Header
Respondido

Procedimento em caso de Obito


Reputação 4
Crachá +2

Boa Tarde,

 

O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 29 February 2020, 16:23

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOSÉ OLIVEIRA BATISTA

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, tem Facebook? Se sim, por favor, envie uma mensagem privada, na página de Facebook NOS, com o certificado de óbito identificando este artigo que criou e encaminharemos o seu pedido.

Envie mensagem privada em messenger.com/t/nosportugal 

Quanto à sua questão, dependerá da data do certificado e, também, do ciclo de faturação. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.  

Caro @Mário P.,

Tenho Facebook e acabei de enviar uma mensagem com o link para esta nossa conversa juntamente com a certidão de óbito.

Muito obrigado pelas sua ajuda.

Cumprimentos,

José Baptista

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pela cooperação, @JOSÉ OLIVEIRA BATISTA
Vamos pedir o envio da informação, da parte da moderação do Facebook NOS. 

Daremos feedback assim que tivermos esta informação. 

Boa tarde. Liguei para a nos para cancelarem o serviço do meu pai devido a óbito. Disseram que entrariam em contacto mais tarde para mandar assento de óbito e agendar recolha dos equipamentos. Já passou mais de uma semana até agora nada.

Posso tirar os equipamentos e levar a uma loja? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Liguei para a nos para cancelarem o serviço do meu pai devido a óbito. Disseram que entrariam em contacto mais tarde para mandar assento de óbito e agendar recolha dos equipamentos. Já passou mais de uma semana até agora nada.

Posso tirar os equipamentos e levar a uma loja? 

Boa noite, o que deve fazer é entregar numa loja NOS a certidão de óbito do Titular do contrato e pedir o cancelamento, após o corte dos serviços, entregar na loja os equipamentos. 

Ou proceda de acordo com o  recomendado pela moderação do Fórum a outro utilizador num caso idêntico. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vani_moura

Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues . Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
A devolução dos equipamentos apenas é feita após o desligamento dos serviços. 

Diga-nos, por favor, para quando ficou agendado o desligamento. 

Obrigado 

Boa tarde. Informaram que iam ligar ou enviar sms mais tarde para marcar a recolha do equipamento e para obtenção do assento de óbito. Mas não disseram nada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vani_moura

Vamos ajudar. A comunicação para a recolha dos equipamentos apenas é feita após o desligamento dos serviços. Indique-nos, por favor, para que data ficou o desligamento, por favor. 
Obrigado

Não ficou marcado o desligamento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vani_moura,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

O meu pai faleceu há cerca de 1 ano, os serviços têm sido utilizados normalmente pela minha mãe e as faturas pagas como habitualmente por débito directo. 

Os serviços são um pacote TV-telefone-internet + 2 telemóveis.

Desejava-mos mudar a titularidade do contrato para  a minha mãe, mantendo basicamente os mesmos serviços na NOS,  mas já vi pelo que tenho lido aqui que o contrato caduca com o óbito. Neste sentido e como se pretende manter os números de telefone, quer o fixo, quer os móveis, necessito de saber qual a forma de proceder, quais os documentos necessários para as portabilidades, sem interrupção do serviço e principalmente se é possível tratar tudo isto por via eletrónica, pois a minha mãe que ficará com o novo contrato, tem mobilidade reduzida.

Acho este processo bastante complicado, já que tratei da mudança do contrato da EDP sem sair da frente de um computador, anexando os documentos necessários.

Fico a aguardar a vossa ajuda.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @César Ribeiro,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde.

Como posso cancelar contrato por morte de cliente? Contrato ainda dentro do período de fidelização.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Como posso cancelar contrato por morte de cliente? Contrato ainda dentro do período de fidelização.

Obrigado

Boa tarde, uma vez que não é possível o envio de documentação para o Fórum, deve entregar numa loja NOS a certidão  de óbito e formalizar o pedido.

Reputação 7
Crachá +2

Sim, tem de entregar a declaração de óbito. Acho que pode fazê-lo pela área de cliente 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FlSantos, @Olaf 3 @Jose Rodrigues
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Olaf e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 😎

Formalize o pedido de cessação de contrato, por óbito, preenchendo o formulário de denúncia aqui adicionando ao pedido o certidão de óbito. 

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado

Obrigado a todos pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @FlSantos
Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde! Visto que não tenho nenhuma loja NOS na proximidade e preciso declarar um óbito e portanto cancelamento de contrato, podem indicar-me um contato email para enviar a declaração de óbito? 

Obrigado.

VF

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vitoria Fonseca,

Lamentamos a situação. Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente do titular.

Obrigado

Bom dia @João H. ! Até agora ninguém da Nós respondeu à minha mensagem e solicitação, nem aqui pelo @Fórum  nem pelo canal alternativo que contactei disponível no site (indicado pela vossa equipa ao telefone).
Não entendo como é que uma das principais operadoras em PT tem dificuldade em responder a uma situação destas. Apenas posso constatar que não há interesse da Nós em resolver isto para que se fature mais um mês sem necessidade.

Agradeço que me indique uma alternativa de contato para resolver isto o quanto antes por favor.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vitoria Fonseca,

Lamentamos a demora. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.  

Formalize o pedido de cessação de contrato, por óbito, preenchendo o formulário de denúncia aqui, adicionando ao pedido o certidão de óbito. 

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado

Caro @Mário P. 

Como posso solicitar o envio do token?

Tanto quanto li aqui no @Fórum isto do token não funciona, apesar de vocês apresentarem como solução e terem isto organizado qb.

Obrigado por uma resposta rápida.

VF

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vitoria Fonseca

Não temos conhecimento de que existam dificuldades, o Token é enviado por carta. 

Assim que o receber deve ser adicionado no campo adequado. 

Mas vamos responder à sua mensagem assim que possível. 
Muito obrigado

Bom dia! Volto aqui porque esta situção não se encontra resolvida.

Venho por este meio solicitar o congelamento da data final de pagamento da Fatura# FT 202202/75347 (Cliente# 133730411)  (25.8.22) até esclarecimento pela parte da NOS do seguinte:

- Porque é que apesar deste contrato ter sido cancelado devido a óbito (e o âmbito deste cancelamento estar protegido por lei) me é agora exigida uma quantia quase de 40EUR devido a TERMO DE CONTRATO?

- Porque é que apesar deste contrato ter sido cancelado devido a óbito (13.7.2022 - vocês próprios me enviaram confirmação escrita) o valor a pagar em Julho é relativo ao mês inteiro e não ao proporcional de 1.7. a 13.7.?
Agradeço uma rápida resposta a esta situação.
Estes valores não são claros e a vossa conduta de faturação muito menos.

Mais indico que esta situação foi encaminhada à ANACOM. 

Cumprimentos,

VF

 

PS - Não tenho acesso ao dashboard de pedidos, já que aqui na conta do forum não tenho acesso à informação do contrato que foi entretanto cancelado. 

 

 

Comentário