Header
Respondido

Rescisão com a NOS


Foi feita a rescisão com a NOS em Maio, mais precisamente no dia 9, através do código de rescisão. E tendo sido colocado o código com o apoio da NOS, visto que a carta que enviam com as indicações, saltam uns passos para ser difícil lá chegar.
Foi liquidada a factura de Maio, em junho, visto que era o último mês ativo. A introdução do código foi feita antes do dia 20 de Maio.
Já agora a 19 de Abril terminava o período de fidelização.

Já falei várias vezes com eles para virem levantar o equipamento. E fui informando que não iria pagar mais nenhum mês. Informaram-me para não me preocupar que não tenho qualquer dívida e que era uma questão de tempo. O engraçado nisto, no início do mês de julho recebo um email a dizer que lhes devia o mês de junho (nota: não recebi qualquer factura, porque se tivesse recebido, tinha-me passado)! Ligo para lá a reclamar novamente, primeiro dizem que tenho o serviço ativo, depois dizem que afinal, foi feito pedido de desativação e que não me preocupasse que iriam fazer uma nota de crédito para fazer o pagamento dessa dívida e alguém iria ligar para fazer a recolha do equipamento,
Agora recebo outro email a dizer que fizeram a nota de crédito mas ainda devo dinheiro.
Como pedes portabilidade dos números, eles atribuem um número e enviam a informação para esse número!!!

Com isto tudo já gastei 8,33+IVA a ligar para eles. Agora vou ao site e faço que quero ser clientes deles e eles depois encaminham a chamada.

Acho que o próximo passo é contratar um advogado para lhes pôr um processo em cima para pagarem as horas que ando a perder para resolver isto e os dados morais que estão a causar, a dizer que uma pessoa deve dinheiro e é completamente mentira.

Dificilmente voltarei a ser cliente NOS.
icon

Melhor resposta por Ana P. 9 July 2019, 16:37

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paula Cristina Nunes e @Jose Rodrigues

@Paula Cristina Nunes, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Paula Cristina Nunes Boa tarde, se pretende a ajuda da moderação do Fórum no sentido de se resolver a situação no que toca à instalação dos serviços na nova residência, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum , já que não sendo permitida a divulgação de dados pessoais publicamente, o seu numero de cliente que divulgou no seu comentário irá ser apagado por um moderador. Se efectivamente pretende rescindir o seu contrato, se está fora do seu período de fidelização,  deve proceder conforme o indicado a seguir: 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual. A moderação do Fórum pode também dar a sua ajuda neste processo.

Rescisão do contrato - Cliente nº Sxxxxxxxxxxx

No passado dia 3 de Agosto contactei-os para solicitar uma transferência de residência, ao qual me foi questionado se pagava os 80€ da transferência ou se fazia um novo contrato de fidelização de 2 anos, ao qual concordei com o novo contrato.

Foi marcado para dia sexta-feira dia 7 de Agosto das 17h e às 21h para efetuarem o serviço, quando faltavam 10 min para as 17h, onde claro já ia a caminho do trabalho, onde tive que pedir para sair mais cedo, para a residência recebo um sms dizendo que "lamentavam mas apesar dos esforços não podiam fazer o serviço, e que me contactavam dentro de 24 horas para fazer remarcação, ao qual não aconteceu.

Eu na segunda-feira dia 10 de Agosto volto a ligar e fizeram outra marcação para esse mesmo dia  das 17h e às 21h, eu voltei a pedir para sair mais cedo do trabalho para poder estar a horas na residência, eram 20h25 de voltei a receber o mesmo sms "lamentamos...) e às 22h04 recebo outro sms de reagendamento para dia 17 de Agosto das 13h e às 18h, claro que me é de todo impossível estar a essa hora, visto que já pedi 2 vezes no trabalho para sair mais cedo e não deu em nada de serviço prestado.

Já em Dezembro tinha acontecido o mesmo também numa alteração de serviços que fiz convosco, estive à espera, não apareceram e depois tive que marcar convosco para o dia 24 de Dezembro que era o dia em que eu estava em casa.

Por todos estes transtornos venho rescindir o meu contrato convosco, visto que por duas vezes não foi efetuado o serviço por vós marcado, estamos a 11 e ainda não tenho televisão.

Reputação 4

Depois de ter pedido os códigos de desactivação, que não chegavam, ontem liguei para rescindir o contrato. Infelizmente do outro lado muita conversa, mas nada de chegarmos ao objectivo.

Entretanto chegou a carta com os códigos, e tal como reportado mais acima, voltou a chegar carta com morada correcta, sem identificação e surpresa,… com os códigos de outro cliente!!!!

 

Mais uma Vez a NOS a usar este estratagema. No caso anterior fui a loja pedir esclarecimentos. Adivinhem, ficou tudo com cara de parvo,…

 

Como dizia o outro e o BURRO sou eu!!!!

 

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado pela resposta. Não entendi em que medida posso ter ajuda da moderação do Fórum?

 


Pode ter ajuda enviando por P/M o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que possam tratar do assunto que refere.

Obrigado pela resposta. Não entendi em que medida posso ter ajuda da moderação do Fórum?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, informei por telefone da desativação do serviço e foi-me indicado um número de fax para comunicar por escrito. Esse número corresponde a um telefone não a um fax, pelo que agradeço que me indiquem o número de fax a usar para este efeito. Obrigado

Parece-me que resolvia melhor essa questão pedindo ajuda à moderação do Fórum, o numero de fax que conheço é este: NOS Comunicações, SA
 Apartado 52001
 EC Campo Grande
 1721-501 LISBOA  Fax 211454235

Boa noite, informei por telefone da desativação do serviço e foi-me indicado um número de fax para comunicar por escrito. Esse número corresponde a um telefone não a um fax, pelo que agradeço que me indiquem o número de fax a usar para este efeito. Obrigado

Reputação 4

Aguardo os vossos esclarecimentos e contatos!!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jocazeze

Já pedimos prioridade no tratamento desta situação. 

Reputação 4

Exmos

Eu não sou nem tenho qualquer relação com a NOS a não ser ser cliente. Como sou pessoa atenta, e inteligente não vinha para aqui solicitar ajuda para introduzir os códigos. Certamente que terão clientes que o fazem daí não terem tempo para depois realmente resolverem os problemas importantes que eu e outros clientes vos solicitam!!!!

 

Se lerem os meus posts (já pareço o Bruno de Carvalho) vão verificar que a minha duvida se prende com códigos enviados (ver cópia em post anterior) que não corresponde ao meu nº de Cliente!!! Aliás esta não é a primeira vez que tal acontece. 

E efetivamente dado o meu descontentamento com os serviços e principalmente falta de apoio ao cliente (não pretendo receber mais ofertas de mensalidades, mas sim os serviços contratados em condições). Assim realmente desejo desativar os serviços e já introduzi os códigos.

 

Agora expliquem me como se eu tivesse 6 anos qual a razão de enviarem códigos de outro cliente, que já não deve ter serviço a esta altura!!!! E não não foi um engano. Tenho várias destas cartas guardadas com o nº errado!!!!

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Se pediu a cessação dos seus serviços pela sua Área de Cliente e se efetivamente pretende cessar os serviços, tem que inserir o código que lhe enviaram. Ou há mais alguma questão ?

Reputação 4

Vamos lá há 3 tentativa…. Informo só que o meu nº de cliente nada tem haver com o apresentado!!!! A morada está correta, daí estar tapada e vem sem nome,….

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Nova tentativa de inserir documento.

Não estou muito á vontade nos foruns com os uploads, mas certo é que não entra!!!!

Depois de digitalizar o documento e guardar numa pasta no computador , eu guardo em Imagens, mas pode guardar em qualquer outra, depois para colocar aqui, carregue aqui na página inserir uma imagem  e abre o local onde tem o documento que quer publicar aqui no Fórum.

 

Reputação 4

Nova tentativa de inserir documento.

Não estou muito á vontade nos foruns com os uploads, mas certo é que não entra!!!!

 

Reputação 7
Crachá +5

Não é imagem, é um doc PDF!!!

É a mesma coisa. 

Reputação 4

Não é imagem, é um doc PDF!!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jocazeze

Pedimos desculpa pelo transtorno causado :sweat:.

Já estamos analisar a sua situação. Iremos falar consigo o mais breve possível. 

Reputação 7
Crachá +5

@Jocazeze Para publicar aqui um documento basta digitalizar para o computador e de seguida  carregar em inserir uma imagem.

Reputação 4

Infelizmente e depois de andar há bastantes semanas a solicitar ajuda para portar alguns telemóveis de outro operador para a NOS, procurando ter melhores preços ou serviços da sinergia, infelizmente as Essa portabilidade tem sido negada por ser cliente residencial com um pacote empresarial, e ao ser me negado também a possibilidade de mudança de segmento, sem qualquer explicação, decidi solicitar a rescisão do contrato, para que seja outro operador a fornecer me os ditos serviços que procuro. Possuo ainda 2 meses de fidelização, mas o curioso foi receber a carta com os códigos solicitados, com a morada correta, sem qualquer nome, e curiosamente ou talvez não, com um nº de cliente diferente do meu!!! Aliás  mais grave é que esta não é a primeira vez que acontece. No passado tive receio de estar a desativar outro contrato. 

Questionei em loja esta situação, mas nem a responsável da loja soube explicar, demonstrando aliás o seu espanto face a esta situação. Já solicitei esclarecimentos via reclamação online, mas até ao momento nada me foi comunicado.

 

Gostaria de anexar aqui o documento para que todos possamos ver o modo de acção da NOS, mas não consigo. Irá estar certamente na minha pagina!!!

Reputação 7
Crachá +6
Olá @LuciaMota ,

Lamentamos a situação que nos expõe 😥.
Queremos ajudá-la, no entanto, pedimos que nos indique o seu número de contribuinte ou número de cliente NOS, por mensagem privada, a que estaria associado, por favor, para verificarmos a sua situação.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada.
@eccordeiro tenho uma situação algo semelhante, recebi a nota de crédito em Maio porque já me tinham ido buscar o dinheiro da fatura de Maio, entretanto estou desde essa altura à espera que se dignem a transferir-me o dinheiro que me devem. Já enviei a dita nota de crédito por CTT (a gastar dinheiro do meu bolso), já enviei mensagem através da área de cliente e a resposta é zero!! Para além de já ter gasto um pequeno balurdio em chamadas que resultaram em desprezo por parte da NOS. Para mim, NOS, NUNCA MAIS!

Mais lhe digo, que com outra operadora resolvi um problema que tinha com eles há 10 anos recorrendo ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, resolveram um problema de 10 anos em 2 dias. Se a NOS não lhe resolver este problema, aconselho-o vivamente a recorrer a este serviço.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @eccordeiro ,

Lamentamos o transtorno causado 😥.
Relativamente a esta situação, já lhe respondemos via mensagem privada. Estamos a analisar a mesma e entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Muito Obrigada.
A saga continua!!! Agora recebo um sms a dizer que devo 85,39€.
Muito bom!!!
Como é possível! Falo com o operador e diz que a situação está resolvida e depois recebo isto!!! Devem ter vários sistemas e não devem cruzar qualquer informação.
Acabo de apresentar um queixa na ANACOM e uma reclamação no portal das queixas. Vale o vale, mas pode ser que eles mudem de sistema.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @eccordeiro ,

Lamentamos a situação que nos conta 😥.
Não é de todo do nosso interesse que situações como estas se sucedam. Queremos ajudá-lo e, por isso, pedimos que nos indique o seu número de contribuinte ou número de cliente NOS, por mensagem privada, a que estaria associado, por favor, para verificarmos a sua situação.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito Obrigada.

Comentário