Respondido

Reclamação sobre as condições contratuais

Reputação 1
Cada vez mais a insatisfação com a operadora NOS é maior, mas como no mercado até á alguma procura é isso mesmo que estou a fazer a procurar.

Quando fiz o meu contrato apenas incluía dois cartões de telemóvel tive que pedir dois cartões adicionais para poder ter os quatro, que não me estão a oferecer nada pois pago por eles. Inadmissível é eu querer desistir de um dos números, que como podem comprovar não é usado, e dizerem-me que para desistir do mesmo, tenho que fazer outro contrato e claro como é do vosso beneficio ficar novamente fidelizada. Quando fiz o contrato disseram que poderia desistir dos números adicionais em qualquer momento, mas como é vosso hábito para fazer contratos é tudo muito fácil.

vão ouvir as chamadas efectuadas por mim e vejam a quantidade de vezes que liguei a reclamar dos vossos serviços e não só de pedidos efectuados a nível de telemóveis que por erro dos vossos colaboradores não foram bem executados á primeira.

Com a televisão é constante os problemas com a visualização de programas em dias anteriores, tal como hoje que pelo menos desde as 9h da manhã não é possível aceder a um serviço que pago. Já liguei e a resposta é sempre a mesma ....prevemos a resolução do problema ás x..horas.....

Pois bem eu este mês também prevejo que não vou poder pagar a fatura na data que vocês impõem, só lá para dia...x

À pois é mandam logo um SMS a dizer que vão cortar os serviços.....São rápidos quando não pagamos, agora quando não temos serviços ,os pagamos por eles, por vossa causa a resolução demora tanto tempo.

São 17h20 e continuo sem poder ver programas de dias anteriores......
icon

Melhor resposta por Ana M. 5 January 2017, 23:59

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 1
Já vários contactos foram feitos e cada vez que contactamos também nos cobram as chamadas e resoluções nada.

Esse contacto deve partir da vossa parte, pois um cliente quando reclama é porque não está satisfeito e devia ser vossa prioridade tentar ajudar o cliente da melhor forma, para tentar não perder um cliente e deixa-lo satisfeito e sei daquilo falo.

Essa resposta já previamente elaborada que me deu só me deixou ainda mais má impressão pela forma como tratam os clientes, felizmente sei ler e não preciso que me direccione para uma página com contactos pois sei bem qual é, afinal já liguei várias vezes.
Reputação 1
Carissímo Sr. João,

Como poderá confirmar por outros comentários meus no Fórum, eu estou a par dessa opção.

Você acha mesmo que um limite de 700 caracteres na opção "Criar e-mail"pode ser considerado um e-mail? Você acha que um limite de 700 caracteres é suficiente para explicar uma situação complexa?

O que a NOS está a tentar fazer comigo é ilegal. Já fiz as reclamações em loja tanto no livro da ANACOM como da NOS e brevemente procederei a reclamação no site da ANACOM que ora vejam tem um limite de 20000 caracteres e com possibilidade de anexar documentos! Consegue entender a diferença? É inadmissível a NOS não providenciar uma morada para reclamação por escrito nem um endereço de e-mail para reclamações. Tudo por telefone em que se perde tempo à espera, em que se tem de explicar o mesmo assunto várias vezes a diferentes analistas, analistas esses que dizem e fazem coisas diferentes dos colegas. O método telefónico é exasperante (mas isso vocês já o sabem), é ineficiente e obviamente muito conveniente para vocês porque a maioria dos clientes cansa-se e desiste, mas eu não! E é também conveniente porque não há vestígios em papel do que vocês dizem ou fazem.

Portanto ao invés de ser defensivo, que tal pegar neste feedback e melhorarem as vossas formas de comunicação internas. Não faltam na Internet e neste fórum reclamações da NOS. Obrigado.
Reputação 1
Seria fácil reclamar se fosse fácil entrar em contacto com a NOS. Porque não há uma simples opção de contactar por e-mail? Porque isso ficaria escrito!

Eu também estou no processo de fazer uma reclamação gravissíma visto que tentaram fidelizar-me por 2 vezes no espaço de uma semana visto que estou a acabar o meu período de fidelização, para além de que os operadores não fazem o que pedimos. Questiono-me será falta de treino ou antes pelo contrário? i.e. treino específico para induzir as pessoa a fidelizar. Vou amanhã (hoje) mesmo uma reclamação no livro de reclamações numa loja. Vejam o site da ANACOM, tem boa informação e estruturada sobre os nossos direitos e o que devemos esperar dos operadores. É bem evidente que a NOS não segue as regras devidas!
Boa tarde Filipe,

encontro-me precisamente com o mesmo problema. Pretendia desactivar os cartões que adicionei, mas dizem que entro em incumprimento. Preferem levar as pessoas à exaustão e perderem clientes. O serviço pós venda é péssimo e para reclamarmos de forma privada é quase impossível. ligarmos para as linhas é tudo a pagar e nunca resolvem o problema. É triste, mas infelizmente é o que temos. Serviços que deixam muito a desejar, no entanto devido à enorme influência que exercem no mercado podem tudo.

Cumprimentos e espero que se resolva o seu problema.
Cada vez mais a insatisfação com a operadora NOS é maior, mas como no mercado até á alguma procura é isso mesmo que estou a fazer a procurar.

Quando fiz o meu contrato apenas incluía dois cartões de telemóvel tive que pedir dois cartões adicionais para poder ter os quatro, que não me estão a oferecer nada pois pago por eles. Inadmissível é eu querer desistir de um dos números, que como podem comprovar não é usado, e dizerem-me que para desistir do mesmo, tenho que fazer outro contrato e claro como é do vosso beneficio ficar novamente fidelizada. Quando fiz o contrato disseram que poderia desistir dos números adicionais em qualquer momento, mas como é vosso hábito para fazer contratos é tudo muito fácil.

vão ouvir as chamadas efectuadas por mim e vejam a quantidade de vezes que liguei a reclamar dos vossos serviços e não só de pedidos efectuados a nível de telemóveis que por erro dos vossos colaboradores não foram bem executados á primeira.

Com a televisão é constante os problemas com a visualização de programas em dias anteriores, tal como hoje que pelo menos desde as 9h da manhã não é possível aceder a um serviço que pago. Já liguei e a resposta é sempre a mesma ....prevemos a resolução do problema ás x..horas.....

Pois bem eu este mês também prevejo que não vou poder pagar a fatura na data que vocês impõem, só lá para dia...x

À pois é mandam logo um SMS a dizer que vão cortar os serviços.....São rápidos quando não pagamos, agora quando não temos serviços ,os pagamos por eles, por vossa causa a resolução demora tanto tempo.

São 17h20 e continuo sem poder ver programas de dias anteriores......

Olá Filipe,

Já passei por isso várias vezes. Sou cliente há 20 meses e já perdi a conta ás reclamações. Os problemas são comuns e ao nível da interactividade. Já tive n problemas com a net, a tv e até telefone. A muito custo foram atamancados, não resolvidos, pois são recorrentes. Ou seja, a NOS tem clientes com problemas comuns logo, está mais que visto que o problema não são os clientes. É o próprio serviço que tem falhas e graves... Escreva no livro de reclamações numa loja. Foi o que fiz, já farto de contactar via telefone e, pelo menos, tiveram que proceder a créditos pelo serviço mal prestado ( e que no meu caso ascendeu a 4 meses). E ainda tiveram a lata de aumentar o serviço em 1,50€ há coisa de 2 ou 3 meses suportando-se no motivo de melhoria de qualidade... :D:D:D

Já estou na recta final para me livrar deles, é o que vale. Gostei mesmo da sua resposta ao Sr. João F. É isso mesmo. Só se perdem as que caem no chão. Força!
Reputação 7
Crachá +7
Ainda bem que os senhores moderadores do Forum NOS ligam as reclamações dos clientes da sua entidade empregadora!

Tente entrar em contacto com o provedor da NOS, segundo relatos de pessoas amigas, eles costumam resolver a situaçao a favor do cliente.

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 5
Crachá +2
Olá, RMCRE.

Existem vários meios de falar connosco. Um deles é através do e-mail, como mencionou no seu comentário.

Pode enviar-nos um e-mail na Área de Cliente. Para isso, é só seguir os seguintes passos:

1. clicar em "Envie-nos um e-mail" e "Criar e-mail"
  2. escolher o tema sobre o qual pretende falar
  3. clicar em "Criar e-mail"
  4. escrever o conteúdo do e-mail e clicar onde diz "Enviar o e-mail"
Reputação 5
Crachá +2
Olá, RMCRE.

Agradecemos o seu comentário e as sugestões que apresentou. É importante para a NOS saber as opiniões dos clientes e torná-las numa oportunidade para evoluir.
Reputação 5
Crachá +2
Olá, henrifelix.

Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individual e personalizada. Para que o ajudemos a ficar esclarecido e para lhe dar uma resposta atualizada, pedimos que nos ligue, por favor.

Clique aqui e veja para onde deve ligar.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Filipe Ribeiro, bem-vindo à comunidade NOS.

O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos
Eu também estou mesmo insatisfeito e em Abril com muita pena mesmo vou deixar de ser cliente,pois tenho um pacote que quando activei era dcom dois cartões de telemovel a um ano e meio pedi um terceiro cartão e foi-me garantido que não ia alterar em nada o anterior contrato ,ou seja não ia estar fidelizado em todo somente no novo cartão. visto que o pacote se mateve somente um acrescente de cartão que subiu 10€ não me estão ofercer em nada ,também falei que não queria alterar a data de pagamento preferia que me activassem só na altura certa o que me foi dito que não ia mexer em nada ,o que não aconteceu pagava a dia 30 agora a 15 ou seja no 1ºmes a nos cobra duas facturas,mas o certo é que eu desde desse dia paguei sempre a dia 30 e não a 15 e todos os meses recebo um aviso de corte por carta juntamente com a factura e varias mensagens,mas até hoje nunca foi contactado por um responsavel a saber o motivo dos atrasos que não são atrasos a 30 pago sempre só que a factura vem sempre dois valores. Tambem queixei-me varias vezes de ter a net baixa via wiff 1mb no maximo 5mb com o router a 2 metros a resposta era que normal o certo que o roter a duas semanas avariou foi trocado e hoje tenho 40Mb o que o tecnico me disse que possivelmente ja não estava bom ,ou seja andei perto de um ano a pagar um serviço que não tive a Nós nada .

Pedi informação a uma entidade que me disse que o pacote inicial (TV,NET,TELEFONE e 2 cartões) já acabou não tenho nenhuma fidelização a Nós o que tenho é um cartão Telemovel Fidelizado ou seja posso acabar com o contrato a qualquer momento exepto o do telemovel que só a 24 de Abril faz dois anos ,mas não é isso que nas lojas me dizem ,gostava de saber afinal quem tem razão ja que pedi por escrito e ate hoje nenhuma resposta.
Reputação 2
Outra opção de reclamar é ir a uma loja e pedir o livro de reclamações e reclamar não contra a loja mas sim contra a Nos empresa.
Reputação 1
Estou desde 3ª feira, dia em que apresentei a cópia do contrato assinado, à espera do contacto da NOS para resolução do meu problema.

Ligaram-me ontem quando não podia atender, devolvi a chamada disseram que ainda ligavam ontem ou então hoje a partir de uma hora que eu indicasse (indiquei 17h).

Ligaram-me hoje as 12:20, que como indicado do dia anterior não podia atender. Carreguei o telemóvel (telemóvel com contrato pago por fatura) de propósito para poder voltar a ligar para o 16990 e poder falar com um assistente que não me conseguiu encaminhar a minha chamada, que incompetência, apenas um colaborador pode responder sobre a reclamação!

Quando é que vou ser contactado pela NOS?

Esta situação é demasiado má para ser verdade! A NOS em apenas 15 dias de utilização ainda não teve qualquer coisa boa, só reclamações que posso fazer!
Reputação 1
Ainda bem que os senhores moderadores do Forum NOS ligam as reclamações dos clientes da sua entidade empregadora!
Reputação 1

Tente entrar em contacto com o provedor da NOS, segundo relatos de pessoas amigas, eles costumam resolver a situaçao a favor do cliente.

http://provedor.nos.pt/provedoria/

obrigado @HASPT mas foram esses mesmos senhores da provedoria que deram o parecer que mesmo sabendo que fui enganado a razao está do lado da NOS
Parece ser uma especialidade da Nos.

Tambem eu pedi para ter 1x kanguru activa e acrescentaram 3xMod IM indiv 1GB...o preço tambem subiu mais do que o previsto.

Será que me vao contactar?

Comentário