Respondido

Router 5.0 Port Forward

Bom dia.

Recebi o meu router 5.0 e estou-me a deparar com um problema. Eu adiciono portas na zona do port forward no entanto de tempos a tempos o router perde essas definições, tendo eu que estar sempre a adicionar as portas.
É possível que saia alguma atualização para resolver este problema? Tenho um NAS em casa e acabo por nunca conseguir aceder-lo por causa deste problema.

Cumprimentos,
Marco
icon

Melhor resposta por Oscar7 25 Setembro 2019, 11:13

Estás a fazer a configuração pelo site aminhanet.nos.pt?
Ver pergunta inicial

47 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Estás a fazer a configuração pelo site aminhanet.nos.pt?
Sim. Penso só conseguir aceder a este tipo de configuração por ai. Tentei pelo ip do router, mas não tenho acesso às configurações do router, quer por LAN quer por Wifi.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcocm,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Eu estou com um problema diferente, que não consigo adicionar uma porta tcp e udp na mesma regra, até agora ninguém me ajudou.

Este router neste aspeto é uma grande porcaria.

Eu andei meses a tentar perceber o que se passava.

Mas não consegues adicionar mesmo? ou adicionas e ele depois perde as configuraçõeS?

Por exemplo, ele só me da uma opção, ou escolho tcp ou udp, não da para criar a regra com os dois módulos, e as vezes sim perde as configurações, mas também nesse aspeto não me importo pois as portas não estão de maneira que queira 

Pois tens que criar uma regra para cada protocolo, mesmo usando a mesma porta.

Eu fiz isso.

Eu tenho uma NAS, que faz a gestão automática por UPdP,  mas neste router quando eu ativo essa opção na NAS, o router perde as configurações todas. Só percebi isso passado alguma tempo. 

Tenta perceber se não tens nenhum equipamento a fazer este tipo de gestão do encaminhando das portas.

Eu queria poder criar um servidor para jogar com os meus amigos, pois quando tinha a “zon” dava, agora que preciso de ter TCP/UDP na mesma regra não dão essa opção. Não adianta criar uma nova regra e meter UDP pois não da na mesma.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Antonio Miranda e @marcocm

Verificamos que estamos com um constrangimento comum e, por esse motivo, é que a dificuldade persiste. :disappointed_relieved: Estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde, deparo me com um problema idêntico, será possível informarem quando este contratempo estiver resolvido, agradecia imenso. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pereira Quintas.

Continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível. 

Port Forwarding no Router 5.0. Não funciona. A NOS deve ter um prazer enorme a ver pacóvios como eu a criar regras novas regras para eles apagarem sem sequer avisar. 

Mais um problema “Made By NOS”

Reputação 7
Crachá +2

Port Forwarding no Router 5.0. Não funciona. A NOS deve ter um prazer enorme a ver pacóvios como eu a criar regras novas regras para eles apagarem sem sequer avisar. 

Mais um problema “Made By NOS”

é bug do router, que infelizmente tá a demorar a ser resolvido

Apesar de ser um bug do router o Port forwarding é essencial para muitos clientes.

Fiz a alteração esta semana para este router 5.0 e não fui informado.

Julgo ser GRAVISSIMO, pois trabalho com VPN que não tenho forma de contornar. 

O router já foi lançado no mercado há 1 ano, pelo que já deveria estar resolvido esse problema de firmware, por outro lado o cliente deveria ser informado dessas limitações, pois a opção Port forwarding existe e nunca imaginei que não estivesse disponivel para programação. :(

Quando a NOS afirma que estão a trabalhar nesse assunto para o resolver o mais rapidamente possível o que significa em termos temporais? 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pereira Quintas.

Continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível. 

Boa Tarde a todos,

Possuo também a mesma dificuldade. Despistes efectuados:

• Criar usando equipamento da lista e seleccionar um dos serviços -  Cria mas ao tentar editar o nat ou criar um segundo, dá erro
  • criar colocando manualmente o IP do equipamento ou manualmente a porta do serviço - Erro
  • Diversas tentativas usando diversas combinações sem sucesso, dando sempre erro ao gravar

Mudei recentemente do 3.0 para o 5.0 de forma a ter WIFI com a norma AC (5Ghz) e assim desligar o router que tenho na LAN. Com este problema, terei que manter os 2 routers ligados uma vez que tenho a necessidade de manter os portforward

Sendo uma funcionalidade que qualquer router tem, o problema poderá estar na forma como a instrução do site aminhanet.nos.pt está a chegar ao router (fazendo debug no browser, existem uma serie de erros que surgem após executar o comando de Gravar)

Sendo uma necessidade cada vez mais recorrente, será importante implementarem uma solução de forma a corrigir esta dificuldade.

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.

Recebi o meu router 5.0 e estou-me a deparar com um problema. Eu adiciono portas na zona do port forward no entanto de tempos a tempos o router perde essas definições, tendo eu que estar sempre a adicionar as portas.
É possível que saia alguma atualização para resolver este problema? Tenho um NAS em casa e acabo por nunca conseguir aceder-lo por causa deste problema.

Cumprimentos,
Marco

Perde a configuração ou NÃO funciona sequer? É que o PF não funciona no Router 5 HFC (modelo redondo)

Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, :grinning:

O @marcolopes deu uma boa ajuda. :sunglasses:

@Dr_Sildenafill, @dg1984 e @Afonso Filipe,continuamos a trabalhar para que esta dificuldade seja ultrapassada o mais rápido possivel. 
Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :disappointed_relieved:

Muito obrigado, 

Instalaram-me o dual router 5, e contratei 500 MBPS, mas a 2,4GHZ, raramente atinge 30 MBPS se estiver abraço ao router, porque a mais de 10m, raramente ultrapassa os 5 MBPS e o 5GHZ, atinge os 400MBPS se estiver abraço ao router. Quase todos os dias ligo para a NOS, e então na 2,4GHZ atinge os 60 MBPS junto ao router, mas depois passadas poucas horas volta a cair. É este o meu folhetim Com o novo router e a NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Instalaram-me o dual router 5, e contratei 500 MBPS, mas a 2,4GHZ, raramente atinge 30 MBPS se estiver abraço ao router, porque a mais de 10m, raramente ultrapassa os 5 MBPS e o 5GHZ, atinge os 400MBPS se estiver abraço ao router. Quase todos os dias ligo para a NOS, e então na 2,4GHZ atinge os 60 MBPS junto ao router, mas depois passadas poucas horas volta a cair. É este o meu folhetim Com o novo router e a NOS.

WiFi é assim mesmo! Faça o seguinte e depois não mexa mais!

1. Configurar os CANAIS WiFi em AUTO (tanto 2.4 como 5Ghz)
  2. Definir um SSID DIFERENTE para cada WiFi (ex: xxx2 e xxx5, onde xxx é o nome que quer dar à sua rede, seguido por 2 ou 5 caso se trate da rede 2.4 ou 5ghz). Desta forma saberá sempre a que rede se ligam e até pode forçar ligar a uma das redes.

O resto faz mesmo parte das limitações (2.4 tem mais alcance mas menos velocidade, 5 tem menos alcance e mais velocidade!)

NOTA: Já existem muitos tópicos sobre o assunto: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Reputação 7
Crachá +6

Olá @POM,

Sugerimos que siga os conselhos que temos neste tópico. 

@marcolopes deu uma boa ajuda. :sunglasses:

@Dr_Sildenafill@dg1984 e @Afonso Filipe,continuamos a trabalhar para que esta dificuldade seja ultrapassada o mais rápido possivel. 

Muito obrigado, 

Boa tarde,

Alguma previsão para resolução desta dificuldade? Possuo também o Router V5.0. A funcionalidade de Port Forwarding já funcionou no início, mas deixou de funcionar entranto.

Obrigado.

@marcolopes deu uma boa ajuda. :sunglasses:

@Dr_Sildenafill@dg1984 e @Afonso Filipe,continuamos a trabalhar para que esta dificuldade seja ultrapassada o mais rápido possivel. 

Muito obrigado, 

A grande ajuda chegou da melhor forma! (frase irónica) apagaram uma vez mais as minhas configurações do Port Forwarding e o DND Dinâmico.

Já estou a procurar novo fornecedor de serviços. Nem me falem que tenho fidelização activa. A NOS uma vez mais pioneira nas falhas tecnicas.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Afonso Filipe

Lamentamos o transtorno causado. 
A situação ainda se encontra em resolução. Continuamos a trabalhar para ultrapassar esta dificuldade o mais breve possível. 

Agradecemos a sua compreensão.
Obrigado

Caro Mário P.,

de lamentos está Jerusalem cheio.

Se eu não pagar a mensalidade, cortam-me os serviços subscritos. 

Se a NOS fornecer serviços com falhas, cobram como se estivesse tudo normal.

Tenho 5 regras para defenir no Port Forwarding. Perco um monte de tempo a configurar e a NOS em reconhecimento pelo trabalho que estou a ter apaga tudo. Tento várias vezes de novo porque devo ser masoquista e volta tudo ao mesmo . Apagam tambem a distribuição de IP Automática (DHCP) na qual escolho um intervalo de endereço de IP.

Estou a pagar por um serviço que não tenho. 

A NOS lamenta e eu pago. Está na hora de mudança!!! Muito mau serviço 

Reputação 7
Crachá +2

Caro Mário P.,

de lamentos está Jerusalem cheio.

Se eu não pagar a mensalidade, cortam-me os serviços subscritos. 

Se a NOS fornecer serviços com falhas, cobram como se estivesse tudo normal.

Tenho 5 regras para defenir no Port Forwarding. Perco um monte de tempo a configurar e a NOS em reconhecimento pelo trabalho que estou a ter apaga tudo. Tento várias vezes de novo porque devo ser masoquista e volta tudo ao mesmo . Apagam tambem a distribuição de IP Automática (DHCP) na qual escolho um intervalo de endereço de IP.

Estou a pagar por um serviço que não tenho. 

A NOS lamenta e eu pago. Está na hora de mudança!!! Muito mau serviço 

Vem-vindo ao clube… eu desisti… por enquanto o DDNS ainda está configurado, mas as regras desapareciam, ou ficavam duplicadas, etc etc… 

Aguardo a instalação do ROUTER 5 v2.

Comentário