Header
Respondido

Pretendo rescindir dos vossos serviços


Boa noite

Agradeço a vossa melhor atenção para este assunto. Sou cliente da NOS há muitos anos, cumprindo sempre com todas as minhas responsabilidades perante a mesma. Nunca tive qualquer contencioso. Porém, surge, agora, a venda do meu apartamento, onde tenho os vossos serviços e por essa razão fui, hoje, a uma loja NOS para pedir a rescisão. Passado uns minutos recebo um telefonema, desses serviços, dando-me conhecimento da existência em vigor de um contrato que me obriga à fidelização de 24 meses. Foi para mim uma grande surpresa, porquanto não assinei nenhum documento, nem pedi nada e ainda quando fui surpreendido por um colaborador vosso, dei conhecimento que tinha a casa à venda. Face a esta situação, agradecia que fosse analisado todo esse processo e reparado os erros existentes.

Os melhores cumprimentos 

António Guerreiro 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 29 March 2022, 09:13

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Todos os contratos são 24 meses.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @António José Felix Guerreiro para apreciação do seu caso, deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS. Possivelmente teve alguma alteração nos seus serviços nos últimos tempos o que terá provocado a renovação da sua fidelização. A moderação do Fórum analisará essa situação e informá-lo-á.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @António José Felix Guerreiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Comentários seus foram eliminados por motivos de spam.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite 

Estando com um problema no serviço tv e net na minha casa há 1 mês e meio e sem resolução da vossa parte,quero saber como rescindir o contrato por incumprimento da vossa parte,uma vez que parece que tenho ainda período d3 fidelização.

A Deco pediu um documento da vossa parte caso não autorizassem esta cessação do contrato .

Aguardo ajuda.

Atenciosamente 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @alcides rodrigues
Estamos aqui para ajudar. 

Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade com o serviço de televisão. 
Obrigado

If you're a foreigner, stay away from NOS, they are deceiving. 

Em Abril destre ano, fui à loja da Nos nos Armazéns do Chiado e pedi para rescindir o contrato a partir de Junho, pois já não estaria na Europa. Fui atendida na loja e a questão foi, em tese, resolvida rapidamente. A funcionária qie me atendeu fez algo no computador e me disse que estava tudo ok, que havia requisitado a rescisão e me garantiu que o contrato estaria rescindido até o fim de junho. Perguntei se eu precisava de algum tipo de comprovante, caso isso não ocorresse (spoiler alert: nothing happened, so far) e ela me disse que não. Fast forward to Junho e Julho, e recebo as cobranças relativas a estes meses. Fiz um "pedido", por meio da área de clientes, e este foi dado como "fechado", convenientemente, no dia primeiro de Julho, sem notificação ou resolução alguma, apenas outra cobrança. Como devo proceder? Is NOS a scam, after all? Because I had chosen NOS based on how there was no fidelity in this type of contract of services I purchased so I could end it once I moved out of of the continent, but it reallg does not work how it supposed to, does it nos? 

I went to their store at Armazens do Chiado in April to request my cellphone's contract termination (it had no fidelization period) and the lady at Nos did something quickly in the computer and said that it was requested andwas all good. I asked her if I needed a receipt or proof of the request, just in case, and she said that it was not necessary because smit was a standard operation, they just needed to make this request on their system, as she did, and it would be processed and applied by the end of April, as per my request. May would be the last month I'd be their client. Fast forward to May and June and they have charged for both months. I sent a "peiddo" in their "area do cliente" and it was "fechado" without them adressing the issue. I feel scammed. I had chosen nos because of how easy it would be to end the cellphone contract once I needed to move back to America, however it seems like a scam. How can I not keep on receiving bills and what about the 2 months I have received and should have not? 

Reputação 7
Crachá +5

I went to their store at Armazens do Chiado in April to request my cellphone's contract termination (it had no fidelization period) and the lady at Nos did something quickly in the computer and said that it was requested andwas all good. I asked her if I needed a receipt or proof of the request, just in case, and she said that it was not necessary because smit was a standard operation, they just needed to make this request on their system, as she did, and it would be processed and applied by the end of April, as per my request. May would be the last month I'd be their client. Fast forward to May and June and they have charged for both months. I sent a "peiddo" in their "area do cliente" and it was "fechado" without them adressing the issue. I feel scammed. I had chosen nos because of how easy it would be to end the cellphone contract once I needed to move back to America, however it seems like a scam. How can I not keep on receiving bills and what about the 2 months I have received and should have not? 

Good morning, in order for the Forum moderation to have information about the status of your contract termination request and to be able to help, you must send your customer number by private message to the @Fórum  profile and wait for contact.
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ana B.  e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. 

Existindo um texto em português, irei responder neste mesmo idioma. 

@Ana B., a NOS não se revê no género de prática que descreve, pelo que, precisamos de melhor compreender o que se passou. O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Thank you, @Jose Rodrigues . I have just sent them this same message, besides my client #. 

Reputação 7
Crachá +6

We received your message, @Ana B. 

We will respond as soon as possible

Thanks

Boa tarde a todos os intervenientes, no que diz respeito ao assunto abordado e a dificuldade de resolução de situações que aparentemente seriam facilmente ultrapassadas, na minha experiência pessoal sugiro alguma forma de chegar a Provedoria da NOS. 

No meu caso ficou resolvido em poucos minutos, e com contacto da Provedoria. A pessoa que intermediou a minha queixa demonstrou um profissionalismo excelente. 

Há um pequeno senão, o chegar exactamente a Provedoria é que já não me recordo o circuito, pois, estive a "trabalhar" em vários departamentos ao mesmo tempo.

 

Reputação 5
Crachá +1

If you're a foreigner, stay away from NOS, they are deceiving. 

Em Abril destre ano, fui à loja da Nos nos Armazéns do Chiado e pedi para rescindir o contrato a partir de Junho, pois já não estaria na Europa. Fui atendida na loja e a questão foi, em tese, resolvida rapidamente. A funcionária qie me atendeu fez algo no computador e me disse que estava tudo ok, que havia requisitado a rescisão e me garantiu que o contrato estaria rescindido até o fim de junho. Perguntei se eu precisava de algum tipo de comprovante, caso isso não ocorresse (spoiler alert: nothing happened, so far) e ela me disse que não. Fast forward to Junho e Julho, e recebo as cobranças relativas a estes meses. Fiz um "pedido", por meio da área de clientes, e este foi dado como "fechado", convenientemente, no dia primeiro de Julho, sem notificação ou resolução alguma, apenas outra cobrança. Como devo proceder? Is NOS a scam, after all? Because I had chosen NOS based on how there was no fidelity in this type of contract of services I purchased so I could end it once I moved out of of the continent, but it reallg does not work how it supposed to, does it nos? 

Era mais fácil uma em português e outra em inglês, em relação ao pedido de rescisão se foi antes de junho então sim e já agora a fidelidazação é 24 meses tem uns que não tens mas, tens de pagar a instalação. Se for isso na fatura diz quantos meses faltam para acabar e aconselho a consultar as justas causas para rescisão, não sei se mudar de continente é justa causa mas nada como ligar para eles pelo nr que aparece nos contactos para ligarmos se tivermos fora de Portugal 

Comentário