Header
Respondido

Rescisão de Contrato de Serviços.

Boa Noite.

Quero rescindir o contrato que tenho com a nos.

Como principal motivo para esta decisão indico: Mudei-me recentemente para a Suíça. Por este motivo não irei conseguir cumprir o período de fidelização que ainda me resta, falando da internet e telefone fixo.

Em relação a Bilhete Anual SPORT TV HD  (a box que tem esses canais esta avariada...) como nao moro em Portugal e foi dito pelo linha apoio ao Cliente  que tenho de trocar a box e nao é possível transferira esses canais para outra box, das duas que tenho a funcionar.

Aplica-se:

• se mudar de casa a título permanente para uma zona onde o operador não assegure a prestação do serviço contratado ou um equivalente;
  • se emigrar. (que é o meu caso.)

(Info enviado pela Anacom)

A minha pergunta é:

Vasta enviar uma carta registada?

Já agora a algum e-mail para onde se pode enviar os documentos que provam que estou a murar fora de Portugal?

icon

Melhor resposta por Jorge C 18 September 2023, 22:46

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Boa noite @Paulovelha,

Pode cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

1. Ligue +351 931 699 000 ou 16990 e escolha a opção desativação.

1. Reúna os seguintes documentos:
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

1. Entregue os documentos

• Através do formulário eletrónico selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• Numa Loja NOS

• Enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

ℹ️ Fonte: NOS

Em alternativa, pode solicitar ajuda da equipa de moderação do Fórum NOS enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Boa sorte na Suíça

Boa noite @Paulovelha,

Pode cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato se mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

1. Ligue +351 931 699 000 ou 16990 e escolha a opção desativação.

1. Reúna os seguintes documentos:
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

1. Entregue os documentos

• Através do formulário eletrónico selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• Numa Loja NOS

• Enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

ℹ️ Fonte: NOS

Em alternativa, pode solicitar ajuda da equipa de moderação do Fórum NOS enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Boa sorte na Suíça

Bom dia, Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulovelha,

O @Jorge C deu ume excelente ajuda!

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Porque será que ao tentar enviar os documentos de resolução do contrato através do formulário online  surge invariavelmente a mensagem “Ocorreu um erro ao carregar a página”. A NOS sempre a dificultar...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Josman 

Agradecemos a sua mensagem. Pedimos, por favor, que limpe o histórico e cache. De seguida, volte e testar e diga-nos se resolveu. 

Obrigado 

Porque será que ao tentar enviar os documentos de resolução do contrato através do formulário online  surge invariavelmente a mensagem “Ocorreu um erro ao carregar a página”. A NOS sempre a dificultar...

Boas, eu enviei sem problemas, depois recebi um e-mail de confirmação.

Mas também enviei pelos correios, mas até agora não disseram nada.

Boa sorte 🍀 

Obrigado pelo “feedback”. Já tentei com 3 brownsers diferentes e aparece sempre a mesma mensagem. Os documentos que carrego estão dentro dos limites de tamanho. Fiz também uma rescisão com a NOWO e foi muito mais simples, quer o modelo, quer a forma de enviar (e-mail). Vou ter de ir à loja...

Finalmente descobri o que estava errado. Tentei mandar apenas um documento (o da rescisão) e aceitou. Dizem que se pode mandar até 4 documentos com tamanho máximo de 5MB cada mas, afinal, o tamanho máximo respeita ao total dos documentos enviados. Fiquei sem mandar a minha identificação pelo que provavelmente se irão “queixar”...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Josman.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Venho por este meio pedir a.rescicao do meu contrato com o número cliente C83xxxxx12.

A causa da rescisão e por ter NET a 500 megas e estar a receber 90 megas com cat 7 .

E o sinal do wi-fi estar muito fraco  nos quarto.da.minha.casa ao ponto ter que usar dados.moveis nos quartos quando deveria usar WiFi .

Peço contacto urgente por parte do serviço de provedoria para resolver este assunto.

O meu contacto é 93xxxxx8.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @vh_silva24

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Lamentamos que tenha intenção de rescindir o contrato. Endereçámos o seu pedido à equipa que vai ajudar e contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-44052151631.
Obrigado

Obrigada. Espero o contato urgente para rescindir e pagar a indenização que tenho que pagar a Nos

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @vh_silva24,

Estamos a acompanhar a situação e brevemente será contactado por uma equipa especializada neste tema.

Entretanto, se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. Temos todo o gosto em ajudar. 🙂

Obrigado 

Boa noite , em relacao ao pedido de  rescicao do meu contrato com justa causa fui contactado pelo apoio ao cliente no qual me enviaram um tecnico a minha casa e verificaram que o router tinha avaria e trocaram-me por outro router 5.0 e fizeram testes a casa inteira no qual verificou se que em algumas divisoes da minha casa o sinal wifi era quase nulo depois da troca do router no qual disseram que iam falar com a NOS para aconselharem a colocarem 2 repetidores de sinal .

Fui contactado pela Nos no qual disseram me que viram o relatorio e verificaram pelos testes que 2 divisoes da minha casa o sinal wifi era quase nulo e propuseram me a pagar uma mensalidade de 7, 50  pelos repetidores e 25 euros pela visista do tecnico a minha casa no qual eu acho injusto por ser cliente desde 1999 e  a NOS querer saber dos clientes antigos dando mais ofertas aos clientes mais novos e vindos de outras redes.

Ainda propus a troca do router para o router 6.0 por ter verificado que o mesmo tem mais alcance de wifi no qual foi me recusado. 

Por este motivo e com provas de testes feito pelos tecnicos da Nos, e como estou a receber mau serviço vou avançar para a rescicao com justa causa do tempo de fidelizacao  que tenho caso nao seja contactado pelo serviço de provedoria NOS para o meu numero que esta no sistema da Nos

Sem outro assunto mando os meus melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Não tens direito a justa causa só porque te apetece 😂

Queres os plumes pagas 7.50€. Que eu saiba não tens de pagar os 25€ de instalação.

Não fale do que não sabe , nem do resultado dos testes que o técnico fez nem da NET que eu devia estar a receber por WiFi.

Quer ser engraçado vá ser engraçado para quem conhece.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @vh_silva24.

A sua situação está em acompanhamento pela equipa especializada e brevemente será contactado.

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, @vh_silva24.

A sua situação está em acompanhamento pela equipa especializada e brevemente será contactado.

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite Joao H. 

Ainda nao fui contactado pela provedoria da NOS para a resolucao do meu problema com a NET em minha casa.

Espero poder  contar com a sua ajuda. 

Aguardo a sua ajuda.

Cumprimentos

Boa noite Joao H.

Ainda nao recebi o contacto por parte da NOS para a resolucao do meu problema.

Peço que me contactem urgentemente para resolver o meu caso 

Obrigada pela sua ajuda.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Sabes que podes tu contactar o apoio ao cliente? Apesar de que esse contacto já te foi feito e já foste informado mas ok ..

Boa tarde, @vh_silva24.

Obrigado

Boa noite Joao H. 

Ainda nao fui contactado pela provedoria da NOS para a resolucao do meu problema com a NET em minha casa.

Espero poder  contar com a sua ajuda. 

Aguardo a sua ajuda.

Cumprimentos

Boa tarde @vh_silva24,

Caso tenha sido há mais de 24h pode consultar diretamente na App NOS se o pedido já se encontra registado. Saiba como o fazer em:

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @vh_silva24,

Agradecemos a sua mensagem.
A comunidade partilhou uma boa ajuda. Pode acompanhar o estado do pedido através da App NOS.

Para que possamos ajudar a analisar, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário