Header
Respondido

Reclamacão dos servicos da NOS


Boa noite

Quis enviar e-mail à NOS e, infelizmente, continuam sem e-mail disponível. Têm um e-mail, com campos inoperacionais que não permitem enviar e-mail, mesmo sendo cliente. 

Entretanto, enviei o seguinte e-mail à ir@nos.pt e para outro endereço, que creio ser de uma espécie de provedoria. 

“Ex.mos Senhores

1. Na passada segunda feira fui contactado por uma operadora vossa com uma sugestão de novo serviço, atendendo a que sou cliente. Acedi, ficou de me enviar e-mail no prazo de 24 a 48 horas e marcou passagem do técnico para quinta-feira. Não enviou e-mail nenhum, nem confirmou vinda do técnico. 

2. Na quarta-feira contactei os vossos serviços. Fui atendido por Guilherme Pinheiro (brasileiro) que me confirmou que tinha procedido ao registo do meu serviço, que entretanto ainda não tinha sido feito. Ficou indicada a possibilidade de vinda do técnico amanhã, segunda feira (amanhã / hoje). Até agora (00.23h) não recebi notificação nenhuma para confirmação de novo contrato, nem indicação de vinda de técnico. 

3. Assim, ou a NOS não respeita os clientes, ou age de má fé. Não me sentindo, por isso, vinculado aos vossos produtos, por falta de cumprimento dos vossos procedimentos, permanecerei na NOS apenas até final do contrato, que expira (24 meses) em Janeiro próximo. Depois procurarei outra operadora que melhor sirva os interesses do cliente. Este e-mail, em caso de dúvida, servirá ainda para reclamação junto da autoridade competente. Lamento estes procedimentos. Tanto mais que fui contactado pelos vossos servicis; não fui eu que pedi nada. Lamento tal procedimento. 

Cumprimentos
Carlos Alberto da Graça Godinho”

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 25 November 2019, 10:41

Ver pergunta inicial

27 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Carlos Godinho para que seja possível que a moderação do Fórum possa tomar conhecimento do processo e poder dar resposta às suas duvidas, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular do serviço a um dos moderadores @Tiago C. e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Godinho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde

 

No dia 29 de Novembro 2019 (sexta-feira) fiz um contrato com a Nos para internet, TV e telefone celular, com fidelidade de 2 anos.

Como era black friday havia promoção com pacotes de 500G e 180 canais.

Os aparelhos foram instalados em minha casa no dia 03 de Dezembro 2019 (terça-feira).

Na terça-feira, logo após ter sido instalada a rede de internet verifiquei que a velocidade era muito inferior a vendida (0.08 Mbps de transferência e 11.1Mbps de carregamento), o que me prejudicou pois trabalho em casa e necessito de internet.

A noite, o mesmo problema persistia, entretanto, com velocidade ainda inferior (2.14Mbps de transferência e 4.85 Mbps de carregamento). Liguei para a central (telefone 16990) tendo sido informada de que o problema seria verificado. Uma hora depois, o problema persistia, fiz novo teste de velocidade (3.37Mbps de transferência e 1.63 Mbps de carregamento). A internet estava travando a todo o momento.

Fiz nova ligação para a central, entretanto esse problema nunca foi solucionado.

 

O segundo problema ocorrido foi no domingo, dia 08 de Dezembro 2019, quando logo pela manhã não havia fornecimento de internet. Ocorre que mesmo aos domingos eu trabalho e preciso de internet. Liguei novamente a central (telefone 16990) e me foi informado que havia problema na região. Em virtude do problema me foi enviado um SMS informado que a previsão de resolução da avaria era para o dia 09 de Dezembro de 2019 às 11:00h.

No dia 09 de Dezembro o problema não havia sido solucionado até o meio dia. Entretanto, a empresa enviou novo SMS para meu celular informando que a resolução da avaria estava prevista para o dia 09 de Dezembro de 2019 às 15:00h.

A noite do dia 09 de Dezembro o problema ainda não havia sido solucionado e não fui informada de novas previsões. Precisando de internet, liguei novamente para a central. Contudo, a partir desse momento todas as ligações que fiz foram atendidas e logo após desligadas sem qualquer contato com a máquina de atendimento ou com o atendente, tendo sido impossível qualquer contato com a empresa.

Dia 10 de Dezembro (terça-feira), exatamente uma semana após a instalação do equipamento, me dirigi à loja NOS, localizada no Campus São João - Porto, e me foi informado que a resolução do problema está prevista para o dia 13 de Dezembro de 2019 às 20:00h e que seu quisesse internet em casa teria que comprar um chip e pagar a mais por isso.

 

Primeiro: eu trabalho em casa e não posso ficar sem internet, tampouco tenho dinheiro sobrando para pagar o pacote mais um chip pela falta de fornecimento de internet (falta de cumprimento contratual por parte da empresa).

Segundo: a previsão de fornecimento da internet, segundo os SMS que me foram enviados, era para o dia 09.

Ademais, estranhei o motivo que me foi dito para a falta de fornecimento de internet. O motivo foi "problemas na região". Contudo, questionei o motivo de vizinhos meus terem internet da NOS e eu não. Ao verificar o Wi-Fi pelo meu celular constatei que havia fornecimento da internet NOS para : "NOS_Internet_Movel_86BB; NOS_WIFI_Fon; NOS-81E0", bem como há normalidade de fornecimento de internet pelas empresas MEO e Vodafone.

 

Por que os meus vizinhos tem fornecimento de internet (pelo menos a NOS-81E0 é internet por equipamento, assim como na minha casa), e eu não tenho?

 

Ao solicitar o cancelamento do contrato (dia 10/12/2019 na loja NOS do Campus São João) quiseram me cobrar 400euros), contudo foi a empresa que descumpriu o contrato. Vejamos:

1 - A empresa descumpriu as cláusulas contratuais ao não fornecer internet na velocidade prevista em contrato (na realidade em velocidade muito inferior e que não permite sequer que buscas sejam feitas na internet sem que trave);

2 - A empresa não dá assistência, pois deixou de atender o telefone 16990;

3 - A empresa não informa os motivos reais da falta de fornecimento, nem quando voltará o fornecimento de internet;

4 - A empresa deixou de me fornecer internet por dias, pretende que eu pague a mais para ter o fornecimento de internet em casa, apesar de fornecer internet a outros da região.

Claramente houve descumprimento de mais de uma cláusula contratual por parte da empresa.

 

Sendo que a assinatura do contrato ocorreu há menos de 14 dias, solicito o cancelamento do meu contrato sem custos.

 

Com os melhores cumprimentos

Ana Sophia Gaio Meireles Rosado

N.º cliente Cxxxxxx

NIF2xxxxxxx

ID Civil 3xxxxx

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @ANA SOPHIA GAIOMEIRELES ROSADO.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia

Realmente não entendi o motivo da solicitação para envio do meu cliente NOS, tendo em vista que já o enviei, bem como o meu NIF e ID Civil.

Entretanto, segue novamente meu número de cliente: Cxxxxxx (esse número foi copiado do site da NOS).

Aproveito a oportunidade para solicitar esclarecimento do motivo de meus vizinhos terem acesso ao serviço de internet da NOS e eu não. Fundamento meu pedido com base na verificação do Wi-Fi que chega a minha residência. Por esse meio constato que estão recebendo os serviços alguns clientes, a exemplo: NOS_WIFI_Fon; NOS-3240; NOS-4320; NOS-7430; NOS-81E0; NOS-BFC0. Esses são alguns exemplos. Ontem, na reclamação já havia dito isso e exemplificado.

Ademais, a internet da MEO e da Vodafone estão funcionando na perfeição, segundo relato de vizinhos.

Ana Sophia G. M. Rosado

Nº de Cliente Cxxxxx

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA SOPHIA GAIOMEIRELES ROSADO,

Por uma questão de privacidade, pedimos que nos envie o número de Cliente NOS ou o NIF por mensagem privada. Para enviar, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Boa noite,

 

Em Agosto do presente ano decidi mudar o meu número para a nós. Desde daí me arrependo de o ter feito… Provavelmente a pior rede do país…

 

Depois desisti de uma outra operador pois foi me vendido que a NÓS tinha fibra em minha casa… Afinal não é bem fibra, é coaxial ou algo assim.…

 

Depois contrato um serviço de .net de 200 megas e afinal anda sempre nos 5/6 megas…. Reclamo e dizem me: aqui no sistema não temos erro nenhum…

Agora mesmo fico sem sinal e com a lenga lenga do ID843 e no sistema deles continua a dizer que está tudo bem…

 

Questino me: quantas mais vezes vou ter que ligar a dizer que há problemas ?!?!? Só hoje já foram umas 5 vezes… E a solução que a NÓS me arranja é: um técnico amanha

 

Obrigado NÓS por estás férias magníficas e por seres provavelmente a pior operadora de sempre...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rudolfo de sousa Martins , 

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +2

Peço desculpa mas que solução tava a espera? Técnico pa daqui a 1 semana?

Bom dia,

A central diz que tenho viabilidade tecnica para ter a fibra, os supervisores dizem o mesmo e me garante que existe Fibra no meu endereço.

Compro o serviço,

Vem o tecnico e diz ao contrario, diz que como nunca teve nós em minha casa que não poderá realizar o serviço.

entro em contato com o apoio ao cliente, eles dizem q existe fibra e me agendam uma nova instalação agora com outro tecnico, e mais uma vez nada….

Virou falta de respeito…..

Como pode isso??? quem tem a razão???? como vendem um serviço, dão garantias que existe viabilidade, amostro minha casa no googe maps para o atendente, o mesmo tira duvidas com o supervisor, os 2 dão garantias que existe fibra e o instalador diz que não pode instalar porque naquele endereço nunca teve Nos e assim não pode fazer o serviço. E ainda diz que a afirmação dos atendentes é só para vender o contrato, 

Como fica meu caso??? como fazer???? 

 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Rogerio Santos Pinto Boa tarde, mas esse é um caso gravíssimo, trata-se de vender gato por lebre, ao fazer o teste de cobertura  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx qual é o resultado ? Diz que tem cabo/fibra ou satélite ? Se os tecnicos dizem que não tem cabo parece que a solução é colocar serviço por satélite, envie por mensagem privada a sua morada certa à moderadora do@Ana P. para que a mesma possa verificar qual é o serviço que tem na sua residência.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogerio Santos Pinto e @Jose Rodrigues

@Rogerio Santos Pinto, já respondemos à sua questão aqui

Obrigada 

@Rogerio Santos Pinto Boa tarde, mas esse é um caso gravíssimo, trata-se de vender gato por lebre, ao fazer o teste de cobertura  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx qual é o resultado ? Diz que tem cabo/fibra ou satélite ? Se os tecnicos dizem que não tem cabo parece que a solução é colocar serviço por satélite, envie por mensagem privada a sua morada certa à moderadora do@Ana P. para que a mesma possa verificar qual é o serviço que tem na sua residência.

Boa noite José,

O resultado no site e com o atendente e supervisor é q tem Fibra e me acoselham o pacote com fibra com BOX UMA 4K…. 

Tanto o atendente ISAC LOPES quanto seu supervisor que não sei o nome me garantiram que tem Fibra, fiz questão de apontar meu endereço no google maps para não ter erro,  já que quando instalaram o ADLS da Vodafone aqui , não conseguiram instalar de primeira porque a casa é nova e nunca teve nenhuma instalação de nehuma TV aqui. A Vodafone teve que puxar um Cabo do Poste e fazer toda a instaação do Zero. 

Fica parecendo preguiça do tecnico de fazer o mesmo, já que da trabalho ou alguma economia porca por parte da NOS , para economizar fios e hora de trabalho dos tecnicos.

 

Agora fica a falta de respeito com o cliente , porque “nós” Clientes não podemos passar por isso, contratar um serviço, receber todas as garantias do vendedor que podemos ter o serviço  e depois em 30 segundos de visita do tecnico ele dizer que não pode fazer o serviço porque o site esta errado por me dar a informação que no meu endereço tem Fibra e o vendedor por vender o que não existe.

 

E agora o unico canal de recamação que encontro é aqui e o Livro de Reclamações ONLINE que ainda nem sei como funciona….

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogerio Santos Pinto

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

Bom dia Ana, tudo justo e perfeito?

 

ja se passaram alguns dias e ainda não obitive resposta quanto ao meu problema,

você ja constatou que eu tenho viabilidade para fibra, tanto minha rua quanto as Urbanizações a minha volta possuem Fibra.

Minha fidelização com a  Vodafone temina hoje e preciso de uma solução, preciso saber se vão instalar fibra para mim ou não, preciso saber se vale a palavra da NOS (Setor de vendas tanto pelo site como por telefone)  ou a do tecnico que vem instalar, que com a alegação de nunca ter tido uma instalação aqui, não pode fazer o serviço. Seguindo esse raciocinio então nunca terei fibra aqui

 

Por favor preciso de uma resposta definitiva o quanto antes, pois sabes como funciona a area de telecomunicações ,  fidelizo fico prezo a empresa  mas tenho preço melhores, ou não fideizo e pago valores volumosos desnecessarios e abusivos.

 

Obrigado e desde ja desejo um Tríplice Fraternal abraço a todos

Rogerio Pinto:.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogerio Santos Pinto

Lamentamos a demora na nossa resposta :sweat:

Já respondemos à sua mensagem!

Obrigada

Boa noite,

No final do Ano de 2019, inicio de 2020, mudei de casa. De modo a evitar penalizações para o antigo proprietário da minha casa atual, (o contrato dele ainda estava dentro do prazo de fidelização) coloquei a hipótese de aderir ao serviço da NOS (TV+Internet+Telefone fixo).

Quando fui contactado por uma senhora da área comercial da NOS, foi-me apresentado o seguinte serviço:

1- TV com 180 canais, e box 4K;

2- Velocidade da internet de 500mbps

3 - Telefone fixo com chamadas ilimitadas;

4 - Visto já existir uma BOX HD na moradia a mesma poderia ficar na mesma associada ao pacote (sem qualquer custo extra).

 

Passado mais de 1 mês, e depois de várias chamadas da minha parte para a NOS, que deram a abertura aos seguintes processos:

0a123surn

0a124393r

1-3xxxxxxx

1-32xxxxxxx

INC00005xxxxxxx

INC00005xxxxxxx

INC00005xxxxxxx

1-32xxxxxxx

A situação em relação ao que me foi apresentado como sendo o serviço da NOS é o seguinte:

1- TV com 180 canais, e box 4K; -  vai funcionando.

2- Velocidade da internet de 500mbps;  -  em bons dias chega aos 50 mbps

3 - Telefone fixo com chamadas ilimitadas; - ainda não tenho o telefone. Quando o técnico veio instalar o router e a box não trouxe o telefone, já reclamei, mas ainda não tenho o telefone.

4 - Visto já existir uma BOX HD na moradia a mesma poderia ficar na mesma associada ao pacote (sem qualquer custo extra). recebi hoje um e-mail a dizer que já deveria ter entregue a Box HD, que tenho ate ao final do mês para entregar a mesma.

Entretanto já tive de pagar uma fatura referente ao mês de Janeiro no valor de 37,15€. Ou resolvem rapidamente os problemas que referi a cima, ou não irei pagar mais nenhuma fatura até resolverem os mesmos.

Não podem prometer um serviço aos clientes e depois cumprir com apenas 25% do que foi prometido. Vocês gravam todas as chamadas de telefone, registam todos os pedidos/processos por tanto vasta aceder aos mesmos para ver que não estou a inventar nada.

Fico a aguardar o quanto antes uma resposta. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

O telefone não é incluido.

De resto fale com o apoio técnico: 16990 relativamente a box e internet para ser resolvido.

A questão da box é que deveria ser gratuita e na mesma deve ser reportado ao 16990.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Milton Rodrigues.

Em relação à internet, a velocidade é medida por Wi-Fi ou através de cabo de rede?

Sobre o telefone, o equipamento não é oferecido. Contudo pode fazer a compra através da Loja Online

Quanto à box, para usufruir de todas as vantagens do serviço esta tem de estar registada nos nossos serviços e associada ao novo serviço. Não é possível reutilizar uma box que já tinha em casa. 

Bom dia,

Por Wi-Fi.

Eu não quero, nem nunca quiz comprar o telefone. Um dos seus colegas a que disse que eu tinha direito (devido ao pacote TV+Telefone+net) ao telefone fixo...e que por isso o iam enviar para a moradia...a verdade é que até hoje não recebi nada.

Quanto a Box HD, se o problema é esse já o deveriam ter explicado, e quando o vosso técnico esteve na casa deveria ter trazido também (para além do router e da Box 4K) uma Box HD para substituir a existente.

Fico a aguardar indicações de como devo proceder de modo a resolver todos estes problemas. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Milton Rodrigues,

Lamentamos a informação que lhe foi dada sobre o telefone. :pensive:  Apenas garantimos a disponibilização da linha. 

Em relação à internet, já experimentou as sugestões que temos neste tópico? 

Quanto à box, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde,

Acabo de ligar com a NOS Suporte (929 001 799) para resolverem-me o problema de velocidade da minha Internet fixa mas sem sucesso na resolução do mesmo.

Sou cliente NOS Fibra e neste momento a velocidade de download é 

de de Download e upload é esta miséria que conseguem ver abaixo.

Download: 2.21 Mbps

Upload: 0 Mbps

Ping: 252.64 ms

Jitter: 424.76 ms

 

Normalmente com o mesmo equipamento no mesmo local tenho pelo menos (WIFI) 200 MBPS.

Por telefone o vosso colega indicou-me que teria que enviar uma equipa técnica mas só estão disponíveis segunda-feira (dia  30/03/2020) o que não é admissível visto que não vou estar a pagar um serviço para ter esta miséria.

Quero deixar claro aqui (porque também é difícil encontrar no vosso site zona de reclamações oficiais), que se não for resolvido isto hoje, eu irei avançar com reclamação na ANACOM e anular este contrato!

Aguardo resposta.

 

João Machado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JoãoMACHADO

Já respondemos à sua questão aqui

Obrigada 

Este é o serviço de péssima qualidade e péssimo profissionalismo prestado pela NOS. Instalaram um amplificador num edifício residencial, e como o aparelho não cabe no armário, a solução encontrada foi amarrar a porta com um arame. Como esta situação já dura há uma semana, apresentei três reclamações e até hoje ninguém apareceu para solucionar isto ou telefonou para dar uma satisfação. Esta é uma zona de passagem de adultos e crianças. Se alguém se ferir nesta porta, toda e qualquer responsabilidade civil e criminal será imputada à NOS. Agradeço solução urgente

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fausto Rodrigues,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente (caso seja cliente NOS) ou o número de telemóvel registado nos seus pedidos, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário