Pretendo Rescindir Online
Na minha conta cliente foi possivel adquirir um codigo para rescindir o meu contrato com a NOS.
Neste momento recebi a carta mas não encontro o local onde posso a utilizar.
Agradeço que me deem o "link" direto.
Muito Obrigado.
Se a NOS não cumpriu o contrato consigo, utilize a forma contratualmente prevista com envio de cópia do seu documento de identifiação para provar identidade (embora seja ilegal).
Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato.
http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf
O apartado que depois não aparece em lado nenhum no site é:
NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:
12.9. A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido.
Se todos os lesados reclamarem, de acordo com o contrato estabelecido talvez alguém na NOS pare para pensar... gastar chamadas telefónicas que contratualmente não servem para nada, é perda de tempo.
E o pior de tudo, nem se dignam em responder... no mínimo um "lamentamos" o sucedido e incómodos causados.
O que se passou foi o seguinte:
Fiz o pedido online com o criar mail. Recebi dia 26/02/2017 uma carta datada de 03/02/2017 com o código de activação que pode ser usado até dia 28/02/2017. Ou seja, a NOS escreveu uma carta dia 03/02/2017 que só enviou num prazo tal a tentar "queimar" a validade do código. No entanto assim que subi as escadas e vendo que o código podia terminar fiz login e usei o código imediatamente. Foi-me apresentada uma mensagem que tudo estava ok e que dentro de 48h seria contactado pela NOS (creio que para tratar do levantamento/entrega do equipamento). Nunca fui contactado. Enviei mail na semana passada também pela área de cliente a perguntar quando é que me cortavam o sinal e quando e como teria que entregar o equipamento. Não me responderam até ao momento. Hoje fui contactado por um comercial da NOS que segundo ele contacta os clientes quando estes terminam o período de fidelização que me confirmou o envio da carta mas não da submissão do código! Ou seja, segundo a NOS eu nunca inseri o código atempadamente! Agora pergunto eu, como tudo isto é realizado na plataforma interna deles, como é que pode o cliente se proteger de tal situação? Não tenho culpa que o sistema deles não funcione correctamente e que não tenha ficado registada a entrada do código apesar de me ter sido apresentada a mensagem como o mesmo teria sido correctamente submetido.
Ainda no mês passado a minha namorada cancelou com a Meo com sistema idêntico e não teve qq problema.
Para fazer a cessação contratual (cancelar o serviço):
É necessário pedir primeiramente um código na área de cliente que é enviado por carta para a morada.
1ª parte:
1- Entre na “área de cliente”
2- Clique em “dados de conta” do lado direito
3- Clique em “pedidos/criar novo pedido” no fim da página do lado direito (fundo azul)
4- Escolha “cessação contratual/pedir”, preencha com os dados necessários
2ª parte: (após receber a carta):
Nota: Não tente seguir os 5 passos maravilha que trás na carta… não existem no site!
1- Entre na “área de cliente”
2- Clique em “dados de conta” do lado direito
3- Clique em “pedidos/criar novo pedido” no fim da página do lado direito (fundo azul) (o lugar para inserir o código está escondido no mesmo lugar de fazer o pedido!!!!)
4- Escolha “cessação contratual/pedir”, irá aparecer as informações do contrato e um lugar para inserir o “código de segurança”
5- Não esqueça depois de escolher no formulário todos os serviços que pretende cancelar: “televisão, voz e internet”
6- Faça “enviar”, irá aparecer um código e info que irá ser “contactado em 48hrs”.
NÃO ACABOU AINDA! FALTA AGENDAREM A RECOLHA OU ENTREGA DO EQUIPAMENTO!
Boa sorte, levei 2hrs a percorrer todas as entrelinhas para chegar aqui!
Desejo cancelar definitivamente todos os serviços Nos relativamente a minha conta e Fechar de vez o Meu Contrato com a Nos.
Hospital Kanguru 4G - 25€ Mensais.
Irei proceder ao mesmo pedido via Loja Fórum Montijo.
Dei tempo suficiente de 4 meses para resolverem a situação.
Agora êxito Cancelamento de Contrato, nem pretendo voltar a usar qualquer Serviço NOS.
Não sou obrigada a continuar a pagar um serviço do qual não tenho uso.
Por mais vezes que envie todas as provas de pagamento via loja cansei.
Obrigada Por Tudo.
Adriana Soares.
Neste tópico tens algumas pessoas que dizem quanto tempo demoraram a receber o token.
1) Fazer login na zona de cliente
2) Selecionam o serviço
3) Menu "Pedidos" e selecionar "Enviar Pedido"
4) Escolher "Cessação Contratual" nas duas colunas, e pressionar "Pedir"
Apartir deste ponto, o sistema sabe em que ponto está e será solicitado o Código.
O meu levou 8 dias.
ao fim de 8 dias chegou o meu . obrigado antonio ferreira
Na minha conta cliente foi possivel adquirir um codigo para rescindir o meu contrato com a NOS.
Neste momento recebi a carta mas não encontro o local onde posso a utilizar.
Agradeço que me deem o "link" direto.
Muito Obrigado.
Bom dia,
onde se pede esse codigo para rescindir/não renovar com a NOS?
e que já usou o codigo ficou satisfeito com a rescisão/não renovação ou recomenda a ida a uma loja NOS?
Obrigado
Já fiz o meu pedido pela página "área de cliente" o pedide de cessação. Segundo a informação, seria enviado um Token para a minha morada.
1º Gostaria de saber quanto tempo demora esse Token, visto que já foi `tempo suficiente para entrega por correio CTT.
2º Porque não é enviado por e-mail?
3º Porque não ficamos com nenhuma prova do pedido de cessação.
4º O tempo de facturação corresponde a data de pedido de cessação ou incliu o atraso que a operadora em enviar o token?
Por outro lado agradecia que me dissessem para que morada devo enviar o Formulário de denúncia sendo que a morada é em Lisboa.
João Paulo Carvalho Menezes d` Oliveira
Cliente Cxxxxxxx
Rua xxxxx xxxxx, n.º xx
Alto do Bexiga
2005-343 Santarém
Operadora NOS
Área rescisão de contratos
Edifício Campo Grande
Rua Ator António Silva, 9
Campo Grande
1600-404, Lisboa
Santarém, 2018 de agosto de 26
Exmos Senhores,
Venho por este meio informar que vou rescindir o contrato de serviço NOS4i 100Megas 2 Móveis 2GB Roaming que mantenho com a vossa empresa, com efeitos
a partir do fim do ciclo de faturação do corrente mês (agosto) .
Agradeço desde já a confirmação, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, da presente rescisão, bem como da data de desativação deste serviço.
A presente rescisão é fundamentada uma vez que não assegurar parte ou a totalidade dos serviços contratados, quanto ao pacote existente entre V. Exas e a minha pessoa.
Falta de Tv
Dias sem televisão
Canais com macro bloques
Canais com imagens parada
Canais com tela negra
Falta de telefone
Sem serviço de internet
Sem sinal
Velocidades lentas
Cabo (62 mbs)
Wifi (6 mbs)
Para o efeito a baixo tem uma listagem de todos os contatos feitos com V. Exas.
Nº. Internenção
Data
Hora
Duração
Custo
Para
1-xxxxxxx
28/05/2017
18:26:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-xxxxxxxxxx
05/08/2017
16:32:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-xxxxxx
29/08/2017
18:25:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-xxxxxxxxxx
26/11/2017
12:40:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-2xxxxxxxx
17/12/2017
19:47:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-xxxxxxx
18/12/2017
10:52:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-xxxxxxxxx
28/05/2018
21:13:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
14/06/2018
17:19:42
00h08m24s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-xxxxxx
28/06/2018
19:06:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
02/07/2018
17:11:26
00h05m24s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-xxxxxxxx
09/07/2018
17:57:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
09/07/2018
17:49:33
00h14m51s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-xxxxxxxx
13/07/2018
21:58:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-2xxxxxxxx
16/07/2018
21:26:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-2xxxxxx
22/07/2018
18:57:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-xxxxxxxxx
22/07/2018
19:07:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-2xxxxxxx
23/07/2018
21:27:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-2xxxxxx
24/07/2018
21:44:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-2xxxxxxxx
26/07/2018
22:39:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
26/07/2018
17:59:44
00h05m00s
€0,81
16990 (Apoio ao cliente NOS)
26/07/2018
17:59:44
00h39m24s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
26/07/2018
19:33:23
00h05m30s
€0,81
16990 (Apoio ao cliente NOS)
26/07/2018
19:33:24
00h26m36s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
26/07/2018
20:00:00
00h13m03s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-2xxxxxxx
27/07/2018
20:00:00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
27/07/2018
19:20:10
00h00m08s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
28/07/2018
11:44:06
00h00m10s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
29/07/2018
11:44:07
00h01m01s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
29/07/2018
11:45:23
00h04m30s
€0,73
16990 (Apoio ao cliente NOS)
29/07/2018
11:45:23
00h27m32s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
01/08/2018
10:12:18
00h03m07s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
01/08/2018
13:07:16
00h37m58s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
02/08/2018
10:19:31
00h01m30s
€0,00
21xxxxxxx (Outro Número)
02/08/2018
13:03:58
00h06m30s
€0,00
2xxxxxxx (Outro Número)
1-2xxxxxxxx
06/08/2018
19:25:00
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
06/08/2018
17:46:18
00h03m05s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
07/08/2018
17:21:10
00h20m16s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
07/08/2018
19:04:01
00h01m11s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
07/08/2018
19:05:20
00h01m10s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
07/08/2018
19:06:36
00h03m20s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
08/08/2018
13:14:54
00h04m30s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
08/08/2018
13:25:03
00h02m20s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
08/08/2018
13:28:55
00h08m30s
€0,81
16990 (Apoio ao cliente NOS)
08/08/2018
13:28:56
00h26m15s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
12/08/2018
12:17:20
00h11m46s
€0,00
21xxxxxx (Outro Número)
14/08/2018
17:07:47
00h00m01s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
14/08/2018
17:07:56
00h07m13s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
1-2xxxxxx
15/08/2018
10:08:00
01h16m30s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
15/08/2018
10:04:21
00h24m00s
€0,00
21xxxxxx (Outro Número)
15/08/2018
21:04:05
00h56m30s
€0,00
21xxxxxx (Outro Número)
1-xxxxxxx
16/08/2018
13:14:00
00h03m05s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
16/08/2018
13:09:58
00h06m30s
€0,00
21xxxxxx (Outro Número)
1-2xxxxxx
19/08/2018
13:54:00
01h27m00s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
19/08/2018
13:43:32
00h27m23s
€0,00
21xxxxxxx (Outro Número)
20/08/2018
18:00:32
00h08m00s
€0,81
16990 (Apoio ao cliente NOS)
20/08/2018
19:00:32
00h09m42s
€0,00
16990 (Apoio ao cliente NOS)
21/08/2018
17:54:22
00h18m35s
€0,00
21xxxxxx (Outro Número
Para além de estes contatos telefónicos existem outros tantos para a linha de apoio (16990) através do telemóvel 9xxxxxxxx e se necessário também posso juntar os contatos feito por este número, mas penso que não é necessário e por fim informo
que se necessário vou tomar outros caminhos mais oficiais (DECO ou mesmo a ANACOM) .
Certo do que a razão me assiste e sem outro assunto de momento subscrevo-me com elevada estima e consideração
De V. Exas.
João Paulo Oliveira
Muito atenciosamente
V. Exas.:
Comentário
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