Header
Respondido

SMS Carris


Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 11 December 2019, 13:08

Ver pergunta inicial

230 Comentários

estou a falar com quem?

que autoridade têm vocês como fontes informativas da organização concedida por quem?

 Filantropia e altruísmo... é?

conhecem a figura dos idiotas úteis?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOÃO CARLOS A VAZ

As comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais. 

Pode consultar esta informação, nas condições dos tarifário, em nos.pt. O número utilizado pela carris não é um número móvel, pelo que não se aplica às comunicações incluídas. 

Lamentamos o transtorno. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Muito obrigado

Boa tarde.

Aconteceu-me o mesmo que os clientes anteriores reportaram. Apercebi-me agora que passaram a cobrar pelos sms enviados para a Carris/3599.

É de facto habilidoso: fidelizar os clientes por mais 24 meses e depois passar a cobrar estas pequenas coisas que, todas somadas, pesam na conta final (e ajudam a remunerar melhor os acionistas, claro).

Deve ser notado que a Carris não cobra nada pelos SMS, trata-se de uma opção/alteração tarifária da NOS.

No meu caso, ficarei, na prática, sem aceder ao serviço, pois a minha paragem não tem placar eletrónico e, por outro lado, o meu telemóvel é básico, sem possibilidade de instalar quaisquer apps (como a app Carris).

Situação desagradável, pouco transparente e a ponderar na próxima (não) renovação da fidelização.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @pdb,

Lamentamos o transtorno. 

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

A NOS decidiu de forma unilateral e sem fornecer qualquer aviso prévio aos seus clientes (confirmado telefonicamente) começar a cobrar 0,15 euros por cada SMS enviada para o serviço da CARRIS. Importa acrescentar que este serviço da CARRIS é fornecido de forma gratuita. Importa também acrescentar que este valor não é cobrado pela operadora MEO.

Em contacto telefónico começam por dizer que se trata de valor acrescentado, facto que não corresponde à verdade pois o fornecedor deste serviço, CARRIS, não cobra qualquer valor aos clientes.

Trata-se de uma cobrança imoral que lesa de forma inequívoca os clientes NOS e também de forma indireta a empresa CARRIS. Trata-se de um aproveitamento claro e uma forma de retirar dinheiro aos seus clientes.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @margarida.carapinha,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

No meu tarifário não pago SMS para outras redes (nunca atinjo o plafond) e começou a ser-me cobrado valor por SMS. A responsabilidade é da NOS, fizeram alteração do tarifário sem qualquer aviso prévio aos clientes 

Boa tarde @margarida.carapinha,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O facto de a decisão ter sido unilateral e não comunicada dá motivo para rescisão de contrato?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @margarida.carapinha
Diga-nos, por favor, o seu tarifário foi alterado? 

Obrigado

Boa tarde @margarida.carapinha
Diga-nos, por favor, o seu tarifário foi alterado? 

Obrigado

Que eu saiba não é alterado há já alguns anos… Neste caso é apenas notório um facto, a NOS decidiu lesar os próprios clientes com o inicio de cobrança de SMS para outra rede móvel (que não pago) ou extra plafond (que nunca excedo). Torno a evidenciar que, por ex, a MEO não cobra esta mensagem tal como o fornecedor do serviço, a CARRIS. A NOS, sem dar aviso aos clientes, decidiu começar a cobrar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @margarida.carapinha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Uma vez que não me respondem por telefone (por não terem permissões ou qualquer outra desculpa) e uma vez que a vossa APP não contém essa informação, gostaria de saber porque me foram cobrados quase 10€ a mais na minha factura por envio de SMS sendo que o único n.º diferente que comecei a usar no último período de facturação foi o da Carris: 3599.

Segundo a própria Carris o serviço é gratuito e as SMS não deveriam ser cobradas. 

Tendo em conta que tenho mais de 4000 SMS mensais, as quais nunca cheguei perto sequer do limite, não faz qualquer sentido a cobrança adicional e nesse caso pretendo ver o valor devolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SofiaM14,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @margarida.carapinha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, 

 

Continuo à espera de resolução. 

Não excedi plafond de "SMS para outras redes móveis", não são "SMS de valor acrescentado" visto q a Carris não cobra pelo serviço, não "alterei o meu tarifário".. Nada.. Todas estas pseudo justificações que estão entre aspas, são motivos pelos quais a NOS já "tentou" justificar a razão desta cobrança.. Nenhuma delas coerente e plausível. Para além disso ninguém que fala com o cliente sabe realmente do que fala, têm apenas um guião pela frente e vão debitando justificações. Mas justificação só há uma, a NOS decidiu começar a cobrar, só porque sim e sem comunicar aos clientes, um serviço que é fornecido de forma gratuita.

Ainda aguardo resposta

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @margarida.carapinha

Respondemos à sua mensagem. Temos o conhecimento de que já foi contactada e informada em conformidade. 

Obrigado

Bom dia @margarida.carapinha

Respondemos à sua mensagem. Temos o conhecimento de que já foi contactada e informada em conformidade. 

Obrigado

A justificação que me apresentaram foi que não têm justificação e que lamentam o sucedido. Não me conseguem justificar a alteração ao tarifário sem avisar o cliente que iam começar o cobrar um serviço gratuito e não cobrado por outras operadoras.

Não me conseguem explicar o motivo pelo qual o cliente não foi avisado da alteração, não me conseguem explicar e elucidar se este facto poderá legitimar a rescisão por justa causa. 

Para além disso recomendaram utilizar a app da CARRIS sem a conhecer. Podiam também ter recomendado a mudança de operadora seguindo a mesma lógica.

Continuo a aguardar esclarecimento

 

Reputação 7
Crachá +6

Não houve nenhuma alteração ao tarifários, @margarida.carapinha

Existem custos associados ao envio de sms para o número da Carris. Se por ventura, não foi cobrada anteriormente foi indevidamente. 😥

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Não houve nenhuma alteração ao tarifários, @margarida.carapinha

Existem custos associados ao envio de sms para o número da Carris. Se por ventura, não foi cobrada anteriormente foi indevidamente. 😥

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Tem havido inúmeras incoerências nas várias justificações que a NOS me tem dado ao longo dos dias. Poderão ouvir as gravações das minhas chamadas que facilmente comprovam as vossas (NOS) incoerências. Ainda não me responderam ao essêncial e que já me confirmaram verbalmente por telefone. A NOS começou simplesmente de forma unilateral a cobrar valores aos clientes pelo serviço CARRIS sem avisar os clientes. Já pedi que me enviassem essa informação por email e ficaram de o fazer já estando inclusive em falta com essa informação por escrito. Poderão escutar a gravação da chamada em que me confirmam isso mesmo.

Quando me enviam a informação que começaram a cobrar este valor sem avisar os clientes?

Existe justa causa para rescisão?

 

Reputação 1

Acho que já lhe responderam a todas as questões que colocou. não é motivo para rescisão, são valores cobrados por mensagem de serviços especiais. Os sms são pagos, como extra. Se não foram cobrados foi por erro de sistema. 

Use a App da carris para saber a mesma informação sem custos.

 

Esclarecedor, este fórum, relativamente a esta questão!!!

Já li umas 20 vezes a mesma resposta, eternamente repetida pelos responsáveis da NOS (copy paste é fácil!!!), ao longo de dois anos de conversa: “As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.”

O que nenhum dos responsáveis da NOS esclareceu ainda é por que razão na ativação do serviço, na alteração de tarifário, na nova fidelização, etc., etc., nenhum operador NOS esclarece os clientes com plafond alargado de SMS (que não utilizam na totalidade!) que há limites extra plafond ou para outras redes!!!!??? Por que não esta informação tão simples ao cliente?

Também me foram cobrados valores que considero indevidos e injustificados! Não basta uma linhazinha escrita no contrato (decidido telefonicamente, sem acesso a esta informação, e apenas lido mais tarde), no meio de tantas outras!

E não é a única informação que a NOS omite aos clientes! Triste!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria PPereira

Estas condições encontram-se descritas no contrato, em condições gerais, como também nas condições especificas. 

Qualquer alteração unilateral o cliente é notificado com 30 dias de antecedência, cumprindo assim o contrato e a lei que o reveste. 

Saiba todas as condições através das condições gerais do seu contrato que pode consultar diretamente na App NOS ou Área de Cliente em 

Ou, em alternativa, as condições especificas do serviço de telemóvel em nos.pt

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Olá, boa tarde!

Nas minhas últimas faturas começaram a ser cobradas as mensagens para o 3599 (número da Carris para saber quanto tempo falta para o autocarro). Gostaria de saber a razão para isto acontecer visto que nunca tinha acontecido antes e não faz sentido absolutamente nenhum pois tenho um pacote com mensagens e nunca cheguei ao limite das mesmas. Agora se quiser saber a quanto tempo está o meu autocarro tenho de pagar 15 cêntimos???

Melhorem!

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @paulocruz70

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que aborda já é abordado e esclarecido. 

Existem custos associados ao envio de sms para o número da Carris.

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

A minha filha usou o serviço de consulta de horários da Carris algumas vezes e fui faturado em 6 ,80 euros.

Temos um plano familiar que nunca gastamos na totalidade.

Consultei informação disponível e a Carris não cobra pelo serviço.

Mais uma faturação pouco transparente da NOS.

A empresa tem de aprender a tratar os seus clientes como seres inteligentes.

Assim ganhou mais um cliente insatisfeito, não pela quantia mas pela faturação obscura.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vitor Marçal
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que refere já é abordado. 
Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Comentário