Bom dia,
Como não consigo encontrar um email para onde reclamar particularmente, vejo-me obrigado a fazê-lo por esta via. Se não me for dada resposta, avançarei para a provedoria do cliente NOS e posteriormente Livro de Reclamações.
Portanto, eu era cliente de outra operadora, com contrato de fidelização até inicio de junho e resolvi trocar para a NOS em final de Maio, em loja física, com o acordo de iniciar na data em que acabava o serviço com a outra operadora.
Acordámos os valores a pagar, identificámos as vantagens em aderir ao plano NOS e avancei para assinatura dos documentos que me propuseram, contrato, RGPD e portabilidade dos numeros que pretendia.
No final, como a loja era física e estava situada mesmo em frente à minha antiga operadora perguntei se era preciso fazer mais alguma coisa, se tinha de ir cancelar o serviço com a outra operadora ou tratar eu das portabilidades. Acontece que o comercial disse taxativamente que não, que poderia ficar descansado que não tinha de me preocupar com isso que isso resolvia-se porque o contrato estava a terminar e não podiam renovar-me o contrato (ipsis verbis) e que as portabilidades se resolveriam internamente. Fiquei descansado.
Acontece que quando tentei devolver os equipamentos na loja fisica da outra operadora fui confrontado com o facto de o serviço ainda estar activo e que só podia desvincular-me desta 15 dias após o pedido de cancelamento de serviço. Poderia ter sido feito à data da celebração do contrato com a NOS se tivesse sido devidamente e propriamente informado pelos vossos serviços, que o que souberam fazer foi dar-me uma informação errada e lesiva, com consequências monetárias para mim.
Além disto, fiquei a saber e quero que fique exposto para outros individuos também terem conhecimento, que o direito ao arrependimento, consagrado na Lei e em múltiplos Decretos-Lei para a NOS tem um entendimento de que sim, pode fazer-se, mas tem de se pagar uma taxa de 400€ por instalação do serviço.
Por último, para tornar o caso ainda mais caricato, na minha ultima factura da NOS foi-me cobrado um valor decorrente de telecomunicações extra ao meu tarifário de 43 minutos extra para chamadas nacionais. Apesar de ainda não ter conseguido consultar ao que corresponde estas comunicações extra porque o myNOS me diz que não é possivel consultar o meu histórico e refere para tentar mais tarde, calculo que seja o tempo que eu estive a em contacto com a outra operadora para resolver a situação do cancelamento - algo que os serviços da NOS disseram que não tinha de me preocupar! E ainda me cobram por isso.
Portanto, uma vez que isto foi um erro totalmente evitável, provocado pelos vossos serviços, pretendo que me seja devolvido o valor correspondente à cobrança da outra operadora (que tenho de pagar porque o serviço estava activo até eu ter resolvido o problema, fazendo algo que os serviços da NOS se responsabilizaram primariamente por o fazer) e pretendo que não me seja cobrado o valor já presente em factura de Julho correspondente aos minutos que dispendi a tratar deste assunto (que pela minha utilização para chamadas nacionais/internacionais prevejo que seja o valor total extra).
Aguardo uma resposta.
Obrigado,
Miguel Galego.