Header
Respondido

Resposta a reclamação / Provedoria


Gostaria de perceber se um cliente de á mais de 20 anos tem direito a resposta a reclamação.
Diversos contatos com a linha telefonica , visita á loja da Republica , sem sucesso.
Optei por escrever no livro de reclamações , reclamação n 27360469 no dia 17/05/2019, até agora nada. A lei prevê uma resposta em 15 dias, será que o regulador não regula? É desta forma que se trata um cliente fidelizado.
Resumo da reclamação,
Contato telefónico da NOS a insistir para um up grade ao serviço, sempre recusei , desta vez lá foi a insistência que aceitei, propunham oferta de canais premium e um valor de videoclube mês de 25 eur. Também estranhei a oferta , mas lá aceitei . Iria receber um código nas 4 semanas a seguir , desde Março que código não foi recebido e todos os contatos efetuados indicam que não existe nenhuma oferta deste tipo. Pedi varias vezes para ouvir a chamada, podia eu ter percebido mal , o que é certo é que apesar de ter direito a ouvir , a chamada não é disponibilizada.
Continuo a aguardar a resposta á minha reclamação. Próximo passo será enviar para a ANACOM, vamos ver se resulta em alguma coisa.
Afonso Pires
icon

Melhor resposta por Mário P. 13 June 2019, 15:30

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Gostaria de perceber se um cliente de á mais de 20 anos tem direito a resposta a reclamação.
Diversos contatos com a linha telefonica , visita á loja da Republica , sem sucesso.
Optei por escrever no livro de reclamações , reclamação n 27360469 no dia 17/05/2019, até agora nada. A lei prevê uma resposta em 15 dias, será que o regulador não regula? É desta forma que se trata um cliente fidelizado.
Resumo da reclamação,
Contato telefónico da NOS a insistir para um up grade ao serviço, sempre recusei , desta vez lá foi a insistência que aceitei, propunham oferta de canais premium e um valor de videoclube mês de 25 eur. Também estranhei a oferta , mas lá aceitei . Iria receber um código nas 4 semanas a seguir , desde Março que código não foi recebido e todos os contatos efetuados indicam que não existe nenhuma oferta deste tipo. Pedi varias vezes para ouvir a chamada, podia eu ter percebido mal , o que é certo é que apesar de ter direito a ouvir , a chamada não é disponibilizada.
Continuo a aguardar a resposta á minha reclamação. Próximo passo será enviar para a ANACOM, vamos ver se resulta em alguma coisa.
Afonso Pires

Boa tarde, a oferta é normal, não vejo nada de estranho. Na sua Área de Cliente, se tem os seus serviços registados, deve clicar em Informação da Conta/Documentos/Comprovativo de compra/Descarregar documento e comprovar se no seu contrato constam as ofertas prometidas, se sim, deve reclamar, enviando ainda, através da sua Área de Cliente, um PEDIDO ou um formulário de email em Contacte-nos. Para mais alguma informação, disponha.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @AfonsoPires ,

Lamentamos a sua situação. Para que consigamos resolver a sua questão o mais rápido possível, pedimos que entre em contacto com a linha de apoio. Para verificar os nossos contactos aceda aqui .

Lamentamos não conseguir ajudar por este meio.
Boa tarde
Já contatei diversas vezes a linha de apoio, sem sucesso, ninguém resolve nem sabe.
Optei por ir á loja , a mesma coisa.
Pedi para ouvir a chamada telefonica, disseram-me que tinha direito , o que é certo é que ninguém disponibiliza a chamada.
Parece de propósito , já devem ter ouvido e devo ter razão, também estranhei concederem-me 25 eur mensais de videoclube, mas pendei ser alguma campanha de fidelização.
Questionei varias vezes ao telefone , e resumi a oferta ao operador, o que é certo é que a oferta do videoclube nunca apareceu, por isso optei por registar no livro de reclamações, que parece-me que não tem efeito nenhum. Existem regras mas apenas para o consumidor, para o prestador de serviços , não tem de cumprir regras.
Vou insistir na resposta até ao fim .
Ultima indicação na loja da Av da Republica dia 27/05 , tinham enviado carta , até agora nada .
Parece-me uma estratégia para alguma coisa, no limite no final de fidelização troco pela MEO, vai dar ao mesmo, mas fico melhor comigo próprio.
Não consigo enviar reclamação através da V/ àrea "PROVEDORIA NOS"

RECLAMAÇÃO DE UM CLIENTE DA NOS
Nº Cliente – C824306725


No seguimento de contato e respetivo agendamento de um Técnico para o dia 03 de julho de 2019 ao qual foi identificado o “problema” (falta de sinal num apartamento de cerca de 95 m2) solução…. um repartidor de sinal que teria um custo para mim de 59,76€.
Portanto contratei um serviço de telefone fixo + tv + net + 1 tlm e ainda teria de pagar um tal de repartidor para melhor distribuição de sinal de internet pela casa, pois o único sítio que tenho internet é na sala onde está o Router.
Depois de vários contatos telefónicos, informam que este repartidor de sinal não teria custo…..no entanto surgiu outra situação (conforme V/ “Documento de confirmação de compra” – nº pedido 1-31260904664 do dia 4 de julho ) a inclusão do pagamento de 2,49€ durante 12 meses…..o qual não concordei.

RESUMINDO…CONTRATEI UM SERVIÇO PARA A MINHA CASA QUE NÃO ESTÁ A SER PRESTADO NA TOTALIDADE……..E AINDA TERIA DE PAGAR UM VALOR ACRESCIDO PARA TER INTERNET NA MINHA CASA……

Desde essa data, até ao dia de hoje, 12 de agosto de 2019, nada me disseram conforme dito numa das MUITAS chamadas feitas ao V/ serviço….., que poderão verificar na minha fatura (QUE POR LAPSO NÃO FOI EMITIDA) deveria ter sido emitida no dia 18 de julho, referente ao mês de julho, por norma recebo via e mail aos dias 26 ou 27 de cada mês.
Depois de contatar a respetiva área de Faturação, no dia 02 de agosto, por volta das 15H, ficaram de ligar até ao dia 07 de agosto. Tal não sucedeu (não estava eu á espera de outra coisa…). Uma vez mais liguei, no dia 08 de agosto (por volta das 14 / 15H), pois queria pagar a “dita” Fatura, lamentaram o lapso indicando que seria contatada ainda no decorrer do mesmo dia….e uma vez mais nada….
Voltei a ligar hoje dia 12 de agosto, informei que pretendia pagar a Fatura ainda este mês pois não pretendia a junção das 2 faturas (como foi sugerido no 1º contato do dia 02 de agosto) pois seria sobrecarregada. Voltaram a lamentar e que seria contatada no decorrer do dia....
Hoje é dia 13 de agosto e esse contato, até ás 11:18, não foi prestado.....
RECLAMAÇÃO DE UM CLIENTE DA NOS
Nº Cliente – C824306725

Mais informo que apresentei queixa no
"PORTAL DA QUEIXA"
e em "LIVRO DE RECLAMAÇÕES"

Cliente desde 2008.....ao ponto a que cheguei......
Reputação 7
Crachá +5
RECLAMAÇÃO DE UM CLIENTE DA NOS
Nº Cliente – C824306725

Mais informo que apresentei queixa no
"PORTAL DA QUEIXA"
e em "LIVRO DE RECLAMAÇÕES"

Cliente desde 2008.....ao ponto a que cheguei......

Boa tarde, sendo assim já conseguiu enviar a reclamação. Certo ?
Os colaboradores da "PROVEDORIA NOS" ou estao todos de ferias em agosto ou a NOS passou a peferir que os seus clientes despejem as miserias em plataformas alheias.
Teem sido varios utilizadores do forum a reportarem dificuldades no site da Provedoria. Nao testei nem vou faze-lo, mas algo nao estara funcional... E os papagaios que dizem?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Sónia Loureiro , @Jose Rodrigues e @Jose Rodrigues ,

@Sónia Loureiro , lamentamos a situação que nos conta 😥. Queremos ajudá-la e, por isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada

Comentário