Header
Respondido

Sem serviço de televisão


Boa tarde, a NOS começou uma instalação na minha residência no passado dia 4/09/2018 tendo só terminado esta instalação e ativado os serviços em 25/09/2018, (ficou tudo a funcionar), para minha surpresa ao final do dia 26/09/2018 já não tinha serviço de televisão, contactei os serviços técnicos que me informaram que seria contactado, quase 24 horas depois o problema persiste e ninguém me contacta nem ninguém sabe por quanto tempo irei ficar sem serviço. Isto é normal?
icon

Melhor resposta por MRamos 27 September 2018, 19:53

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, já desligou o cabo da tomada durante uns 10 segundos e voltou a ligar ? Experimente fazer isso, normalmente resulta.
Boa tarde José Rodrigues, Sim já fiz essa operação e nada. Tenho um LCD onde aparece informação sem sinal ou sinal fraco.
Reputação 2
Boa tarde,
E tudo o resto funciona? Net e telefone fixo?
Se já desligou e ligou a box, experimente trocar o cabo hdmi e de porta na tv.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde José Rodrigues, Sim já fiz essa operação e nada. Tenho um LCD onde aparece informação sem sinal ou sinal fraco. Então o Router está operacional, luz azul acesa sem constrangimentos, o problema é na BOX ou a Box também está operacional e apenas não tem televisão ?
Boa tarde MNM, sim os restantes equipamentos estão operacionais. A minha TV não tem porta HDMI.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde José Rodrigues, Sim já fiz essa operação e nada. Tenho um LCD onde aparece informação sem sinal ou sinal fraco. Retire o cartão e volte a introduzir, verifique se todos os cabos estão bem ligados, se nada resultar, só mesmo o agendamento de um técnico poderá resolver a situação, para tal ligue o 16990 assistência técnica chamada grátis. Obrigado, cumprimentos.
Não tenho BOX é apenas um descodificador NOS.
Boa tarde José Rodrigues, Sim já fiz essa operação e nada. Tenho um LCD onde aparece informação sem sinal ou sinal fraco. Retire o cartão e volte a introduzir, verifique se todos os cabos estão bem ligados, se nada resultar, só mesmo o agendamento de um técnico poderá resolver a situação, para tal ligue o 16990 assistência técnica chamada grátis. Obrigado, cumprimentos.
Não tenho nenhum cartão e já liguei ontem para a assistência, estou a aguardar contacto deles.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde José Rodrigues, Sim já fiz essa operação e nada. Tenho um LCD onde aparece informação sem sinal ou sinal fraco. Retire o cartão e volte a introduzir, verifique se todos os cabos estão bem ligados, se nada resultar, só mesmo o agendamento de um técnico poderá resolver a situação, para tal ligue o 16990 assistência técnica chamada grátis. Obrigado, cumprimentos.
Não tenho nenhum cartão e já liguei ontem para a assistência, estou a aguardar contacto deles.
Ok., assim sendo convém mesmo aguardar o contacto.
Reputação 7
Crachá +1
@MRamos experimentaste desligar e voltar a ligar todos os cabos?
já foi tudo experimentado e nada.
Reputação 2
Boas,
Mas como é que a box está ligada à TV? É só por coaxial?
Reputação 2
Quando me refiro à box ligada à tv, quero dizer como é que o sinal chega à tv? Que cabo está ligado?
Reputação 7
Crachá +4
Quando me refiro à box ligada à tv, quero dizer como é que o sinal chega à tv? Que cabo está ligado?

Pelo que ele refere não tem cartão por isso parece estar a aceder diretamente por cabo ligado à TV e não por box.
@MRamos experimentaste desligar e voltar a ligar todos os cabos?Já experimentei tudo, o problema deve ser exterior uma vez que dentro de casa está tudo conforme os técnicos deixaram e ficou tudo a funcionar bem.
Boas,
Mas como é que a box está ligada à TV? É só por coaxial?
Sai um cabo coaxial da tomada TV que vai ao descodificador, do descodificador é um cabo com fichas de 21 pinos.
Reputação 2
Boas,
Isso é tudo estranho. Se estava a funcionar, devia continuar..
A tv deve ter duas tomadas Scart, já trocou para a outra? e outro scart?
E o descodificador ligado a outra tv?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @MRamos, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, contudo, como esta é uma situação técnica, precisamos que nos ligue para que sejam feitos os despistes necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar. Caso a situação já se encontre em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Olá, @MRamos, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, contudo, como esta é uma situação técnica, precisamos que nos ligue para que sejam feitos os despistes necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar. Caso a situação já se encontre em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Olá Carolina, os despistes já foram feitos e os contactos também, até eu já sei o que se passa, na caixinha branca de entrada do cabo de fibra existe uma luz que deveria estar acesa e está apagada, é a luz CATV, ou seja o problema está na rede e não em minha casa, ou seja o sinal de TV não chega a minha casa, contudo e ainda bem que ainda tenho internet e telefone. Lamento é o facto de só ter uma visita de um técnico que não vai resolver o problema agendada para o próximo dia 01.10.2018 à tarde, ou seja vou estar sem televisão pelo menos 6 dias e como o técnico não vai resolver ainda vai aumentar o tempo sem este serviço. Entretanto vou pagar 3 serviços e só usufruir de 2.
Boas,
Isso é tudo estranho. Se estava a funcionar, devia continuar..
A tv deve ter duas tomadas Scart, já trocou para a outra? e outro scart?
E o descodificador ligado a outra tv?
Olá MNM, não tenho sinal TV a chegar a minha casa, a luz CATV está apagada, logo o sinal nem lá chega.
Reputação 7
Crachá +1
Eu tenho serviço de televisão mas com pausas itermitentes desde Agosto, é raro ver um programa sem paragens de imagem, ja ca vieram 2x, a ultima dia 12 setembro, ficou tudo igual. Ja foi mais que determinado que o problema é do exterior. O tempo vai esgotando.


https://www.dropbox.com/s/ae7xpzigc2m59fb/2018-09-28%2019.02.36.mp4?dl=0
Eu tenho serviço de televisão mas com pausas itermitentes desde Agosto, é raro ver um programa sem paragens de imagem, ja ca vieram 2x, a ultima dia 12 setembro, ficou tudo igual. Ja foi mais que determinado que o problema é do exterior. O tempo vai esgotando.


https://www.dropbox.com/s/ae7xpzigc2m59fb/2018-09-28%2019.02.36.mp4?dl=0


A minha situação é bem clara, o problema é lá fora, o sinal nem chega à caixa onde entra a fibra a luz CATV tinha de estar ligada e não está, ou seja não tem sinal TV. Posso levar comidela noutro assunto mas ai não levo e não sou técnico sou um mero leigo que vai entendendo umas coisas lógicas.
Reputação 7
Crachá +1
Eu tenho serviço de televisão mas com pausas itermitentes desde Agosto, é raro ver um programa sem paragens de imagem, ja ca vieram 2x, a ultima dia 12 setembro, ficou tudo igual. Ja foi mais que determinado que o problema é do exterior. O tempo vai esgotando.


https://www.dropbox.com/s/ae7xpzigc2m59fb/2018-09-28%2019.02.36.mp4?dl=0


A minha situação é bem clara, o problema é lá fora, o sinal nem chega à caixa onde entra a fibra a luz CATV tinha de estar ligada e não está, ou seja não tem sinal TV. Posso levar comidela noutro assunto mas ai não levo e não sou técnico sou um mero leigo que vai entendendo umas coisas lógicas.
ja tentou desligar e voltar a ligar o ONT, a caixa onde entra a fibra? Tirar e voltar a colocar o cabo fibra no ont? Aqui o problema é diferente, também é do exterior, ja foi confirmado nas 2 últimas visitas, não vai haver uma 3 visita a não ser para recolher os equipamentos. Eles sabem qual é o problema. Estou a ver se o problema fica resolvido mas as semanas vão passando, eu tenho alternativa, se o senhor não tiiver alternativa pode tentar
https://provedor.nos.pt/provedoria
Eu tenho serviço de televisão mas com pausas itermitentes desde Agosto, é raro ver um programa sem paragens de imagem, ja ca vieram 2x, a ultima dia 12 setembro, ficou tudo igual. Ja foi mais que determinado que o problema é do exterior. O tempo vai esgotando.


https://www.dropbox.com/s/ae7xpzigc2m59fb/2018-09-28%2019.02.36.mp4?dl=0


A minha situação é bem clara, o problema é lá fora, o sinal nem chega à caixa onde entra a fibra a luz CATV tinha de estar ligada e não está, ou seja não tem sinal TV. Posso levar comidela noutro assunto mas ai não levo e não sou técnico sou um mero leigo que vai entendendo umas coisas lógicas.
ja tentou desligar e voltar a ligar o ONT, a caixa onde entra a fibra? Tirar e voltar a colocar o cabo fibra no ont? Aqui o problema é diferente, também é do exterior, ja foi confirmado nas 2 últimas visitas, não vai haver uma 3 visita a não ser para recolher os equipamentos. Eles sabem qual é o problema. Estou a ver se o problema fica resolvido mas as semanas vão passando, eu tenho alternativa, se o senhor não tiiver alternativa pode tentar
https://provedor.nos.pt/provedoria

A sua Internet e o seu telefone funcionam bem? Na minha situação a net e o telefone estão 5* só não tenho TV.
Eu tenho serviço de televisão mas com pausas itermitentes desde Agosto, é raro ver um programa sem paragens de imagem, ja ca vieram 2x, a ultima dia 12 setembro, ficou tudo igual. Ja foi mais que determinado que o problema é do exterior. O tempo vai esgotando.


https://www.dropbox.com/s/ae7xpzigc2m59fb/2018-09-28%2019.02.36.mp4?dl=0


A minha situação é bem clara, o problema é lá fora, o sinal nem chega à caixa onde entra a fibra a luz CATV tinha de estar ligada e não está, ou seja não tem sinal TV. Posso levar comidela noutro assunto mas ai não levo e não sou técnico sou um mero leigo que vai entendendo umas coisas lógicas.
ja tentou desligar e voltar a ligar o ONT, a caixa onde entra a fibra? Tirar e voltar a colocar o cabo fibra no ont? Aqui o problema é diferente, também é do exterior, ja foi confirmado nas 2 últimas visitas, não vai haver uma 3 visita a não ser para recolher os equipamentos. Eles sabem qual é o problema. Estou a ver se o problema fica resolvido mas as semanas vão passando, eu tenho alternativa, se o senhor não tiiver alternativa pode tentar
https://provedor.nos.pt/provedoria

A sua Internet e o seu telefone funcionam bem? Na minha situação a net e o telefone estão 5* só não tenho TV.
Não sei se sabe mas o serviço de provedoria na NOS e a ANACON, são uma tanga, é uma malha interligada que pouco ou nada resolve, lá se vão resolvendo umas coisas com os técnicos a fazerem pressão uns com os outros, bem vi o que passei para ter o meu serviço instalado, houve efectivamente algum interesse por parte do técnico sub-contratado em resolver a minha situação para ganhar a instalação, depois de apanhar a minha assinatura já não é nada com ele já só a NOS é que pode resolver. A minha telenovela começou em 04 de Agosto e só tive serviço em 25 de Setembro e no dia 26 de Setembro fiquei sem televisão e ninguém está preocupado com isto, quando será suposto resolverem o problema em 24 horas. Para resolver algum problema com operadores de telecomunicações só em tribunais arbitrais. A própria DECO está cheia de processos e ninguém dá saída a não ser por via judicial. É uma vergonha o Pais que temos cada um faz o que bem lhe apetece e ninguém fiscaliza só os tribunais conseguem desbloquear processos.

Comentário