Respondido

Posso manter o email @netcabo.pt?

Boa tarde
Gostaria de saber se é possível, à semelhança do número de telefone e telemóvel, fazer a portabilidade de uma conta de e-mail. Neste caso seria mesmo entre dois clientes NOS.
Obrigada
icon

Melhor resposta por HASPT 23 Fevereiro 2017, 16:27

A NOS já nao tem endereços de mail próprios, passou tudo para a Microsoft.
Esse endereço netcabo pertence agora ao sistema outlook da microsoft, mesmo que mude de operador pode levar consigo o mail, o que nao acontecia antigamente, que quando se acabava o contrato com a tvcabo, também se perdia o mail.
Pode portanto usar o mail, porque ele será sempre seu.
Eu também sou do tempo da netcabo e criei endereços netcabo para toda a familia, quando o meu filho também saiu de casa, levou com ele o endereço netcabo que lhe pertencia.
Repare que na página de cliente já nao tem endereços de mail associados, só tem um endereço de mail para fazer o registo de cliente e mais nada.
Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 5
Crachá
queres passar a ter a conta de email de aguem? não é mais fácil essa pessoa dar o user e a pass? ou estás a falar da área de cliente?
Queria passar o meu endereço de Mail (que está associado à conta dos meus pais) para mim, uma vez que já não vivo com eles mas sou cliente da NOS também
Reputação 5
Crachá
pois... isso é mais complicado. é um email do clix ou assim? ou é o email da área de cliente?
Ainda é um Mail netcabo... já o tenho há anos! Daí não querer perdê-lo!
Obrigada de qualquer forma
A NOS já nao tem endereços de mail próprios, passou tudo para a Microsoft.
Esse endereço netcabo pertence agora ao sistema outlook da microsoft, mesmo que mude de operador pode levar consigo o mail, o que nao acontecia antigamente, que quando se acabava o contrato com a tvcabo, também se perdia o mail.
Pode portanto usar o mail, porque ele será sempre seu.
Eu também sou do tempo da netcabo e criei endereços netcabo para toda a familia, quando o meu filho também saiu de casa, levou com ele o endereço netcabo que lhe pertencia.
Repare que na página de cliente já nao tem endereços de mail associados, só tem um endereço de mail para fazer o registo de cliente e mais nada.
Excelente! Assim não tenho de me preocupar! Muito obrigada!
Boa noite, por ir mudar para o estrangeiro pedi para cancelsr o meu serviço nos, vai ser desligado dia 9. A minha questao é que tenho um email zon que utilizo para tudo o que e importante, incluindo as faturas de todos os meus serviços. Posso continuar a usar? Ou vai ser cancelado?
Pode continuar a usar mesmo deixando de ser cliente NOS.
Ha ja alguns anos que essas contas foram migradas para a Microsoft (Outlook.com).

Aconselho no entanto que equacione a utilizaçao futura de uma conta em outro dominio (gmail, outlook, yahoo, etc) mais que nao seja pelos sucessivos problemas com que estas contas (netcabo, zonmail, etc) tem vindo a afetar os seus users desde que foram migradas... especialmente a quem faz uso de programas e aplicaçoes clientes de e-mail...
Reputação 7
Crachá +2
Bem-vinda ao Fórum NOS, Patricia Bernardo.

O C24XXXX201 respondeu à sua pergunta.

Contudo já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, por isso, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta.
Se desistir da NOS, os mails netcabo que agora estão na Microsoft mantem-se activos ?
Certo?
Certo.
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @vitor costa, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Movemos a sua publicação, para este tópico, mais antigo, onde o tema já é esclarecido pela comunidade. 🙂
- respondido -
Boa tarde,

No caso de rescisão de contrato com a NOS. Ficamos sem o email que temos (no meu caso ******@NETCABO.PT)?

Obrigado,
Paulo Lobo
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Paulobo, bem-vindo à comunidade.

Em caso de rescisão, o acesso à sua conta de email não é afetado. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Boa Tarde a Todos,

Venho pedir a vossa ajuda , pois já fiz esta mesma pergunta várias vezes, inclusive ao apoio técnico e nunca obtive uma resposta.

Sou cliente NOS há muitos anos, tenho o mail com o dominio @netcabo já há muito tempo, com a migração deste mail para a Outlook, gostaria de saber se continuo a ter acesso aos meus mails, mesmo cessando contrato com a NOS?

Agredeço a vossa ajuda,

Obrigada,
Reputação 7
Crachá +2
Bem-vindo à comunidade, @Jorge Blanch.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada.
Reputação 5
Boa Tarde a Todos,

Venho pedir a vossa ajuda , pois já fiz esta mesma pergunta várias vezes, inclusive ao apoio técnico e nunca obtive uma resposta.

Sou cliente NOS há muitos anos, tenho o mail com o dominio @netcabo já há muito tempo, com a migração deste mail para a Outlook, gostaria de saber se continuo a ter acesso aos meus mails, mesmo cessando contrato com a NOS?

Agredeço a vossa ajuda,

Obrigada,

Antigamente dizia se que não, mas a verdade é que já fui cliente desse tempo e já deixei de ser por 2 vezes e sempre mantive o meu email sem qualquer problema.
Neste momento esse email não tem qualquer ligação à NOS pelo que irá manter se até a Outlook permitir, eu mantenho o meu e a minha esposa tem 2 e também os mantém.
Esses emails neste momento são de total responsabilidade da Outlook.
Obrigada pela sua resposta!
Olá a todos,

Esta semana voltei a falar com o apoio técnico e foi-me garantido, que a conta de mail é encerrada pela NOS após alguns meses.

Como o domínio @netcabo é da responsabilidade da empresa , esta acaba com o mesmo.

Apenas gostava de ter uma informação oficial por parte da NOS, como cliente penso que n é pedir muito.

Obrigada
Reputação 5
Olá a todos,

Esta semana voltei a falar com o apoio técnico e foi-me garantido, que a conta de mail é encerrada pela NOS após alguns meses.

Como o domínio @netcabo é da responsabilidade da empresa , esta acaba com o mesmo.

Apenas gostava de ter uma informação oficial por parte da NOS, como cliente penso que n é pedir muito.

Obrigada

Volto a dar a garantia de que não é encerrado o email. O netcabo, tal como o Zonmail não são da NOS. Já foram domínios da antiga TV cabo e da ZON, que foi entregue à Outlook, que tem toda a responsabilidade pela gestão do mesmo. A NOS não tem como cancelar o email, não lhe pertence mais.

Duvido que tenha alguma resposta por parte da NOS, pois os mesmos desconhecem qualquer relação com estes email, pois não são de sua propriedade.

A eliminação acontecia sim quando os email netcabo eram geridos na área de cliente, onde deixando de ser cliente, era encerrada a área de cliente e respectivo email.

Isso é algo que eu posso lhe garantir.
Tal como lhe garanto que um dia que encerre esse email jamais o voltará a recuperar, aliás, há um tópico aqui no fórum que fala acerca dessa situação.

Comentário