Header

Reclamação sobre alterações indevidas no contrato


Os problemas com as NOS já são recorrentes, parece que não querem manter os clientes.
Oferecem um serviço e depois quando enviam um contrato completamente diferente. Falei com vários colaboradores e todos dizem uma coisa diferente, parece que não sabem o que andam a fazer... Quando declino a aceitação do novo contrato, em vez de reporem os dados alteram da forma que mais lhes convém. Quando os contacto (sim, o cliente é obrigado a estar constantemente a pagar as chamadas para seja corrigida a asneira feita pela empresa), cheios de razão dizem-me que tenho que esperar até que o sistema recarregue os dados ou então tenho que pagar um extra para continuar a utilizar os dados móveis. Face a toda esta lamentável situação, só me resta recorrer a todos os meios jurídicos ao meu alcance para rescindir o contrato. É lamentável que a empresa trabalhe desta forma.

12 Comentários

Reputação 1
Sozinhos não somos nada juntos somos fortes

Apresenta queixa, não por aqui, e não caias na ratoeira.:?:?:?
Reputação 1
Pois é............
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @PedroRe, bem-vindo à comunidade.

O Fórum NOS tem como objetivo a partilha de sugestões e dúvidas que possam ser comuns a vários utilizadores. Como a situação que nos refere é específica da sua conta, para podermos perceber o que se passa e, assim, ajudá-lo, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
O que os clientes pretendem é a resolução de problemas e não que nos digam para ligar para o 16XXX.
Este fórum mais parece um portal de queixas do que um espaço para o efetivo esclarecimento de problemas que não deveriam ser comuns.
Sendo o único meio que os clientes tem para expor por escrito os seus problemas, resta-nos continuar a desabafar, pelo menos por enquanto.
Há outras formas de resolver facilmente certos "problemas" mas assim vamos apontando como as coisas se vão passando.
Só mandam telefonar, resolver a situação não é preciso.
Quantas vezes mais teremos que telefonar? Quem vai pagar essas chamadas?
Serviço da NÓS muito medíocre

bom dia 

ontem fui contactado pelo numero 211 596 427 a oferecer a proxima fatura gratis devido a pandemia ,coisa que achei estranho ,hoje verifico que foi feito um contrato novo (fidelizaçao por 24 meses) ou seja a pessoa a agiu de má fé , a NOS a tirar proveito a situação actual do Pais para fidelizar clientes .

venho por este meio cancelar esse mesmo contrato que envio em anexo

agradeço resposta breve antes de ter de tomar outras medidas
 

Reputação 7
Crachá +5

bom dia 

ontem fui contactado pelo numero 211 596 427 a oferecer a proxima fatura gratis devido a pandemia ,coisa que achei estranho ,hoje verifico que foi feito um contrato novo (fidelizaçao por 24 meses) ou seja a pessoa a agiu de má fé , a NOS a tirar proveito a situação actual do Pais para fidelizar clientes .

venho por este meio cancelar esse mesmo contrato que envio em anexo

agradeço resposta breve antes de ter de tomar outras medidas
 

Boa dia, para esclarecer essa situação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e aguadar contacto.

Há cerca de 14 dias atrás mantive contacto telefónico com a NOS no sentido de perceber novas ofertas para eventual actualização do meu serviço. Foram-me apresentadas propostas que fiquei de ponderar. Como antes de firmar contrato pretendia ler as condições contratuais perguntei a comercial se era possível enviar-me compia do contrato sem que isso implicasse a aceitação de renovação o que que a colaboradora da NOS me disse que sim, Foi-me enviar cópia do referido contrato mas, além disso e para meu espanto foram renovados os serviços sem o meu consentimento. Contactei hoje dia 17 de Março os serviços a reclamar da situação e solicitar a reposição de todos os serviços anteriores e sem fidelizarão o que me foi dito que iria ser feito. Foi-me também dito que iria receber um sms e confirmação da reversão o que não aconteceu. Fui a loja no Almada Fórum com o equipam que entretanto que me foi enviado e a colaboradora disse que não o podia receber porque os serviços estavam encerrados. Solicitei o envio de um sms ou mail e a colaboradora  informar que fui a loja para confirmar que pretendia a reversão de qualquer serviço e a reposição do serviço anterior de imediato. A colaboradora da loja informou-me que enviou sms e mail mas informei que não estava a receber nem uma coisa nem outra, estranhamente porque sempre recebi sms da NOS sem qualquer problema. Pedi um comprovativo de ida a loja loja e disseram que não era possível. Facultaram-me a provedoria NOS mas dizendo que se o fizesse não poderia aç. reclamação em livro de reclames. Solicito que sejam de imediato repostos os serviços e condições do meu contrato anterior na integra a partir de hoje conforme solicitei e me foi dito que havia sido já feito pelos serviços. Como cliente NOS há mais de 20 anos fico extremamente desagradado com todo este lamentável episódio e omiti os nomes das pessoas com que falei em todo o processo embora tenha todos os registos detalhados.Fico a aguardar uma contacto e explicação para toda esta situação pouco abonatória para a NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Há cerca de 14 dias atrás mantive contacto telefónico com a NOS no sentido de perceber novas ofertas para eventual actualização do meu serviço. Foram-me apresentadas propostas que fiquei de ponderar. Como antes de firmar contrato pretendia ler as condições contratuais perguntei a comercial se era possível enviar-me compia do contrato sem que isso implicasse a aceitação de renovação o que que a colaboradora da NOS me disse que sim, Foi-me enviar cópia do referido contrato mas, além disso e para meu espanto foram renovados os serviços sem o meu consentimento. Contactei hoje dia 17 de Março os serviços a reclamar da situação e solicitar a reposição de todos os serviços anteriores e sem fidelizarão o que me foi dito que iria ser feito. Foi-me também dito que iria receber um sms e confirmação da reversão o que não aconteceu. Fui a loja no Almada Fórum com o equipam que entretanto que me foi enviado e a colaboradora disse que não o podia receber porque os serviços estavam encerrados. Solicitei o envio de um sms ou mail e a colaboradora  informar que fui a loja para confirmar que pretendia a reversão de qualquer serviço e a reposição do serviço anterior de imediato. A colaboradora da loja informou-me que enviou sms e mail mas informei que não estava a receber nem uma coisa nem outra, estranhamente porque sempre recebi sms da NOS sem qualquer problema. Pedi um comprovativo de ida a loja loja e disseram que não era possível. Facultaram-me a provedoria NOS mas dizendo que se o fizesse não poderia aç. reclamação em livro de reclames. Solicito que sejam de imediato repostos os serviços e condições do meu contrato anterior na integra a partir de hoje conforme solicitei e me foi dito que havia sido já feito pelos serviços. Como cliente NOS há mais de 20 anos fico extremamente desagradado com todo este lamentável episódio e omiti os nomes das pessoas com que falei em todo o processo embora tenha todos os registos detalhados.Fico a aguardar uma contacto e explicação para toda esta situação pouco abonatória para a NOS.

Não dá para enviar o contrato sem aceitar. Mal ele é enviado, já está em vigor.

Ligue 16990 hoje e peça a reversão.

Reputação 7
Crachá

Há cerca de 14 dias atrás mantive contacto telefónico com a NOS no sentido de perceber novas ofertas para eventual actualização do meu serviço. Foram-me apresentadas propostas que fiquei de ponderar. Como antes de firmar contrato pretendia ler as condições contratuais perguntei a comercial se era possível enviar-me compia do contrato sem que isso implicasse a aceitação de renovação o que que a colaboradora da NOS me disse que sim, Foi-me enviar cópia do referido contrato mas, além disso e para meu espanto foram renovados os serviços sem o meu consentimento. Contactei hoje dia 17 de Março os serviços a reclamar da situação e solicitar a reposição de todos os serviços anteriores e sem fidelizarão o que me foi dito que iria ser feito. Foi-me também dito que iria receber um sms e confirmação da reversão o que não aconteceu. Fui a loja no Almada Fórum com o equipam que entretanto que me foi enviado e a colaboradora disse que não o podia receber porque os serviços estavam encerrados. Solicitei o envio de um sms ou mail e a colaboradora  informar que fui a loja para confirmar que pretendia a reversão de qualquer serviço e a reposição do serviço anterior de imediato. A colaboradora da loja informou-me que enviou sms e mail mas informei que não estava a receber nem uma coisa nem outra, estranhamente porque sempre recebi sms da NOS sem qualquer problema. Pedi um comprovativo de ida a loja loja e disseram que não era possível. Facultaram-me a provedoria NOS mas dizendo que se o fizesse não poderia aç. reclamação em livro de reclames. Solicito que sejam de imediato repostos os serviços e condições do meu contrato anterior na integra a partir de hoje conforme solicitei e me foi dito que havia sido já feito pelos serviços. Como cliente NOS há mais de 20 anos fico extremamente desagradado com todo este lamentável episódio e omiti os nomes das pessoas com que falei em todo o processo embora tenha todos os registos detalhados.Fico a aguardar uma contacto e explicação para toda esta situação pouco abonatória para a NOS.

Não dá para enviar o contrato sem aceitar. Mal ele é enviado, já está em vigor.

Ligue 16990 hoje e peça a reversão.

Isso é claramente ilegal, o cliente tem que aceitar o contrato, tanto que o próprio email envia o link de aceitação, a NOS é que ignora e activa logo.
Não é verdade que o contrato seja automáticamente aceite, o cliente tem sempre o direito de validar as condições antes de aceitar.

Como o próprio email indica:
Confirme os detalhes da sua adesão
Em cumprimento com o DL 24/2014, 14/02 e da Lei 16/2022, 16/08, clique xxxx para confirmar, e digite ACEITO para aceitar os termos e condições do serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JM Tavares,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

@Utilizador123456, editámos o seu comentário por ter partilhado o link que de aceitação às alterações contratuais, sugerimos que não o partilhe publicamente, uma vez que o mesmo permite aceitar as alterações e, também, por ter os documentos com os dados pessoais.  

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @sajo.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Comentário