Boa tarde
Fiz varias reclamaçoes na NOS e uma na provedoria, a resposta da provedoria foi quase obrigada. A minha questao é: nao é um serviço independente? E nao devia de averiguar a reclamaçao?
Boa tarde
Fiz varias reclamaçoes na NOS e uma na provedoria, a resposta da provedoria foi quase obrigada. A minha questao é: nao é um serviço independente? E nao devia de averiguar a reclamaçao?
Para reclamações existe as linhas de apoio. É isso que eles referem.
Para reclamações existe as linhas de apoio. É isso que eles referem.
Não, a provedoria deveria ser um canal de comunicação independente que deveria analisar as reclamações dos clientes e tentar uma mediação. No entanto na NOS a provedoria não só não é independente como é o mesmo departamento que responde a reclamações do www.livroreclamacoes.pt, dito pela própria linha de apoio. Sendo assim, a provedoria e as reclamações são respondidas pelas mesmas pessoas o que faz da provedoria mais uma decepção ( no sentido de ilusão ) da NOS. Já para não falar que nem respondem no prazo quanto mais mediar ou ajudar num conflito.
Mas nem tudo na nos é sobre serviços, eu reclamo dr um mau atendimento tecnico num equipamento, danificaram me o equipamento e dizem que ja estava assim. Sabem me me dizer onde posso reclamar sobre isto? É que na NOS e na provedoria nao me adiantou de nada
Mas nem tudo na nos é sobre serviços, eu reclamo dr um mau atendimento tecnico num equipamento, danificaram me o equipamento e dizem que ja estava assim. Sabem me me dizer onde posso reclamar sobre isto? É que na NOS e na provedoria nao me adiantou de nada
Bom é a sua palavra contra a do técnico da NOS, em teoria a prova cabe sempre à operadora, mas como os relatórios de assistência são falseados é complicado. Assinou algum documento que indicava que o equipamento estava danificado?
Em nenhum documento tem o estado do equipamento, segundo a nos é omissa essa informaçao!
Em nenhum documento tem o estado do equipamento, segundo a nos é omissa essa informaçao!
Mas a assistência foi porque o equipamento não funcionava e danificaram-no na assistência?
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua reclamação de forma a podermos prestar o melhor apoio.
Obrigado
Em nenhum documento tem o estado do equipamento, segundo a nos é omissa essa informaçao!
Mas a assistência foi porque o equipamento não funcionava e danificaram-no na assistência?
Exatamentente, fui reclamar da bateria e veio com o display danificado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua reclamação de forma a podermos prestar o melhor apoio.
Obrigado
No dia 29/09/2022, desloquei-me á loja Nos Arrabida Shopping com o meu relogio Samsung Galaxy Watch4 40mmBT com o imei RFAT3233EDE NA COR gold, pois o meu relogio estava com anomalia, pouca autonomia.
O funcionario Arthur Ramos, recebeu o meu relogio, na folha de intervenção o funcionario descreveu a minha anomalia (Cliente informa que o relogio está a descarregar muito rapido. selecionei na cor preta porque a cor gold não estava disponivel no portal).
Foi apenas o que o funcionario descreveu na folha de intervenção, não tinha o estado do meu equipamento, como deveria ter para eu poder assinar o documento como prova do estado do mesmo,pensando eu que seria normal assinei o documento e fiquei a aguardar a reparação.
No dia 12/10/2022 recebi notificação para levantemento do relogio.
No dia 13/10/2022, desloquei-me á loja para levantar o meu equiamento, informaram-me que o relogio foi sujeito a uma intervenção tecnia na qual trocaram a placa princiapl mantendo o mesmo S/N, a reprogramação dos parâmetros de fabrica e substituição da bateria. Peguei no meu relogio e tal era o meu espanto o mesmo estava arranhado no ecrã, recusei o levantemento do mesmo pois não o deixei nessas condições.
O funcionario registou novamente o equipamento para enviar para intervenção mencionando na folha de intervenção o seguinte: "Cliente enviou equipamento para reparação com a nota 300860018, mas reporta que veio com o ecrã riscado, cliente indica que esse riscos aconteram no momento da reparação".
No dia 20/10/2022, recebi uma notificação via SMS, a infomar que a reparação do equipamento teria o custo de 104.64€ + Iva por display danificado.
Liguei para a linha de apoio, na qual fui informada que o estado do equipamento é omisso não sendo obrigatorio constar na ordem de reparação, que o tecnico avalia o estado do equipamento no centro tecnico,quando chega e avalia novamente antes de enviar para o cliente. Sendo que fui informada que era má utilização do equipamento.
No relatorio na descrição da intervenção, nada vem mencionado por o dito tecnico o estado do equipamento.
Não aceito o valor dado, pois o relogio não tinha nenhum risco no ecrã quando o entreguei a primeira vez, para reparação. Agora como reclamei já estão a dizer que é má utilização???
Estou bastante descontente com a marca, pois devia ter mais atenção na reparação dos equipamentos, pois se levamos um equipamento para reparar não é para o danificarem.
Não resolvendo o assunto a não ser que eu pague o valor da intervenção.
Recuso o levantamento do relogio até que seja entregue conforme eu o entreguei da primeira vez, tenho fotos (anexo)que comprovam os riscos feitos durante a intervenção.
Fico aguardar uma resolução para esta situação lamentavel.
Apos varias reclamacoes ate mesmo na provedoria, dizem me que o equimanto ja ia danificado o que é mentira, e em nenhum documento esta a dizer que ia danificado, mas a nos diz que essa informaçao é omissa, e que o tecnico sabe bem que ia danificado.
Se o técnico não anotou qualquer dano na recepção do equipamento então a responsabilidade é simplesmente da NOS, seja por incompetência de quem recebeu o equipamento e não anotou ou por quem o danificou.
Esse tipo de informação não pode ser "omissa" senão é a sua palavra contra a da NOS e na lei de defesa do consumidor a prova cabe ao vendedor/prestador de serviço e não ao consumidor.
Se o técnico não anotou qualquer dano na recepção do equipamento então a responsabilidade é simplesmente da NOS, seja por incompetência de quem recebeu o equipamento e não anotou ou por quem o danificou.
Esse tipo de informação não pode ser "omissa" senão é a sua palavra contra a da NOS e na lei de defesa do consumidor a prova cabe ao vendedor/prestador de serviço e não ao consumidor.
Por isso fiz varias reclamaçoes, tenho os documentos todos, mas continuam a dizer que o equipamento ja ia danificado e tenho que pagar a reparaçao!!
Se o técnico não anotou qualquer dano na recepção do equipamento então a responsabilidade é simplesmente da NOS, seja por incompetência de quem recebeu o equipamento e não anotou ou por quem o danificou.
Esse tipo de informação não pode ser "omissa" senão é a sua palavra contra a da NOS e na lei de defesa do consumidor a prova cabe ao vendedor/prestador de serviço e não ao consumidor.
Por isso fiz varias reclamaçoes, tenho os documentos todos, mas continuam a dizer que o equipamento ja ia danificado e tenho que pagar a reparaçao!!
A resposta da provedoria foi esta:
Típico, tem que continuar a reclamar pois se esses dados não existiam quando foi entregue à NOS e existiam quando chegou à marca é óbvio que foi a NOS que danificou.
Ainda por cima sendo um dano visível a NOS não pode argumentar que não era possível saber do dano quando recebeu o equipamento.
Típico, tem que continuar a reclamar pois se esses dados não existiam quando foi entregue à NOS e existiam quando chegou à marca é óbvio que foi a NOS que danificou.
Ainda por cima sendo um dano visível a NOS não pode argumentar que não era possível saber do dano quando recebeu o equipamento.
Eles dizem que ja ia danificado, mas como a informaçao é omissa nao é obrigatorio estar em nenhum documento. Mas o tecnico sabe que ja ia danificado
Ja fiz reclamaçao no livro e na provedoria. So me resta mesmo a deco
Não existe buraco nenhum, a NOS tem a obrigação legal de reparar ou comprovar que o dano é anterior, não existe qualquer razão para tirar a àgua do capote. Mas sim, a DECO é um bom ponto de partida quando a NOS não faz o que lhe compete.
bom diaestou a espera de um contacto por parte da provedoris para resoluçao de um assunto relacionado com meu pacote de tv pois aumentaram-me sem minha autorizaçao e isso nao pode acontecer para ter beneficio de um desconto por dificiencia aumentaram o pacote e inadmissivel que o façam estou a aguardar um contato mas ate presente data nada deve ter muito serviço
bom diaestou a espera de um contacto por parte da provedoris para resoluçao de um assunto relacionado com meu pacote de tv pois aumentaram-me sem minha autorizaçao e isso nao pode acontecer para ter beneficio de um desconto por dificiencia aumentaram o pacote e inadmissivel que o façam estou a aguardar um contato mas ate presente data nada deve ter muito serviço
Calma, a provedoria da NOS sofre de falta de tempo com tanta reclamação. Quando responde demora um bom tempo. Tem que insistir, de qualquer forma nunca me resolveram nada, aconselho a usar o livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
Sendo que este tema se encontra em acompanhamento por uma equipa especializada da NOS, pedimos, por favor, que aguarde contacto dos mesmos.
Pode acompanhar o estado dos seus pedidos através da Área de Cliente ou App NOS em “Os meus pedidos”.
Obrigado
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