Header
Respondido

SMS Carris


Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 11 December 2019, 13:08

Ver pergunta inicial

230 Comentários

Reputação 2

Qual a razão por serem cobradas as sms 3599 as quais nunca tinham sido.

Reputação 2

Qual a razão por cobrarem sms 3599 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, a razão pode ser ter havido alguma alteração ao seu tarifário. https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/sms-carris-13978

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @OSCAR BRUNO COELHO ANTUNES

@Jose Rodrigues e @OSCAR BRUNO COELHO ANTUNES, movemos os vossos comentários para uma publicação já existente, onde encontram resposta a este tema. 
Obrigado

Boa noite.

No dia 22-10-2020 recebi a mensagem com alguma surpresa do valor que tinha de pagar 114.89 euros.

Fui à área de cliente e foi com surpresa que vi que me estava a ser cobrado um serviço (3599, sms@Carris) sem meu conhecimento, no dia 23-10-2020 liguei para o apoio e enformaram-me que a partir de Setembro de 2020 passou a ser cobrado um serviço que anteriormente nunca me foi cobrado.

Como esta condição não tinha sido referida nem me havia sido transmitida qualquer outra informação pela NOS que não me informou que este serviço iria passar a ser pago.

Tratando-se de um comportamento incorreto por parte da NOS não me deveria ter sido cobrado sem me ter informado.

Quero saber como posso resolver esta situação constrangedora. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Ilhéu

Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo, onde encontra resposta a este tema.

Relativamente ao valor, para podermos verificar esta questão, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número que enviou estas mensagens para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Boa noite.

No dia 22-10-2020 recebi a mensagem com alguma surpresa do valor que tinha de pagar 114.89 euros.

Fui à área de cliente e foi com surpresa que vi que me estava a ser cobrado um serviço (3599, sms@Carris) sem meu conhecimento, no dia 23-10-2020 liguei para o apoio e enformaram-me que a partir de Setembro de 2020 passou a ser cobrado um serviço que anteriormente nunca me foi cobrado.

Como esta condição não tinha sido referida nem me havia sido transmitida qualquer outra informação pela NOS que não me informou que este serviço iria passar a ser pago.

Tratando-se de um comportamento incorreto por parte da NOS não me deveria ter sido cobrado sem me ter informado.

Quero saber como posso resolver esta situação constrangedora já que atendimento ao cliente não podem resolver o assunto.

Reputação 7
Crachá +5

@Luis Ilhéu Boa noite, o melhor a fazer é aceitar a ajuda da moderação do Fórum, para que seja possível, deve remeter por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Ilhéu

Agradecemos a sua mensagem. 
Vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Obrigado

Boa tarde, aparentemente existem contradições relativamente à cobrança das sms para o serviço carris 3599. Os operadores da NOS informaram-me que a cobrança é responsabilidade da CARRIS e vejo aqui que na realidade é exclusivamente da NOS. Aparentemente quando me ofereceram a mudança do tarifário em Setembro esqueceram-se de informar que este tipo de sms passa a ser paga apesar de ter um pacote que inclui 2GB e 6000min/sms os quais nem de longe gasto. A resposta aqui no forum é que “As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.”!!! deste modo a NOS está a fazer uma cobrança indevida de um serviço e deverá proceder ao reembolso ao cliente.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PParedes,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

De facto as SMS Carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, nos tarifários com plafond de SMS incluídos.

Se tiver mais questões, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Reputação 4
Crachá

@PParedes, eu uso a App da Carris e é gratis. Estou contente, funciona na perfeição. :)

Olá @PParedes,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

De facto as SMS Carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, nos tarifários com plafond de SMS incluídos.

Se tiver mais questões, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Mas voltamos á mesma questão se era um serviço que a Nos não cobrava aos seus clientes quando começou a cobrar devia por obrigação informar que ia começar a cobrar, e começar a cobrar sem avisar. E nome tem um nome próprio.

Boa tarde,

Na minha última fatura NOS vêm inscritas, pela primeira vez, 2 SMS pagas (0,15€ cada). Ora, cá em casa sempre utilizámos este serviço gratuitamente - temos 6000 SMS por telemóvel incluídos no pacote - e não fomos avisados de que tínhamos perdido esta opção. Pergunto:
É erro na fatura ou devemos pagar estas SMS? Se devemos pagar, porquê , e desde quando?
 
Aguardo V. resposta
Cumprimentos
____
    Nuno Barrela
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Barrela

Lamentamos a demora na resposta.

As SMS Carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, nos tarifários com plafond de SMS incluídos.

Lamentamos o transtorno.

Obrigada 

Olá meu nome é Maira já cancelei o canguru porque retornei ao Brasil e paguei a última fatura em janeiro referente a dezembro que foi quando me mudei. E agora em fevereiro estão me cobrando indevidamente fatura  sendo que cancelei o serviço em dezembro.

Olá meu nome é Maira já cancelei o canguru porque retornei ao Brasil e paguei a última fatura em janeiro referente a dezembro que foi quando me mudei. E agora em fevereiro estão me cobrando indevidamente fatura  sendo que cancelei o serviço em dezembro.

O cancelamento foi pedido no dia 21/12/2020

Reputação 7
Crachá +5

Olá meu nome é Maira já cancelei o canguru porque retornei ao Brasil e paguei a última fatura em janeiro referente a dezembro que foi quando me mudei. E agora em fevereiro estão me cobrando indevidamente fatura  sendo que cancelei o serviço em dezembro.

O cancelamento foi pedido no dia 21/12/2020

Bom dia, para que a moderação do Fórum possa analisar e ajudar na questão que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Maira de Souza Almeida,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Reputação 2

Sempre enviei sms para a Carris (3599) para saber o tempo de espera dos autocarros sem nunca ter pago 1 cêntimo a mais, este mês deparei-me com 13 sms para pagar no valor de 0,15€ cada um.

Mas que história é esta, quem é o culpado desta situação, a NOS, a Carris ou eu?

Aguardo resposta, obrigado.

Reputação 2

???

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Maximo,

Tal como indicou o @Tiago C., os SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigada

Reputação 2

E o porquê de agora pagar e antes não?

Tem a ver com a NOS ou com a Carris?

Reputação 3

@Maximo experimente instalar a App da Carris, dizem que até  funciona bem. Consegue ver na mesma as carreiras e quanto tempo falta para chegarem à paragem onde está.

Pode ainda configurar alertas para saber quando o autocarro está a chegar.

Melhor ainda, é gratis! :wink:

 

Reputação 2

Tem uma pontuação muito baixa na Play Store, 3,6

Obrigado.

Comentário