Header
Respondido

Procedimento em caso de Obito


Reputação 4
Crachá +2

Boa Tarde,

 

O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 29 February 2020, 16:23

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia! Volto aqui porque esta situção não se encontra resolvida.

Venho por este meio solicitar o congelamento da data final de pagamento da Fatura# FT 202202/75347 (Cliente# 133730411)  (25.8.22) até esclarecimento pela parte da NOS do seguinte:

- Porque é que apesar deste contrato ter sido cancelado devido a óbito (e o âmbito deste cancelamento estar protegido por lei) me é agora exigida uma quantia quase de 40EUR devido a TERMO DE CONTRATO?

- Porque é que apesar deste contrato ter sido cancelado devido a óbito (13.7.2022 - vocês próprios me enviaram confirmação escrita) o valor a pagar em Julho é relativo ao mês inteiro e não ao proporcional de 1.7. a 13.7.?
Agradeço uma rápida resposta a esta situação.
Estes valores não são claros e a vossa conduta de faturação muito menos.

Mais indico que esta situação foi encaminhada à ANACOM. 

Cumprimentos,

VF

 

PS - Não tenho acesso ao dashboard de pedidos, já que aqui na conta do forum não tenho acesso à informação do contrato que foi entretanto cancelado. 

 

 

Bom dia, para que a moderação possa analisar e esclarecer a situação que reporta na sua mensagem, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vitoria Fonseca.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia @Jose Rodrigues! Obrigada pela resposta. Segui o procedimento que indicou. Parece-me infeliz que a NOS não consiga, através de mensagens privadas, e pelo número de cliente ou número de fatura, resolver esta situação de uma vez só. Vamos ver quantos dias/semanas, leva esta questão a resolver. Creio que é importante no @Fórum  os leitores saberem que a NOS parece não dar prioridade alguma a esclarecer situações deste género com a máxima rapidez.

Bom dia @João H. ! Obrigada pela resposta. Segui o procedimento que indicou. Parece-me infeliz que a NOS não consiga, através de mensagens privadas, e pelo número de cliente ou número de fatura, resolver esta situação de uma vez só. Vamos ver quantos dias/semanas, leva esta questão a resolver. Creio que é importante no @Fórum  os leitores saberem que a NOS parece não dar prioridade alguma a esclarecer situações deste género com a máxima rapidez.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Vitoria Fonseca.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Bom dia @João H. , infelizmente a situação continua por resolver, nem a vossa equipa me voltou a contatar. Portanto, já estamos nisto desde dia 15.8., a adicionar ao tempo que levou tratar do cancelamento do contrato com razão legal.

Parece-me importante saber-se que a NOS não dá prioridade alguma em resolver situações incongruentes que a própria NOS cria.

É uma vergonha que a equipa não encontre uma fatura que a própria NOS emitiu. Se calhar a MEO ou a VODAFONE encontram a fatura primeiro.

Quero com isto aqui indicar que a NOS está propositadamente a não resolver esta situação e irá obrigar-me a pagar uma fatura errada, pois ninguém confirma o congelamento da fatura nem esclarecem porque a fatura em tem 40EUR que o costume.
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vitoria Fonseca,

Lamentamos o transtorno.

Estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves em responder à sua mensagem privada.

Agradecemos a compreensão

Boa noite @João H. 

Infelizmente a situação continua por resolver. A mensagem privada informa-me ZERO sobre as questões levantadas. Prometem-me uma chamada nas próximas 24h para esclarecer um segundo valor presente na fatura. Não sei se é porque não tem fundamento ao cobrar estas taxas, se é porque não querem deixar registo escrito da razão de cobrarem estas taxas, na eventualidade destas estarem fora do abrigo previsto pela lei em casos destes relativos a cancelamentos de contas devido a óbitos.

Continuo a documentar esta situação aqui de modo a que próximos clientes NOS tenham atenção às suas faturas e a processos de cancelamento. Efetivamente esta situação continua por esclarecer e é vergonhoso o quão pouco transparente os vossos processos são.

Aguardo resolução em breve e envio então nas próximas 24h um update à ANACOM, porque mais que isto é só parvo eu andar a perder o meu tempo nos forums quando a NOS tem por lei que fazer as coisas como deve de ser.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vitoria Fonseca,

Agradecemos o seu testemunho.

Continuamos a acompanhar este tema através de mensagem privada. 

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Bom dia @João H. 

A situação continua por resolver. Ninguém da equipa me contatou por telefone, nem esclarece o facto de ter 40EUR a mais numa fatura de cancelamento de contrato - cancelado de acordo com o contexto legal.

É vergonhoso a falta de ambição da NOS em resolver as situações erróneas para as quais empurra os clientes e antigos clientes.

A situação segue de novo para a ANACOM, como informação de que esta situação continua por resolver.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vitoria Fonseca,

Agradecemos o seu testemunho.

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada. Pedimos, por favor, que aguarde a nossa resposta.

Contamos ser breves.

Obrigado 

Boa tarde @João H. 

Parece-me um bocado ridículo ter de esperar 1 semana inteira por um esclarecimento de uma fatura que vocês emitiram, relativamente a um serviço que vocês vendem e cada vez mais me parece que está relacionado com um erro que vocês cometeram.

@João H. por favor, veja lá com os seus colegas que já não há paciência (nem a minha nem a sua para isto).
Para além de ANACOM pelo meio, é preciso ir fazer uma peixeirada para uma loja vossa para tratar disto de uma vez por todas?

Que palhaçada!

Boa tarde,
já efectuei através da área de cliente do meu falecido  pai o pedido de cessação do contrato, depois de receber o chamado Token, contactaram a minha mãe a tentar demovê-la da situação, dando ela o meu contacto pois sou o responsável por esse assunto, e recebi uma chamada, que pedi um minuto para falar (desligaram) e outra que ninguém atendeu. (deve ser para ficar registado a tentativa de contacto)

Recorrentes contactos com a minha mãe que referiu o que se passava e que os contactos da parte da NOS seriam comigo e uma pura desconsideração para com o seu cliente que sempre cumpriu atempadamente com os pagamentos.

Mesmo após solicitar ajuda á provedoria do cliente NOS, fui informado que a mesma não pode fazer nada :

“Para reportar uma situacao relativa a servicos NOS por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opcao 4 para que nos nossos especialistas o possam ajudar. A Provedoria NOS so conseguira intervir caso essa resolucao nao seja conclusiva. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas )”

Ou seja já o fiz pela área do cliente de duas maneiras, Pedido de Cessação e Criando um pedido, (Referências : 1-41636730312 1-41691676811) o que mais será aplicável? QUerem que ligue para gastar dinheiro em chamadas?

Se pudesse existir uma mínima hipótese de ficar com o serviço dado o tratamento que a NOS dá aos seus clientes, essa foi logo colocada de parte.

Considero a maneira como os serviços da NOS têm tratado deste assunto duma insensibilidade atroz, desde que solicitei o mesmo via área de cliente.

Agradeço rápida solução ou serei obrigado a tomar medidas de modo a resolver este assunto




 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Alberto Sinosgas estando fora do periodo de fidelização, a inserção do código na área de cliente, deve bastar para cessar o contrato, se já o fez, convém que envie por mensagem privada o numero de cliente do titular do contrato para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar em que estado se encontra o pedido. 

Se tem ainda periodo de fidelização, é conveniente que entregue o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS numa loja NOS acompanhado de uma certidão de óbito do titular.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Alberto Sinosgas,

Lamentamos a situação que descreve. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Boa tarde @Carlos Alberto Sinosgas estando fora do periodo de fidelização, a inserção do código na área de cliente, deve bastar para cessar o contrato, se já o fez, convém que envie por mensagem privada o numero de cliente do titular do contrato para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar em que estado se encontra o pedido. 

Se tem ainda periodo de fidelização, é conveniente que entregue o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS numa loja NOS acompanhado de uma certidão de óbito do titular.

José, obrigado pelo rápido esclarecimento, tratando-se de òbito a cessação pode ser efectuada mesmo sem fidelização como sabe,  estranho é com tantos meios digitais disponíveis ainda se tenha de ir a uma loja apresentar uma Certidão de òbito e preencher um formulário, o meu falecido pai tinha com  a meo um serviço fidelizado e apenas foi necessário apresentar a Certidão de òbito.

Claro que é conveniente ir demorando a resolver pois continuam a facturar o serviço.

Cumprimentos,

Nuno Sinosgas

Boa tarde @Carlos Alberto Sinosgas,

Lamentamos a situação que descreve. 

@Jose Rodrigues prestou uma boa ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

João, já o fiz agora vou continuar a aguardar.

Cumps,

NS

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Alberto Sinosgas estando fora do periodo de fidelização, a inserção do código na área de cliente, deve bastar para cessar o contrato, se já o fez, convém que envie por mensagem privada o numero de cliente do titular do contrato para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar em que estado se encontra o pedido. 

Se tem ainda periodo de fidelização, é conveniente que entregue o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS numa loja NOS acompanhado de uma certidão de óbito do titular.

José, obrigado pelo rápido esclarecimento, tratando-se de òbito a cessação pode ser efectuada mesmo sem fidelização como sabe,  estranho é com tantos meios digitais disponíveis ainda se tenha de ir a uma loja apresentar uma Certidão de òbito e preencher um formulário, o meu falecido pai tinha com  a meo um serviço fidelizado e apenas foi necessário apresentar a Certidão de òbito.

Claro que é conveniente ir demorando a resolver pois continuam a facturar o serviço.

Cumprimentos,

Nuno Sinosgas

É provável que na NOS o procedimento seja idêntico ao praticado na meo, isto é, que apenas haja necessidade de apresentar a certidão de óbito, é uma questão de se deslocar  à loja e esclarecer a situação.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Carlos Alberto Sinosgas,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 
 

Boa tarde, no seguimento do falecimento do meu esposo, e consequente mudança de morada, venho solicitar como fazer para rescindir o serviço.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PAbreu, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos. 

Caso o contrato NOS esteja em nome do seu esposo, por favor, envie-nos o certificado de óbito para proceder à rescisão. 
Obrigado

Comentário