Header
Respondido

Oferta de uma Mensalidade - Burla para fidelização


Recebi no passado dia 12 de Março pela 17:47h um telefonema da parte da NOS manifestando a intenção de oferecer uma mensalidade do serviço que temos contratado uma vez que já somos clientes NOS a algum tempo e é política da empresa esta manifestação de agradecimento no formato de oferta ao cliente.

Apesar de já ter sido prejudicado pelas empresas da concorrência tal ainda não tinha ocorrido com a NOS pelo que dei o benefício da dúvida e aceitei o que me estavam a oferecer.

Recebi hoje dia 15 de Março e-mail da parte da NOS a confirmar a oferta da mensalidade no entanto......"Recordamos que esta oferta implica um período de fidelização de 24 meses".

Eu até me podia recordar se isso tivesse sido mencionado na conversa telefónica (gravada). Não foi!

Após ler o que mencionei agarrei no telemóvel e marquei o número 16100.

"Estamos à vossa disposição para qualquer esclarecimento
Para qualquer dúvida, contactem-nos ligando 16100"

Após uma chamada que demorou 23m e 39s lá consegui que o operador em linha revertesse a dita "Oferta".

Ainda mencionei ao operador que motivo teria a empresa para usar esta política para lesar os seus clientes e qual o seu propósito.....o cliente após constatar que para obter a sua oferta teria de se vincular por mais 24 meses obviamente os iria contactar para reverter a sua posição.

Que tinham eles a ganhar com isso excepto má reputação?

Resposta: DINHEIRO

A chamada que efectuei teve um custo de 8.98€ sem iva!!!

Assim aqui estou eu a deixar este comentário com a finalidade de receber da parte da NOS o débito dessa importância na nossa próxima fatura sob pena de os colocar um processo em tribunal por burla usando o e-mail por a NOS enviado sem qualquer referência a chamada de valor acrescentado implícita no mesmo e a gravação de voz efectuado pela própria NOS efectuada para garantir o cumprimento de regras.

Ficamos assim a aguardar resposta.

Cumprimentos,

João Dias
icon

Melhor resposta por Mário P. 15 March 2019, 20:39

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Mais informo que o processo em tribunal a que me estou a referir não é a nível pessoal e com intenção de receber o valor em causa.

É uma queixa crime por burla.

O valor em questão é ridículo mas a sua prática constitui crime punido por lei.
Reputação 7
Crachá +6
Seja bem-vindo ao Fórum NOS @João P Dias 🙂

Lamentamos o que nos conta, não é de todo o interesse da NOS que estas situações ocorram. :(

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio.

No entanto, no Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar, por favor.

Saiba como fazê-lo aqui.

Comentário