Header

provedoria nos


Boa tarde 

 

Fiz varias reclamaçoes na NOS e uma na provedoria, a resposta da provedoria foi quase obrigada. A minha questao é: nao é um serviço independente? E nao devia de averiguar a reclamaçao?


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Para reclamações existe as linhas de apoio. É isso que eles referem.

Reputação 3

Para reclamações existe as linhas de apoio. É isso que eles referem.

Não, a provedoria deveria ser um canal de comunicação independente que deveria analisar as reclamações dos clientes e tentar uma mediação. No entanto na NOS a provedoria não só não é independente como é o mesmo departamento que responde a reclamações do www.livroreclamacoes.pt, dito pela própria linha de apoio. Sendo assim, a provedoria e as reclamações são respondidas pelas mesmas pessoas o que faz da provedoria mais uma decepção ( no sentido de ilusão ) da NOS. Já para não falar que nem respondem no prazo quanto mais mediar ou ajudar num conflito.

Mas nem tudo na nos é sobre serviços, eu reclamo dr um mau atendimento tecnico num equipamento, danificaram me o equipamento e dizem que ja estava assim. Sabem me me dizer onde posso reclamar sobre isto? É que na NOS e na provedoria nao me adiantou de nada

Reputação 3

Mas nem tudo na nos é sobre serviços, eu reclamo dr um mau atendimento tecnico num equipamento, danificaram me o equipamento e dizem que ja estava assim. Sabem me me dizer onde posso reclamar sobre isto? É que na NOS e na provedoria nao me adiantou de nada

Bom é a sua palavra contra a do técnico da NOS, em teoria a prova cabe sempre à operadora, mas como os relatórios de assistência são falseados é complicado. Assinou algum documento que indicava que o equipamento estava danificado?

Em nenhum documento tem o estado do equipamento, segundo a nos é omissa essa informaçao!

Reputação 3

Em nenhum documento tem o estado do equipamento, segundo a nos é omissa essa informaçao!

Mas a assistência foi porque o equipamento não funcionava e danificaram-no na assistência?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Viviana Antunes,

Agradecemos a sua mensagem. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua reclamação de forma a podermos prestar o melhor apoio.

Obrigado 

Em nenhum documento tem o estado do equipamento, segundo a nos é omissa essa informaçao!

Mas a assistência foi porque o equipamento não funcionava e danificaram-no na assistência?

Exatamentente, fui reclamar da bateria e veio com o display danificado

Boa tarde @Viviana Antunes,

Agradecemos a sua mensagem. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua reclamação de forma a podermos prestar o melhor apoio.

Obrigado 

No dia 29/09/2022, desloquei-me á loja Nos Arrabida Shopping com o meu relogio Samsung Galaxy Watch4 40mmBT com o imei RFAT3233EDE NA COR gold, pois o meu relogio estava com anomalia, pouca autonomia.

O funcionario Arthur Ramos, recebeu o meu relogio, na folha de intervenção o funcionario descreveu a minha anomalia (Cliente informa que o relogio está a descarregar muito rapido. selecionei na cor preta porque a cor gold não estava disponivel no portal).

Foi apenas o que o funcionario descreveu na folha de intervenção, não tinha o estado do meu equipamento, como deveria ter para eu poder assinar o documento como prova do estado do mesmo,pensando eu que seria normal assinei o documento e fiquei a aguardar a reparação.

No dia 12/10/2022 recebi notificação para levantemento do relogio.

No dia 13/10/2022, desloquei-me á loja para levantar o meu equiamento, informaram-me que o relogio foi sujeito a uma intervenção tecnia na qual trocaram a placa princiapl mantendo o mesmo S/N, a reprogramação dos parâmetros de fabrica e substituição da bateria. Peguei no meu relogio e tal era o meu espanto o mesmo estava arranhado no ecrã, recusei o levantemento do mesmo pois não o deixei nessas condições.

O funcionario registou novamente o equipamento para enviar para intervenção mencionando na folha de intervenção o seguinte: "Cliente enviou equipamento para reparação com a nota 300860018, mas reporta que veio com o ecrã riscado, cliente indica que esse riscos aconteram no momento da reparação".

No dia 20/10/2022, recebi uma notificação via SMS, a infomar que a reparação do equipamento teria o custo de 104.64€ + Iva por display danificado.

Liguei para a linha de apoio, na qual fui informada que o estado do equipamento é omisso não sendo obrigatorio constar na ordem de reparação, que o tecnico avalia o estado do equipamento no centro tecnico,quando chega e avalia novamente antes de enviar para o cliente. Sendo que fui informada que era má utilização do equipamento.

No relatorio na descrição da intervenção, nada vem mencionado por o dito tecnico o estado do equipamento.

Não aceito o valor dado, pois o relogio não tinha nenhum risco no ecrã quando o entreguei a primeira vez, para reparação. Agora como reclamei já estão a dizer que é má utilização???

Estou bastante descontente com a marca, pois devia ter mais atenção na reparação dos equipamentos, pois se levamos um equipamento para reparar não é para o danificarem.

Não resolvendo o assunto a não ser que eu pague o valor da intervenção.

Recuso o levantamento do relogio até que seja entregue conforme eu o entreguei da primeira vez, tenho fotos (anexo)que comprovam os riscos feitos durante a intervenção.

Fico aguardar uma resolução para esta situação lamentavel.

Apos varias reclamacoes ate mesmo na provedoria, dizem me que o equimanto ja ia danificado o que é mentira, e em nenhum documento esta a dizer que ia danificado, mas a nos diz que essa informaçao é omissa, e que o tecnico sabe bem que ia danificado. 

 

Reputação 3

Se o técnico não anotou qualquer dano na recepção do equipamento então a responsabilidade é simplesmente da NOS, seja por incompetência de quem recebeu o equipamento e não anotou ou por quem o danificou.

Esse tipo de informação não pode ser "omissa" senão é a sua palavra contra a da NOS e na lei de defesa do consumidor a prova cabe ao vendedor/prestador de serviço e não ao consumidor.

Se o técnico não anotou qualquer dano na recepção do equipamento então a responsabilidade é simplesmente da NOS, seja por incompetência de quem recebeu o equipamento e não anotou ou por quem o danificou.

Esse tipo de informação não pode ser "omissa" senão é a sua palavra contra a da NOS e na lei de defesa do consumidor a prova cabe ao vendedor/prestador de serviço e não ao consumidor.

Por isso fiz varias reclamaçoes, tenho os documentos todos, mas continuam a dizer que o equipamento ja ia danificado e tenho que pagar a reparaçao!!

Se o técnico não anotou qualquer dano na recepção do equipamento então a responsabilidade é simplesmente da NOS, seja por incompetência de quem recebeu o equipamento e não anotou ou por quem o danificou.

Esse tipo de informação não pode ser "omissa" senão é a sua palavra contra a da NOS e na lei de defesa do consumidor a prova cabe ao vendedor/prestador de serviço e não ao consumidor.

Por isso fiz varias reclamaçoes, tenho os documentos todos, mas continuam a dizer que o equipamento ja ia danificado e tenho que pagar a reparaçao!!

A resposta da provedoria foi esta:

 

Reputação 3

Típico, tem que continuar a reclamar pois se esses dados não existiam quando foi entregue à NOS e existiam quando chegou à marca é óbvio que foi a NOS que danificou.

Ainda por cima sendo um dano visível a NOS não pode argumentar que não era possível saber do dano quando recebeu o equipamento.

Típico, tem que continuar a reclamar pois se esses dados não existiam quando foi entregue à NOS e existiam quando chegou à marca é óbvio que foi a NOS que danificou.

Ainda por cima sendo um dano visível a NOS não pode argumentar que não era possível saber do dano quando recebeu o equipamento.

Eles dizem que ja ia danificado, mas como a informaçao é omissa nao é obrigatorio estar em nenhum documento. Mas o tecnico sabe que ja ia danificado

Reputação 7
Crachá +1

@Viviana Antunes, percebo a frustração da situação mas assinou o documento inicial da reparação sem estar devidamente preenchido, e como estas situações são protegidas por seguros e seguradoras caiu no buraco negro. Já percebeu que não a vão ajudar, portanto DECO e/ou livro de reclamações.

@Viviana Antunes, percebo a frustração da situação mas assinou o documento inicial da reparação sem estar devidamente preenchido, e como estas situações são protegidas por seguros e seguradoras caiu no buraco negro. Já percebeu que não a vão ajudar, portanto DECO e/ou livro de reclamações.

Ja fiz reclamaçao no livro e na provedoria. So me resta mesmo a deco

Reputação 3

@Viviana Antunes, percebo a frustração da situação mas assinou o documento inicial da reparação sem estar devidamente preenchido, e como estas situações são protegidas por seguros e seguradoras caiu no buraco negro. Já percebeu que não a vão ajudar, portanto DECO e/ou livro de reclamações.

Não existe buraco nenhum, a NOS tem a obrigação legal de reparar ou comprovar que o dano é anterior, não existe qualquer razão para tirar a àgua do capote. Mas sim, a DECO é um bom ponto de partida quando a NOS não faz o que lhe compete.

 bom diaestou a espera de um contacto por parte da provedoris para resoluçao de um assunto relacionado com meu pacote  de tv  pois aumentaram-me sem minha autorizaçao e isso nao pode acontecer para ter beneficio de um desconto por dificiencia aumentaram o pacote e inadmissivel que o façam  estou a aguardar um contato mas ate presente data nada  deve ter muito serviço

 

Reputação 7
Crachá

 bom diaestou a espera de um contacto por parte da provedoris para resoluçao de um assunto relacionado com meu pacote  de tv  pois aumentaram-me sem minha autorizaçao e isso nao pode acontecer para ter beneficio de um desconto por dificiencia aumentaram o pacote e inadmissivel que o façam  estou a aguardar um contato mas ate presente data nada  deve ter muito serviço

 

Calma, a provedoria da NOS sofre de falta de tempo com tanta reclamação. Quando responde demora um bom tempo. Tem que insistir, de qualquer forma nunca me resolveram nada, aconselho a usar o livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @João Traguil,

Sendo que este tema se encontra em acompanhamento por uma equipa especializada da NOS, pedimos, por favor, que aguarde contacto dos mesmos.

Pode acompanhar o estado dos seus pedidos através da Área de Cliente ou App NOS em “Os meus pedidos”.

Obrigado

Comentário