Header
Respondido

Portabilidade


Boa noite , no passado dia 13/10, entreguei os documentos necessários à realização da portabilidade, com prazo de ser executado de dois dias após instalação que se realizou no dia 4/11.

Hoje já dia 18/11 ainda não me foi confirmado se foi executada a portabilidade do meu número e pelos minhas tentativas ainda não se realizou. 

icon

Melhor resposta por ANTÓNIO_CARNEIRO 23 November 2020, 23:27

Ver pergunta inicial

76 Comentários

Reputação 7

Olá @ANTÓNIO_CARNEIRO, pode ligar para o 16990, opção 3  ou em alternativa reporte a situação por mensagem privada com o número de cliente ou contribuinte para @Fórum de forma a ser devidamente analisada. 

Boa noite.

Fiz hoje a portabilidade da vodafone para a WTF e não consigo carregar o cartão, nem associar o meu número de telemóvel na app da WTF.
 

Que medidas posso tomar para que o serviço funcione corretamente?

 

Obrigado

Reputação 7

Olá @MARISA ALEXANDRA ALMEIDA DIA

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:

  • 1 dia útil se tiver sido solicitada numa loja;
  • 3 dias úteis se tiver sido solicitada através do correio, telefone ou venda porta a porta; (nos pedidos recebidos após as 17 horas, o prazo é calculado a partir do dia útil seguinte ao da receção do pedido pela NOS.)
  • Nos casos em que é necessária a instalação do serviço, com intervenção física na rede, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao dia útil seguinte à instalação (se a instalação ocorrer após as 17 horas, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao 2º dia útil seguinte à instalação.)
  • Se preferir que a portabilidade seja realizada mais tarde, indique-nos por favor a data pretendida quando entregar o formulário.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MARISA ALEXANDRA ALMEIDA DIA

Olá @Jorge C

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@MARISA ALEXANDRA ALMEIDA DIA, o @Jorge C deu uma ótima ajuda!

Continua sem conseguir aceder? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ANTÓNIO_CARNEIRO

Olá @Jorge C

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@ANTÓNIO_CARNEIRO, o @Jorge C deu uma boa ajuda! Atualmente, a portabilidade já se encontra completa?

Obrigada 

Boa noite. Apsar dos contratempos, tudo ficou resolvido. Desde o meu contacto no fórum e posterior ligação telefónica foi rápida a resolução. 

Obrigado 

 

António Carneiro 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ANTÓNIO_CARNEIRO

Agradecemos o seu feedback. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia.

O meu pai é antigo cliente MEO e aquando da assinatura do contrato com a NOS pedimos portabilidades de dois contactos associados à MEO. Acontece que a ativação do serviço foi feita no dia 14/12 e foi-me dito que a portabilidade demoraria até 10 dias após a realização da ativação, conclusão, estamos no dia 28 e até agora nada sobre a mesma.
Já liguei várias vezes para a NOS e ninguém arranja forma de resolver o problema, dizem-me sempre que tenho que aguardar.

Ora, com uma doente oncológica em casa é muito complicado que ela a qualquer momento possa ficar incontactável, portanto pergunto, alguém me pode ajudar a resolver a situação?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, para que a moderação do Fórum possa responder à sua questão, é necessário que lhes seja enviado por mensagem privada o numero de cliente NOS ou de contribuinte do Titular dos Serviços. Deve enviar para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JBATISTA,

Olá @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde

 

Será normal que passado quase um mês de ter alterado de operadora para a nos ainda não terem feito a portabilidade do tlm? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @TPS

Lamentamos o transtorno causado. 
Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Mensagem enviada

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @TPS,

Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Será normal que passado 30 dias e ninguém saber ponto de situação da portabilidade do meu número fixo.

Os números móveis já trataram agora o fixo ninguém sabe de nada.

Mais estranho é a falta de profissionalismo pois um dia dizem está resolvido outro dia não sabem de nada, outro dia falta papéis outro dia está resolvido.

Vergonhoso para mais se tratando de um comércio.

Vou anular o contrato nós nunca mais e ainda só vou com 20 dias.

Mas dá para anular com justa causa pois falharam o que tenho no contrato.

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @ANTÓNIO DE SOUSA CORONO,

Aconselho a falar com a retenção pelo 16990 opções 4, 4, 1 (Grátis Rede NOS).

Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para a moderação contendo o seu n.º de cliente NOS, para o perfil @Fórum clicando aqui.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTÓNIO DE SOUSA CORONO e @Diogo S.

@ANTÓNIO DE SOUSA CORONO, o @Diogo S. deu uma boa sugestão. 
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum, por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Já por várias vezes enviei o que me pedem e a resolução foi zero.

Nimguem resolve nada .

Para não falar nos telefonemas que faço para o apoio todos os dias.

Tenho um restaurante e residencial e é esta a penalização no telefone que sempre tive e que agora nimguem sabe da portabilidade  pedida

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTÓNIO DE SOUSA CORONO

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Olá bom dia,

fiz o pedido de portabilidade no vosso site “Formulário de Portabilidade - NOS” e depois de preencher tudo manda seguir instruções, mas não tem nada para seguir como podem ver na imagem:

É para fazer o quê?

Muito obrigado.

ABessa

Realizei a solicitação de Portabilidade no dia 05.11.2021 e, até o momento, não recebi nenhuma informação de que já posso utilizar o chip da NOS com o meu número da Vodafone mantido.

O que preciso fazer, por gentileza?

 

Nossa referência: EMAIL_08_0511202115113464595750
Número Cliente: xxxxxxxxx
Obs: SR -> 1-38592330871

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @DANIEL AGOSTINHO RIBEIRO. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum. Ocultámos dados pessoais para sua proteção.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @DANIEL AGOSTINHO RIBEIRO. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum. Ocultámos dados pessoais para sua proteção.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

João, boa noite!

 

Muito obrigado pelo contato e pela resposta.

Fui contatado ainda há pouco pela Srª Carla que trabalha na NOS e a mesma informou que havia um erro no código de validação da portabilidade.

Conferimos e ela prosseguiu com o processo.

Inclusive recebi SMS informando que a portabilidade irá encerrar amanhã à noite.

Portanto, foi erro meu na hora de colocar a informação necessária. Mesmo que eu ache que tenha demorado bastante para ser verificado.

Agradeço a equipa NOS pelo processo.

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DANIEL AGOSTINHO RIBEIRO,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, quero aderir a um pacote nós, mas quero manter o meu número antigo. Quando tento preencher o formulário on-line de portabilidade, este bloqueia na segunda pergunta: “Tem serviço de televisão NOS”. Apesar de clicar na resposta não passa para a próxima pergunta. 

Comentário