema e como me encontro fora da Europa não consigo contactar com ninguém da NOS …. no vosso site não existe nenhuma opçao de dialogo outro que telefone local, não existe nenhuma forma de vos contactar por email. ??? enviei email ao provedor do cliente mas é um computador que me responde sempre o mesmo…..

Repito, não me encontro na Europa, quero suspender o serviço por tempo indeterminado e vejo que não tem resposta adequada à situação para alem de responderem em privado que não esta correcto. Eu quero que a vossa resposta seja publica por favor.

 

Obrigada, Aguardo…..
 

Reputação 7
Crachá +5

@pelonasopa Pode utilizar o facebook por aqui:  https://www.facebook.com/pg/nosportugal/posts/?ref=page_internal ou por aqui: Messenger 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @pelonasopa.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @helena sá

Vamos responder à sua mensagem com a maior brevidade possível.

Continuo a aguardar há uma semana. É normal?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @helena sá

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :sweat: .
Tal como lhe indicamos por mensagem privada, já estamos analisar a sua situação. 

Obrigada 

Olá @helena sá

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta :sweat: .
Tal como lhe indicamos por mensagem privada, já estamos analisar a sua situação. 

Obrigada 

11 dias e nenhuma solução? Como já disse, estou há mais de um mês sem utilizar os bossos serviços. Tive de alterar, pagando mais, onde me encontro. Já solicitei algum desconto ou suspensão temporária. Além de ter sido ofendida por telefone, por aqui também nada se responde. 😣

Reputação 7
Crachá +6

Olá @helena sá

Lamentamos a demora e todo o transtorno causado :disappointed_relieved:.

Já reforçamos com um pedido urgente para que a sua situação seja analisada o mais breve possível. 

Obrigada  

Comigo aconteceu o mesmo, mas...

Para grandes males, há sempre grandes remédios!

 

Lei 7/2020 

Artigo 4º, alinea 2

 

 

(...)

Artigo 4.º

Garantia de acesso aos serviços essenciais

1 - Durante o estado de emergência e no mês subsequente, não é permitida a suspensão do fornecimento dos seguintes serviços essenciais, previstos no n.º 2 do artigo 1.º da Lei n.º 23/96, de 26 de julho:

a) Serviço de fornecimento de água;

b) Serviço de fornecimento de energia elétrica;

c) Serviço de fornecimento de gás natural;

d) Serviço de comunicações eletrónicas.

2 - A suspensão prevista na alínea d) do número anterior aplica-se quando motivada por situação de desemprego, quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20 %, ou por infeção por COVID-19.

(...)

 


Voltei a pedir a suspenção do serviço…. tudo irá depender da resposta, e espero que tenham em conta quando começou a quarentena.

Reputação 7
Crachá +5

Comigo aconteceu o mesmo, mas...

Para grandes males, há sempre grandes remédios!

 

Lei 7/2020 

Artigo 4º, alinea 2

 

 

(...)

Artigo 4.º

Garantia de acesso aos serviços essenciais

1 - Durante o estado de emergência e no mês subsequente, não é permitida a suspensão do fornecimento dos seguintes serviços essenciais, previstos no n.º 2 do artigo 1.º da Lei n.º 23/96, de 26 de julho:

a) Serviço de fornecimento de água;

b) Serviço de fornecimento de energia elétrica;

c) Serviço de fornecimento de gás natural;

d) Serviço de comunicações eletrónicas.

2 - A suspensão prevista na alínea d) do número anterior aplica-se quando motivada por situação de desemprego, quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20 %, ou por infeção por COVID-19.

(...)

 


 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/covid-19-lei7-20.aspx#tab5

 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/covid-19-lei7-20.aspx#tab5

 

 

Mas eu nem pretendo cancelar, somente suspender!

Não é preciso ser-se muito inteligente que ao cancelar um contrato (que por sinal até faltam 12 meses) perde-se um cliente.

Mas se está a falar em nome da NOS, nesse caso até cancelo…

Com certeza que as outras operadoras estarão interessadas

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JAIME ANDRE ROCHA e @Jose Rodrigues

@JAIME ANDRE ROCHA, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @helena sá

Lamentamos o transtorno causado :sweat:.

Para que nos seja possível ajudar e verificar melhor a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

 

15 dias passaram desde que escrevi neste forum e nada resolveram até então. Continuo a pagar por um serviço que não estou a usar… O tempo vai passando, as contas caindo… e assim se vai esquecendo. Estou atenta! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @helena sá

Desde já lamentamos a demora na nossa resposta :disappointed_relieved:

Vamos solicitar um contacto urgente. A disponibilidade horário que nos referiu por mensagem privada, mantém-se? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @helena sá

Desde já lamentamos a demora na nossa resposta :disappointed_relieved:

Vamos solicitar um contacto urgente. A disponibilidade horário que nos referiu por mensagem privada, mantém-se? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim, mantém-se. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @helena sá

Agradecemos a sua confirmação. Já efetuamos o pedido.

Pedimos que aguarde um contacto da nossa parte o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde, gostaria de saber como faço para cancelar ou suspender por alguns meses meu plano de tv e internet NOS, minha fatura vence dia 12 de maio, mas saímos do apartamento dia 30 de abril. Gostaríamos de manter o número de telemóvel associado a conta e transformá-lo em tarifa livre.

Obrigado,

André

Reputação 7
Crachá +6

Olá @André Virgilio

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Olá @helena sá

Agradecemos a sua confirmação. Já efetuamos o pedido.

Pedimos que aguarde um contacto da nossa parte o mais breve possível. 

Obrigada 

26 dias já se passaram depois do meu pedido e o assunto ainda não foi solucionado. Recebi uma chamada da vossa parte pedindo para aguardar por uma mensagem, desde dia 27... aguardo e continuo a pagar um serviço que não uso. Lamentável...

@helena sá , apresente a sua proposta ao operador por escrito(!).

Artigo 437.º do Código Civil -  Se as circunstâncias ...tiverem sofrido uma alteração anormal…

PEÇA ao operador a ALTERAÇÃO DO CONTRATO de acordo com a sua proposta e aguarde pela resposta/contra proposta do operador.

Ainda não percebeu qual a intencionalidade de tanta demora?

Comentário